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    Compra 4x4

    Boa tarde a todos,

    Bem, após a compra de um desportivo, que infelizmente já me foi roubado(apareceu desfeito em nada, um mx-5 NA 1.6 que aguentou dois dias na minha posse nem deu para lhe cossar o banco), procuro agora um carro para trabalho.

    A minha situação profissinal está a melhorar, e preciso de um pequeno 4x4.

    Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil.


    As opções que tenho sao os Pajero Pinin, e os Suzuki Jimny, ambos otto, e que rondam os 3500euros.

    Mas serão boas opções? Não conheço a não ser de vista.

    Será que compensa o Jimny a diesel(7500euros?)


    Cumprimentos,
    Miguel.

    #2
    Panda 4x4

    Não gostas ?

    Suzuki SX4 tambem é porreiro.


    Sao carros economicos e que se safam muito bem fora de estrada.

    Comentário


      #3
      Jimny a GPL e ficas bem servido, digo eu.

      É maneirinho, bom em offroad, provavelmente terá manutenção fácil e barata.

      As performances em estrada "alcatroada" não devem interessar muito, pois não?

      Comentário


        #4
        Tiveste um carro dois dias? Isso é que é azar mesmo. Fónix.
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        Mitsubishi Pajero Pinin 1.8 GDI, € 2.900, Loures - Standvirtual
        Mitsubishi Pajero Pinin , € 4.200, Setubal - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Quem é que aconselha um Frontera?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Boa tarde a todos,

            Bem, após a compra de um desportivo, que infelizmente já me foi roubado(apareceu desfeito em nada, um mx-5 NA 1.6 que aguentou dois dias na minha posse nem deu para lhe cossar o banco), procuro agora um carro para trabalho.

            A minha situação profissinal está a melhorar, e preciso de um pequeno 4x4.

            Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil.


            As opções que tenho sao os Pajero Pinin, e os Suzuki Jimny, ambos otto, e que rondam os 3500euros.

            Mas serão boas opções? Não conheço a não ser de vista.

            Será que compensa o Jimny a diesel(7500euros?)


            Cumprimentos,
            Miguel.
            Grande galo essa história do mx-5...

            Sobre o 4x4, estou de acordo com a tua pré-selecção. O Pinin está barato e é carro de guerra, o jimmy e um samurai são tb carros de baixo custo de manutenção.

            Toma atenção aos consumos pois não são proporcionais às dimensões exteriores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Quem é que aconselha um Frontera?
              Quem não leu a parte do "comedido".

              De resto é engraçado, com esse motor BMW.

              Mas tinha a ideia de que dava alguns problemas de suspensão, sem certezas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                Quem não leu a parte do "comedido".

                De resto é engraçado, com esse motor BMW.

                Mas tinha a ideia de que dava alguns problemas de suspensão, sem certezas.
                Eu acrescentaria mais qq coisa:

                "Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil"

                O Frontera respeita algum destes parâmetros?

                Pequeno? Não

                Fiável? Não (apareciam pontos de ferrugem em locais inimagináveis... fora tudo o "resto")

                Boa prestação em trilhos? Não

                MAs é um Opel... tinha que aparecer na lista.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Eu acrescentaria mais qq coisa:

                  "Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil"

                  O Frontera respeita algum destes parâmetros?

                  Pequeno? Não

                  Fiável? Não (apareciam pontos de ferrugem em locais inimagináveis... fora tudo o "resto")

                  Boa prestação em trilhos? Não

                  MAs é um Opel... tinha que aparecer na lista.
                  O Frontera 3P não é assim tãããããoooo grande e até se safa bem fora de estrada.

                  Comentário


                    #10
                    Vá lá não comecem. Claro que li a parte do comedido.E coloquei um 3p naquela...
                    E o Vruum não estava a falar nesse sentido, mas sim no sentido problemático do Frontera.
                    Mas Vruum, olha que há histórias felizes com Fronteras. Veja-se Tubullarbells.
                    O Pinin é interessante pelo preço.Ler:Mitsubishi Pajero IO 4WD Review - Motorpoint
                    Editado pela última vez por Jfire; 07 April 2012, 16:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                      O Frontera 3P não é assim tãããããoooo grande e até se safa bem fora de estrada.
                      Se ele tivesse dito que queria soluções de 4x4 que não fossem assim tãããããooo grandes... até dava. MAs como pediu pequeno... já não se enquadra.

                      Fora de estrada é uma coisa, trilhos... é outra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Eu acrescentaria mais qq coisa:

                        "Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil"

                        O Frontera respeita algum destes parâmetros?

                        Pequeno? Não

                        Fiável? Não (apareciam pontos de ferrugem em locais inimagináveis... fora tudo o "resto")

                        Boa prestação em trilhos? Não

                        MAs é um Opel... tinha que aparecer na lista.
                        Ui que a azia ainda não te passou.
                        Apenas o coloquei pelo preço/capacidade TT.
                        Tu dá-lhe Vrumm. Pena é que não ande atento aos teus post´s.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Vá lá não comecem. Claro que li a parte do comedido.E coloquei um 3p naquela...
                          E o Vruum não estava a falar nesse sentido, mas sim no sentido problemático do Frontera.
                          Mas Vruum, olha que há histórias felizes com Fronteras. Veja-se Tubullarbells.
                          O Pinin é interessante pelo preço.Ler:Mitsubishi Pajero IO 4WD Review - Motorpoint
                          Do Tubullar acompnehi por aqui algumas das suas peripécias. Nem todas a sublinhar a fiabilidade deste modelo...

                          Falando 4x4 pequenos não há muito por onde inventar... Samurais, Jimmy e Pinin.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Do Tubullar acompnehi por aqui algumas das suas peripécias. Nem todas a sublinhar a fiabilidade deste modelo...

                            Falando 4x4 pequenos não há muito por onde inventar... Samurais, Jimmy e Pinin.
                            E a realçar que não era tão mau como o pintavam. Nem ele, nem o 2.2 dti já aqui crucificado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Ui que a azia ainda não te passou.
                              Qual azia?


                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Apenas o coloquei pelo preço/capacidade TT.
                              É barato porque é atrito a despesas elevadas... Já agora, aconselhem tb os Grand Cherokee 3.1TD. Mil vezes melhor que o Frontera e tb anda muito barato, porque será?

                              Porque qdo lhe pegares, prepara-te para gastar tanto a pô-lo em condições como o preço que pagaste por eles...


                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              Tu dá-lhe Vrumm. Pena é que não ande atento aos teus post´s.
                              E não sabes as noites que tenho dormido mal a pensar nesse facto.

                              Comentário


                                #16
                                O Frontera tem uma desvalorização algo elevada. Agora o carro em questão pode estar ou não em boas condições. Isso é igual num frontera ou noutro carro qualquer.
                                O Frontera, pelo menos por cá, vendeu extremamente bem.
                                O Nmiguel é que se tem de pronunciar se acha que um Frontera 3p encaixa ou não nos parâmetros.
                                Ainda bem que não dormes mal, e que a vida te corre pelo melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Eu acrescentaria mais qq coisa:

                                  "Quero algo pequeno, fiável, comedido, e com boa prestação em trilhos de terra batida e algum terreno dificil"

                                  O Frontera respeita algum destes parâmetros?

                                  Pequeno? Não

                                  Fiável? Não (apareciam pontos de ferrugem em locais inimagináveis... fora tudo o "resto")

                                  Boa prestação em trilhos? Não

                                  MAs é um Opel... tinha que aparecer na lista.
                                  Além de que o motor do Frontera em questão é o 2.5 da VM motori... De fugir a 7pés....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fadjadjas Ver Post
                                    além de que o motor do frontera em questão é o 2.5 da vm motori... De fugir a 7pés....
                                    há 2 2.5?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                      há 2 2.5?
                                      O motor em questao é VM.
                                      Nao houve diesel bmw no frontera, deves tar a confundir com o RR ou com obertone.

                                      Comentário


                                        #20
                                        2.3 e 2.5 VM -> cancros
                                        2.8 Izusu -> de guerra
                                        Há também 2.2 que não sei de onde vem...

                                        Edit: o 2.3 se calhar não é VM... pesquisei pouco...
                                        Editado pela última vez por patareco; 07 April 2012, 17:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O motor em questao é VM.
                                          Nao houve diesel bmw no frontera, deves tar a confundir com o RR ou com obertone.
                                          Tinha a ideia que era o da BMW, visto que o Opel Omega também o tinha, o 2.5TDS de 140cv, salvo erro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            Tinha a ideia que era o da BMW, visto que o Opel Omega também o tinha, o 2.5TDS de 140cv, salvo erro.
                                            Tinha sim senhor. Creio que com a mesma potência que o RR, 136 cv.
                                            Era um belo carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                              Tinha a ideia que era o da BMW, visto que o Opel Omega também o tinha, o 2.5TDS de 140cv, salvo erro.

                                              Só o Omega é que recebeu o motor da BMW (o 25 TDS), mas o mesmo debitava "somente" 130cv, quando na BMW, tinha os tais 143cv.

                                              Em 1999 surgiu o restyling o Omega.

                                              Como a BMW adoptou o 525d, este também tansitou em 2001 para a Opel, sendo que na BMW tinha 163cv, mas na Opel tinha 150cv.

                                              Já agora:





                                              Ou ainda:

                                              Omega 2.5 TD de 130cv: http://www.autocity.com/opel/omega/p...sentido-comun/

                                              Omega 2.5 DTI de 150cv: http://www.km77.com/marcas/opel/omeg...5dti/texto.asp



                                              Mais ainda:

                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post





                                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066370507
                                              Editado pela última vez por nto; 07 April 2012, 17:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                2.3 e 2.5 VM -> cancros
                                                2.8 Izusu -> de guerra
                                                Há também 2.2 que não sei de onde vem...-Tbm é Izusu Power...

                                                Edit: o 2.3 se calhar não é VM... pesquisei pouco...
                                                A bold. O 2.3 desconheço....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                  A bold. O 2.3 desconheço....
                                                  2.3 turbo intercooler Isuzu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Suzuki Grand-Vitara HDI: Tenho um, é economico,anda bem em estrada,tem redutoras e muito fiavel. Mas tens de alargar o orçamento
                                                    Mas ja compras o 2.0td com motor mazda em torno dos 5000€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                                      2.3 e 2.5 VM -> cancros
                                                      2.8 Izusu -> de guerra
                                                      Há também 2.2 que não sei de onde vem...-Tbm é Izusu Power...

                                                      Edit: o 2.3 se calhar não é VM... pesquisei pouco...
                                                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                      A bold. O 2.3 desconheço....


                                                      Não, o 2.2 não é Isuzu, é Opel.

                                                      Já agora:

                                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                      Asas, 'resumindo' toda essa 'teoria' e mesmo podendo concordar com algumas partes, além de tudo o que já foi dito, os motores, 1.7, 2.0 e 2.2 de origem Opel têm outra caraterística (além da disposição dos componentes) que os distingue, face aos Isuzu - a linearidade do seu comportamento (que é semelhante em todos, com diferença na potencia, naturalmente) e os componentes que os equipam. A título de exemplo, as bombas injectoras são todas a mesma, os turbos são todos Garret (alterando os tamanhos), as unidades de comando (Bosch) são as mesmas para todos (alterando o software) bem como os vários elementos adicionais do motor, como motores de arranque (Bosch), alternadores (Bosch) etc.
                                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066113190

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jimny otto é uma boa compra, safa-se bem fora de estrada (dois eixos rígidos) fiável qb e não é muito gastador. Já para valores na ordem dos 7500 euros (diesel) eu preferia um jipe tipo pajero 2.8 gls que já têm bloqueio de diferencial que é uma mais valia em terrenos difíceis, sendo também outro conforto. Repara que o jimny é um jipe muito pequeno mesmo e desconfortável. Conta é com consumos na ordem dos 10/12 l/100.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          boa tarde.

                                                          Obrigado a todos pelas sugestoes e criticas aos carros.
                                                          Estou com o telemovel nao da para citar os varios posts mas vou tentar responder a tudo.

                                                          sobre o mx5 foi azar, primeiro apareceu-me barato, eu queria o NB1.8, e um conhecido apresentou-me um amigo dele que tinha um NA 1.6 para venda, vai na volta, dou por mim a fazer a declaraçao de compra, bom preço, cerca de 3500euros, em estado razoavel. adiante, primeira noite, 5estrelas, ficou na garagem sossegado, na segunda noite, cheguei um pouco tarde, e a preguiça de abrir a porta da garagem fez-me deixa-lo na rua, No outro dia, ja la nao estava. apareceu dois dias depois batido, na zona de leiria.

                                                          Agora, e apesar de querer outro mx5, visto que este nem a curiosidade matou, preciso de um carrito para o trabalho, low cost, revisoes baratas, pequeno e 4x4. o orçamento é o minimo, e o que procuro é algo mesmo dentro deste genero.

                                                          sobre os fronteras, conheço de perto o RS sport de 2000 salvo erro, é um bom carro, mas aquilo que quem tem fala é de problemas na bomba injectora, etc... e isso deixa-me reticente.

                                                          Como o diesel parece que vale ouro, talvez o melhor seja otto, em bom estado, poucos km, e baratos.

                                                          Os Pinin sao bonitos, nao sei quanto gastam, mas sao baratos e tanto quanto sei fiáveis.
                                                          os Jimny sao baratos também.
                                                          Os samurai igualmente e até mesmo os vitara.

                                                          agora, sao mesmos fiáveis? sao desenrascados? gastam quanto? qual o mais economico e jeitoso e fiavel etc?
                                                          isso é que eu não faço ideia! lol

                                                          Tenho previstos cerca de 4000 euros, mas com estes 4000euros nao quero comprar o mais barato, quero comprar algo que já venha em condiçoes e que me garanta alguns km sossegado.

                                                          Cumpriemntos,
                                                          Miguel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Curiosamente, tenho dois amigos com um Jimny e o outro com Pajero. São bons carros e o Jimny safa-se melhor fora de estrada do que se possa pensar. Não tenho conhecimento de problemas em qualquer um dos dois. O único problema é realmente os consumos.

                                                            Mas a ser eu a escolher, não tinha duvidas em optar pelo Pajero.

                                                            Comentário

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