Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Pequeno Familiar (Seg. C) Usado até +- 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Pequeno Familiar (Seg. C) Usado até +- 10.000€

    Viva.

    Recentemente tive a fantástica notícia de que vou ser Pai. Como saberão, uns por experiência própria outros por senso comum, muitas coisas vão mudar na minha vida a começar pela necessidade de trocar de carro.:P

    Foi então por este motivo que me registei no fórum AHO e venho assim pedir a vossa opinião.

    O que pretendo é passar do meu Saxo 1.5 D comercial para um pequeno familiar do segmento C, sendo que disponho de (+-) 10.000€ mais o valor da retoma ou venda do Saxo como orçamento. Acrescento que o carro teria de ser a gasóleo.

    Dadas as circunstâncias atuais do mercado de automóveis usados e o facto de eu e a minha mulher não querermos aumentar demasiado os encargos mensais, pensamos que o melhor será optar por um carro usado.

    Neste sentido, e após muita pesquisa estou a considerar as seguintes Marcas/Modelos:
    Renault Mégane, Ford Focus, Peugeot 308, Opel Astra, Citröen C4, Mazda 3.

    Os pontos tidos em linha de conta (em traços gerais) para chegar aos modelos indicados acima foram: economia, fiabilidade, preço da manutenção, conforto, espaço e por último a estética. Considerando o orçamento disponível procurei modelos desde 2007.

    Quero ainda dizer que, relativamente à economia, pelo que pesquisei, estão todos mais ou menos ao mesmo nível. Depois, relativamente aos restantes pontos, excluindo naturalmente a estética, é que ando um pouco à nora. Já agora, neste momento, estou a pender mais para o Focus e o Mazda.

    Face ao exposto e de forma a poder reduzir as opções preciso da vossa opinião no que respeita às vantagens e desvantagens de cada modelo e tendo em conta os pontos que mencionei.

    Obrigado.

    Cumprimentos

    #2
    Ford Focus SW stacion, € 8.500, Lisboa - Standvirtual

    Este é um simples exemplo.. Eu tenho um automóvel igual, curiosamente do mesmo ano, a minha é a Ghia, mas esta até traz o mesmo equipamento (AC automático, cruise control, etc)..
    É um automóvel que faz bons consumos em cidade, média de 7l aos 100km, faz as revisões de 20000 em 20000km, sendo a de 109cv, também já puxa muito bem, dá-te mais de 200km/h, usa o óleo sintético 5W30 salvo erro, 4l sensivelmente, 70000km não é assim muito (a minha tem quase 135000km), até agora 0 problemas, aos 120000km tens que mudar o FAP (mas aguenta aí até aos 135000km, a minha pelo menos está a portar-se direito, e não vou mudar porque vou trocar em Junho..), é confortável, uma boa bagageira (no que ganha ao Mazda 3), comporta-se bem em estrada, a partir das 2500rpm, dá gosto de se ouvir.. Mais alguma coisa pergunta

    Eu escolhia o Focus..

    Comentário


      #3
      Dentro do segmento aconselho o 1.6 PSA (HDI, TDCI por ai fora) 110cv, pessoalmente acho dos melhores motores dentro do segmento (vendo o preço), o 1.7 CDTI do Astra sempre ouvi que é mau em baixas, o 1.5 dCi de 105 sempre o achei mais lento que o 1.6 PSA. O Golf 1.9 TDI, acho que da para arranjares dentro do orçamento mas peca pelo barulho.

      Estas negociada vai para os 10.000€, igual a minha tirando a cor, estou bastante satisfeito, dentro do segmento achei-a com melhor comportamento, poupada (estou com media de 5.6 em cidade e principalmente nacional):

      Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND 109CV NACIONAL, € 12.990, Pontinha - Standvirtual

      Este tambem nao esta mau, apesar de esta caro e achar que tem pior comportamento que a Focus:

      Peugeot 308 SPORT,NACIONAL,C/NOVO, € 10.999, BRAGA - Standvirtual

      O Astra como disse, nao é muito bom em baixas mas tambem é uma boa hipotese:

      Opel Astra 1.7 CDTI, € 8.725, Guimaraes - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Dentro do segmento aconselho o 1.6 PSA (HDI, TDCI por ai fora) 110cv, pessoalmente acho dos melhores motores dentro do segmento (vendo o preço), o 1.7 CDTI do Astra sempre ouvi que é mau em baixas, o 1.5 dCi de 105 sempre o achei mais lento que o 1.6 PSA. O Golf 1.9 TDI, acho que da para arranjares dentro do orçamento mas peca pelo barulho.

        Estas negociada vai para os 10.000€, igual a minha tirando a cor, estou bastante satisfeito, dentro do segmento achei-a com melhor comportamento, poupada (estou com media de 5.6 em cidade e principalmente nacional):

        Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND 109CV NACIONAL, € 12.990, Pontinha - Standvirtual

        Este tambem nao esta mau, apesar de esta caro e achar que tem pior comportamento que a Focus:

        Peugeot 308 SPORT,NACIONAL,C/NOVO, € 10.999, BRAGA - Standvirtual

        O Astra como disse, nao é muito bom em baixas mas tambem é uma boa hipotese:

        Opel Astra 1.7 CDTI, € 8.725, Guimaraes - Standvirtual
        É o duvidoso de Braga
        Não sei se baixa 3000€ ao preço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          Ford Focus SW stacion, € 8.500, Lisboa - Standvirtual

          Este é um simples exemplo.. Eu tenho um automóvel igual, curiosamente do mesmo ano, a minha é a Ghia, mas esta até traz o mesmo equipamento (AC automático, cruise control, etc)..
          É um automóvel que faz bons consumos em cidade, média de 7l aos 100km, faz as revisões de 20000 em 20000km, sendo a de 109cv, também já puxa muito bem, dá-te mais de 200km/h, usa o óleo sintético 5W30 salvo erro, 4l sensivelmente, 70000km não é assim muito (a minha tem quase 135000km), até agora 0 problemas, aos 120000km tens que mudar o FAP (mas aguenta aí até aos 135000km, a minha pelo menos está a portar-se direito, e não vou mudar porque vou trocar em Junho..), é confortável, uma boa bagageira (no que ganha ao Mazda 3), comporta-se bem em estrada, a partir das 2500rpm, dá gosto de se ouvir.. Mais alguma coisa pergunta

          Eu escolhia o Focus..
          Depois de teres respondido a muitas das minhas dúvidas, queria ainda perguntar-te se tens ideia do valor médio das revisões, sem contar com imprevistos, e do valor do FAP.

          Relativamente à Focus que indicas-te, parece-me bom negócio e vou já colocá-la na lista das possibilidades.

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Dentro do segmento aconselho o 1.6 PSA (HDI, TDCI por ai fora) 110cv, pessoalmente acho dos melhores motores dentro do segmento (vendo o preço), o 1.7 CDTI do Astra sempre ouvi que é mau em baixas, o 1.5 dCi de 105 sempre o achei mais lento que o 1.6 PSA. O Golf 1.9 TDI, acho que da para arranjares dentro do orçamento mas peca pelo barulho.

          Estas negociada vai para os 10.000€, igual a minha tirando a cor, estou bastante satisfeito, dentro do segmento achei-a com melhor comportamento, poupada (estou com media de 5.6 em cidade e principalmente nacional):

          Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND 109CV NACIONAL, € 12.990, Pontinha - Standvirtual

          Este tambem nao esta mau, apesar de esta caro e achar que tem pior comportamento que a Focus:

          Peugeot 308 SPORT,NACIONAL,C/NOVO, € 10.999, BRAGA - Standvirtual


          O Astra como disse, nao é muito bom em baixas mas tambem é uma boa hipotese:

          Opel Astra 1.7 CDTI, € 8.725, Guimaraes - Standvirtual
          VW não entra nas minhas hipóteses pois pelo que tenho visto é uma marca um pouco sobrevalorizada e a assistência das mais caras.

          Relativamente ao Opel Astra queria mesmo feedback de quem os possui pois também tenho lido que o motor 1.3 CDTi é, em comparação com outros, mais fraquito. O 1.7 não conheço muito bem.

          Acho que foi numa thread tua que o meu interesse pelo Focus surgiu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            É o duvidoso de Braga
            Não sei se baixa 3000€ ao preço
            É o do costume.
            O 308 está a 10.999 €, não deve ser difícil os 10.000 €

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
              Depois de teres respondido a muitas das minhas dúvidas, queria ainda perguntar-te se tens ideia do valor médio das revisões, sem contar com imprevistos, e do valor do FAP.

              Relativamente à Focus que indicas-te, parece-me bom negócio e vou já colocá-la na lista das possibilidades.



              VW não entra nas minhas hipóteses pois pelo que tenho visto é uma marca um pouco sobrevalorizada e a assistência das mais caras.

              Relativamente ao Opel Astra queria mesmo feedback de quem os possui pois também tenho lido que o motor 1.3 CDTi é, em comparação com outros, mais fraquito. O 1.7 não conheço muito bem.

              Acho que foi numa thread tua que o meu interesse pelo Focus surgiu.
              O valor médio da revisão (eu troco tudo: óleo como é óbvio, filtro de habitáculo, filtro de gasóleo, filtro de óleo e acho que há mais um, mas agora não me recordo) será mais ou menos 150€ ou perto disso já com a mão de obra (eu não vou à marca e sou eu que compro o material, só vou a uma oficina especializada para mo meterem).. mas sempre que faço a revisão, troco os pneus (92.5€ da última vez - Bridgestone), alinho a direção (não sei ao certo quantos €, só vendo no papel) e pouco mais, por isso o valor acresce
              O FAP anda à volta 1200€ já com a mão-de-obra..
              Se precisares de mais alguma coisa, avisa
              Editado pela última vez por diogomsl; 12 April 2012, 18:58.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                É o do costume.
                O 308 está a 10.999 €, não deve ser difícil os 10.000 €
                Estava a falar da Focus que o Drifter indicou

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                  Estava a falar da Focus que o Drifter indicou
                  Então caí no mesmo erro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                    Depois de teres respondido a muitas das minhas dúvidas, queria ainda perguntar-te se tens ideia do valor médio das revisões, sem contar com imprevistos, e do valor do FAP.

                    Relativamente à Focus que indicas-te, parece-me bom negócio e vou já colocá-la na lista das possibilidades.



                    VW não entra nas minhas hipóteses pois pelo que tenho visto é uma marca um pouco sobrevalorizada e a assistência das mais caras.

                    Relativamente ao Opel Astra queria mesmo feedback de quem os possui pois também tenho lido que o motor 1.3 CDTi é, em comparação com outros, mais fraquito. O 1.7 não conheço muito bem.

                    Acho que foi numa thread tua que o meu interesse pelo Focus surgiu.

                    Quanto a revisao, salvo erro a da minha, dos 40.000km, foi 180€ na Ford, tenho a factura no carro depois confirmo.

                    Sim, comprei uma Focus igual a que meti em cima, e abri topico de duvidas, passado 1 mes mais coisa menos coisa, sem qualquer chatice (tirando na semana passada que saltou uma pedra de um camiao que me picou o para-brisa e teve de ser mudado).

                    O que aconselho tambem é o 308, tem materiais de melhor qualidade que a Focus e numa venda acredito que valorize mais. O que me fez escolher a Focus sobre o 308, para alem das vantagens que o Stand dava e os poucos km do carro, foi o comportamento ligeiramente melhor e no 308 Kit Maos Livres Bluetooh so vem incluido no sistema de navegaçao.

                    A que meti foi a restyling que penso que foi so mesmo estetico e que nao alterou nada a nivel mecanico no carro. A que o dmsl meteu é uma boa escolha, sempre tem mais equipamento (ja vem com o radio da Sony, Cruise Control e AC Auto) e ainda te sobra uns € para alguma eventualidade.

                    O Mazda 3 tambem é um bom carro, nao o conheço bem mas a nivel de materiais nao me parece mau.

                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    O valor médio da revisão (eu troco tudo: óleo como é óbvio, filtro de habitáculo, filtro de gasóleo, filtro de óleo e acho que há mais um, mas agora não me recordo) será mais ou menos 150€ ou perto disso já com a mão de obra (eu não vou à marca e sou eu que compro o material, só vou a uma oficina especializada para mo meterem).. mas sempre que faço a revisão, troco os pneus (92.5€ da última vez - Bridgestone), alinho a direção (não sei ao certo quantos €, só vendo no papel) e pouco mais, por isso o valor acresce
                    O FAP anda à volta 1200€ já com a mão-de-obra..
                    Se precisares de mais alguma coisa, avisa
                    O FAP, troca-se aos 120.000km nao é?
                    Editado pela última vez por Drifter; 12 April 2012, 19:07.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Quanto a revisao, salvo erro a da minha, dos 40.000km, foi 180€ na Ford, tenho a factura no carro depois confirmo.

                      Sim, comprei uma Focus igual a que meti em cima, e abri topico de duvidas, passado 1 mes mais coisa menos coisa, sem qualquer chatice (tirando na semana passada que saltou uma pedra de um camiao que me picou o para-brisa e teve de ser mudado).

                      O que aconselho tambem é o 308, tem materiais de melhor qualidade que a Focus e numa venda acredito que valorize mais. O que me fez escolher a Focus sobre o 308, para alem das vantagens que o Stand dava e os poucos km do carro, foi o comportamento ligeiramente melhor e no 308 Kit Maos Livres Bluetooh so vem incluido no sistema de navegaçao.

                      A que meti foi a restyling que penso que foi so mesmo estetico e que nao alterou nada a nivel mecanico no carro. A que o dmsl meteu é uma boa escolha, sempre tem mais equipamento (ja vem com o radio da Sony, Cruise Control e AC Auto) e ainda te sobra uns € para alguma eventualidade.

                      O Mazda 3 tambem é um bom carro, nao o conheço bem mas a nivel de materiais nao me parece mau.



                      O FAP, troca-se aos 120.000km nao é?
                      Sim, é aos 120000km, mas o meu tem 135000km e até agora está a aguentar.. queria ver se não punha, queria despachá-la antes..
                      A que indicaste foi só o facelift a alteração.. em 2009 chegou o RS, e posteriormente uma edição especial, o RS500

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                        O valor médio da revisão (eu troco tudo: óleo como é óbvio, filtro de habitáculo, filtro de gasóleo, filtro de óleo e acho que há mais um, mas agora não me recordo) será mais ou menos 150€ ou perto disso já com a mão de obra (eu não vou à marca e sou eu que compro o material, só vou a uma oficina especializada para mo meterem).. mas sempre que faço a revisão, troco os pneus (92.5€ da última vez - Bridgestone), alinho a direção (não sei ao certo quantos €, só vendo no papel) e pouco mais, por isso o valor acresce
                        O FAP anda à volta 1200€ já com a mão-de-obra..
                        Se precisares de mais alguma coisa, avisa

                        Bolas, isso é muito €. Já agora, tendo em conta que não percebo muito de carros, o FAP é “coisa” só da Ford? É que 1.200€ a cada 120.000kms é uma despesa a ter em conta na decisão final.

                        92.5€ por quatro pneus? Qual o tamanho? O que tenho visto da Focus é que o pneu, normalmente, é de 16”/17” e o preço mais barato de cada um anda à volta dos 75€ por pneu (lojas online).

                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        (...)
                        Vi um Mazda 3, versão hatchback, 1.6 D com 110cv que me deixou todo babado. Depois andei a pesquisar e parece que são carros de muita qualidade. Não tenho é ideia dos custo que possa ter com a manutenção por exemplo. Não sei se as peças são caras e se a assistência deles é alguma coisa de jeito. Mas definitivamente será carro para apostar.

                        Os Peugeot e nomeadamente o 308, também é um carro que gosto bastante, mas estava à espera que alguém me desse umas dicas acerca deste para ver se o levava em linha de conta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                          Bolas, isso é muito €. Já agora, tendo em conta que não percebo muito de carros, o FAP é “coisa” só da Ford? É que 1.200€ a cada 120.000kms é uma despesa a ter em conta na decisão final.

                          92.5€ por quatro pneus? Qual o tamanho? O que tenho visto da Focus é que o pneu, normalmente, é de 16”/17” e o preço mais barato de cada um anda à volta dos 75€ por pneu (lojas online).



                          Vi um Mazda 3, versão hatchback, 1.6 D com 110cv que me deixou todo babado. Depois andei a pesquisar e parece que são carros de muita qualidade. Não tenho é ideia dos custo que possa ter com a manutenção por exemplo. Não sei se as peças são caras e se a assistência deles é alguma coisa de jeito. Mas definitivamente será carro para apostar.

                          Os Peugeot e nomeadamente o 308, também é um carro que gosto bastante, mas estava à espera que alguém me desse umas dicas acerca deste para ver se o levava em linha de conta.
                          O FAP é o filtro de partículas.. está presente na maioria dos carros diesel, Volvo, Citroen ou Peugeot por exemplo.. por exemplo no novo Focus, ele "regenera sozinho", logo já não é preciso trocar (graças a deus)
                          92.5€ por cada sapato.. ai querias 4 sapatos por esse valor.. já agora até queria saber onde.. era bom era.. a jante é de 16", mas eu ponho Bridgestone, que são os mais caros creio, mas já ficas bem com Michelin ou BF Goodrich..
                          Sobre o Mazda não sei muita coisa, tenho um primo que comprou o novo (2010), mas não sei se tem semelhanças com o anterior.. vou procurar saber, e quando souber digo alguma coisa

                          Comentário


                            #14
                            … O FAP é o filtro de partículas.. está presente na maioria dos carros diesel, Volvo, Citroen ou Peugeot por exemplo..
                            Então parece que não me vou safar desta. Confesso que FAP era coisa que desconhecia. Familiarizei-me com ele depois de começar a ler uns tópicos aqui no fórum (penso que até foi no do Drifter). Enfim tudo para o bem do nosso Planeta.

                            …92.5€ por cada sapato.. ai querias 4 sapatos por esse valor.. já agora até queria saber onde.. era bom era..
                            Pois, foi o que pensei. É que ter jante de 17” até é bonito, dá outro ar ao carro, o pior é quando temos de o calçar.

                            Obrigado pelos teus esclarecimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Penso que a maioria dos 1.6 PSA de 110cv têm FAP, por isso é coisa que nao te deves safar tanto no 308, Mazda 3, Focus, Volvo S40 por ai fora.

                              Se fizeres muitos km é chato, no meu caso so daqui a 4-5 anos é que atingo os 120.000km por isso nao é algo preocupante.

                              Comentário


                                #16
                                Tudo depende de quantos kms fizeres por ano.. se fizeres 20000kms anuais, só trocas em 6 anos..a jante é de 16"

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento faço cerca de 10.000kms ao ano, mas com o nascimento do bebé vou começar a fazer muito mais. Assim e tendo em conta que não me devo conseguir safar do FAP, vou tentar comprar um carro com menos de 100.000kms, sendo o ideal por volta dos 70.000kms. Com menos, considerando que procuro um carro de 2007/2008, já arrisco uma quilometragem martelada...penso eu de que.

                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  ...a jante é de 16"
                                  Eu sei, mas uma jante de 17", na minha opinião, é mais bonita, fica melhor. Resta depois tentar perceber se por uma questão de estética estou disposto a pagar mais de manutenção.

                                  Relativamente aos outros modelos, se alguém quiser dar uma opinião ou partilhar uma experiência agradecia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                    Neste momento faço cerca de 10.000kms ao ano, mas com o nascimento do bebé vou começar a fazer muito mais. Assim e tendo em conta que não me devo conseguir safar do FAP, vou tentar comprar um carro com menos de 100.000kms, sendo o ideal por volta dos 70.000kms. Com menos, considerando que procuro um carro de 2007/2008, já arrisco uma quilometragem martelada...penso eu de que.



                                    Eu sei, mas uma jante de 17", na minha opinião, é mais bonita, fica melhor. Resta depois tentar perceber se por uma questão de estética estou disposto a pagar mais de manutenção.

                                    Relativamente aos outros modelos, se alguém quiser dar uma opinião ou partilhar uma experiência agradecia.
                                    Eu procurava o 308 apesar de tambem gostar mais do focus.
                                    È na minha opinião superior ao antigo focus em quase tudo(conforto,qualidade de construção, espaço(?) ) peca no feeling de condução onde o focus, na minha opinião, não da hipotese á concorrencia.

                                    Claro que podes não ir á bola com o 308 e ai não faz sentido o comprares,apesar de o achar na globalidade um melhor automovel e uma escolha mais racional.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação ao 308, no diário de bordo tens muita informação para te entreteres. Não vi se estás interessado na berlina ou na SW, mas no DB fala-se de tudo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...08-sw-229.html

                                      Acho q para o q procuras vais bem servido com um Focus ou 308. Motores muito equilibrados, excelente espaço interior com muita luminosidade (então nos 308 com tecto em vidro...), bagageiras decentes (melhor no Focus, se falarmos das berlinas) e comportamento na média superior do segmento. O Focus tem um comportamento mais incisivo e interativo enquanto o 308 é mais sereno, sendo superior no conforto, principalmente em AE sem comprometer um também óptimo comportamento em estradas mais exigentes. As versões de tecto em vidro (Sport) adornam um pouco mais. Em termos de interior é, para mim, um dos modelos mais interessantes do segmento esteticamente e com boa qualidade, ainda q não isento de um ou outro ruído.
                                      O motor é mesmo dos melhores da sua categoria, extremamente equilibrado e muito agradável de usar. Eu tenho pago as revisões entre os 150 e os 250 euros, dependendo da quilometragem, e tenho 2 carros com esse motor. A geração actual do FAP, q acho q é a q equipa o 308 desde q saiu, só é trocada aos 150 mil, salvo erro, e o custo fica-se pelos 600 euros se só se trocar o miolo, se a carcaça não estiver danificada, isto dito numa oficina da marca. No 407 da minha mãe devia ter sido trocado aos 120 mil, o carro leva quase 160 mil sem qualquer problema e sem estar saturado.

                                      Eu descartava o 1.3 cdti para uma utilização descansada, é muito lento. E o Astra também, pelo desconforto e interior pouco prático. O Mazda 3 também não prima pelo conforto ou qualidade interior, mas o CS tinha um comportamento muito bom.
                                      Depende das prioridades, Mas com o Focus ou 308 ficarás muito bem servido
                                      Editado pela última vez por Edge; 13 April 2012, 13:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                        (…)
                                        Obrigado pela opinião. Eu gosto bastante do 308 a nível de estética e é um dos carros que vou levar em linha de conta.

                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        (…)
                                        Em relação ao 308 estou interessado tanto na Berlina como na SW, o que me vai fazer optar entre uma e outra será o orçamento. Do que tenho visto o meu orçamento só dará para Berlina embora continue à procura.

                                        Agradeço por teres partilhado a tua experiência com a Peugeot, vai dar-me uma grande ajuda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                          Neste momento faço cerca de 10.000kms ao ano, mas com o nascimento do bebé vou começar a fazer muito mais. Assim e tendo em conta que não me devo conseguir safar do FAP, vou tentar comprar um carro com menos de 100.000kms, sendo o ideal por volta dos 70.000kms. Com menos, considerando que procuro um carro de 2007/2008, já arrisco uma quilometragem martelada...penso eu de que.



                                          Eu sei, mas uma jante de 17", na minha opinião, é mais bonita, fica melhor. Resta depois tentar perceber se por uma questão de estética estou disposto a pagar mais de manutenção.

                                          Relativamente aos outros modelos, se alguém quiser dar uma opinião ou partilhar uma experiência agradecia.
                                          Mesmo que faças por exemplo 15000km anuais, só trocas passados muitos anos, e aguenta mais 20000km em cima sem problemas.. o meu já vai para 16000km sem trocar, e como já disse não tenciono.. olha que se escolheres a jante 17", o sapato passa a custar mais ou menos o dobro pelo que ouvi dizer, ainda não confirmei..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falei nas jantes de 17" porque vi um Focus versão Titanium que gostei bastante. Os únicos contras era o preço (quase 14.000€ embora negociáveis) e o motor ser de 90cv. Pelo que vi em lojas online de pneus, os R17 vão de 73 a 213€ dependendo da marca. De qualquer forma se considerasse a sério este Focus teria de me informar melhor do preço dos pneus.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                              Falei nas jantes de 17" porque vi um Focus versão Titanium que gostei bastante. Os únicos contras era o preço (quase 14.000€ embora negociáveis) e o motor ser de 90cv. Pelo que vi em lojas online de pneus, os R17 vão de 73 a 213€ dependendo da marca. De qualquer forma se considerasse a sério este Focus teria de me informar melhor do preço dos pneus.
                                              Por acaso tenho ideia que não traz jante 17", a não ser que seja a versão Sport, e mesmo assim (se calhar não são de origem).. não vás para o motor de 90cv, o de 109cv já tem uma garra incrível, já o de 90cv acho que morre um bocado a baixas rpm

                                              Comentário


                                                #24
                                                O "problema" da versão de 90 é mesmo o desempenho em AE e em alguma recuperação com o carro mais carregado, porque de resto não parece ter menos 20 cavalos. Mas como os carros não são leves e o propósito são viagens provavelmente com carga, aconselho o de 110.

                                                Em relação ao calçado, na medida 17" do 308 (225/45), pneus decentes (goodyear F1, continental sport3, michelin pilot, etc.) andam entre os 110 e os 130 euros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha preferência vai para o de 110cv, a menos que o resto das características (anos, kms, estado geral, extras e preço) compensem mais. Para vos ser sincero e penso que nesta matéria não fujo à regra, para mim, carros quanto mais potentes melhor. Agora quando temos o orçamento limitado é necessário fazer opções e se a nível de fiabilidade e custos os motores se equivalem terei de ponderar bem se me será mais vantajoso optar pela potência em detrimento do resto.

                                                  O calçado das jantes de 17" de facto torna-se demasiado caro...vou eliminar essa opção pois optar por ela não seria razoável quando procuro um carro que me dê o mínimo de despesa possível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu normalmente não costumo aconselhar este tipo de carro, quer seja pela sua idade ou quilometragem, ou até por vezes em pior estado que Seg. C mais recentes, mas esta Passat Variant 1.9 TDi 130 CV está muito interessante.

                                                    Motor, estofos, espaço, estado geral e equipamento muito interessante.

                                                    EDIT: E pelo menos há maiores certezas que tem quilometragem real.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                                                      A minha preferência vai para o de 110cv, a menos que o resto das características (anos, kms, estado geral, extras e preço) compensem mais. Para vos ser sincero e penso que nesta matéria não fujo à regra, para mim, carros quanto mais potentes melhor. Agora quando temos o orçamento limitado é necessário fazer opções e se a nível de fiabilidade e custos os motores se equivalem terei de ponderar bem se me será mais vantajoso optar pela potência em detrimento do resto.

                                                      O calçado das jantes de 17" de facto torna-se demasiado caro...vou eliminar essa opção pois optar por ela não seria razoável quando procuro um carro que me dê o mínimo de despesa possível.
                                                      concordo.. neste tipo de automóveis, quanto mais potência tiveres, sem aumentar demasiado aos consumos, parece-me uma melhor opção

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Eu normalmente não costumo aconselhar este tipo de carro, quer seja pela sua idade ou quilometragem, ou até por vezes em pior estado que Seg. C mais recentes, mas esta Passat Variant 1.9 TDi 130 CV está muito interessante.

                                                        Motor, estofos, espaço, estado geral e equipamento muito interessante.

                                                        EDIT: E pelo menos há maiores certezas que tem quilometragem real.
                                                        175000km é muito km

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          175000km é muito km
                                                          É como disse no EDIT, 175.000 dá aquela sensação de certezas que aqueles são os reais quilometros do motor.

                                                          Mas sim, já é uma quilometragem considerável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            É como disse no EDIT, 175.000 dá aquela sensação de certezas que aqueles são os reais quilometros do motor.

                                                            Mas sim, já é uma quilometragem considerável.
                                                            Sim, no primeiro aspecto concordo.. Não sei se terá FAP aquela motorização

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X