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Nissan Almera (2014) - o anti Golf

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    Nissan Almera (2014) - o anti Golf

    A Nissan irá lançar em 2014 um hatchback do segmento C para combater o Golf, Astra, Focus...
    O anúncio foi feito juntamente com o PM do Reino Unido, país no qual será fabricado.
    A Nissan irá construir um novo Hatcback em Sunderland em 2014

    Right now, Japanese automaker Nissan can rely on two key models for its European sales - the Juke and the Qashqai, both crossovers built in their Sunderland plant. The Micra is doing well, but for true punch in the market they need a good mid-size hatch.

    Today, Nissan and the UK Prime Minister David Cameron made a joint statement about the all-new hatchback to be produced in Britain starting in 2014.

    This is a new, yet to be revealed, C-segment car, which will obviously play in the same league as the Astra, Golf or Focus. But Nissan also has a B-segment car coming - an MPV based on the Invision concept.

    Combined, both models will result in more than 3,000 new jobs being created in the UK automotive sector within the next two years – 625 at Nissan and the remainder across the supply base, the automaker says.

    “Nissan already produces more vehicles in Europe than any other Asian manufacturer and the model announced today will bring world-class quality and leading technology to our customers at the heart of the European C-segment,” says Nissan Chief Operating Officer, Toshiyuki Shiga.

    #2
    Essa foto é de um Primera, seg. D.

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      #3
      Eu até gostava do antigo Almera.

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        #4
        Então e o Tiida já não fazia este tipo de concorrência? Inclusive depois de ter sido redesenhado?

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          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Essa foto é de um Primera, seg. D.
          Eu sei, só reproduzi a notícia conforme constava no site.

          Depois do Almera ter saído do mercado europeu ficou um grande vazio por preencher pela nissan que também acabou com o Primera do segmento D.

          A Renault e a Nissan tinham um género de acordo de cavalheiros que evitava um canibalismo comercial de produtos, que agora começa a acabar.
          Este será concorrente do Megane, enquanto teremos SUVs do segmento B, C e D da Nissan a terem irmãos na Renault.
          Se havia poucos modelos na Europa das 2 marcas, mais restritos aos segmentos dos utilitários, agora parece que para fazer rentabilizar os investimentos ambas as construtoras apresentarão propostas nos segmentos com a mesma tipologia de carroçaria.

          Para já, este anti Golf e companhia deixa muita curiosidade no ar.

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            #6
            Se os Coreanos conseguem porque é que a Nissan não há-de conseguir?

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              #7
              Ainda por cima com todo o poderio técnico que tem e ainda com o da Renault! Concordo!

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                #8
                E pegando de novo no Primera, este usava muitos dos componentes do Laguna II, desde motores a materiais do interior.

                Hoje em dia temos Golf/A3 e C'eed/i30, acho que a Nissan merece uma "frota" decente.

                Afinal têm um dos mais vendidos (senão o mais) SUVs do mercado (Caachequai)

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                  #9
                  Por outro lado, se lançassem um concorrente para o BRZ/FT-86 queria lá saber do segmento C...

                  Comentário


                    #10
                    Bem, o Qashqai apesar de tudo é um veiculo de segmento C.

                    Com o Qashqai e o Juke, tem ja uma manobra grande para fazer algo de sucesso para o segmento C, tanto o Almera como o Tiida, nunca foram carros exemplares no segmento.

                    Comentário


                      #11
                      não deixa de ser curioso que uma das razões para o surgimento do Qashqai foi precisamente a incapacidade da marca de vingar no segmento C europeu.
                      E apesar do Qashqai não ser mais que um hatch alto deste segmento, agora que realmente têm presença e força no mercado, fazem nova tentativa de incursão através de um corpo mais clássico.
                      O que não se conta aí, é que, como o novo Micra, o novo segmento C da Nissan será um world-car, que substituirá o Tiida/Versa. O que me dá alguns calafrios, tendo em conta o que foi alcançado com o novo Micra.

                      Uma opinião retirada da Autocar
                      Back in 2004, we flew up to Nissan’s Sunderland plant to be given a briefing on the company’s brave new world.

                      After years of selling mainstream hatchbacks, Nissan’s European arm decided to concentrate on superminis and SUVs. During the briefing a teaser image of the upcoming 2005 Quashqai concept was flashed up on the screen.



                      Nissan’s logic was impeccable. The Primera – a brilliant car in its first two incarnations – had never sold in big enough numbers to make money. In fact, the three generations of Primera didn’t turn a profit.

                      Equally, the Nissan Almera was an also-ran in a market dominated by the Astra, Golf and Focus. Nissan figured that it did have first-class reputation in SUVs and that it could compete in the Golf-sector with a downsized, town-friendly, SUV.



                      Nissan was right. The Qashqai was mostly designed, engineered and conceived in the UK and has proved to have been a massive hit. It is sold around the world and is the 12th best-selling car in Europe of any type, shifting over 250,000 units. The Juke – a kind of B-segment off-road coupe – has also been a big sales hit, with around 135,000 sold in European in its first full-year on sale.

                      So why has Nissan announced today that it is going to plunge back into the cut-throat world of the mainstream European new car market? Senior Nissan UK people tell me that although the Qashqai is the fourth best selling model in the C-sector, it is still outsold by the Golf, Astra and Focus.

                      Nissan figures that ‘everyone who wants a compact crossover is buying one’ leaving a substantial chunk of the C-sector unexplored by Nissan. Because the new Golf rival is a world car, replacing the Nissan Tiida/Versa, installing a production line and other investments at Sunderland will cost a modest £130m.

                      Nissan can hoover up a modest number of C-sector sales and still hope to make a profit. Dealers will also benefit from being able to offer another model. Likewise, the Note replacement, recently previewed as the Invitation concept, will not be a pure B-sector MPV, but should also lean enough towards the norm to attract mainstream supermini buyers.

                      I suspect the back-to-basics Micra is struggling against the rather slicker Fiesta and Polo. Ultimately, it might be that the Qashqai (and even the Skyline) have done a great deal to revive the Nissan brand.

                      Ironically, it seems the plan to succeed outside the Euro-mainstream has worked so well, that Nissan can now re-enter it.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Por outro lado, se lançassem um concorrente para o BRZ/FT-86 queria lá saber do segmento C...
                        350Z? Ou 370?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          não deixa de ser curioso que uma das razões para o surgimento do Qashqai foi precisamente a incapacidade da marca de vingar no segmento C europeu.
                          E apesar do Qashqai não ser mais que um hatch alto deste segmento, agora que realmente têm presença e força no mercado, fazem nova tentativa de incursão através de um corpo mais clássico.
                          O que não se conta aí, é que, como o novo Micra, o novo segmento C da Nissan será um world-car, que substituirá o Tiida/Versa. O que me dá alguns calafrios, tendo em conta o que foi alcançado com o novo Micra.
                          Face ao volume de investimento para esse tal segmento C, claramente só pode ser a produção europeu do world-car substituto do Tiida.

                          Desenvolver um modelo próprio custa quase 5x mais.

                          Comentário


                            #14
                            New Nissan hatchback targets Focus | Autocar

                            Render:

                            Comentário


                              #15
                              Eu não sei mas... quando mais feio for o Nissan mais sucesso vai ter

                              Comentário


                                #16
                                Vai ficar interessante. Pena que algumas marcas só tenham descoberto agora que o design do carro é fundamental!

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem fica a ganhar é o consumidor final pois mais concorrência mais competividade haverá nos preços mas duvido que tire o Golf do trono.... vamos aguardar

                                  Cumprimentos.

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                                    #18
                                    Nissan confirma a produção do seu novo compacto em Barcelona


                                    Nissan acaba de convocar una rueda de prensa a las 12:30 de este medio día en la planta de la Zona Franca para confirmar lo que ya te contamos la semana pasada aquí mismo: el nuevo compacto de la marca nipona se fabricará en Barcelona.

                                    Artur Mas, Luís Valero, y Frank Torres (vice-presidente de operaciones industriales de Nissan en España), serán los encargados de detallar esta adjudicación, que se ha logrado tras el acuerdo de la semana pasada con los empleados.

                                    El nuevo modelo a fabricar complementará la gama del fabricante nipón en el segmento C, sirviendo de apoyo al Qashqai, ofertándose como un modelo más convencional.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que chanato...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou expectante para ver o que daí vai sair, gosto do render apresentado aí em cima ainda que o mesmo não se destaque muito do que é feito actualmente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Segundo entrevista com Andy Palmer, responsável pelo planeamento de produtos a nível global, este modelo posicionar-se-à como um concorrente ao Golf, com tecnologia e qualidade de materiais à altura do VW, mas com um design "provocador", segundo palavras do mesmo.

                                          Anotou que o carro já se encontra num avançado estado de desenvolvimento em testes desde há já algum tempo.
                                          Quanto ao nome, não será o revivalismo de uma nomenclatura do passado, nem um novo nome, mas uma denominação que recordará algo da história da marca.
                                          Nova informação do rival do Focus preparado para ser lançado em 2014


                                          Nissan wants to put itself back on the compact hatchback-map in Europe with a new model to rival the likes of the Ford Focus, Volkswagen Golfor Opel/Vauxhall Astra. Now, we have new information on the hatch, which is set to make its debut in 2014 – it is already very late in its development cycle, and heavily camouflaged prototypes are already out and about.The information was obtained by Autoexpress, which recently had the chance to ask Nissan’s global product planning boss, Andy Palmer, several questions regarding the brand’s future and specifically about the upcoming compact model.

                                          Palmer told the magazine that the company has set its eyes on the Golf: “We’ll start by not making any excuses for our car – in terms of dynamics and perceived quality it has to match it.” However, he is keen to point out that while they will try to aim for “VW levels” of touchy-feelytactile materials inside, the exterior of the car will not be as restrained.

                                          In fact, Palmer even used the word “provocative,” to describe their upcoming hatch, which the British publication said will borrow styling cues from the Invitation concept (pictured below) that led to the Note B-Compact model. "The face is a little bit leftfield, a little bit edgy," said Palmer.

                                          He also very ambiguously stated that the name of this new car, which is to be built in Spain, is neither old nor new, but “You will be familiar with it; it’ll evoke something from the past.” This sounds a bit like Ford’s new Escort in terms of naming philosophy.

                                          Note: Opening Photo Nissan ME Concept, Gallery Below Nissan Invitation Study
                                          By Andrei Nedelea

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                                            #22
                                            Venha mais um concorrente para o segmento C.

                                            Quantos mais melhor e ainda bem, que a Nissan volta a ter mais escolha, do que a que tinha estes últimos anos na Europa.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              350Z? Ou 370?
                                              Esses dois são do segmento acima, o do Boxster e das versões mais potentes do Z4, do SLK e do TT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A render que partilharam acima parece muito interessante. Veremos o resultado final.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nissan VW Golf rival: new details


                                                  Nissan segmento C 2014 hatchback confrontará o Golf ‘desde o Bluemotion até ao GTI’

                                                  Nissan is planning a new mainstream C-segment hatchback that will take on the entire range of Volkswagen Golf models, from Bluemotion to GTI, and will be priced accordingly.

                                                  That’s according to Nissan’s new vice president of sales and marketing, Guillaume Cartier. He confirmed that the C-segment model would target the established mainstream when it arrives next year.
                                                  He told us “when we went out and did our research we found that there were lots of customers who would never buy a crossover. So we knew that while we had the Juke and the Qashqai, we also needed a traditional B-segment model (the Nissan Note) and a C-segment hatchback.”

                                                  Key to this decision is buyers who are downsizing from larger models, particularly fleet customers.

                                                  “Fleet buyers make up such a significant percentage of the C-segment market in Europe.” To capture a slice of that market, Nissan’s VW Golf rival will include a Bluemotion-rivalling diesel, so expect claimed fuel economy and CO2 emissions to match the Golf’s 88.3mpg and 85g/km figures.

                                                  However, Nissan hasn’t forgotten enthusiasts either, and promises a Nismo performance version of its new car, too. It will become the first properly mainstream Nismo model to be sold in the UK, following the GT-R and the Juke, which are more niche offerings.

                                                  The C-segment model is one of four new models that Nissan will launch in the next 12 months. The Nissan GT-R Nismo arrives at the Tokyo Motor Show in late November. Cartier adds that this car will cost a fair bit more than the standard car, but will beat that model’s 7 minute 26 second lap of the Nurburgring, thanks in part to aerodynamics co-developed by the Williams Formula 1 team.

                                                  The GT-R will be joined at Tokyo by a pair of Nismo concepts - one reportedly radical, and one retro, with the latter most likely to be built.

                                                  The all-new Qashqai will arrive early next year, followed by the new seven-seat X-Trail, which effectively replaces both the old, rather utilitarian X-Trail and the Qashqai+2.


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                                                    #26
                                                    esperemos que não seja mais outro tropeção da Nissan

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Logo após o Qashqei, eis que surge ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desde que não saia outro Tiida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Irá chamar-se Almera e terá um aspecto "convencional"

                                                          Nada terá a ver o novo Almera com o seu homónimo vendido na Rússia

                                                          No habrá un nuevo nombre para el reinventado compacto de Nissan. El Almera murió porque no era competitivo en el segmento de los compactos. No era rentable, no tenía cuota de mercado, y los nipones tenían que centrarse en "algo", en una fórmula que les funcionara, para salvarse en Europa.

                                                          El invento del "rival indirecto" del Qashqai ha funcionado tan bien que ahora Nissan no sólo lo ha renovado, sino que gracias a sus ganancias, los costes estructurales de las plataforma modulares permiten que la firma nipona pueda volver al segmento de los compactos "tradicionales" sin la necesidad imperiosa de tener una gran cuota de mercado para que el producto sea rentable. Cosas de las economías de escala.

                                                          Shiro Nakamura, jefe de diseño de Nissan, afirma que el nuevo Almera, además de no cambiar de nombre, no tiene que ser "un desafío estético al Golf", pues este tipo de coches no se venden por la estética. De hecho, Nakamura afirma que al comprador tipo de un compacto le va un coche "de diseño convencional".

                                                          En esas mismas declaraciones, recogidas por Autocar, también se reveló que el diseño del Almera será completamente nuevo, y que será un producto exclusivo para Europa, por lo que puedes olvidarte de esas ideas preconcebidas de ver un Tiida/Pulsar remasterizado para el viejo continente. O al menos eso deja entrever Nakamura, aunque a nosotros las fotos espía nos siguen recordando al Pulsar de cinco puertas vendido en países como Australia...

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                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Pronto estragou...

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