Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Comprar carro para converter para GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Comprar carro para converter para GPL

    Boa noite,

    Com os preços que os combustíveis fosseis estão a atingir, acho que toda a gente procura soluções. Uma das que eu mais valorizo, será pôr um carro a GPL.
    Queria gastar no máximo 8000€ numa nova viatura (preço ja com instalação)
    Tenho possibilidade de dar um Ford Fiesta 1.8d à retoma. Estive a ver varias opções no standvirtual e um deles seria um Volvo S60 2.0 180cv, que se arranjam por 6000€. No entanto, com esse motor, perde-se um bocado o principal objectivo: economia.
    Assim comecei a olhar para os BMW 316, Mazda 3, Toyota Avensis.
    Tenho as seguintes propostas:
    Bmw 316ci (o mais bonito dos serie 3) de 2000 com 100.000km por 6000€
    Mazda 3 1.6 105cv de 2004 com 30.000km por 6000€
    Toyota Avensis... não tenho, mas é só para ficarem com ideia :P

    O que me aconselham, com poucos km, que seja bom para pôr a gás?

    Obrigado desde já

    Os melhores cumprimentos

    #2
    Ouço dizer que alguns V-TEC não são compatíveis.. os motores TSI talvez sejam uma boa opção (VW)
    Editado pela última vez por diogomsl; 09 April 2012, 22:02.

    Comentário


      #3
      Renault Laguna 1.6i 16V Privilége, € 5.900, Oeiras - Standvirtual

      Parece-me um bom negócio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Por acaso.. mas não sei porquê mas acho muito barato..
        Os Volvos também são boas opções.. os S80 por exemplo

        Comentário


          #5
          Viva,

          Agradeço desde já as respostas.
          Laguna não queria porque já cá tenho em casa um Laguna 2.2dCi. Adoro o carro e estou super satisfeito com ele, mas gostava de mudar um pouco desta vez...
          Os hondas são um bocado caros para encontrar em bom estado e com poucos km's.
          Já o S80, como digo no topico inicial, é um carro que a gás teria consumos de 12l, se não fosse mesmo mais...

          Obrigado

          Os melhores cumprimentos

          Comentário


            #6
            Procuras um segmento C/D?

            Olha para os A3 1.6, para os Passat 1.6.
            Mazda 3 como já dissest.
            Alfa 147/156 1.6 ts, encontram-se muitos por esses valores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
              Procuras um segmento C/D?

              Olha para os A3 1.6, para os Passat 1.6.
              Mazda 3 como já dissest.
              Alfa 147/156 1.6 ts, encontram-se muitos por esses valores.
              Viva,

              Os A3 são sobrevalorizados e os passat 1.6 ou têm muitos km ou são do modelo de 97.
              Mazda 3 parece-me ser um bom carrito, mas também me parece que 30.000km em 8 anos é de desconfiar um bocado... (não é impossivel, mas.....)
              Já os Alfas... são muito bonitos, mas desde que vi os testes de segurança, até tenho pena dos condutores que têm acidentes ao volante desses carros

              Obrigado

              Os melhores cumprimentos

              Comentário


                #8
                Este parece porreiro...
                Ou algo nesta linha, 1.8 a 2.0...

                Alfa Romeo 156 1.8 TS Distinctive 44000 km, € 5.500, Cascais - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Compra um motor economico. 1.6 ou pouco mais.

                  Conta que é mais certo os preços subirem do que manterem ou descerem.
                  Volvo V40 1.6 SPORT 100000 KMS GPL, € 4.950, Matosinhos - Standvirtual

                  Saab 93 2.0 t Eco - TODAS Rev. Marca, € 5.750, Porto - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Viva,

                    A segurança do Alfa 156 arrepia-me. Alguém sabe se a versão de 1998 mudou em termos de construção para a de 2003? É que a segurança do 156 de 1998 é simplesmente deplorável.
                    Quanto ao saab, já é muita cilindrada.
                    Já a volvo, passou-me totalmente ao lado. Aconselham? Amanhã tenho de ver se encontro com poucos km's..

                    Mais uma vez obrigado

                    Os melhores cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Ford Mondeo SW 97.000 kms, € 4.500, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                      Citroën C5 1.8 16v Full Extras Impecável, € 4.200, Matosinhos - Standvirtual

                      Há problema em descer de segmento?

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou suspeito, mas acho o S60 2.0T 180cv uma máquina excelente para o GPL...
                        Tem um equilibrio geral muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          um mazda 3 com motor 1400cc é perfeito

                          Comentário


                            #14
                            Viva,

                            Nao duvido que o s60/s80 sejam fantasticos para por a gás. Mas com medias de 15l e imposto de 100€, o objectivo (economia) perde-se..
                            Quanto à C5 e à Mondeo.. Aqui por casa temos preferencias por berlinas ou compactos tipo golf e megane, nao temos grande inclinaçao (nenhuma, diga-se) para carrinhas.

                            Entrei em contacto com o vendedor do bmw 316ci que ficou interessado no meu ford, mas ainda nao falei com o dono do mazda 3. Alguem tem informaçoes de problemas no 316 (modelo de 2000) ou no mazda 3 1.6?

                            Mais uma vez obrigado

                            Os melhores cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              O VW se for para vender, neste caso o Passat, são muito difíceis de vender, pois ninguém lhes pega.. Mazda 3 seria uma boa opção.. may be yes, may be not

                              Comentário


                                #16
                                falaram nos TSI.

                                Motores com injecção directa e GPL tem que se lhe diga.

                                Ou andam a gás mas a queimar alguma gasosa(e perde-se parte do factor economia) ou compra-se kit específico para o motor em causa, que normalmente são mais caros, embora com rendimento acima da gasolina se bem afinados. Poucas casas têm kits para injecção directa e só alguns TSI é que o suportam aqui na tugolandia, por imperativos legais segundo ouvi dizer

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva,

                                  Quanto ao mazda 3, talvez sim talvez não... Talvez não porquê? Já várias pessoas me disseram que não comprariam o mazda, mas quando perguntava porquê, ninguém me sabia dizer ao certo. Ao questionar o dono de um mazda 3 1.4, diz que nunca lhe deu problemas...

                                  Já os TSI... Conheço um rapaz que, devido ao orçamento baixo, teve de ficar pelo scirocco 1.4 TSI. Segundo ele, fazer medias de menos de 12 litros em cidade, é uma ilusão e pondera trocar o carro, justamente pelo preço dos kit's GPL.
                                  Eu sei que ele me disse a verdade, não sei é até que ponto o carro dele não terá um problema qualquer. 12 litros para um motor moderno, parece-me demasiado...

                                  Do 316 não têm informação? Mais propriamente do CI, já ouvi problemas como as borrachas das portas (devido à falta de aro nas mesmas). De resto, sei que escapam dos problemas que alguns 318i e 320d tiveram. Mas não encontro muito mais informação...

                                  Mais uma vez obrigado

                                  Os melhores cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Mazda é mt robusto, mas a oficina é cara. N é 1 carro refinado, mas é bom p manter por mt tempo.

                                    Tens toda a razão sobre esses alfas e sobre o consumo dos TSI.

                                    Cuidado c o estado do Ci, pois as peças podem ser difíceis de encontrar na concorrência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se já tens carro grande para viagens e procuras é economia com GPL,
                                      porque não compras mas é um Citadino.

                                      Tipo Spark, que já há a GPL de origem, C1, Aygo, Yaris, etc..

                                      É que um carro de 180cv a gpl vai acabar por consumir tanto que mais vale 1 pequeno a diesel.

                                      Se o objectivo é diversão, o caso já muda de figura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Se já tens carro grande para viagens e procuras é economia com GPL,
                                        porque não compras mas é um Citadino.

                                        Tipo Spark, que já há a GPL de origem, C1, Aygo, Yaris, etc..

                                        É que um carro de 180cv a gpl vai acabar por consumir tanto que mais vale 1 pequeno a diesel.

                                        Se o objectivo é diversão, o caso já muda de figura.
                                        Neste caso concordo.. existem Toyota Yaris com motor VVT 1.0 de 2001 por pouco mais de 4000€ apesar de ao ralenti não ser muita potência mas há aqui users com esse automóvel que estão 100% satisfeitos.. tens também Nissan Micra que o modelo anterior (mk2) de 2002 por esse preço.. Como já disse noutro tópico se só queres poupar compras um VW Lupo 3L TDI ou então um 1.0 a gasolina pois têm motores na casa dos 50-60cv só o senão da cx automática dos 3L que dá por vezes probemas.. também arranjas Citroen C2 ou até um C1 como já foi referido mas provavelmente por mais dinheiro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva,

                                          Sim, efectivamente já tenho carro grande, seguro, confortável e, a meu ver, um bom estradista.
                                          No entanto, numa viagem não muito grande, caso tenha um carro jeitosinho, começo a pensar se não será melhor deixar o Laguna em casa. Enquanto que com o Laguna gasto uns 15/20€, a gás, o mesmo percurso, talvez me ficasse pelos 10€.

                                          Dmsl, por acaso deste um bom exemplo. Um Toyota Yaris 1.0 de 2001 custa pouco mais de 4000€. Por pouco mais (estou a negociar os 5000€), compro um Mazda 3 1.6 105cv 3 anos mais novo, além de que muda o segmento... Ou, do mesmo ano e por mais 2000€, um BMW 316ci, dois segmentos acima...

                                          Gugul, por esse motivo (economia), pus logo o S60/S80 de parte. Procuro algo até 120cv e até 1749cm3 (imposto). Daí o bmw 316, ao invés do 318.

                                          Hifi, obrigado pela confirmação. Quanto ao facto de não ser carro refinado, referes-te a quê? Ao possível estatuto da marca? (se não for isso, nao leves a mal).

                                          Como disse acima, já falei com o dono do mazda 3. É um particular e o carro tem mesmo 30.000km, com livro de revisões (incrivel ). No entanto não procura retomas.
                                          Já o dono do 316Ci, é um carro com 102.000km (bem mais rodado que o mazda), de 2000 (4 anos mais antigo). O carro é lindo todos os dias, disso não há duvida, mas será que não me vai dar problemas?

                                          Obrigado

                                          Os melhores cumprimentos
                                          Editado pela última vez por BuBlEaM; 10 April 2012, 22:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É o problemas dessas marcas.. 102000km mesmo? É que há quem adultere os kms, e olha que 100000km para um carro desses com 12 é muito pouco (o meu tem quase 6 e 150000 já estão quase feitos), por isso vê isso bem.. o Mazda 3 se realmente está bom é uma opção a considerar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esquece é poupares muito mais a gpl do que a diesel.

                                              Se o teu laguna bebe 6 litros, dá uns 10€. Um equivalente a gpl manda-se para 12 litros em cidade, que dá uns 9€.

                                              Em geral o gpl é mais poupado mas não com essa diferença que falaste. Não te iludas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva,

                                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                É o problemas dessas marcas.. 102000km mesmo? É que há quem adultere os kms, e olha que 100000km para um carro desses com 12 é muito pouco (o meu tem quase 6 e 150000 já estão quase feitos), por isso vê isso bem.. o Mazda 3 se realmente está bom é uma opção a considerar
                                                Os kms do 316 ainda falta confirmar, mas à partida tambem tem livro de revisoes..

                                                O meu Laguna bebe 6 litros mas nao é em cidade :P Alem disso, os combustiveis fosseis estao a aumentar de uma forma insustentavel.
                                                Para ter um carro a GPL economicamente viavel, procuro um 1.6, nao um 2.0 ou 2.2 como o que ja tenho

                                                Obrigado

                                                Os melhores cumprimentos
                                                Editado pela última vez por BuBlEaM; 10 April 2012, 23:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o principal é a economia, porque não um Honda Jazz?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa noite,

                                                    Peço desculpa por nao ter dito ainda nada mas o tempo nao tem sido muito...
                                                    No entanto, a minha pesquisa nao tem parado. Hoje, vejo-me confrontado com uma escolha dificil:
                                                    Mazda 3 1.6 105cv de 2006 com 60.000km por 7000€
                                                    Ford Mondeo 1.6 125cv de 2008 com 40.000km por 10000€

                                                    Por um lado, quero o carro mais recente possivel. Por outro, a diferença entre eles é bastante grande.
                                                    Alguem sabe se o motor do Ford é totalmente compativel com gás? Destes carros, qual será o mais fiavel?


                                                    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                    Se o principal é a economia, porque não um Honda Jazz?
                                                    Muito obrigado pela sugestão mas pretendo algo do segmento C ou D.

                                                    Obrigado

                                                    Os melhores cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, se gostas do BMW 316 ci porque não? Parece boa aposta, e se ainda por cima aceita troca...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                        Boa noite,

                                                        Peço desculpa por nao ter dito ainda nada mas o tempo nao tem sido muito...
                                                        No entanto, a minha pesquisa nao tem parado. Hoje, vejo-me confrontado com uma escolha dificil:
                                                        Mazda 3 1.6 105cv de 2006 com 60.000km por 7000€
                                                        Ford Mondeo 1.6 125cv de 2008 com 40.000km por 10000€

                                                        Por um lado, quero o carro mais recente possivel. Por outro, a diferença entre eles é bastante grande.
                                                        Alguem sabe se o motor do Ford é totalmente compativel com gás? Destes carros, qual será o mais fiavel?




                                                        Muito obrigado pela sugestão mas pretendo algo do segmento C ou D.

                                                        Obrigado

                                                        Os melhores cumprimentos
                                                        Então não venhas falar que queres algo econômico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                          Procuras um segmento C/D?

                                                          Olha para os A3 1.6, para os Passat 1.6.
                                                          Mazda 3 como já dissest.
                                                          Alfa 147/156 1.6 ts, encontram-se muitos por esses valores.
                                                          Alfa também já deve encontrar o 166 2.0 TS por esses preços.

                                                          VW Passat/Seat Toledo 1.6 não é um bocado pró pastelão com esse motor, tendo em conta o peso do carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                            Boas, se gostas do BMW 316 ci porque não? Parece boa aposta, e se ainda por cima aceita troca...
                                                            O Bmw 316Ci que compraria, seria no maximo de 2004, logo mais antigo e custar-me-ia cerca de 10.000€
                                                            Além disso, falei com um amigo que trabalha na oficina da bmw, e a expressão dele quando lhe perguntei sobre problemas desse carro foi "epá, não te metas nisso".
                                                            A partir daí, não voltei a olhar mais para esse carro...


                                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                            Então não venhas falar que queres algo econômico.
                                                            Quando pedi ajuda neste tópico, desde o primeiro post dei a entender que queria um carro do segmento C/D.

                                                            E mais uma vez, repetindo o que disse atrás, com o preço de um Mazda 3 1.6 105cv de 2006, o melhor que compro dos Honda Jazz é um 1.2 de 78cv (bastante mais fraco e segmento inferior)...

                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Alfa também já deve encontrar o 166 2.0 TS por esses preços.

                                                            VW Passat/Seat Toledo 1.6 não é um bocado pró pastelão com esse motor, tendo em conta o peso do carro?
                                                            Com esse motor e essas carroçarias os arranques são mais lentos, mas (pela pesquisa que fiz) mantêm boas velocidades.De qualquer maneira, o segmento D que estou a equacionar tem um 1.6 de 125cv. Julgo que os 15cv extra já sejam um preciosa ajuda.

                                                            O Alfa 166 é um excelente carro, muito bonito e confortavel. Infelizmente, desde o inicio está fora da corrida devido ao motor 2.0 e posterior imposto no valor de 100€

                                                            Estive a dar uma olhadela nos Volvos S40 mas não ha nenhum 1.6 recente e com poucos km's.


                                                            Precisava era de umas dicas sobre a fiabilidade do Ford Mondeo 1.6 de 125cv (modelo de 2008)

                                                            Mais uma vez obrigado

                                                            Os melhores cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X