Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas: MG ZR ou Honda Civic???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] duvidas: MG ZR ou Honda Civic???

    boas pessoal,
    acabei de tirar a carta e tenho algumas duvidas kt ao carro k hei de comprar,
    ja vi 2 carros k gosto um MG ZR de 02 a gasolina com 130mil Km e um honda civic vti 160cv de 93 com 120mil km,em relaçao ao preço tao os 2 identicos 2500€ mas tenho algumas duvidas em relaçao a consumos e tb em questao de motor e durabilidade,alguem me pode dar uma ajuda/esclarecimentos? obrigado

    #2
    Quantos cavalos tem o MG? É o 1.4 com 103cv? esse carro tem como costume ruídos parasitas, problemas na junta da cabeça, bomba de água às vezes vão ao ar.. a revisão é feita de 25000 em 25000km salvo erro.. a caixa é longa e tem consumos de 8L mais ou menos.. Aqui há tempos falavam da dificuldade em arranjar peças.
    Quanto ao Honda não sei muito.. nunca estive a par dessa "geração" em questão, mas a marca é fiável e de manutenção barata

    Comentário


      #3
      O Honda peca por ser velho e ser o VTi. Muito cuidado, carro de ratata por excelencia, motor (muito) viciante
      O MG... Bem, o motor serie K da Rover não é propriamente um exemplo de fiabilidade, para não lhe chamar pior...
      Na minha opinião, nunca o Rover, e o Civic só se fosse por volta de 1500€...

      Comentário


        #4
        o MG ZR e o 1.4 103cv, eu gosto mt do honda civic mas tenho algum receio em relaçao aos consumos devido ao preço da gasolina...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brasiel Ver Post
          o MG ZR e o 1.4 103cv, eu gosto mt do honda civic mas tenho algum receio em relaçao aos consumos devido ao preço da gasolina...
          Quanto podes gastar?

          Comentário


            #6
            Com consciencia, o Civic é carro para gastar o mesmo, ou até menos, que o MG. O problema é quando passas a primeira vez as 6000/6500 RPM. É tipo turbo entrar e só para para lá das 8000RPM . Quando todos os outros estão a morrer, o civic acorda... Se puderes experimenta...

            Comentário


              #7
              eu to a pensar comprar um carrinho nao mt para alem dos 3000€ pois ainda n tenho mt experiencia e nao kero um carro novo para dps andar xeio de mossas lol ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brasiel Ver Post
                eu to a pensar comprar um carrinho nao mt para alem dos 3000€ pois ainda n tenho mt experiencia e nao kero um carro novo para dps andar xeio de mossas lol ;)
                Compreendo totalmente..
                Dá uma vista de olhos nestes:
                Hyundai Coupe FX, € 2.600, Setubal - Standvirtual
                Opel Astra Coupe sport, € 2.950, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual (será o 1.6 de 100cv na minha opinião)
                Opel Corsa 1.4 Sport, € 1.990, Ovar - Standvirtual (já é dos mais potentes do segmento da altura, à parte do 1.6 com 150cv acho eu)
                Citroën Xsara Coupé 1.4i VTR AC+ABS (1 Dono), € 2.650, Cascais - Standvirtual
                Nissan Almera 1.5 i Luxury, € 2.950, Aguas Santas-Maia-PORTO - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  pessoal obrg a todos pelas dicas e pelos esclarecimentos
                  abraços

                  Comentário


                    #10
                    Opel Corsa 1.4 Sport, € 1.990, Ovar - Standvirtual (já é dos mais potentes do segmento da altura, à parte do 1.6 com 150cv acho eu)
                    Mais potentes do segmento ?? o fiesta 1.25 anda tanto ou mais que esse !

                    O 1.4 k series do rover/MG sao muito porreiros , dos melhores 1.4 atmosfericos a nivel de prestaçoes , peca pela junta da colaça dar se de si !! Julgo que existia uma opçao para colmatar este problema !

                    Em relaçao ao honda vti 160cvs nao ha nada a dizer , motor viciante , fiavel , bebe tanto como o mg , e tens sempre ali os 160cvs disponiveis !


                    abcs

                    Comentário


                      #11
                      Esses dois carros não devem muito à segurança
                      Rover 25 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





                      Honda Civic



                      Editado pela última vez por GTTDI; 09 April 2012, 07:54.

                      Comentário


                        #12
                        Diria que estás a escolher entre dois problemas!

                        O VTI não só tem quase 20 anos, como facilmente terá andado nas mãos de quem acha que "um Honda não parte e só quer é aço" (dois pressupostos errados).
                        É muito fácil comprar-se um VTI e pouco tempo depois andar à procura de um motor para ele (não serias nem o primeiro nem o último).

                        O Rover (com fato MG) tem o famoso motor que queima juntas da cabeça, e que supostamente consegues reparar com uma junta reforçada e trocando todas as peças que convém por uns simpáticos 500 euritos.

                        Claro que para isso, não só convém encontrares um mecânico que conheça bem esses motores (na perspectiva de trocar tudo o que convém, e não só a junta como habitual), mas também esperar que ao terem existido problemas de aquecimento anteriores, não existam problemas adicionais.


                        Em resumo, procura outra coisa se não quiseres tratar por tu mecânicos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Mais potentes do segmento ?? o fiesta 1.25 anda tanto ou mais que esse !

                          O 1.4 k series do rover/MG sao muito porreiros , dos melhores 1.4 atmosfericos a nivel de prestaçoes , peca pela junta da colaça dar se de si !! Julgo que existia uma opçao para colmatar este problema !

                          Em relaçao ao honda vti 160cvs nao ha nada a dizer , motor viciante , fiavel , bebe tanto como o mg , e tens sempre ali os 160cvs disponiveis !


                          abcs
                          Segmento Corsa

                          Comentário


                            #14
                            Para um VTI, ia para estes, pois não são tão requisitados pelos aceleras.
                            Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 3.950, Lisboa - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Mais potentes do segmento ?? o fiesta 1.25 anda tanto ou mais que esse !

                              O 1.4 k series do rover/MG sao muito porreiros , dos melhores 1.4 atmosfericos a nivel de prestaçoes , peca pela junta da colaça dar se de si !! Julgo que existia uma opçao para colmatar este problema !

                              Em relaçao ao honda vti 160cvs nao ha nada a dizer , motor viciante , fiavel , bebe tanto como o mg , e tens sempre ali os 160cvs disponiveis !


                              abcs
                              Tinha de vir à baila o Fiesta, não podia ser outro qualquer?

                              Não sei qual o fascínio.

                              Por exemplo o Saxo/106 GTi têm 120 CV no seu 1.6, a Fiat tem 130 CV no seu Punto GT.

                              Comentário


                                #16
                                Eu evitava esses dois modelos...Infelizmente pois são muito interessantes!

                                O modelo de Civic que o Afcivic te sugeriu, apesar de ar mais "pesadão", não deve ter sofrido e tem as mesmas ou mais vantagens dos outros

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Civic VTI por 2500 euros dificilmente está em bom estado
                                  Quanto ao motor não tem nada a ver, o 1.6 da Honda é facilmente o melhor 1.6 atmosférico de todos os tempos, o 1.4 K-séries da Rover também não é mau e tem boa disponibilidade, mas tem o tal problema de queimar a junta de cabeça de origem
                                  Só procurava um Civic VTI se tivesse bom dinheiro para dar por um, porque os mais baratos regra geral já se sabe como é

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Tinha de vir à baila o Fiesta, não podia ser outro qualquer?

                                    Não sei qual o fascínio.

                                    Por exemplo o Saxo/106 GTi têm 120 CV no seu 1.6, a Fiat tem 130 CV no seu Punto GT.
                                    Mas 1.6, o Corsa era o que tinha mais cv, 150 ou perto disso (na minha opinião).. o Fiat com essa potência era o 1.4 (Fiat Punto mk1 salvo erro) O 1.4 com mais cavalagem não sei, provavelmente até será o Punto.
                                    O 106GTi e o Saxo eram o motor 1.6L
                                    Editado pela última vez por diogomsl; 09 April 2012, 12:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Mas 1.6, o Corsa era o que tinha mais cv, 150 ou perto disso (na minha opinião).. o Fiat com essa potência era o 1.4 (Fiat Punto mk1 salvo erro) O 1.4 com mais cavalagem não sei, provavelmente até será o Punto.
                                      O 106GTi e o Saxo eram o motor 1.6L
                                      O 1.2 mais potente dessa época é o 1.2 Made by Fiat, com 86 CV.
                                      O 1.4 mais potente seria o 1.4 Made by Fiat, com ~130 CV, que equipou o Fiat Uno Turbo IE mk2 e o Punto GT mk1
                                      O 1.6 mas potente será (sem certezas) o Honda Civic VTi, com cerca de 160 CV.

                                      Isto motores conhecidos.

                                      Sobre o comentário que eu fiz... Foi sobre um Sr. que tem palas nos olhos no que toca a Ford.

                                      O 1.4 Ecotec 82 CV não era o mais potente, mas para contra argumentação vem falar de um carro que "anda tanto ou mais", mesmo sem saber ou não querer perceber que potencia é uma medida, o 1.25 Zetec é de 75 CV, -7 CV que o Corsa
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 April 2012, 13:03.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        O 1.2 mais potente dessa época é o 1.2 Made by Fiat, com 86 CV.
                                        O 1.4 mais potente seria o 1.4 Made by Fiat, com ~130 CV, que equipou o Fiat Uno Turbo IE mk2 e o Punto GT mk1
                                        O 1.6 mas potente será (sem certezas) o Honda Civic VTi, com cerca de 160 CV.

                                        Isto motores conhecidos.

                                        Sobre o comentário que eu fiz... Foi sobre um Sr. que tem palas nos olhos no que toca a Ford.

                                        O 1.4 Ecotec 82 CV não era o mais potente, mas para contra argumentação vem falar de um carro que "anda tanto ou mais", mesmo sem saber ou não querer perceber que potencia é uma medida, o 1.25 Zetec é de 75 CV, -7 CV que o Corsa
                                        Aqui discordo pelo simples facto de nessa altura o 1.4 mais potente seria mesmo o rover, tinha 103cv num 1400cc atmosférico, o caso do 1.4 da fiat é turbinado, de outro campeonato, portanto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Aqui discordo pelo simples facto de nessa altura o 1.4 mais potente seria mesmo o rover, tinha 103cv num 1400cc atmosférico, o caso do 1.4 da fiat é turbinado, de outro campeonato, portanto.
                                          Pois é.. 1.4 Turbo com 130cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Aqui discordo pelo simples facto de nessa altura o 1.4 mais potente seria mesmo o rover, tinha 103cv num 1400cc atmosférico, o caso do 1.4 da fiat é turbinado, de outro campeonato, portanto.
                                            Exacto, mas a questão prende-se com o Fiesta Vs. Corsa.

                                            Virem contra-argumentar a potencia do Corsa (82 CV) com um Fiesta de 75...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação ao tópico acho que um motor jeitoso seria o 1.5 i-ls do civic, são 115cv muito poupados para a altura.
                                              Honda Civic 1.5 I LS VTEC, € 2.790, Anjeiras - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                O 1.2 mais potente dessa época é o 1.2 Made by Fiat, com 86 CV.
                                                O 1.4 mais potente seria o 1.4 Made by Fiat, com ~130 CV, que equipou o Fiat Uno Turbo IE mk2 e o Punto GT mk1
                                                O 1.6 mas potente será (sem certezas) o Honda Civic VTi, com cerca de 160 CV.

                                                Isto motores conhecidos.

                                                Sobre o comentário que eu fiz... Foi sobre um Sr. que tem palas nos olhos no que toca a Ford.

                                                O 1.4 Ecotec 82 CV não era o mais potente, mas para contra argumentação vem falar de um carro que "anda tanto ou mais", mesmo sem saber ou não querer perceber que potencia é uma medida, o 1.25 Zetec é de 75 CV, -7 CV que o Corsa
                                                Oh sir sabichao , tu que percebes tudo ahahha

                                                Nao gostas que se fale no fiesta é ?? faz te comichao ??

                                                Que engraçado dizeres que o fiesta tem 75cvs e o corsa 82 lololo

                                                Vai lá levar o fiestinha ao banco e vez ele acusar os 82 cvs ups lá se foi a tua teoria

                                                Metes ai como melhor motor 1.4 o motor fire turbinado ?? Misturas alhos com bugalhos ?? atmosfericos com turbinados ??

                                                Mete o 1.4 tambem atmosferico e em principio deverá ser o 1.4 k series do rover com 103 cvs !


                                                mesmo sem saber ou não querer perceber que potencia é uma medida
                                                E sei muito bem daquilo que falo !

                                                Es grande
                                                Editado pela última vez por Miguelspc; 09 April 2012, 14:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há aqui umas incoerências, o Uno Turbo IE tinha 115 cavalos, e o Punto GT tinha 137

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Exacto, mas a questão prende-se com o Fiesta Vs. Corsa.

                                                    Virem contra-argumentar a potencia do Corsa (82 CV) com um Fiesta de 75...
                                                    Não ficava surpreendido que o 1.25 da Ford andasse tanto ou mais como o do Corsa.
                                                    Os motores desses Opel não andam nada por aí além ao passo que o 1.25 do Fiesta é realmente muito bom dada a potência. Não e´de hoje que se costuma dizer que este motor bebe bem, mas também anda bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Powered by Yamaha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Powered by Yamaha
                                                        Nem mais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Não ficava surpreendido que o 1.25 da Ford andasse tanto ou mais como o do Corsa.
                                                          Os motores desses Opel não andam nada por aí além ao passo que o 1.25 do Fiesta é realmente muito bom dada a potência. Não e´de hoje que se costuma dizer que este motor bebe bem, mas também anda bem.
                                                          Não estou a questionar o seu andamento, nunca o fiz.
                                                          Potencia, é isso que fala no anuncio que ele contra-argumentou com o Fiesta de 75 CV.

                                                          Potencia acima de qualquer outro significado, é uma Medida.

                                                          Post original:

                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Opel Corsa 1.4 Sport, € 1.990, Ovar - Standvirtual (já é dos mais potentes do segmento da altura, à parte do 1.6 com 150cv acho eu)
                                                          Resposta:

                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Mais potentes do segmento ?? o fiesta 1.25 anda tanto ou mais que esse !
                                                          Não faz sentido nenhum, contra argumentar a medida Potencia com a medida Andamento/Vel. Máx.
                                                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 April 2012, 18:32.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Há aqui umas incoerências, o Uno Turbo IE tinha 115 cavalos, e o Punto GT tinha 137
                                                            Mas o motor é o mesmo. A potencia é que difere, eu sei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X