Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raparação do AC - Desenvolvimentos - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Raparação do AC - Desenvolvimentos - Ajuda

    Como já devem saber andei aqui em bolandas para saber o que fazer, onde ir, sobre qual seria o problema para não ter ar frio no carro.

    Fui à PUG lá disseram que era um compressor novo (700 euros...so compressor). Não fiz logo a reparação, e esta semana quando lá ia deixar ficar o carro não tinham marcações, nem na Diavia (parece que tb são mt bons, nem na Airselect (igualmente bem falada). Então tive de arranjar soluções...pois quero dar um salto a Sevilha e sem AC acho que não vou tentar.

    Optei (em vez da Precision) por ir a um Bosch Car Service, sendo que a pessoa que me atendeu (que tb é o gerente da oficina) é mesmo tecnico de ar condicionado. Deixei o carro e quando o fui buscar ele (depois de encher de gás..que não tinha, ao contrario do que me haviam dito), viu que o compressor lhe parecia estar a funcionar, que a embreagem não se "engasgava", limpou o oleo (não percebo bem qual) viu que não tinha fuga e que o carro fazia frio (segundos depois de ser acionado o AC). MAS, e porra do MAS existe sempre, passados uns minutos com o motor a funcionar o frio foi desaparecendo.

    Agora, para ele, antes de ir ao compressor, acredita que seja das ventoinhas que arrefecem o ar, e que por algum motivo para ele param.
    Alguem já teve semelhante problema? Se assim for o arranjo fica mais barato, apesar de ter de desmontar parte da frente do carro. (sinceramente gostei da atitude do Sr. da Oficina, eu fui lá a dizer que tinha de levar um compressor novo e ele até esta a ver se é evitavel, pois para ele (até tirar parte da frente do carro e ver as ventoinhas) colocar um compressor, que ele diz que deverá ser um reconstruido, pois a diferença jutifica-se e tb tem garantia, isto se for necessário)

    O que dizem? Agradeço imenso as vossas experiencias e opiniões sobre o que referi.


    Já agora, desmontar a parte da frente do carro (o proprio não sabe se será necessário desmontar o parachoques, mas que depois vê) choca-vos?...fico com calafrios so de pensar no meu "menino" esventrado lol. (a pessoa volto a referir parece competente, e até lhe dava menos trabalho e eu pagava mais trocar o compressor). Mas disseram-me que quando se tem de desmontar aquela zone é aconselhavel na marca (eu ri-me).

    PS. Agora em tom de brincadeira, pareceu-me que o carro perdeu foi um pouco potencia, e que o barulho do que ouço no carro é um pouco diferente, mas isto deve ser impressão minha...fobias...:D

    #2
    Os carros modernos são assim, mesmo para mudar uma lâmpada é uma carga de trabalhos.

    Comentário


      #3
      sim, o problema é a montagem...sensores de airbag, sem lá. E se não há troca de peças lol

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X