Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra GTC com reserva de propriedade URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra GTC com reserva de propriedade URGENTE

    Boa tarde pessoal.

    Tenho um Opel astra GTC 1.3 com 1150000 km em vista. No entanto surgem-me algumas dúvidas sobre o possível negócio.
    O vendedor está a fazer uma pressão enorme para fazermos isso amanhã.
    Ora as minhas dúvidas baseiam-se no carro estar com reserva da financeira. Ele diz-me que está tudo correto e não existe problema nenhum.

    Pontos de situação:

    Caso existisse alguma irregularidade ele conseguiria passar o carro para meu nome, se me quisesse estar a enganar com a possível falta de liquidação do automóvel??

    Ele enviou-me um pdf com vários documentos: O DUA com extinção de reserva assinalado e sujeito activo Banco Santander, sujeito passivo em branco que penso que seria para por em meu nome, este verificado por um notário;

    O Certificado de matricula com reserva de propriedade do santander;

    E outro DUA com o sujeito passivo no nome do antigo proprietário;

    Um depósito em numerário no banco santander que ele me diz ser a liquidação da dívida;

    E não enviou nenhum documento do banco que comprova a libertação da reserva porque diz que estes papeis comprovam que está tudo bem, daí não saber se está tudo correcto.


    Digam-me se vos parece tudo bem.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Pede-lhe para ir á financeira contigo e confirmar que a reserva está liquidada, sem isso não faças negocio nenhum, eu pelo menos não faria.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
      Boa tarde pessoal.

      Tenho um Opel astra GTC 1.3 com 1150000 km em vista. No entanto surgem-me algumas dúvidas sobre o possível negócio.
      O vendedor está a fazer uma pressão enorme para fazermos isso amanhã.
      Ora as minhas dúvidas baseiam-se no carro estar com reserva da financeira. Ele diz-me que está tudo correto e não existe problema nenhum.

      Pontos de situação:

      Caso existisse alguma irregularidade ele conseguiria passar o carro para meu nome, se me quisesse estar a enganar com a possível falta de liquidação do automóvel??

      Ele enviou-me um pdf com vários documentos: O DUA com extinção de reserva assinalado e sujeito activo Banco Santander, sujeito passivo em branco que penso que seria para por em meu nome, este verificado por um notário;

      O Certificado de matricula com reserva de propriedade do santander;

      E outro DUA com o sujeito passivo no nome do antigo proprietário;

      Um depósito em numerário no banco santander que ele me diz ser a liquidação da dívida;

      E não enviou nenhum documento do banco que comprova a libertação da reserva porque diz que estes papeis comprovam que está tudo bem, daí não saber se está tudo correcto.


      Digam-me se vos parece tudo bem.

      Cumprimentos a todos.
      Boas, tive um problema parecido com o teu. Comprei uma carrinha á um ano que também estava ligado a um leasing e só agora tive os documentos. O carro está num stand? Se sim o dono do stand tem de ter uma declaração de venda do anterior proprietário.

      Comentário


        #4
        E com esses kms todos espero que seja mesmo um bom negócio...

        Quanto à reserva de propriedade penso que terá mesmo de existir um documento original emitido pelo banco a libertar essa reserva (e eu ainda confirmava junto do banco a validade da mesma).

        Comentário


          #5
          Se for Santander Consumer essa declaração demora 60 dias a sair ...

          Comentário


            #6
            O carro está num stand?

            Comentário


              #7
              Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

              A minha ideia é ir ao banco ver se realmente está tudo como ele diz, isto caso venha a fazer negocio.
              Os 115 mil km não me parecem um exagero, pois se o motor tiver sido bem tratado e mudado os oleos quando tem de mudar e as revisoes feitas a tempo e horas, não me parece muito, mas isto é a minha opinião.

              Quanto ao vendedor há algo ali que me parece estranho. A história é a seguinte, eu fui ter com ele para ver o carro, no entanto veio com umas histórias que não gostei nada.
              O carro é de um particular, mas a história é a seguinte: ele tem um amigo que lhe vendeu a carrinha (sim diz que a pagou, mas está em nome do amigo), mas ainda não está em nome dele o carro, ou seja ainda só tem um registo, mas diz-me que a mulher quando viu não gostou por ser uma comercial e quer um que seja de 5 lugares, ora ele ainda não passou o carro para nome dele e está a tentar vender e coloca já o nome da pessoa que a vender e poupa um registo. Esta historia já não me agradou, depois tinha la a chave suplente, peço-lhe a chave principal e ele diz-me que a mulher do tal amigo a pisou e partiu logo ele nem sequer quis essa chave, ora para eu ficar mais seguro teria de reprogramar a chave e carro.

              Ele é muito atencioso e muito compreensível mas faz-se de muito desentendido em alguns assuntos, agora faz pressão para que compre a carrinha. O preço que me pediu foi 7500€ sendo ela de 02/2007 já com registo incluído. Não acham estranho ???
              Não sei mas acho que não vou arriscar, parece-me tudo muito estranho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

                A minha ideia é ir ao banco ver se realmente está tudo como ele diz, isto caso venha a fazer negocio.
                Os 115 mil km não me parecem um exagero, pois se o motor tiver sido bem tratado e mudado os oleos quando tem de mudar e as revisoes feitas a tempo e horas, não me parece muito, mas isto é a minha opinião.

                Quanto ao vendedor há algo ali que me parece estranho. A história é a seguinte, eu fui ter com ele para ver o carro, no entanto veio com umas histórias que não gostei nada.
                O carro é de um particular, mas a história é a seguinte: ele tem um amigo que lhe vendeu a carrinha (sim diz que a pagou, mas está em nome do amigo), mas ainda não está em nome dele o carro, ou seja ainda só tem um registo, mas diz-me que a mulher quando viu não gostou por ser uma comercial e quer um que seja de 5 lugares, ora ele ainda não passou o carro para nome dele e está a tentar vender e coloca já o nome da pessoa que a vender e poupa um registo. Esta historia já não me agradou, depois tinha la a chave suplente, peço-lhe a chave principal e ele diz-me que a mulher do tal amigo a pisou e partiu logo ele nem sequer quis essa chave, ora para eu ficar mais seguro teria de reprogramar a chave e carro.

                Ele é muito atencioso e muito compreensível mas faz-se de muito desentendido em alguns assuntos, agora faz pressão para que compre a carrinha. O preço que me pediu foi 7500€ sendo ela de 02/2007 já com registo incluído. Não acham estranho ???
                Não sei mas acho que não vou arriscar, parece-me tudo muito estranho.
                No primeiro post tens 1.150.000 kms .
                Manda-me pm com a matricula que eu vejo com está em relação ao registo de propriedade e se não há mais nada por detrás.
                Um user há 15 dias estava para comprar um carro num stand , a coisa não cheirava muito bem, mando-e a matrícula e verifiquei que cheirava a esturro e não era pouco , e depois foi lá a polícia levar o carro, pois constava para apreender por burla e falsificação de documentos.

                Comentário


                  #9
                  Já que ainda não notaram.....

                  Mas afinal, vais comprar um GTC ou uma carrinha?

                  Comentário


                    #10
                    Tchiiii pois foi, nem tinha reparado. Agora já entendo que são de facto muitos km esses.

                    São essas situações que eu me quero precaver.

                    Desde já agradeço a ajuda de todos.

                    Comentário


                      #11
                      É um opel astra GTC mas comercial. Sei que pode ser errado, mas é por isso que lhe chamei antes de carrinha, mas fica esclarecido que é um opel astra GTC comercial.

                      Comentário


                        #12
                        Procura outro que isso é muito esturro.
                        Ainda para mais não tendo as chaves.
                        O que não faltam para ai são GTC's 1.3 e provavelmente até arranjas um de 5 lugares/não comercial.

                        Comentário


                          #13
                          Pois é o que eu acho que vou fazer. Um gajo com a cabeça quente fica logo iludido e cai muito facilmente.
                          Ainda bem que tive calma, prefiro dar mais 1000 € e ter tudo direitinho sem estas confusões todas, ainda por cima ia ter de lhe mudar pelo menos os pneus traseiros, já pouco mais davam e mais re-codificar o carro, já vai uma bela fasquia.

                          Comentário


                            #14
                            Caro Miguel,

                            Desde há uns tempos para cá também estou à procura de um carro. E de facto deixei de fazer negócio com um determinado stand, pois as circunstâncias não me inspiravam confiança.

                            Estive a observar esta thread, e no seu 1º post levantou logo uma "red flag" que foi: o vendedor estar a pressioná-lo para fazer o negócio o mais depressa possível - isto pode ser um sinal de alarme.
                            Depois ao ler o 2º post que colocou, observei várias desculpas e explicações que embora até possam ser verdadeiras, a mim não me iriam tranquilizar de forma alguma.

                            Concluindo:
                            - nunca aceite pressões ao efectuar qualquer negócio;
                            - se quiser ir para a frente com esse negócio, é melhor seguir o conselho do colega mcabral e averiguar tudo.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Um amigo meu a uns meses também andava pressionado com um negócio do género, mas resolveu fazer as coisas com calma e não foi por ai que o carro fugiu

                              Comentário


                                #16
                                Pois fugir não foge, até porque contando as mesmas histórias outras pessoas também terão dúvidas.

                                Pois a pressa em fazer o negócio comigo também me deixa mais desconfiado. Pela conversa dele ainda que lhe oferecessem mais 1000€ o carro era para mim. Queria fazer o negocio amanha porque na 5 feira trabalhava e não tinha mesmo hipotese, eu disse-lhe que precisava de mais tempo. Ligou-me umas 3 ou 4 vezes depois, porque tinha outro comprador para ver o carro e não sabia o que fazer. Depois de lhe dizer que amanhã não dava mesmo, já arranjou uma solução que era o pai ir tratar de passar o carro para meu nome na quinta feira. Portanto vou ter calma e ele também a terá se quiser.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já enviei a resposta por pm .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                                    Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

                                    A minha ideia é ir ao banco ver se realmente está tudo como ele diz, isto caso venha a fazer negocio.
                                    Os 115 mil km não me parecem um exagero, pois se o motor tiver sido bem tratado e mudado os oleos quando tem de mudar e as revisoes feitas a tempo e horas, não me parece muito, mas isto é a minha opinião.

                                    Quanto ao vendedor há algo ali que me parece estranho. A história é a seguinte, eu fui ter com ele para ver o carro, no entanto veio com umas histórias que não gostei nada.
                                    O carro é de um particular, mas a história é a seguinte: ele tem um amigo que lhe vendeu a carrinha (sim diz que a pagou, mas está em nome do amigo), mas ainda não está em nome dele o carro, ou seja ainda só tem um registo, mas diz-me que a mulher quando viu não gostou por ser uma comercial e quer um que seja de 5 lugares, ora ele ainda não passou o carro para nome dele e está a tentar vender e coloca já o nome da pessoa que a vender e poupa um registo. Esta historia já não me agradou, depois tinha la a chave suplente, peço-lhe a chave principal e ele diz-me que a mulher do tal amigo a pisou e partiu logo ele nem sequer quis essa chave, ora para eu ficar mais seguro teria de reprogramar a chave e carro.

                                    Ele é muito atencioso e muito compreensível mas faz-se de muito desentendido em alguns assuntos, agora faz pressão para que compre a carrinha. O preço que me pediu foi 7500€ sendo ela de 02/2007 já com registo incluído. Não acham estranho ???
                                    Não sei mas acho que não vou arriscar, parece-me tudo muito estranho.
                                    Atenciosos são todos, até vender o carro. Não caias nessa.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X