Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 1.9TDI 130Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] VW Passat 1.9TDI 130Cv

    Boa tarde a todos,
    Tenho um VW Passat 1.9 TDI 130Cv de 2004, neste momento está com 136000Km.
    Nunca tive problemas de maior, tirando o bimassa que começou a dar problemas, vou mudá-lo em breve.
    As minhas questões são?
    Tenho carro para fazer muitos mais Km?
    Os problemas que eventualmente puderam aparecer serão basicamente com peças de desgaste?

    Gosto muito do carro, mas sei que seria a altura ideal para trocar, dada a desvalorização. No entanto, se tivesse algumas garantias que este motor me fazia muitos mais Km, ficaria com ele com toda a certeza.

    Obrigado.

    #2
    Só um exemplo:

    Comentário


      #3
      Conheço uma Passat dessas que fez o dobro sem problemas. Já o mesmo não posso dizer do modelo anterior com o motor 1.9 TDI 115cv que partiu o tensor da correia aos 60.000kms

      Comentário


        #4
        Começa primeiro o carro a cair de podre do que o motor a deitar-se.... Mas o turbo exige sempre algum cuidado, seja em que motor for.

        Comentário


          #5
          O A4 do meu pai com esse motor foi embora com 320.000km sem um único problema! Conheço o pai de um colega meu que já vai com 800.000km!!
          De facto um grande motor.

          Comentário


            #6
            Esse motor desde que tenhas as manutenções previstas pelo fabricante (não no fabricante, as revisões na VW são carissimas!) feitas a tempo e horas faz-te bem mais kms do que os actuais! É um modelo que está a envelhecer muito bem, acho que mesmo que o tenhas mais uns bons anos não desvalorizará muito!

            Comentário


              #7
              Com as revisões em dia e um tratamento adequado do motor, isso é carro para muitos, mas muitos mais quilometros, 130.000 Km? Está quase novo

              O do meu pai tem quase o dobro, e nas mãos dele só mudou correia de distribuição, uma bateria e um sensor qualquer do motor...

              Comentário


                #8
                Tens motor para muitos muitos e muitos mais milhares de quilómetros, é de guerra mesmo, sem dúvida um carro muito bom com um motor muito fiável! O meu pai também tem uma Passat de 130 com 340 mil kms e ainda não deu um único problema, apenas peças de desgaste! Se tiver sido bem estimado e com revisões a tempo e horas, é um mimo! E o bimassa é normal, o do meu pai também está assim, treme no arranque...

                Comentário


                  #9
                  130.000km? So? Isso faz o triplo sem problemas. Se tiveres satisfeito com o carro nao troques que nesta altura de crise, nao é muito racional, diria que tens carro para mais 10 anos se for bem tratado.

                  Comentário


                    #10
                    130.000kms e já mudou o bi-massa? Isso faz muita cidade?

                    A minha PD115 com ~260.000kms nunca precisou nem dá sinais de precisar de bi-massa/ embraiagem, nem turbo...

                    Se faz muita cidade, lá para os ~190.000kms vais também precisar de mudar a suspensão e as ponteiras e foles será o mais comum de material de desgaste (normal nestes carros).

                    Daqui a uns anos poderás também ter de reparar o monitor do CB por causa dos cristais, é coisa para 100€ (bem feito).

                    É necessário ter algum cuidado com o Turbo, não puxar com o carro a frio e depois de uma viagem, não desligar logo o carro e deixar algum tempo a trabalhar.

                    Pode também ser necessário um tubo ou outro, nada de grave e não muito caro (dependendo do tubo).

                    Se queres vender, é talvez a altura ideal, por causa da quilometragem. Ao chegar a uma das marcas psicológicas dos 150.000kms já baixa mais qualquer coisa.

                    Algo que também deves ter em conta é a mudança da correia, salvo erro os intervalos são de 90 em 90 ou nesse já é maior? É que se for 90.000kms, lá para os 180.000kms terás de gastar algum dinheiro nisso.

                    Fora estas coisas, se a EGR te começar a dar problemas (babar e o carro entrar muito em Safes) é desligar electronicamente ou colocar uma junta cega e a MAF, terás mesmo de colocar uma nova na altura.

                    Comentário


                      #11
                      Mal seria das viaturas que com 136.000km estariam a dar o seu fim.

                      Podes estar à vontade, que carro fará muitos mais quilómetros.

                      Comentário


                        #12
                        Só por curiosidade, o teu quando puxas a vareta do oleo (com o carro em funcionamento) o que acontece ?

                        Comentário


                          #13
                          Tens carro para muito mais.
                          Há ai tantas importadas com 4x mais que os donos pensam que ainda têm uns saudáveis 150k km

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                            Só por curiosidade, o teu quando puxas a vareta do oleo (com o carro em funcionamento) o que acontece ?
                            Porque raio haveria ele de fazer isso?!

                            Em relação ao 1.9 tdi 130cv, o cá de casa vai com 245.000kms de porrada em cima e só levou um termostato.

                            Comentário


                              #15
                              se o fores vender e comprar um novo, vais ter que empatar bastante dinheiro para teres um carro tão eficiente como esse...

                              o 1.9 tdi é um excelente motor... fazes 400.000km sem grandes problemas. Tem atenção às fugas de oleo, pois estas é que me originaram os problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Porque raio haveria ele de fazer isso?!

                                Em relação ao 1.9 tdi 130cv, o cá de casa vai com 245.000kms de porrada em cima e só levou um termostato.
                                É uma técnica que se usa para ver como está o motor. Se tirar a vareta e bufar óleo não é bom sinal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Andei à pouco à pendura numa A4 de 2002 com esse motor com 480 000km de má vida.É motor de guerra ,mas claro, tens de lhe dar a manutençao necessária.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                    É uma técnica que se usa para ver como está o motor. Se tirar a vareta e bufar óleo não é bom sinal.
                                    uma vez fui ver um a4 e a minha primeira avaliação foi essa... chumbou logo

                                    o 1.9 tdi de 90cv de um ibiza que me deixou saudades, tinha 400.000km e não bufava ao tirar a vareta nem com acelerações

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com esses kms...está novo! Tive uma A4 com esse motor que vendi com 274mk. E tava com repro de 170 cv...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                        É uma técnica que se usa para ver como está o motor. Se tirar a vareta e bufar óleo não é bom sinal.
                                        Isso parece-me técnica de sapateiro, mas vocês lá sabem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Isso parece-me técnica de sapateiro, mas vocês lá sabem.
                                          Parece-te mal. É uma das melhores/rápidas técnicas para avaliar um motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                            Parece-te mal. É uma das melhores/rápidas técnicas para avaliar um motor.
                                            Já agora, o que poderá indicar isso?

                                            Também já li que é normal nos PD130 acontecer isso, eu por acaso nunca experimentei na minha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                              Só por curiosidade, o teu quando puxas a vareta do oleo (com o carro em funcionamento) o que acontece ?
                                              Para que é que vai fazer isso se já sabemos que os PD 130 cospem todos óleo pela vareta?

                                              Já disse noutro tópico que isso é normal neste motor. Uma vez tive num encontro com cerca de 7 ou 8 Passat 1.9TDI PD 130 e só um não cuspia óleo pela vareta e ironicamente era o que tinha mais km. NESTE motor isso não é sinónimo de nada, noutros pode eventualmente ser.

                                              Mas falo de pingas, não falo de jorrar como um chafariz também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso ainda está na rodagem.

                                                Tenho um desses (A4) que é a mulher que anda com ele, com talvez 190.000 kms, já nem sei quando foi á revisão....mas como ainda não se queixou que tem uma luz acessa no quadrante........tasse bem.

                                                Ando regularmente com um como o teu, com cerca de 270 mk, e ainda vai com facilidade até aos 200, parece um relógio suiço.

                                                A única coisa que leva com frequência é.............gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Já agora, o que poderá indicar isso?

                                                  Também já li que é normal nos PD130 acontecer isso, eu por acaso nunca experimentei na minha.
                                                  Em regra é um indicador de perda de compressão (cansaço) do motor, se salpicar ou sair fumo não é nada bom sinal. Como disse é uma das técnicas mais rápidas para ter uma ideia do motor, mas nada como levar a um mecânico para analisar com mais tempo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Já agora, o que poderá indicar isso?

                                                    Também já li que é normal nos PD130 acontecer isso, eu por acaso nunca experimentei na minha.
                                                    No A4 do meu pai com 320.000km não acontecia.
                                                    O antigo Punto( td70) do meu irmão com 130.000km já bufava por tudo que é lado, mas também coitado daquele motor, andava sempre a fundo!
                                                    Saudades do tempo em que o gasóleo era baratinho..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz muitos mais km's. Como já disseram, revisões a tempo e horas e cuidados com o turbo. De resto é motor de guerra! Dos mais fiáveis da última década
                                                      Anda muitíssimo bem e faz excelentes consumos mesmo face aos motores mais recentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Golf IV 1.9 TDI 100cv também de 2004 (é menos potente, mas com tecnologia igual) já vai com 314,000km sem problemas. Suspensões, turbo, embraiagem, etc., tudo de origem ainda. É só mudar óleo, filtros e correia!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por aqui rola uma variant de 2002 com esse motor. De momento tem 237.000Km. O motor nunca deu qualquer problema. Está com o sistema de longlife ( no caso as revisões estão a acontecer a cada 35,000Km). Para além do material normal em revisões os problemas foram:
                                                          ao 16.000Km a central de ABS avariou, substituida em garantia - serviço mobilidade.
                                                          os foles da transmissão foram substituidos por se romperem (um aos 150.000Km e outro aos 200.000Km).

                                                          De material de desgaste: só mudo os amortecedores cada 100.000km porque quero e já não tenho confiança do comportamento do carro nessa altura.
                                                          As pastilhas de travão só foram subsituidas aos 200.000Km.
                                                          de momento mais nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Malta, ponham-se finos que ainda vai aqui aparecer um "jumento orelhudo" para dar cabo do tópico!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X