Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Scirocco 1.4 TSI 120CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Scirocco 1.4 TSI 120CV

    Boa Tarde pessoal

    Adquiri um Scorocco, faz quase 2 anos, no maior sucateiro de Leira, a LUBRIGAZ representante automóvel VW, autorizada...., e no inicio, o carro aos 1200km , começou por fazer ISTO , este video, já foi feito após 5 idas, a oficinas autorizadas VW, e foi feito á saida de mais uma verificação, na LUBRIGAZ, feita pelos mecanicos de máquina, que não gostam de sujar as mãos, ou melhor, os Sr. Eng.´s,Mecanicos de batinha branca....enfim...com isto de verificações aqui e ali, curiosamente, aconteceu-me o seguinte, na zona centro, LUBRIGAZ, LUBRIFLORES, AUTOMARAN, esqueçam que falam umas entre as outras e a resposta ao meu problema era sempre a mesma, "isto é normal, e tem a ver com os "Parametros de gestão do carro", não é sinal de elevado desgas-te", bla bla bla, outra foi, "o aqueçimento da centralina, é que faz o barulho", etc...logo, não sabem como reparar, nem qual é o problema, desloquei-me então a outra oficina VW, desta vez, fora da zona centro, onde por fim, consegui ter acesso ao relatório da entidade destribuidora VW em portugal, a SIVA, onde no mesmo alegavam, não ser elevado desgaste da viatura, e dai não repararem, porque dizem ser normal.

    E andamos nisto á quase 2 anos, o carro encontra-se com os KM que vêm no video, ninguem diz nada, já fiz várias peixeiradas na SIVA e na LUBRIGAZ, ninguem quer saber, e a solução que encontraram, foi diminuir as rotações do veiculo, o que independentemente disso, faz o baruho acontecer na mesma, após isto ja me dizem tambem que é uma coisa de série, o problema.....portanto depreendo que todos os 1.4 TSI 120CV, tenham este problema, é curioso que já vi, por acaso, varios videos no youtube, com filmagens iguas á minha....vá-se lá saber porquê, pena só ter tido conhecimento disso, depois de ter comprado a viatura, por fim, outra coisa engraçada, foi uma resposta que a SIVA me deu, quando falei sobre isto, "voçê acha que se o carro tiver 4 ou 5 parafusos por apertar, nos dize-mos ao cliente?", isto foi-me dito por um Sr. Eng., ao telefone, na portaria da SIVA em Lisboa, em que o mesmo, nem se dignou em descer, para vir falar comigo, tenho os 3 securitas, que estavam na altura como testemunhas, em que ate os proprios,no final da chamada, olhavam para mim, e encolhiam os ombros, tipo, como quem diz, é o país em que nos vivemos.....

    Bem, Como a minha garantia acaba em Setembro, alguem sabe o que raio é isto, ou já ouviu falar? alguem sabe como avanço para tribunal, ou outros meios de forma a garantir, o estado da peça que esteja a fazer isto?, é que já ouvi dizer, que seria uma peça, que quase de ano em ano, se parte...

    Agora o que é certo, e por varias fontes, o stand LUBRIGAZ, sabe a quem vender e como vender, o que lhes interessa, para que um cliente se mantenha fiel á mesma, mas prefiro sinceramente fazer 250 km, e ir a outro sitio, do que encher a barriga a panssudos.

    obrigado pela v/ atenção, e ajuda em avanço

    #2
    Acho que isso é normal e ocorre em todos os TSI. É o chamado cold-start.
    Penso que saiu uma actualização da centralina que o torna um pouco mais suave, mas continua a existir.

    Até num atmosférico dos anos 90 que tenho por casa isso acontece embora não seja tão agressivo.

    Comentário


      #3
      Isso chama-se cold start.

      É feito pela gestão da electronica nos primeiros segundos de funcionamento quando o motor se encontra frio.

      Basta pesquisar no youtube por "1.4TSI cold start" para ficar a perceber do que se trata.


      EDIT: O ruijorge1922 foi mais rapido

      Comentário


        #4
        Não vejo nada de anormal no vídeo. Apenas um 1.4 TSI com um arranque normal desse motor!!

        Comentário


          #5
          Se o que vocês dizem é verdade (não estou a dizer isto a duvidar), explica porque é que os tipos da VW já não o podem ver à frente

          Comentário


            #6
            sim e porque é que continuam a vende-los, isto é no mínimo ridículo....o scirocco, sendo assim, não passa d um tractor, com uma carapaça bonita......gostava é que me dissessem se num futuro, isto poderá trazer problemas, dispendiosos, porque só a centralina, fica quase em 1500 com mão de obra

            é um barulho , considerado normal,"para o motor que é!?!?!?"(não percebi), mas que se pode tornar numa factura, bem dispendiosa, para um carro que se vende, como pães quentes, isso pode..

            obrigado pessoal
            Editado pela última vez por Dexter35; 07 April 2012, 15:11.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dexter35 Ver Post
              sim e porque é que continuam a vende-los, isto é no minimo ridiculo....o scirocco, sendo assim, não passa d um trator, com uma carapassabomnita......gostava é que me dissessem se num futuro, isto poderá trazer problemas, dispndiosos, porque só a centralina, fica quase em 150 co mão de obra

              obrigado pessoal
              Esse barulho só acontece quando o motor está frio. Depois de estar à temperatura normal de funcionamento nem ouves o motor!
              A actualização da centralina é grátis, pelo menos enquanto tiveres garantia. Não é uma substituição física da centralina, é apenas um update ao software da mesma.

              Comentário


                #8
                O problema está no fumo que sai ou no barulho? Não percebi bem..

                Comentário


                  #9
                  Aqui está um caso em que não fazendo os tpc´s apanham-se surpresas destas...
                  Nota-se claramente que o carro esta a trabalhar a frio( rpms "altas") depois com o passar do tempo baixam para os níveis considerados normais...
                  Como aqui já foi dito é fazer a actualização à centralina e pronto.
                  Quando se compra um carro deve-se tentar saber, os defeitos, feitios, etc etc.
                  É um ponto importante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                    Esse barulho só acontece quando o motor está frio. Depois de estar à temperatura normal de funcionamento nem ouves o motor!
                    A actualização da centralina é grátis, pelo menos enquanto tiveres garantia. Não é uma substituição física da centralina, é apenas um update ao software da mesma.
                    sim eu sei disso, alias foi a unica coisa que me fizeram ate agora, foi só actualizações....mas melhoras não vi nenhumas em ano e meio...alias, so vejo é a piorar, exaustão de fumos, combustível...qualquer subidinha, pede logo acelarador mas pesado...etc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                      O problema está no fumo que sai ou no barulho? Não percebi bem..
                      no barulho e no fumo

                      Comentário


                        #12
                        Amigo, não é defeito, é feitio.

                        Com o carro a frio faz um pouco mais de barulho, mas é normal e não é motivo para se preocupar.
                        Se quiser minimizar isso, passe num concessionário e, sem peixeirada, faça a actualização à centralina.

                        Os motores TSI já têm algum tempo de mercado, e não têm tido grandes problemas crónicos, por isso não tem motivos para se preocupar ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                          Aqui está um caso em que não fazendo os tpc´s apanham-se surpresas destas...
                          Nota-se claramente que o carro esta a trabalhar a frio( rpms "altas") depois com o passar do tempo baixam para os níveis considerados normais...
                          Como aqui já foi dito é fazer a actualização à centralina e pronto.
                          Quando se compra um carro deve-se tentar saber, os defeitos, feitios, etc etc.
                          É um ponto importante.
                          Não poderia estar mais de acordo, mas vá-se lá saber, porque é que uma marca como a VW, faz isto?!?!confiança a mais na marcar...mas tens razão , deveria ter feito isso fica para uma próxima..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                            Amigo, não é defeito, é feitio.

                            Com o carro a frio faz um pouco mais de barulho, mas é normal e não é motivo para se preocupar.
                            Se quiser minimizar isso, passe num concessionário e, sem peixeirada, faça a actualização à centralina.

                            Os motores TSI já têm algum tempo de mercado, e não têm tido grandes problemas crónicos, por isso não tem motivos para se preocupar ;)
                            tá obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dexter35 Ver Post
                              sim eu sei disso, alias foi a unica coisa que me fizeram ate agora, foi só actualizações....mas melhoras não vi nenhumas em ano e meio...alias, so vejo é a piorar, exaustão de fumos, combustível...qualquer subidinha, pede logo acelarador mas pesado...etc
                              É assim, se o problema for o que está no video, então digo-te que não tens problema nenhum.

                              Quanto ao comportamento do motor não te posso dar uma opinião pois nunca conduzi o de 120cv. Agora o que te digo é que é apenas um 1.4 turbo com 120cv. Se carregares no acelerador ele não responde? ;)

                              Qual era o teu carro antes de comprares este?

                              Comentário


                                #16
                                Eu até gosto do barulho do carro! Um amigo tem um e acho piada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tanta coisa entre o proprietário, stands, SIVA, etc. e vai-se a ver é um "problema" conhecido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixa cá ver se eu percebi que eu hoje dormi pouco:

                                    Tu estás-te a queixar de algo que é normal?

                                    Acho que o problema não está na Lubirgaz e lamento que tenhas vindo denegrir o nome de por causa de algo que é...NORMAL!

                                    Não quero é imaginar se tivesses o de 160cv em que tens o compressor a assobia quando mudas de mudança, fruto do alivio da pressão do mesmo e mais uma sinfonia de barulhos (que viciam só de ouvir) devido à mistura de turbo+compressor.

                                    Acho que serás um bom cliente de um carro eletrico!
                                    Editado pela última vez por PSL; 07 April 2012, 15:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Visto que o problema está desvendado, era de bom tom, retirar o nome da concessão/stand.
                                      Queixa-se do barulho do escape, muitos queriam ter esse "barulho"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode sempre experimentar andar uma semana com um diesel de 3 cilindros. Quando voltar ao Scirocco vai adorar o som dele!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um A3 com esse motor e esse barulho é normal. Eu até gosto bastante do trabalhar do carro a frio (parece de um motor de maior cilindrada ).
                                          Digo já que esse "sucateiro de Leiria" está a ter bastante paciência contigo pois estás a chateá-los por um problema que não existe.
                                          Se calhar é por estas coisas que quando aparece um problema a sério eles negligenciam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cold -Start....normalissimo....

                                            Devias era de ver o Cold Start do meu 500! Até te assustavas
                                            Editado pela última vez por REDLINER; 07 April 2012, 22:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não vejo e nem oiço problema algum (apesar de estar num netbook). Tu no video mostras bem que o carro está frio. O fumo é normal quando está frio e ainda mais com o tempo fresco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Portanto andas à mais de um ano com um "problema" no carro e a "chateares" tudo e todos quando, de facto, não há problema nenhum?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Portanto andas à mais de um ano com um "problema" no carro e a "chateares" tudo e todos quando, de facto, não há problema nenhum?
                                                  Aparentemente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda nao percebi afinal qual o problema?

                                                    O aumentar da rotaçao quando esta frio? Pera la, nunca tiveste um carro a gasolina nem nunca viste um a ligar a frio? É que diria, que todos fazem isso, completamente normal.

                                                    Fumo? Bem, com 14.5º nao vejo o problema disso, ainda mais sendo um carro a gasolina. Que nem é propriamente fumo no sentido prejudicial, é a diferença entre o calor da combustao que esta a sair pelo escape e a temperatura exterior.

                                                    Barulho? Se tivesses este que fazias?



                                                    Acho que o problema esta em ti e nao no carro, pelo que vi esta totalmente normal, estava a espera de ver fumo branco continuo a sair do escape, pingar oleo, ou ralenti irregular. A unica coisa que vi foi um 1.4 TSI de 122cv a ligar frio, nada mais, e que tem um belo som diga-se de passagem.

                                                    Concluo que ou nao percebes nada de carros (completamente normal, nao digo isto para te ofender atençao) ou nunca andaste/tiveste um carro a gasolina

                                                    Ja agora, para veres bem que o problema nao é nada:

                                                    Editado pela última vez por Drifter; 07 April 2012, 22:50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dexter35 Ver Post
                                                      Não poderia estar mais de acordo, mas vá-se lá saber, porque é que uma marca como a VW, faz isto?!?!confiança a mais na marcar...mas tens razão , deveria ter feito isso fica para uma próxima..
                                                      Faz isto o quê?
                                                      Estando mais que demonstrado que não existe problema nenhum, não estou a ver o que é que a marca faz. Só se for aturar as tuas "peixeiradas" injustificadas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este tópico é a sério?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até os meus G60s (Corrado e Golf 2) de 90, fazem isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um conhecido que trabalha na Autoeuropa disse-me que o escape do Scirocco levou um acessório chamado "sound generator" justamente para tornar o som mais audivel e desportivo, isto depois de responsaveis da marca terem achado o som do carro demasiado anémico.

                                                            Como já foi dito o som é normal num motor que ainda está frio. A mistura está enriquecida o que pode tornar o funcionamento um pouco mais "embrulhado". O fumo branco que se vê é vapor de água que ao arrefecer em tempo mais frio cria essa nuvem que se dissipa. Se fosse de queimar oleo o fumo não se dissipava.

                                                            Tem calma e goza o belo carro que aí tens

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X