Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado até 5000€ - Segmento B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado até 5000€ - Segmento B

    Boas, sou novo aqui no fórum e queria pedir uma opinião!

    Vou em breve comprar o meu 1º carro e estava a considerar um carro usado do segmento B até 5000€ até 2003. Como em principio não irei fazer mais que 6000-7000 km/ano estou a considerar comprar a gasolina.

    Sendo que a maioria dos caminhos que vou percorrer são em cidade estou à procura dum carro com um consumo modesto em cidade mas que compense o preço que estou a pagar por ele (já especifico mais à frente). Pela minha análise até agora (que não é nada de mais visto que não sou grande entendido em carros e também só comecei a pesquisar à 2 semanas):


    Opel Corsa: consumos equivalentes ao Clio, é mais caro portanto não compensa em termos económicos. Em termos de design também não é meu favorito.

    Peugeot 206: gasta mais e ligeiramente mais caro. Gosto do design.

    Renault Clio: consumo um pouco elevado em cidade 7.9 mas semelhante aos acima (não tenho a certeza destes dados), não é o meu favorito em termos de design no entanto é barato (Clios de 2005 a 4000€).

    Toyota Yaris / Honda Jazz: consumos baixos em cidade no entanto quando vou comparar os preços em relação a um Clio ambos são mais caros cerca de 1000€ e como só faço 6000 km/ano não consigo compensar o investimento por poupar mais uns litros de gasolina (80-90€/ano pelas minhas contas).

    Bom isto foi o que eu consegui ver até agora e para já tudo me parece apontar o Clio como melhor escolha no meu caso, no entanto gostava de saber a vossa opinião e se existem alguns modelos que eu deveria considerar na minha escolha. Gostava também de saber se em termos de manutenção algum carro se destaca.

    Cumprimentos

    #2
    Ve os Fiestas 1.25 de 2002-2004.

    De resto, com esse orçamento ja encontras Corsa 1.2 Twinport que sempre é um bocado mais poupado.

    Aconselho mais os Jazz, que sao poupados e andam bem. Tens tambem os Polo 1.2

    Comentário


      #3
      206 1.6 gti, anda bem, têm bom equipamento, e é lindo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
        206 1.6 gti, anda bem, têm bom equipamento, e é lindo!
        Acho que um 206 GTI é tudo menos poupado:

        Originalmente Colocado por dragxr Ver Post
        Sendo que a maioria dos caminhos que vou percorrer são em cidade estou à procura dum carro com um consumo modesto em cidade mas que compense o preço que estou a pagar por ele (...)
        Para alem disso, é um carro muito apetecido por jovens que gostam de ''tratar bem'' os carros, logo é sempre um risco comprar um carro desses.

        Comentário


          #5
          Fiat Grande Punto 1.2 FREE AC, € 4.950, Agrela - Santo Tirso - Standvirtual

          Bom carro, recente, ainda à venda...do melhor que podes encontrar.

          Comentário


            #6
            Um Opel Corsa 1.2 80 CV "Twinport" realmente é um bom compromisso

            Um Fiat GPunto como o que o Cunhao postou também.

            Outras opções: Peugeot 206 90 MIL KMS AR CONDICIONADO, € 4.000, Pinhal Novo - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 4.500, Amadora - Standvirtual

              É um carro económico, potência não há muita (66 cv não fazem milagres) mas para quem quer andar em cidade serve, os interiores embora um bocadinho sinistros, são de boa qualidade e não costuma haver barulhos parasitas, tem uma boa segurança, tem fiabilidade

              Opel Corsa C 1.2 Twinport sport, € 4.950, Castro Marin - Standvirtual

              É um bom carro citadino, tal como o Fahrenheit referiu (ainda tens o teu?), já é o motor 1.2 com 75 ou 80cv, not shore, e é Opel..

              Comentário


                #8
                Ve os Fiestas 1.25 de 2002-2004.
                Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.



                Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
                Renault Clio 1.2 Storia, € 3.990, 196 BARREIRO - Standvirtual
                Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dragxr Ver Post
                  Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.



                  Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
                  Renault Clio 1.2 Storia, € 3.990, 196 BARREIRO - Standvirtual
                  Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...
                  Pelo que ouço e vou lendo, também tenho essa ideia.

                  Esse Clio parece uma óptima opção. Mas no teu lugar olhava com atenção para o Grande Punto que postarem aí em cima. Parece-me um bom negócio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                    Pelo que ouço e vou lendo, também tenho essa ideia.

                    Esse Clio parece uma óptima opção. Mas no teu lugar olhava com atenção para o Grande Punto que postarem aí em cima. Parece-me um bom negócio
                    Como o que eu postei há mais no SV.

                    Fiat Grande Punto 1.2 FREE AC, € 4.750, Expo - Standvirtual
                    Fiat Grande Punto 1.2 16VALV. C/AC, € 4.850, Leça Da Palmeira - Standvirtual

                    E por mais um bocado já se arranja a diesel, 1.3 Mjet 75cv. Tenho um e recomendo vivamente a quem quer um carro económico, bonito e fiável.
                    Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.800, Mem-Martins - Standvirtual

                    Fiat Punto Sound, € 4.500, Lisboa - Standvirtual

                    A versão anterior. Penso que aqui nestes dois carros a diesel ainda estás livre do FAP o que é bom para quem anda pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dragxr Ver Post
                      Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.



                      Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
                      Renault Clio 1.2 Storia, € 3.990, 196 BARREIRO - Standvirtual
                      Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...
                      Realmente está bastante interessante.. estive para comprar um de 2003 para a minha Maria, mas o negócio não se veio a concretizar.. mas tenho a dizer que esse motorzinho 1.2 tem muito que se lhe diga.. fiável, económico, e às 2500rpm puxa muito bem, é confortável, espaçoso (dentro desse género) e o equipamento é agradável

                      Comentário


                        #12
                        Não ponderes um Seat Ibiza 1.2?
                        Um amigo meu tem um para o dia a dia e tem sido bastante fiável. Provavelmente não será tão económico como o Clio, mas na minha opinião é um carro interessante. Esteticamente acho-o muito mais bonito!
                        Seat Ibiza 1.2, € 4.900, Agualva - Sintra - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dragxr Ver Post
                          Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.



                          Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
                          Renault Clio 1.2 Storia, € 3.990, 196 BARREIRO - Standvirtual
                          Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...
                          Sei que os Fiestas 1.25 anda bem para o motor que têm, provavelmente tambem devem beber bem.

                          Se conseguires um GPunto como o Cunhao mostrou, é uma boa aposta, sempre sao mais recentes, seguros e com mais equipamento, se nao os Clios tambem sao bons (atençao que esse é 1000€ mais barato que o Corsa mas com menos equipamento). Fiabilidade, no Corsa é comprovada, no Clio acredito que aconteça o mesmo, sao motores simples sem grande electronica, manutençao tambem devem andar ela por ela... no Corsa C ca de casa uma revisao pouco chega aos 110€ (fora da marca claro).

                          Comentário


                            #14
                            Esse Clio parece impecável. Deve é estar para mudar a correia de distribuição para breve. Ou então até mudou aos cinco anos!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X