Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Tuga em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Tuga em Espanha

    Boas a todos

    Eu e a minha namorada estamos a pensar ir para Espanha (Palma de Maiorca) e estávamos a pensar em levar o carro para nos deslocarmos por la.

    vinha perguntar o que é que é preciso para andarmos la com o carro á vontade sem haver chatices.

    #2
    Originalmente Colocado por ToSalvador Ver Post
    Boas a todos

    Eu e a minha namorada estamos a pensar ir para Espanha (Palma de Maiorca) e estávamos a pensar em levar o carro para nos deslocarmos por la.

    vinha perguntar o que é que é preciso para andarmos la com o carro á vontade sem haver chatices.
    Leva um colete extra e um triângulo. Verifica os niveis do carro, pneus e segue viagem.

    Comentário


      #3
      Força nisso, faz as verificações comuns que se devem fazer antes de fazer uma viagem e siga!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Leva um colete extra e um triângulo. Verifica os niveis do carro, pneus e segue viagem.
        Não se aplica a viaturas exteriores a Espanha.

        Essa "pegadinha" dos espanhóis já foi chão que deu uvas e já foram multados por isso.

        Comentário


          #5
          Acho que era preciso um kit de luzes de substituição.

          Alguém pode confirmar com certeza?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Acho que era preciso um kit de luzes de substituição.

            Alguém pode confirmar com certeza?
            Sim, kit de luzes, 2 triângulos e 2 coletes...

            Não sei se o que o Pauliteiro escreveu é mesmo assim ou não, mas conheço quem já tenha sido multado por ter só um triângulo...

            Eu quando lá vou, por via das duvidas levo...

            Boa viagem para o ToSalvador!

            Comentário


              #7
              Aqui em casa também, como só levamos um carro e os outros ficam parados fazemos uso desses triangulos e coletes, menos uma despesa.

              O Kit de luzes é que não sabia, felizmente nunca fui mandado para em ES, para a próxima vou ter mais cuidado com isso.

              Comentário


                #8
                Saber o horário dos ferry em Barcelona.

                Comentário


                  #9
                  ele não está a pensar " ir a " , está a pensar " ir para "

                  vende o carro cá e compra outro lá

                  Trek

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                    Sim, kit de luzes, 2 triângulos e 2 coletes...

                    Não sei se o que o Pauliteiro escreveu é mesmo assim ou não, mas conheço quem já tenha sido multado por ter só um triângulo...

                    Eu quando lá vou, por via das duvidas levo...

                    Boa viagem para o ToSalvador!
                    Não precisas de nada disso ...

                    A lei só se aplica a carros de matricula Espanhola ... senao era uma maravilha.


                    Quanto a levar carro ... se for para umas férias é um erro tremendo ... os carros de aluguer lá sao mesmo muito baratos .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Quanto a levar carro ... se for para umas férias é um erro tremendo ... os carros de aluguer lá sao mesmo muito baratos .
                      Concordo, os alugueres de carros são mesmo em conta!

                      Comentário


                        #12
                        E o seguro? Cobre viagens internacionais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ToSalvador Ver Post
                          Boas a todos

                          Eu e a minha namorada estamos a pensar ir para Espanha (Palma de Maiorca) e estávamos a pensar em levar o carro para nos deslocarmos por la.

                          vinha perguntar o que é que é preciso para andarmos la com o carro á vontade sem haver chatices.
                          Vais para lá definitivamente? vais estar empadronado?
                          Se sim, tens 30 dias para alterar a matricula para espanhola, findo esse tempo a policia tem ordens e está a cumprir-las de multar e apreender as viaturas estrangeiras.
                          O meu de matricula portuguesa leva 3 meses parado na garagem á espera de viagem para Portugal, é uma lei existente desde os inícios da CEE, mas que devido á crise existe uma circular com data de 2010 a obrigar os agentes de autoridade a fiscalizar as viaturas estrangeiras e multar. Só os não residentes(turistas) é que têm permissão de 6 meses.

                          Comentário


                            #14
                            Se pretendes ír viver para lá e levar o carro, por lá se aplica a mesma situação do que cá.

                            Isto é, só podes circular com o carro com matrícula nacional, por um período de 180dias (ou 183dias), sendo que findo o qual, terás de matricular a viatura.

                            Comentário


                              #15
                              sim nós estamos a pensar ir para la trabalhar e ficar lá não é para ferias... por essa mesma razão é que eu estou preocupado porque nao sei se posso andar com o carro...mas e é preciso mudar a matricula para espanhola la tem de ser...loool...o segur que tenho cobre viagens na europa...mas tenho de me informar melhor sobre estas coisas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                ele não está a pensar " ir a " , está a pensar " ir para "

                                vende o carro cá e compra outro lá

                                Trek
                                penso que é por demais explícito, só se ele se enganou nas preposições. conheço quem tenha carro português em espanha... mas que lhe tenha posto as placas espanholas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Se pretendes ír viver para lá e levar o carro, por lá se aplica a mesma situação do que cá.

                                  Isto é, só podes circular com o carro com matrícula nacional, por um período de 180dias (ou 183dias), sendo que findo o qual, terás de matricular a viatura.
                                  Então e outro caso que em nada vai ajudar o autor do tópico: sei de algumas pessoas portuguesas que andam com dois carros com matricula espanhola, um outro rapaz que anda com um com matricula de pais de leste (nunca tomei atenção às letras da matricula mas sei que o rapaz teve uns tempos por esses paises) e um outro rapaz que anda com matricula da romena. Ambos o de matricula espanhola e romena moram cá à mais de 180 dias... como é isso? É por terem residência em ambos os países?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                    Então e outro caso que em nada vai ajudar o autor do tópico: sei de algumas pessoas portuguesas que andam com dois carros com matricula espanhola, um outro rapaz que anda com um com matricula de pais de leste (nunca tomei atenção às letras da matricula mas sei que o rapaz teve uns tempos por esses paises) e um outro rapaz que anda com matricula da romena. Ambos o de matricula espanhola e romena moram cá à mais de 180 dias... como é isso? É por terem residência em ambos os países?


                                    A lei é clara quanto a isso.

                                    Se trabalham cá e estão cá com viatura, tem de matricular os mesmos.

                                    De relembrar as situações que já se passaram, com enfermeiros e médicos espanhóis cá, que foram multados por não terem legalizado as viaturas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Não precisas de nada disso ...

                                      A lei só se aplica a carros de matricula Espanhola ... senao era uma maravilha.


                                      Quanto a levar carro ... se for para umas férias é um erro tremendo ... os carros de aluguer lá sao mesmo muito baratos .
                                      Ai é?

                                      Então se um gajo vier dos EUA com um carro no barco e andar 15 dias com o carro cá em Portugal, e for mandado parar num operação stop como faz relativamente ao facto de ter só a matricula traseira?

                                      EDIT: penso que aqui o que está em causa é a aplicação do direito nacional... Pela tua lógica, se em Portugal fosse permitido andar com 1kg de haxixe a Sara Norte quando foi apanhada em Espanha com essa quantidade não deveria ter sido presa pois no país dela estava legal...
                                      É isso?
                                      Editado pela última vez por Cyfer; 04 April 2012, 15:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                        Ai é?
                                        Então se um gajo vier dos EUA com um carro no barco e andar 15 dias com o carro cá em Portugal, e for mandado parar num operação stop como faz relativamente ao facto de ter só a matricula traseira?
                                        não faz nada, está assim e ponto

                                        Trek

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                          não faz nada, está assim e ponto

                                          Trek
                                          Podias ter respondido com o EDIT para n desvirtuar a dúvida...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                            Vais para lá definitivamente? vais estar empadronado?
                                            Se sim, tens 30 dias para alterar a matricula para espanhola, findo esse tempo a policia tem ordens e está a cumprir-las de multar e apreender as viaturas estrangeiras.
                                            O meu de matricula portuguesa leva 3 meses parado na garagem á espera de viagem para Portugal, é uma lei existente desde os inícios da CEE, mas que devido á crise existe uma circular com data de 2010 a obrigar os agentes de autoridade a fiscalizar as viaturas estrangeiras e multar. Só os não residentes(turistas) é que têm permissão de 6 meses.
                                            ????

                                            30 dias???

                                            Não foi isso que me disseram....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amigo é simples, com temos fronteiras abertas a policia nao te pode fiscalizar na realidade. Se fores mandado para dizes sempre que estas de ferias. nunca digas que estas a trabalhar lá.
                                              Neste momento com a união europeia podes andar com o carro à vontade.
                                              Queria eu ter residencia fora de portugal para poder andar ai com um carro bem mais barato com a matricula estrangeira.
                                              Há claro que tens que ter cuidado com os abusos por que ja se sabe como funcionam as policias, engraçam com as matriculas estrangeiras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                                Então e outro caso que em nada vai ajudar o autor do tópico: sei de algumas pessoas portuguesas que andam com dois carros com matricula espanhola, um outro rapaz que anda com um com matricula de pais de leste (nunca tomei atenção às letras da matricula mas sei que o rapaz teve uns tempos por esses paises) e um outro rapaz que anda com matricula da romena. Ambos o de matricula espanhola e romena moram cá à mais de 180 dias... como é isso? É por terem residência em ambos os países?
                                                O de matrícula romena é um VW CC?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tens de fazer absolutamente nada, verifica só que o seguro cobre espanha (mais por precaução porque acho que não exista seguro que não cubra) e segue viagem.

                                                  Esquece triângulos extra, coletes, luzes, não te preocupes com nada disso, não é necessário.

                                                  E podes ter lá o carro de matricula portuguesa à vontade, no que torna ao carro não tenhas preocupações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                    Amigo é simples, com temos fronteiras abertas a policia nao te pode fiscalizar na realidade. Se fores mandado para dizes sempre que estas de ferias. nunca digas que estas a trabalhar lá.
                                                    Ao fim de determinado tempo, estando a trabalhar num país, terás de trocar a carta de condução...

                                                    Logo só por aí já dará para ver que estás a trabalhar e não de passagem/férias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ola olha eu sou portugues moro na fronteira de espanha e portugal (vilar formoso) e trabalhei por minha conta em espanha e era ir i vir !!!!
                                                      se a guardia civil te mandar parar pedete os mesmos papeis que a gnr ou a bt espero que tenha esclarecido...abraço e boa viagem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                        Não tens de fazer absolutamente nada, verifica só que o seguro cobre espanha (mais por precaução porque acho que não exista seguro que não cubra) e segue viagem.

                                                        Esquece triângulos extra, coletes, luzes, não te preocupes com nada disso, não é necessário.

                                                        E podes ter lá o carro de matricula portuguesa à vontade, no que torna ao carro não tenhas preocupações.
                                                        Eu não percebo como vocês dizem isso...

                                                        Nos transportes de passageiros internacionais, os autocarros de matrícula portuguesa têm que cumprir o código da estrada dos países por onde passam, assim como os carros... Assim como qq direito nacional tem que ser cumprido. Não é por ser estrangeiro que fica acima da lei...

                                                        Mas pronto isto sou só eu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Ao fim de determinado tempo, estando a trabalhar num país, terás de trocar a carta de condução...

                                                          Logo só por aí já dará para ver que estás a trabalhar e não de passagem/férias.
                                                          pesso desculpa mas eu estou a trabalhar em frança e os meus tios e são dois carros portugueses como os nossos a ca milhões agora não ligão a nada disso as inpessões e que ja não se pode dizer o mesmo.



                                                          em frança uma inspeção a un ligeiro vai de 70 a 85 eurs e não e valida em portugal
                                                          em portugal a inspeçao a un ligeiro vai dos 25 aos 35 eurs e e valida en frança
                                                          agora porque???
                                                          NÃO SEI??? LEISSSS....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                            não faz nada, está assim e ponto

                                                            Trek
                                                            Apagar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X