Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra opel astra gtc Van vs opel corsa Van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra opel astra gtc Van vs opel corsa Van

    Boas colegas.

    Já me ajudaram algumas vezes e é sempre ouvir opiniões de experts.

    A situação é esta: tenho em vista um opel astra gtc de 2007 comercial de cor branca. O preço parece-me razoavel para as condições da mesma, pois também não se pode pedir tudo perfeito num carro usado, mas tem um ou dois riscos que parecem ser mais profundos do lado esquerdo mais precisamente no lado do motor esquerdo. Ele colocou la uma massa qualquer, eu como era de noite não consegui perceber muito bem o que aquilo era. A minha intenção era poder pintar assim que tiver oportunidade só esse painel. Só mesmo essa lateral.
    Depois tambem tinha uma amolgadela por baixo da porta do lado esquerdo, como se tivesse tentado levantar o carro por ali, não sei se me faço entender, mas imaginem que tento levantar o carro com um macaco por baixo da porta, foi forçado e ganhou la uma amolgadela.


    Quais seriam os preços que voces acham justos para esta pequena reparação (pintura e amolgadela) ?? Já agora na pintura que tratamento lhe davam ??

    Depois tenho outra situação. É assim também há a possibilidade de arranjar uma opel corsa mas de 75 cv também branca que fica mais barata uns 1000€, mas eu gostava depois de lhe meter umas jantes e pinta-las de preto. Quais dos dois me aconselhavam, eu faço 2 viagens em auto-estrada por semana de 150km cada, e queria comprar algo que me desse algum conforto, não tenciono utlrapassar muito os 120km. O corsa mesmo tendo 5 velocidades faz melhores consumos certo?? Claro que já sei que o motor é 1.3 e não anda nada, mas dado o carro que faço agora as viagens ( VW polo 999cm3 a gasolina) acreditem que é um grande avanço.


    Agradeço desde já as vossas opiniões.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Tens tambem opçoes a gasolina que bebem tanto como o teu polo e andam muito mais .

    Tem mais preferencia pelo segmento C , mais confortaveis etc

    Desses 2 ia para o astra por ser segmento C

    abcs

    Comentário


      #3
      Dos dois, iria para o Astra.

      Na eventualidade de comprar o Corsa e o querer pintar, essa diferença de preço inicial, depressa se iria esbater com a dita pintura e documentação para proceder à alteração no DUA.

      Comentário


        #4
        Não estou a pensar pintar o corsa, se o compra-se era só mesmo meter umas jantes e pintá-las talvez. Não iria fazer mais nada. Pois também estou mais inclinado sem dúvida para o astra, acho o carro muito mais bonito.

        Já agora o gajo que tem a astra tem o livro de revisões em branco ou parcialmente em branco, disse-me que por o antigo proprietário ser uma empresa não tem porque assinalar la todas as revisões, se bem que também sei que sem facturas, um amigo qualquer com um carimbo fixe, preenche o livro de revisões que é uma maravilha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
          Não estou a pensar pintar o corsa, se o compra-se era só mesmo meter umas jantes e pintá-las talvez. Não iria fazer mais nada. Pois também estou mais inclinado sem dúvida para o astra, acho o carro muito mais bonito.

          Já agora o gajo que tem a astra tem o livro de revisões em branco ou parcialmente em branco, disse-me que por o antigo proprietário ser uma empresa não tem porque assinalar la todas as revisões, se bem que também sei que sem facturas, um amigo qualquer com um carimbo fixe, preenche o livro de revisões que é uma maravilha.
          Ok

          Ao ler, interpretei que pretendias pintar o carro e não as jantes.

          Quanto ao livro de revisões... existem de facto situações em que o livro pode na mesma ser "aldrabado".

          Tenta analisar bem o carro e tentar saber o seu historial. Mas não faltam no mercado viaturas, não te atires de cabeça na compra.

          Comentário


            #6
            Eu iria para o Astra gtc além de ser um segmento C, é mais seguro para viagens e mais confortável que o Corsa.
            O orçamento para a pintura também não há de ficar nada do outro mundo, talvez com 150€ ou nem tanto safes isso

            Comentário


              #7
              Bem amigos.

              Gosto muito mais e acho que valeria a pena um investimento um bocadinho maior numa opel astra, mas os euros falam mais alto e para não ficar a zeros e com a possibilidade de comprar uma astra que venha toda "arregaçada", optei por um corsa van cinzenta com garantia. Neste momento a recibos verdes e sem garantia nenhuma de trabalho, acho que foi a opção mais sensata.


              Obrigado a todos.

              Comentário


                #8
                Fizeste uma boa escolha na mesma, depois abre diário de bordo

                Comentário


                  #9
                  Ok, diário de bordo é necessário.

                  Comentário


                    #10
                    Fizeste uma boa compra, essa Astra não me inspirava confiança.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pessoal.

                      Só para a semana é que a tenho comigo. Já agora, esqueci-me de perguntar no stand mas o opel corsa D na versão de 75cv tem computador de bordo, não tem ??


                      Desde já obrigado a todos pelas respostas.

                      Comentário


                        #12
                        Pesquisei um bocado e acho que não vem de série, provavelmente não deve ter.

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto "Van" (a.k.a. Carro de serviço de uma empresa qualquer), deve ser o básico, logo não deve ter.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguel5655 Ver Post
                            Obrigado pessoal.

                            Só para a semana é que a tenho comigo. Já agora, esqueci-me de perguntar no stand mas o opel corsa D na versão de 75cv tem computador de bordo, não tem ??


                            Desde já obrigado a todos pelas respostas.
                            Os corsas raramente têm computador de bordo...o que acho uma falha grave num carro moderno.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Os corsas raramente têm computador de bordo...o que acho uma falha grave num carro moderno.
                              De série...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                Os corsas raramente têm computador de bordo...o que acho uma falha grave num carro moderno.
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                De série...
                                De série só o OPC, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  As versões Cosmo por exemplo.
                                  As Go até o sistema de navegação Touch and Connect trazem.
                                  As OPC claro que trazem.
                                  Mas efectivamente, nas restantes versões é um extra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    As versões Cosmo por exemplo.
                                    As Go até o sistema de navegação Touch and Connect trazem.
                                    As OPC claro que trazem.
                                    Mas efectivamente, nas restantes versões é um extra.
                                    Afinal é mais vasto do que eu pensava.

                                    Mas é assim desde o seu lançamento?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Afinal é mais vasto do que eu pensava.

                                      Mas é assim desde o seu lançamento?
                                      Nas versões Cosmo, sem te poder dar 100% de certeza julgo que sim.
                                      Como a versão GO são o substituto da versão Cosmo, há um upgrade para o sistema de navegação.
                                      Julgo que em outras marcas, nas versões de acesso se passa o mesmo. Outras, nem um sistema de navegação integrado tem.
                                      A minha Astra de 2000, por ser a Sport, trouxe de série o CB. Na versão Club já era um extra.
                                      Editado pela última vez por Jfire; 07 April 2012, 18:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas amigos.

                                        Ainda não tenho o corsa, só no fim de semana. Bem agora a minha dúvida era outra. Pneus e jantes.
                                        A van traz de origem umas jantes de ferro com tampões, não sei a medida dos pneus ao certo, mas julgo que seja uns 185 / ?? / R15. A minha ideia é colocar as jantes de 16 que vem com a versão sport, 195/55/ R16. Acham que ia prejudicar muito suspensões, travões, consumos com esta troca?? Ou por um lado até posso beneficiar, por ser van e nunca andar com peso e com as jantes 16 até proporciona uma melhor aderência e estabilidade. Gostaria de saber as vossas opiniões.

                                        Desde já um muito obrigado a todos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X