Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

    Boa tarde companheiros ontem estava a conversar com um colega meu (que comprou uma 525d F10 de 2011 com 35000km por pouco menos de 25000€) cujo pai dele é mecanico e tem várias oficinas próprias e veio esta conversa sobre o pessoal tem carros que a situação financeira não o permite e para se fazerem passar por aquilo que não são compram logo um maquinão.

    Conheço casos de amigos meus que ter um bom carro à porta de casa é que interessa pois é o carro que lhe dá "estatuto social", chegam ao dia 10 já não têm dinheiro para comerem nem pagarem a renda de casa porque o dinheiro é para a prestação e para o combustivel.

    Então gostava de saber a vossa opinião sobre este tema pois existe muito boa gente que compra BMW´s, Mercedes, Audis entre outra marcas premium, que só os compra para se fazerem passar por aquilo que não são ou seja querem mostrar que têm boas vidas quando não as têm.

    Vou dar o exemplo da 525d que ele comprou, onde o dono a vendia ou iria ficar sem ela por falta de pagamento. Pelo que ele me disse o homem recebe pouco mais de 1000€ e pagava 750€ de prestação mensal à financeira.

    Depois temos as manutenções que são tudo menos baratas e utilizando uma expressão dele quando as fazem até as cuecas lá deixam, e é ainda se as tiverem.

    Não me vou alongar mais penso que já perceberam a ideia por isso gostava de saber a vossa opinião sobre este tema.

    Um Abraço

    #2
    porque fica bem no estacionamento em frente ao prédio

    Comentário


      #3
      uma 525 por 25k?

      estranho a financeira não ficar com ela. aínda ganhava dinheiro

      Comentário


        #4
        Agora é só tópicos destes! Metam-se na vossa vida e deixem lá o vizinho que se calhar ele tb se deixa de preocupar.

        Comentário


          #5
          Prevejo jorros de sangue... e é para breve!

          Comentário


            #6
            Tenho duvidas que tenha pago só 25,000 num carro que qualquer comerciante poderia pagar 40.000.

            Já fiz boas compras mas esse teu colega ( ou o pai dele ) é um sortudo e quem vendeu deve ter um grave problema cerebral.

            Cumpts
            Editado pela última vez por josemanuel; 04 April 2012, 18:32.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              Tenho duvidas que tenha pago só 25,000 num carro que qualquer comerciante poderia pagar 40.000.

              Já fiz boas compras mas esse teu colega ( ou o pai dele ) é um sortudo e quem vendeu deve ter um grave problema cerebral.

              Cumpts
              Tem é completamente a corda na garganta e como estava a dever esse dinheiro do carro e como o homem sempre lá assistiu os carros preferiu vender o carro unicamente por esse preço para não ficar com o nome sujo no Banco de Portugal

              Comentário


                #8
                Desde que não prejudiquem ninguém (a não ser os próprios) com essas compras malucas, acho muito bem!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                  Tem é completamente a corda na garganta e como estava a dever esse dinheiro do carro e como o homem sempre lá assistiu os carros preferiu vender o carro unicamente por esse preço para não ficar com o nome sujo no Banco de Portugal
                  Como já te disseram terá de haver algo mais nessa "história", é impossível ser assim tão preto no branco.

                  Vender à pressa com corda à garganta é vender 4 ou 5 mil euros abaixo do preço normal de mercado para se despachar do carro naquele dia ou semana, não é de todo dar o carro e ainda se ficar a rir. Esse carro por 35.000 euros (já a ser muito simpático pois por 40 também lá ia) vendia-se no mesmo dia a um qualquer comerciante, dinheiro na mão.

                  Portanto isso não é assim tão literal ou então a pessoa que vendeu o carro teve um avc na hora de se livrar dele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    uma 525 por 25k?

                    estranho a financeira não ficar com ela. aínda ganhava dinheiro
                    Subscrevo, e acrescento q um qq comerciante médio pagava 40.000 de caras...

                    Comentário


                      #11
                      Enquanto houver sopa e pão para comer, há espaço para uma máquina à porta de casa. Sempre foi assim, e sempre vai ser. É algo cultural.

                      Comentário


                        #12
                        Sem dúvida uma história mal contada.

                        Ou quem vendeu o carro foi "tanso" duas vezes, na compra de algo que não podia sustentar e na venda ruinosa que fez.

                        Comentário


                          #13
                          O que me mete mais confusao é ganhar 1000€ e pagar 750€ do carro, acho que ele esteve logo um problema mental quando comprou o carro neste termos e nao quando o vendeu.

                          Ou tinha outros rendimentos, ou nao percebo bem a jogada da pessoa.

                          Comentário


                            #14
                            Tou nessa
                            Se souberes de mais pessoal que queiram vender um 525d de 2011 por 25 mil, manda msg que pago a pronto.

                            A seguir vou revende-lo e ainda ganho umas c'roas!

                            Comentário


                              #15
                              Como disseram, esses 25000 euros não podem ser verdade.
                              Depois, nenhum banco concederia um crédito com uma taxa de esforço de 75%.

                              Comentário


                                #16
                                EU compro-o por 26.000€ e ainda ficas a ganhas 1000€. Acho estranho tal preço para esse carro.. O melhor negócio fora 21.000€ por um Insignia Diesel com 1 ano e meio, mas esse...

                                Voltando ao assunto do tópico, é por essas e por outras que isto está assim... Se os bancos não emprestassem dinheiro a qualquer um não havia tanto crédito mal parado..
                                Mas o nosso país é mesmo assim, vive-se muito do show-off e até parece que seremos melhores pessoas se tivermos um carro de 100.000 em vez de um de 10.000.
                                Conheço algumas pessoas que tem imenso dinheiro, com rendimentos conjuntos superiores a 20.000€/mês e tem uma vida normal, modesta e moderada. Não consigo perceber porque raio uma pessoa que ganha 1000€ vai-se enterrar com uma prestação de um carro de 700€.

                                Apesar de acharem que não é da nossa conta, até é... Se isto não acontecesse com tantos milhares de casos tenho a certeza que não havia tanta gente à rasca, e por uns gastarem o que não tinham os que vem atrás não tem margem para pedir dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Como disseram, esses 25000 euros não podem ser verdade.
                                  Depois, nenhum banco concederia um crédito com uma taxa de esforço de 75%.
                                  Depois de algumas facilidades que eu já vi, nem digo nada.

                                  Ele pode ter dito que ganhava 3.000€ e nem pediram comprovativos...

                                  Esta "facilidade" acontece porque o próprio carro é sempre a garantia de pagamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho vontade de saber como é que conseguem créditos para carros desses,com esses salarios

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muita gente tenta enganar os outros, vivendo duma fachada efémera e que com o passar do tempo apenas trará dissabores e desilusões...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Depois de algumas facilidades que eu já vi, nem digo nada.

                                        Ele pode ter dito que ganhava 3.000€ e nem pediram comprovativos...

                                        Esta "facilidade" acontece porque o próprio carro é sempre a garantia de pagamento.

                                        Custa-me muito a acreditar nisso.. Eu que fui pedir um crédito de 12.000€ para um carro com rendimento de 1000€ pediram-me comprovativos e até fiadores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Como disseram, esses 25000 euros não podem ser verdade.
                                          Depois, nenhum banco concederia um crédito com uma taxa de esforço de 75%.
                                          Não é bem assim, depende de mais variáveis. O meu pai trabalha no sector financeiro e já financiou um carro com prestação entre os 500 e 600 euros/mês (a 120 meses) a um individuo que tirava pouco mais de 800 euros/mês. Como é possivel? O homem que comprou o carro tinha a capacidade intelectual de um macaco e a mulher com um ordenado superior a 2000 euros foi fiadora!

                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Depois de algumas facilidades que eu já vi, nem digo nada.

                                          Ele pode ter dito que ganhava 3.000€ e nem pediram comprovativos...

                                          Esta "facilidade" acontece porque o próprio carro é sempre a garantia de pagamento.

                                          LOOL

                                          Eu sei que portugal já parece a terra das bananas mas não abusemos. Um banco não vai emprestar uma quantia para a compra de um carro de mais de 60.000 euros sem documentação de tudo e mais alguma coisa. Tás a imaginar o homem da financeira:

                                          "Então quanto é que você ganha?"
                                          "10.000 euros por mês"
                                          "Ah então tudo bem, tome lá um cheque para comprar o carro!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Comprei carro novo a 3 anos e meio, dei um carro a troca + 19000€. Na altura tinha possibilidades para isso, paguei a totalidade na hora, hoje também teria possibilidades felizmente, mas se voltasse atrás teria comprado usado e não gastaria mais de 13000€ + carro para troca. Isto dos carros é bonito mas tem muito que se lhe diga, a quem custa a ganhar acho que há outras coisas onde se pode gastar melhor o dinheiro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este tópico foi bem lançado... em Portugal é esta a realidade. Querem ter um carro com "status" a todo o custo muita gente que anda aí. O problema às vezes nem é compra-lo, mas sim mantê-lo. Dando o exemplo da audi ou BMW, todos sabemos que não é nada facil manter um carro desse quando tem qualquer avaria... depois há o crédito que muitas vezes leva um salario quase inteiro.
                                              É por isso que aqui em casa todos os carros foram comprados a pronto, podia em vez de um Alfa Romeo novo ter comprado um Audi carregado de km's importado, e se calhar fazia mais figura na rua...
                                              A minha opinião sobre esse tipo de pessoas, é que querem passar-se por ricos e vaidosos, mas no fim de contas, não passam de uns "parolos"
                                              Atenção que não tenho nada contra as pessoas que têm um Audi, BMW ou Mercedes por exemplo, são excelentes carros, mas infelizmente há uma grande maioria aqui em Portugal que só ligam ao simbolo que o carro contém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quer me parecer que esse valor está mal contado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cunhao, hoje em dia manter qualquer carro é caro. Existem as campanhas e os descontos por algum motivo é

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                    Tenho vontade de saber como é que conseguem créditos para carros desses,com esses salarios
                                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                    Custa-me muito a acreditar nisso.. Eu que fui pedir um crédito de 12.000€ para um carro com rendimento de 1000€ pediram-me comprovativos e até fiadores.
                                                    Vocês por vezes parece que vivem no mundo da ilusão. Então o filho do Duarte Lima ( e um sócio ) que têm a minha idade e a ganhar 3000€ não conseguiu um crédito de 60 Milhões de Euros? Amigos... TUDO é possível ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto de gente com grandes carros e sem dinheiro para comer parece-me mito. Só vendo para acreditar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                        Isto de gente com grandes carros e sem dinheiro para comer parece-me mito. Só vendo para acreditar.
                                                        Tens aquele caso do tipo que foi ao banco alimentar de mercedes pedir ajuda..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vão por mim, comprem acções das conservas de Atum que é um negócio com futuro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há quem tenha comprado carro com plenas condições para o sustentar, mas entretanto a sua vida mudou drasticamente (caso frequente: ficou sem um bom emprego que tinha) e agora já não pode.

                                                            Há quem compre carros a olhar só para os litros aos 100 e sem a verdadeira noção dos seus custos de manutenção (sobretudo se não perceber grande coisa de mecânica e fizer a manutenção sempre na marca).

                                                            Há quem se meta em créditos manhosos que são só facilidades e é dinheiro na hora, sem se aperceberem dos juros brutais com que vão levar.

                                                            Há quem vá na cantiga de vendedores mais eloquentes e acabe por comprar mais do que tinha planeado porque "a diferença é pouca" e "compensa".

                                                            Só assim alguns motivos que me vêm à cabeça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X