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    apagar sff

    apagar sff
    Editado pela última vez por v16; 07 June 2012, 22:17.

    #2
    Funcionam sempre com gasolina e GPL.

    Ela pode mandar instalar o sistema GPL, uns 1.500/1.600€ devem dar.

    Mesmo os de "origem" muitas vezes são equipados em instaladores de GPL cá em pt.

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      #3
      Tinha ideia que era pelos 600/800 euros não sei pq. Será que vale a pena investir 1.600 quando ela faz 8 ou 9 mil km por ano?
      Editado pela última vez por v16; 10 April 2012, 20:28. Razão: km

      Comentário


        #4
        Funcionam como um convertido, ou seja, arrancam a gasolina e quando o motor atinge determinada temperatura (cerca de 60º), muda para GPL.

        Se novos estão ao mesmo preço então a escolha é obvia. Comprando o gasolinas para depois converter, é deitar 1500€ fora, pois convertido ou de origem vai dar ao mesmo.
        Editado pela última vez por moreirex; 10 April 2012, 20:28.

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          #5
          Claro moreirex, ela já tem o spark a gasolina. Comprou à coisa de 8 meses, só que na altura eram quase mais 2 mil euros.

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            #6
            Originalmente Colocado por v16 Ver Post
            Claro moreirex, ela já tem o spark a gasolina. Comprou à coisa de 8 meses, só que na altura eram quase mais 2 mil euros.
            Foi mesmo azar entao!

            Se ela fizer muitos km's, ou se quiser ficar com o carro muitos anos, então que converta!

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              #7
              nao deve passar dos 10 mil por ano...

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                #8
                É muito dificil fazer as contas, daqui a 3 anos alguem sabe qual vai ser a diferença entre o GPL e a gasolina? e daqui a 5 anos?

                Vai ter que ser cada um a arriscar ou não segundo a sua intuição sobre o que vai acontecer no futuro... boa sorte!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  É muito dificil fazer as contas, daqui a 3 anos alguem sabe qual vai ser a diferença entre o GPL e a gasolina? e daqui a 5 anos?

                  Vai ter que ser cada um a arriscar ou não segundo a sua intuição sobre o que vai acontecer no futuro... boa sorte!!!
                  Concordo.. porque se formos a esperar, nunca iremos fazer nada, pois aguardamos sempre que vai ser melhor.. mas eu acho que não convertia, na minha opinião, é algo que não justifica, mas ainda não tive com papel e caneta e fazer as contas

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                    #10
                    Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                    Claro moreirex, ela já tem o spark a gasolina. Comprou à coisa de 8 meses, só que na altura eram quase mais 2 mil euros.
                    Em geral o investimento é amortizado em menos de 30.000kms.

                    A decisão depende dos kms que se pretendem fazer com o carro...

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                      #11
                      Hm então assim talvez já valha a pena. Ela gosta tanto do carro que só se deve vai livrar dele quando o motor rebentar. Ou então quando eu lhe oferecer um fiat 500

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                        (...) Será que vale a pena investir 1.600 quando ela faz 8 ou 9 mil km por ano?
                        É capaz, se esses quilómetros forem feitos quase em exclusivo em meio urbano, como o automóvel ainda se encontra no prazo de garantia oficial e a própria marca tem disponível carros desse modelo bifuel talvez seja possível conseguir um acordo de modo a que seja a própria marca a instalar agora o sistema de GPL e em relação ao preço da operação.

                        Quanto à evolução do preço de GPL a prazo este será sempre de valor muito inferior ao da gasolina pois é um combustível com colocação de preço administrativo pela exigência de directas da UE em relação ao meio-ambiente e energia, o que é recorrente é o estado impor aos operadores o valor máximo do tecto de preço final definido.

                        Chevrolet Spark ( "O faísca")

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                          #13
                          Ou basta apenas a marca emitir uma autorização para a instalação do gpl. Normalmente já terão acordo com um instalador.

                          Passando pela marca é mais um a ganhar dinheiro (possivelmente pedem uns 2k €)

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse eu convertia-o para GPL o mais rápido (€€) possível. Daqui a uns anos é lucro.

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