Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião: Colt vs Fabia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião: Colt vs Fabia

    Após o meu velhinho Polo ter chumbado na inspecção decidi que estava na hora de trocar de carro. Como a vida está má andei à procura novo que tivesse um preço entre os 12/13 mil euros. Após pesquisa na net fiquei inclinado para 2 carros:

    ŠKODA Fabia 1.2 TSI Style 85 cv gasolina - 13500 euros
    Mitsubishi Colt 1.3 Sport 85 cv gasolina - 12500 euros

    Os consumos são identicos e o Colt melhores equipamentos.

    Como não conheço ninguém que tenha 1 destes carros queria pedir a vossa opinião sobre estes para me ajudarem a decidir.

    obrigado

    #2
    Não colocas-te em hipotese o KIA RIO por algum motivo em especial? Tem bom preço e é mais carro e mais recente que esses dois...

    Dos que indicas-te iria para o Fabia mas acho este modelo já velho e com uma imagem bastante gasta.

    Comentário


      #3
      a mitsubishi nao tem peças de marca branca

      Comentário


        #4
        Os 1.000€ a a fiabilidade tipica dos pequenos atmosféricos japonas são as coisas que me fazem pensar no Colt.

        De outra forma escolhia o Skoda.

        Ia negociar os 2, mas acho que fazia o esforço pelo Skoda..

        No entanto eu via outros modelos, como o Kia Rio, Fiesta, Punto, Ibiza. Dificilmente iria para um desses 2.

        Comentário


          #5
          Também pensei no Kia Rio pois preço anda a rondar os 13500. No entanto o acho o carro bastante feio. Apenas o compraria se significativamente melhor que os outros 2. Outras marcas rodam os 15 mil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por algarve0000 Ver Post
            Também pensei no Kia Rio pois preço anda a rondar os 13500. No entanto o acho o carro bastante feio. Apenas o compraria se significativamente melhor que os outros 2.
            Posso estar a ser injusto, mas diria que realmente é um carro superior aos outros 2.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Posso estar a ser injusto, mas diria que realmente é um carro superior aos outros 2.
              Já agora, porque dizes isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por algarve0000 Ver Post
                Já agora, porque dizes isso?

                O Kia RIO apenas é o citadino do ano, além disso:

                Mais recente
                Mais carro
                Mais espaço
                7 anos de garantia
                Bom preço

                Para mim é bem mais bonito que o colt e fabia mas gostos não se discutem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  O Kia RIO apenas é o citadino do ano, além disso:

                  Mais recente
                  Mais carro
                  Mais espaço
                  7 anos de garantia
                  Bom preço

                  Para mim é bem mais bonito que o colt e fabia mas gostos não se discutem.
                  Mas dizem que esses 7 anos não são muito de fiar, e é só até aos 150000kms.. dizem por exemplo que os 5 anos da Hyundai trabalham muito bem..
                  Por exemplo, já ponderaste o Hyundai i20? É um carro recente, e é vendido a partir de 13.650.00€, está dentro do preço É um carro agradável a nível de interiores, conforto e condução, e o motor 1.2 está muito bem elaborado (80cv salvo erro)..

                  Entreposto Veculos Hyundai - Modelos dá uma vista de olhos

                  Comentário


                    #10
                    Entre esses 2? O Fabia!

                    MAS, ia ver sem duvida nenhuma o Kia Rio primeiro!

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso é um carro que aprecio bastante.. bem encorpado, dá aspecto de ser o segmento acima E os preços não andam muito aquém.. entre os 13500 e os 14500 já se compram, e com motor de 85cv, o CVVT

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                        Mas dizem que esses 7 anos não são muito de fiar, e é só até aos 150000kms.. dizem por exemplo que os 5 anos da Hyundai trabalham muito bem..
                        Por exemplo, já ponderaste o Hyundai i20? É um carro recente, e é vendido a partir de 13.650.00€, está dentro do preço É um carro agradável a nível de interiores, conforto e condução, e o motor 1.2 está muito bem elaborado (80cv salvo erro)..

                        Entreposto Veculos Hyundai - Modelos dá uma vista de olhos
                        Não tenho razão de queixa dos meus 7anos/150mil km de garantia... e 150mil da uma média de 21mil km por ano dentro dos 7anos de garantia , ou seja serve perfeiitamente para a esmagadora maioria dos utilizadores de carros otto...... já agora não são de fiar porquê?

                        Mas como gostos não se discutem , pelas opções dadas pelo user ,pendia para o Colt .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                          Não tenho razão de queixa dos meus 7anos/150mil km de garantia... e 150mil da uma média de 21mil km por ano dentro dos 7anos de garantia , ou seja serve perfeiitamente para a esmagadora maioria dos utilizadores de carros otto...... já agora não são de fiar porquê?

                          Mas como gostos não se discutem , pelas opções dadas pelo user ,pendia para o Colt .
                          Desculpa a minha confusão.. já é a 2ª vez que me engano hoje são 7 anos, os últimos 2 é só motor e caixa, mas salvo erro a Hyundai é sem limite de kms, mas não sei se é na totalidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                            Desculpa a minha confusão.. já é a 2ª vez que me engano hoje são 7 anos, os últimos 2 é só motor e caixa, mas salvo erro a Hyundai é sem limite de kms, mas não sei se é na totalidade

                            Ou seja nos primeiros 5anos a kia tem garantia igual a Hyuandai , e depois ainda oferece, só 2 anos de garantia sobre o motor e caixa !! Mas ok .....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Desculpa a minha confusão.. já é a 2ª vez que me engano hoje são 7 anos, os últimos 2 é só motor e caixa, mas salvo erro a Hyundai é sem limite de kms, mas não sei se é na totalidade

                              Não, na Kia, neste momento são 7 anos ou 150.000km sem letras miudinhas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Não, na Kia, neste momento são 7 anos ou 150.000km sem letras miudinhas.

                                Tal como a minha que data 01/2010 , aliás foi a partir dessa data que a garantia começou a funcionar dessa forma , antes é que era 5+2 , já não me lembrava !!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por algarve0000 Ver Post
                                  Também pensei no Kia Rio pois preço anda a rondar os 13500. No entanto o acho o carro bastante feio. Apenas o compraria se significativamente melhor que os outros 2. Outras marcas rodam os 15 mil.
                                  Estás a falar deste?:





                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por algarve0000 Ver Post
                                    Já agora, porque dizes isso?
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    O Kia RIO apenas é o citadino do ano, além disso:

                                    Mais recente
                                    Mais carro
                                    Mais espaço
                                    7 anos de garantia
                                    Bom preço

                                    Para mim é bem mais bonito que o colt e fabia mas gostos não se discutem.
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Entre esses 2? O Fabia!

                                    MAS, ia ver sem duvida nenhuma o Kia Rio primeiro!
                                    Como vês não sou o unico. É um carro que foi bem "parido", e é bem mais recente. Tem bom equipamento, bom pisar, sólido, bem construido, o conforto é bom, o espaço também.
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Estás a falar deste?:





                                    Gostos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um colega comprou um Fabia 1.2Tsi e o carro está muito porreiro, qualidade de construção muito boa, muito melhor que o Ibiza por exemplo, ao nivel do Polo, bons materiais e uns extras engraçados, acho o Fabia parecido ao Polo em termos de qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O colt anda em promoção ! Não custa isso! Penso que por menos de 11000 euros já se compra um.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          O colt anda em promoção ! Não custa isso! Penso que por menos de 11000 euros já se compra um.
                                          O preço que aparece na net é 10900, mas é sem despesas do costume e é para a versão 3 portas.

                                          A versão de 5 portas com todas as despesas incluídas ronda os 12500.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com tanta gente a defender o Kia Rio acho que também vou ter em consideração na hora de fazer o testdrive já que tem um custo de cerca de 13500.
                                            O Hyndai I20 também não me pareceu uma má opção e custa cerca de 13000.

                                            Estava a pensar fazer 2 testdrives e agora acho que vou ter de fazer 4.

                                            Obrigado a todos pelas todas as vossas opiniões. Fico à espera de mais contribuições.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ficava-me pela dupla Rio/i20

                                              E caso não queiras nenhum dos dois, por algum motivo, experimenta o Fabia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Suzuki Swift 1.2 de 94cv também está em promoção, é um carrito giro e não se vê muito nas nossa estradas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a capacidade da mala for uma prioridade, não escolhas o colt, aquilo tem uma mala insignificante. O fábia é muito mais espaçoso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                    Um colega comprou um Fabia 1.2Tsi e o carro está muito porreiro, qualidade de construção muito boa, muito melhor que o Ibiza por exemplo, ao nivel do Polo, bons materiais e uns extras engraçados, acho o Fabia parecido ao Polo em termos de qualidade.
                                                    Não que esteja ao nivel do novo Polo, mas também fiquei agradado
                                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                    O Suzuki Swift 1.2 de 94cv também está em promoção, é um carrito giro e não se vê muito nas nossa estradas!
                                                    Concordo.
                                                    Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                    Se a capacidade da mala for uma prioridade, não escolhas o colt, aquilo tem uma mala insignificante. O fábia é muito mais espaçoso.
                                                    Conheço bem o Colt e é bastante espaçoso.. A mala é fraquita, mas os bancos traseiros com calha para deslizar tornam o carro versátil. Embora concorde que a mala nunca é o seu forte.

                                                    http://www.guiadoautomovel.pt/precos...-31652-eq.html também ia ver este, mas acho que o preço está elevado tendo em conta o motor menos potente e o equipamento escasso..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ía para o Hyundai ou a KIA.

                                                      É que 5 ou 7 anos de garantia dão outro descanso, contra possíveis problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já tive um colt 1.1 e um fabia 1.2htp,
                                                        e apesar de serem ambos trilindricos,
                                                        o fabia era claramente melhor insonorizado, e com uma caixa mais agradavel e suave,
                                                        este motor 1.2tsi é muito bom, e então o de 105cv é excelente com caixa de 6
                                                        o colt, tinha muito espaço interior e uma posição de condução alta (que eu prefiro), apenas a mala deixa um pouco a desejar.
                                                        o colt acho mais moderno por dentro, mas o fabia melhor.

                                                        actualmente nao gosto das luzes traseiras do colt, e por isso, talvez preferisse o fabia, pelo motor/caixa e solidez interior/acabamentos, e bom espaço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          já tive um colt 1.1 e um fabia 1.2htp,
                                                          e apesar de serem ambos trilindricos,
                                                          o fabia era claramente melhor insonorizado, e com uma caixa mais agradavel e suave,
                                                          este motor 1.2tsi é muito bom, e então o de 105cv é excelente com caixa de 6
                                                          o colt, tinha muito espaço interior e uma posição de condução alta (que eu prefiro), apenas a mala deixa um pouco a desejar.
                                                          o colt acho mais moderno por dentro, mas o fabia melhor.

                                                          actualmente nao gosto das luzes traseiras do colt, e por isso, talvez preferisse o fabia, pelo motor/caixa e solidez interior/acabamentos, e bom espaço
                                                          Já agora ccoreia, em relação à fiabilidade, que tal cada um dos modelos.

                                                          Já marquei testdrive para estes 2 modelos para sábado. Depois coloco aqui a minha opinião.

                                                          Prá semana faço o testdrive do i20 e do Rio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por algarve0000 Ver Post
                                                            Já agora ccoreia, em relação à fiabilidade, que tal cada um dos modelos.

                                                            Já marquei testdrive para estes 2 modelos para sábado. Depois coloco aqui a minha opinião.

                                                            Prá semana faço o testdrive do i20 e do Rio
                                                            tive os carros 3 ou 4 anos e nao chegaram aos 50.000kms cada, e foram comprados novos,
                                                            pelo que nao tive qualquer problema anormal com eles em relação à fiabilidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X