Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas ao pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas ao pegar

    Bem...dois dias depois de o carro regressar a casa...depois do tratamente de guerra...sem sofrer nada. Aconteceu uma coisa um pouco estranha...primeiro á minha irma e depois comigo...a mesma situaçao.
    Para-se o carro...e passados 20/30 minutos..kdo vamos a ligar de novo..ja n liga..bateria nao é, porque nao faz kker som ou aquele tipico arrastamento kdo a bateria ta fraca... da-se a chave..e nao ha kker reacçao. é como se estivessemos a dar a chave a um carro sem nada debaixo do capot..lol. muito estranho...mas mais estranho ainda é o facto de deixarmos o carro quieto durante umas horas...e ele volta a pegar como se nada tivesse acontecido. Têm alguma ideia do que isto possa ser? é que é bastante incomodo irmos a um sitio...e nao saber se vamos voltar lolol
    Cumps[]

    #2
    citação:Originalmente colocada por xisco_xisco

    Bem...dois dias depois de o carro regressar a casa...depois do tratamente de guerra...sem sofrer nada. Aconteceu uma coisa um pouco estranha...primeiro á minha irma e depois comigo...a mesma situaçao.
    Para-se o carro...e passados 20/30 minutos..kdo vamos a ligar de novo..ja n liga..bateria nao é, porque nao faz kker som ou aquele tipico arrastamento kdo a bateria ta fraca... da-se a chave..e nao ha kker reacçao. é como se estivessemos a dar a chave a um carro sem nada debaixo do capot..lol. muito estranho...mas mais estranho ainda é o facto de deixarmos o carro quieto durante umas horas...e ele volta a pegar como se nada tivesse acontecido. Têm alguma ideia do que isto possa ser? é que é bastante incomodo irmos a um sitio...e nao saber se vamos voltar lolol
    Cumps[]
    Bendix????

    Comentário


      #3
      acontecia isso numa expresso que tive... eu mexia nuns fios la a frente, pegava logo... antes de saber o truque dos fis, metia-lhe um cadito de agua no vaso de expanção... pegava logo :D

      Comentário


        #4
        Podem ser as escovas do motor de arranque que estão a colar.

        Comentário


          #5
          Quando isso acontecer experimenta empurar o carro engatado mas so um bocadinho, centimetros apenas.

          Comentário


            #6
            isso aconteceu me num ford escort que tive, os topicos sobre isso andam por ai, ja têm é um ano!!

            eu mudei as escovas etc mas nunca ficou bom, bastava chover ou apanhar água que aquilo marava, exactamente como o teu, ás vezes ficava horas até dar....

            depois dava!!ás vezes nao dava á primeira mas á segunda ja dava!

            que carro é o teu? sempre achei que devia ser um problema de cablagem, tipo um cabo sem protecç
            ao ou cena assim

            Comentário


              #7
              cabos da bateria mal apertados

              Comentário


                #8
                Isso acontecia-me muitas vezes no meu eis R5. No caso do meu tinha mesmo que substituir o motor de arranque. A solução era esta que o Fernando refere e quando não resultava, era dar-lhe com um ferro:D! É que o motor de arranque tem tipo uns "dentes" que têm que se tocar para entrar em funcionamento…como o motor de arranque estava danificado, os contactos por vezes não se tocavam! No caso do meu era isto…
                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                Quando isso acontecer experimenta empurar o carro engatado mas so um bocadinho, centimetros apenas.

                Comentário


                  #9
                  mas acende as luzes do painel?

                  Comentário


                    #10
                    Eu penso que nao possa ser da bateria porque de resto funciona tudo normal, radio, vidros, espelhos...e acende todas as luzes, se fosse bateria ele nao ia pegar mais tarde normalmente.
                    O carro é um Peugeot 106 XT de 93.
                    Fernando AC eu lembrei me de tentar isso..mas como nao percebo muito...nao kiz arriscar empurrar rua abaixo..n fosse ele nao pegar e ficar lixado para o parar..ou n ter dpois sitio para o encostar... so assim por alto podes explicar como isso funciona? (nao como se empurra..mas o porque de empurrar lol ) obrigado
                    Cumps[]

                    Comentário


                      #11
                      cheira a motor de arranque.

                      Comentário


                        #12
                        Não ouves nadinha de nada? Nem o matraquear da bobine de chamada? E as luzes funceminam todas.

                        Quando dás à chave as luzes quase se apagam?


                        Pode ser o pinhão de ataque do motor de arranque encravado, não perdes nada em tentar fazer o que disse o Fernando AC. Engrena a 4ª ou 5ª e empurra uns cm para a frente e para trás, tipo chocalhar o carro, pode ser que ele desencrave.

                        Mas se resultar, isso só deve ser considerado como medida de desenrascanço temporária até que mandes reparar rapidamente esse motor de arranque.

                        Boa sorte.

                        Comentário


                          #13
                          as luzes funcionam tal e qual como se ele fosse quase a ligar...mas como nao liga..voltam a estar como estavam...
                          Mas se por exemplo tentar pegar como se faz quando é bateria...sera que ele pega?é que assim sempre me desenrascava ate casa... é muito mau..ir a qualquer lado e ficar apeado... lol
                          Cumps[]

                          Comentário


                            #14
                            Solução: Oficina, substituir o motor de arranque por 1 reconstruído, com a entrega do teu, fica em cerca de 200 eur.
                            Não adianta inventar mais nada pois já deu o que tinha a dar. Substituir as escovas só vai resolver temporariamente o prob. e tb não fica barato. A seguir vai ser a bobine de chamada, etc...
                            A única alternativa mais económica (metade do preço) é um motor de arranque usado mas não tens garantia de funcionar durante muito tempo.

                            Comentário


                              #15
                              relé? escovas? tb me acontece ao meu frontera, kuando não pega deixo a chave no ponto 3, espero uns 15 secs, dou à chave e pega lol :P

                              Comentário


                                #16
                                No meu clio os sintomas eram exactamente os mesmos. Se o desligasse e fosse tentar mete-lo a trabalhar passado pouco tempo ele não pegava. Se esperasse umas horas ele ja pegava. O problema eram os relés.

                                Comentário


                                  #17
                                  e isso é de facil substituiçao? é barato?
                                  Cumps[]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nem paguei nada, por isso não deve ser muito caro.
                                    Mas é melhor ires a um electricista pois os sintomas podemm ser os mesmo e o problema ser diferente.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Motor de arranque.
                                      1- Podes continuar a empurrar.
                                      2- Ou estacionar sempre a descer para pegar engatado.
                                      3- Ou bater com a chave de rodas no motor de arranque com algúem a dar à chave que pega logo... durante uns tempos até o motor de arranque "morrer" completamente.
                                      4- Ou rezar para ele pegar.
                                      Mesmo depois da opção 3 se verificar, podes continuar a usar as opções 1 e 2.
                                      Até podes desmontar o motor de arranque e continuar a usar as opções 1 e 2, que os restantes parafusos (para além dos que fixam o motor de arranque) são suficientes para não cair a cx. de velocidades.
                                      Se ainda não chega posso dar mais algumas dicas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        P.S. não ligues à opção 4 se não fores "crente".

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X