Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado: VW Passat variant 1.9 TDI 90 cv ou Opel Vectra caravan 2.0 DTI (até 2700 €)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado: VW Passat variant 1.9 TDI 90 cv ou Opel Vectra caravan 2.0 DTI (até 2700 €)

    Apesar de ser possuidor de um VW Golf VI 2.0 TDI, estou interessado em comprar uma carrinha já com alguns anos (1995 - 2000) que me permita fazer algumas viagens mais longas com bagagem que não cabe nos 350 litros da bagageira do Golf, mas que sirva, sobretudo, em trajectos urbanos.
    Gostava de saber qual a escolha dos utilizadores deste fórum face a estas duas opções, baseando a sua decisão no conhecimento que tenham destes dois modelos, nomeadamente no que diz respeito aos seus pontos fortes e fracos, problemas conhecidos e valor pedido por viaturas destas no mercado de usados.
    Obrigado.

    #2
    Só ponderas estas duas opções?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      Só ponderas estas duas opções?
      É uma boa pergunta. Também já ponderei a Peugeot 406 a diesel com a mesma idade.

      Comentário


        #4
        1.9 tdi de 90cv, acho que é bem mais fiavel do que o 2.0 dti da opel.

        2700 euros só deve dar pra opel ou vw prai com uns...400k

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          1.9 tdi de 90cv, acho que é bem mais fiavel do que o 2.0 dti da opel.

          2700 euros só deve dar pra opel ou vw prai com uns...400k
          Já as encontrei à venda por menos dinheiro e com menos kms declarados. Se são reais ou não...

          Comentário


            #6
            Rover 416 tourer, € 890, S. Mamede Infesta - Standvirtual

            Sei que não tem muito a ver, é a gasolina e diferente dos carros aqui propostos, mas confesso que está um excelente negocio... penso ter motor Honda se não me engano. E pelas fotos está irrepreensível...o dinheiro que poupas em relação às que mencionaste dá pra muita gasolina !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
              Rover 416 tourer, € 890, S. Mamede Infesta - Standvirtual

              Sei que não tem muito a ver, é a gasolina e diferente dos carros aqui propostos, mas confesso que está um excelente negocio... penso ter motor Honda se não me engano. E pelas fotos está irrepreensível...o dinheiro que poupas em relação às que mencionaste dá pra muita gasolina !
              Obrigado pela sugestão, mas eu pretendia mesmo uma carrinha a diesel. Julgo que há modelos da Rover a diesel, pelo que também nesse caso poderia ser uma opção, desde que fosse carrinha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por martel Ver Post
                Obrigado pela sugestão, mas eu pretendia mesmo uma carrinha a diesel. Julgo que há modelos da Rover a diesel, pelo que também nesse caso poderia ser uma opção, desde que fosse carrinha.
                Eu pus aquela porque no meu ver está um negócio mesmo muito tentador caso o carro esteja em perfeitas condições...e tenho sempre a ideia que os donos dos Rovers gostam de tratar bem o carro, mas isso pode não passar de um mito como é obvio. Até eu que não preciso do carro me senti tentado a comprar esta carrinha

                Comentário


                  #9
                  As Vectras B só são aconselháveis nas versões pós-restyling, onde já estão mais amadurecidas. As anteriores tiveram vários problemas de qualidade e fiabilidade. As versões "Edition 100" trazem um equipamento interessante.

                  Já as Passat têm uma qualidade e fiabilidade superior, e o espaço chega a ser desconcertante (para passageiros e carga). É muito económica, mas as performances são algo "justas".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    Eu pus aquela porque no meu ver está um negócio mesmo muito tentador caso o carro esteja em perfeitas condições...e tenho sempre a ideia que os donos dos Rovers gostam de tratar bem o carro, mas isso pode não passar de um mito como é obvio. Até eu que não preciso do carro me senti tentado a comprar esta carrinha
                    Até porque daqui a uns tempos esse modelo se tornará um clássico. E o símbolo da marca é lindo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      As Vectras B só são aconselháveis nas versões pós-restyling, onde já estão mais amadurecidas. As anteriores tiveram vários problemas de qualidade e fiabilidade. As versões "Edition 100" trazem um equipamento interessante.

                      Já as Passat têm uma qualidade e fiabilidade superior, e o espaço chega a ser desconcertante (para passageiros e carga). É muito económica, mas as performances são algo "justas".
                      Obrigado pelas ideias. Eu estava a pensar na Passat B4, dado que a B5 já tem preços que ultrapassam o que estou disposto a dar. A Passat B4 tem um aspeto mais antiquado que a Vectra B, mas a mim interessa-me mais a fiabilidade do que a aparência.

                      Comentário


                        #12
                        Volvo V40 1.9 Tds, € 3.000, Matosinhos - Standvirtual

                        Tem motor fiável com bomba injetora e turbo de geometria fixa, mas as prestações nada de especial (90cv para o peso de uma carrinha não é muito, mas satisfaz).. o motor é origem Renault salvo erro

                        Peugeot 406 SW 1.9 TD, € 2.500, Alfragide - Standvirtual

                        Tem manutenção barata, peças de maiores dimensões poderás arranjar na sucata segundo mecânicos.. consumos, poderás fazer 7 se andares nas calminhas em AE ou então acima de 12 na boa, se tiveres o pé pesado..

                        Comentário


                          #13
                          VW Polo Variant 1.9TDI 110CV, € 3.050, Odivelas - Standvirtual

                          Não sei se esta servirá, mas não deixa de ser uma SW e com um motor fiável e boas prestações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                            Volvo V40 1.9 Tds, € 3.000, Matosinhos - Standvirtual

                            Tem motor fiável com bomba injetora e turbo de geometria fixa, mas as prestações nada de especial (90cv para o peso de uma carrinha não é muito, mas satisfaz).. o motor é origem Renault salvo erro

                            Peugeot 406 SW 1.9 TD, € 2.500, Alfragide - Standvirtual

                            Tem manutenção barata, peças de maiores dimensões poderás arranjar na sucata segundo mecânicos.. consumos, poderás fazer 7 se andares nas calminhas em AE ou então acima de 12 na boa, se tiveres o pé pesado..
                            A Volvo é uma excelente opção, e parece estar em bom estado, mas o valor, que é fixo, já ultrapassa o meu plafond. Já a Peugeot é um caso a considerar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              VW Polo Variant 1.9TDI 110CV, € 3.050, Odivelas - Standvirtual

                              Não sei se esta servirá, mas não deixa de ser uma SW e com um motor fiável e boas prestações.
                              O problema é o preço... E fixo, ainda por cima...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                A Volvo é uma excelente opção, e parece estar em bom estado, mas o valor, que é fixo, já ultrapassa o meu plafond. Já a Peugeot é um caso a considerar.
                                Mas isso é o que muita gente põe.. é só cheirinho para se fazerem difíceis.. se lhe acenarem aí com 2700€ ou 2600€ ele é capaz de dizer logo que sim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Mas isso é o que muita gente põe.. é só cheirinho para se fazerem difíceis.. se lhe acenarem aí com 2700€ ou 2600€ ele é capaz de dizer logo que sim
                                  Não tenho muito jeito para negociar, mas também não me apetece dar imediatamente o dinheiro que estão a pedir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim claro.. vais vendo, mas se vês que é aquilo que queres, dizes uma ou duas vezes.. se ele estiver interessado vai-te dizer que vai pensar ou vai falar com a esposa ou assim.. é sempre a mesma conversa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Sim claro.. vais vendo, mas se vês que é aquilo que queres, dizes uma ou duas vezes.. se ele estiver interessado vai-te dizer que vai pensar ou vai falar com a esposa ou assim.. é sempre a mesma conversa
                                      Pois, a patroa é que manda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E comprar barras+mala de tejadilho? Ter um carro para cada necessidade é um desperdício de dinheiro, caso se posso desenrascar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          E comprar barras+mala de tejadilho? Ter um carro para cada necessidade é um desperdício de dinheiro, caso se posso desenrascar.
                                          Já pensei nisso, mas teria de adquirir esses produtos e a sua utilização para o fim que pretendo não me interessa muito. O carro da minha esposa é um Audi A3 de 3 portas e uma carrinha seria também uma boa opção para a difícil tarefa que é pôr e tirar a nossa filhota da cadeira de bebé no banco de trás.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ford mondeo 1.8 TD

                                            Ford Mondeo SW 1.8 TD, € 2.600, Parque Das Naçoes - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              esteticamente o vectra é muito agradavel.
                                              os TDI's dessa altura destacavam-se em relação à concorrência. O passat com 90cv deve ser melhor (performances e consumos) do que o vectra com 100cv, mas por 2700€ deve ser dificil encontrar uma passat em bom estado.

                                              Podes ainda ver os fiat marea (se possivel com o JTD), 406 (se possivel com HDI), laguna 1.9 dti

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em consumos até pode levar a melhor mas julgo que em perfomance não.
                                                A Vectra é preciso saber o seu historial. Estes carros até 2001 deram quase todos problemas graves na bomba injectora, reparação que se devidamente efectuada, garantiam que tal problema não voltava a acontecer. Esta reparação ficava por cerca de 2000 euros. Tirando isto, é um carro estável, robusto e até para alguns bonito.
                                                Só conheço o 2.0dti montado no Astra G. Motor bem agradável em baixas, sem o lag dos 1.7 por exemplo, e boa velocidade de ponta, apenas inferior em 2kmh do que a versão de 110cv VAG.

                                                A Volvo postada pelo dmsl, parece estar muito interessante.
                                                Editado pela última vez por Jfire; 11 April 2012, 12:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  Em consumos até pode levar a melhor mas julgo que em perfomance não.
                                                  A Vectra é preciso saber o seu historial. Estes carros até 2001 deram quase todos problemas graves na bomba injectora, reparação que se devidamente efectuada, garantiam que tal problema não voltava a acontecer. Esta reparação ficava por cerca de 2000 euros. Tirando isto, é um carro estável, robusto e até para alguns bonito.
                                                  Só conheço o 2.0dti montado no Astra G. Motor bem agradável em baixas, sem o lag dos 1.7 por exemplo, e boa velocidade de ponta, apenas inferior em 2kmh do que a versão de 110cv VAG.

                                                  A Volvo postada pelo dmsl, parece estar muito interessante.
                                                  há uns tempos também era para comprar uma vectra 2.0 dti e não comprei porque puxava muito pouco mas acredito que tivesse algum problema... contudo, um mecanico na opel experimentou-a e disse que tava a puxar dentro do normal. Nota-se muita diferença em relação ao Toledo 1.9 tdi 110cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E era mesmo uma DTI? Inicialmente havia apenas os DI (também com turbo, mas de geometria fixa, creio), apenas com 82 CV.

                                                    O DTI de 100 CV tinha performances superiores aos TDI de 90 CV.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E era mesmo uma DTI? Inicialmente havia apenas os DI (também com turbo, mas de geometria fixa, creio), apenas com 82 CV.

                                                      O DTI de 100 CV tinha performances superiores aos TDI de 90 CV.


                                                      acho que 82cv tinha o 1.7 dti
                                                      Aquela que experimentei era uma 2.0 dti 100cv... faz todo o sentido que o 2.0 dti (por ter mais 10cv) tenha performances melhores do que o tdi 90cv... no entanto não foi a ideia que me deu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.7 DTI tinha 75cv.

                                                        O 2.0 DTI 100cv , stock , é pastelão em baixas, eu tenho um e sei bem o que é isso. Arrancar em 1º então...é um suplicio, tem que ser a fundo para arrancar +/-. Mas a partir das 1800/2000rpm move-se muito bem para o peso que tem. Atinge boas velocidades cruzeiro, aguenta muito bons ritmos em AE.

                                                        E com uns ligeiros toques, ganhas mais "elasticidade" para compensar algumas coisas más.

                                                        Tenho a "edition 100".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tenho a impressão de ser pastelão em baixas, aliás foi o que mais me surpreendeu. E o carro (3p) parecia ter sempre força.
                                                          Fui ao manual do Astra e o DTI-16V (Y20DTH) tem 230nm de binário às 1950rpm. Consumo de 5,9 l na versão caravan.
                                                          Na Vectra deverá consumir mais 0,4-0,5L. 192kmh de velocidade máxima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                            há uns tempos também era para comprar uma vectra 2.0 dti e não comprei porque puxava muito pouco mas acredito que tivesse algum problema... contudo, um mecanico na opel experimentou-a e disse que tava a puxar dentro do normal. Nota-se muita diferença em relação ao Toledo 1.9 tdi 110cv.
                                                            Não duvidando da tua experiência, mecânico da Opel para servir de tira teimas não conta.Lol.
                                                            Já tive a Astra com um problema nos cilindros e a não puxar nada, e lá diziam que andamento estava normal. O carro não dava mais de 140kmh.lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X