Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Seat Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Seat Ibiza

    Boas... Agradecia que me ajudassem... O meu Seat Ibiza 1.4tdi stylance de alguns dias para cá, no fim de desligar o motor fica a dar cliques, tipo pequenos estalos... não são muitos e são espaçados.. deve ser até arrefecer.. se alguém me puder dar alguma pista agradecia...

    #2
    Como dizes, é a arrefecer.

    Comentário


      #3
      mas nunca tinha feito? será por já começar a ter alguns anos?

      Comentário


        #4
        Possivelmente ja fazia, tu é que não tinhas reparado. Se parares o carro apos uma subida ingreme ou depois de ter andado "a abrir" é natural que faça mais.

        O meu é a gasolina e tmbem dá esses pequenos estalidos. Nesse TDI não convem desligar logo apos uma subida principalmente com o carro carregado ou depois de andar a puxar. Se for em AE e a ideia for parar numa area de serviço (que nao seja para abastecer ou comer pois irás provavelmente ser roubado) convem tirar o pe do acelerador um par de km antes e deixar o carro perder velocidade gradualmente, quando chegares la já não tens de esperar o 1 minuto da praxe.

        Comentário


          #5
          Por acaso nunca tinha reparado, mas há 3 dias parei o carro após um percurso de ~6kms e fiquei encostado a ele enquanto esperava por uma pessoa e o gajo deu para ali 2 ou 3 estalos. E já tenho o carro há mais de um ano e nunca tinha ouvido. E sim, o meu é igualzinho ao teu.

          Não me parece preocupante... Devem ser os estalos normais de arrefecimento, agora que o calor já vai começando a apertar.

          Comentário


            #6
            Pois provavelmente será isso.. quando for à revisão perguntar para ver o que eles dizem..

            Comentário


              #7
              Esse fenómeno, tanto quanto sei, é muito natural acontecer, embora com maior frequencia nos motores a gasolina.
              Depois de uma viagem, os escapes atingem temperaturas muito elevadas, com a consequente dilatação do metal.
              Os estalidos que se ouvem, não é mais do que o metal dos escapes a "contrair", à medida que vai atingindo a temp. ambiente.
              Corrijam-me se estiver enganado.

              Comentário


                #8
                Pois não faço ideia... Sei que já abri o capô no fim estar parado e barulho vem algures do motor.. mas pode ser isso...

                Comentário


                  #9
                  Não te preocupes que isso todos os carros fazem. Num dia destes fui convidado para fazer um test drive de um Porsche na delegação de Braga, como é óbvio os km que fiz com ele foi sempre a derreter, quando cheguei novamente ao stand, só se ouvia "Tsssss" "Tac tac tac". Esteve ainda uns minutos com estes sons.

                  Mas isso é o material todo a arrefecer, suspensão, discos, tubos de água, a própria válvula (tampão) do vaso de expansão a deixar sair ar para o sistema não ficar com demasiada pressão, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pela ajuda...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X