Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

    boas
    nem sei se estou no local certo do forum para expor e pedir a vossa opiniao e ajuda.
    ainda nao sei a resposta da marca mas.... tenho de me antecipar antes que seja tarde
    tenho um fiesta com 1.7 meses com 20mil km
    na passada sexta feira partiu me uma jante em andamento, nao morri por sorte nem danifiquei o carro na zona da jante partida da roda de tras, é a minha unica prova que me despistei devido a falha mecanica da mesma. ia na vci entre campo alegre e bessa leite quando tudo aconteceu.
    sou leigo nestas andanças
    vou postar imagens e pedia a vossa opiniao e ajuda,pois vou precisar caso a marca nao assuma a responsibilidade
    peço ajuda ou dicas como se faz uma reclamaçao,quer em peritagens, processos relatorios , etc.
    agradecia dicas de como se faz as coisas como deve ser. pois a ford pode estar a fazer passar o tempo que tenho para agir. pus o carro na mcoutinho na segunda feira,hoje é sexta e sem resposta. agradeço desde ja qq opiniao e ajuda sobre este caso.
    reparem como esta partida a jante e como a jante da roda da fente esta intacta e foi a que bateu no separador central, ia a curvar para a direita qd o carro foge de traseira para a esquerda ainda tento endireitar mas fui bater no separador central , o carro tem esp mas sem uma roda de tras pouco serviu. pensava que tinha comprado um carro,mas afinal parece que comprei um brinquedo. tb gostava de maneiras para difamar a marca caso nao assumam isto, pois brinquedos destes na estrada acabam com a vida de qq um. se a marca disser que é normal so desejo que lhes aconteça igual e aconselho a quem tem amor a vida a nao comprar igual.

    ImageShack Album - 8 images

    peço desculpa mas nao consegui por as imagens directamente nem usar os anexos

    agradeço a rapidez de qq ajuda, dica, opiniao, etc
    cumprimentos

    #2
    Uma ajuda:

















    Nunca vi tal acontecer. Defeito de fabrico como é óbvio.

    Comentário


      #3
      houve defeito da jante ou nao? ou possivel defeito noutra peça? qual a probablidade de ganhar em tribunal?
      estou a achar a demora da resposta da marca estranha. preciso dos melhores conselhos possiveis para situaçoes destas
      obrigado e cumprimentos

      Comentário


        #4
        Em princípio isso é defeito de fabrico da jante. Poderia ser também do cubo, este ter agarrado, a roda prendesse e partisse a jante. Mas mesmo aí seria sempre defeito da jante.

        Repara ainda só passou uma semana. Deves estar nervoso mas calma com isso. Insiste com eles 1º e só depois pensas no tribunal.

        Comentário


          #5
          obrigado maraki , eu tentei com [img] [/img] mas dava erro
          nem eu nem ninguem
          preciso de conselhos para peritagens,relatorios,processos,reclamaçoes,tudo que preciso de saber para ir para a frente se eles nao assumirem o defeito

          Comentário


            #6
            Estou chocado com isto.

            Nunca tinha visto uma coisa assim, especialmente num carro com meses.

            Imagino se circulasses na AE a uns 140km/h...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
              boas
              nem sei se estou no local certo do forum para expor e pedir a vossa opiniao e ajuda.
              ainda nao sei a resposta da marca mas.... tenho de me antecipar antes que seja tarde
              tenho um fiesta com 1.7 meses com 20mil km
              na passada sexta feira partiu me uma jante em andamento, nao morri por sorte nem danifiquei o carro na zona da jante partida da roda de tras, é a minha unica prova que me despistei devido a falha mecanica da mesma. ia na vci entre campo alegre e bessa leite quando tudo aconteceu.
              sou leigo nestas andanças
              vou postar imagens e pedia a vossa opiniao e ajuda,pois vou precisar caso a marca nao assuma a responsibilidade
              peço ajuda ou dicas como se faz uma reclamaçao,quer em peritagens, processos relatorios , etc.
              agradecia dicas de como se faz as coisas como deve ser. pois a ford pode estar a fazer passar o tempo que tenho para agir. pus o carro na mcoutinho na segunda feira,hoje é sexta e sem resposta. agradeço desde ja qq opiniao e ajuda sobre este caso.
              reparem como esta partida a jante e como a jante da roda da fente esta intacta e foi a que bateu no separador central, ia a curvar para a direita qd o carro foge de traseira para a esquerda ainda tento endireitar mas fui bater no separador central , o carro tem esp mas sem uma roda de tras pouco serviu. pensava que tinha comprado um carro,mas afinal parece que comprei um brinquedo. tb gostava de maneiras para difamar a marca caso nao assumam isto, pois brinquedos destes na estrada acabam com a vida de qq um. se a marca disser que é normal so desejo que lhes aconteça igual e aconselho a quem tem amor a vida a nao comprar igual.

              ImageShack Album - 8 images

              peço desculpa mas nao consegui por as imagens directamente nem usar os anexos

              agradeço a rapidez de qq ajuda, dica, opiniao, etc
              cumprimentos
              Fogo.. nunca tinha visto uma situação destas.. tens que apertar com eles caso eles não te resolvam isso.. ameaça-los a dizer que vais escrever para a Deco Proteste por exemplo (não sei se será adequado o tema para este tipo de revista) e mandar uma reclamação por escrito para a Ford Portugal, ou em caso extremo, para a Sede, apesar de não saber se resulta alguma coisa, mas também como ainda não sabes a resposta, resta esperar.. até pode ser que te resolvam o problema, que é o mais sensato (afinal, tu não te despistaste de propósito, que é a conclusão a que a peritagem vai chegar).. Não tens testemunhas?
              Já agora, hoje é quinta-feira

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Estou chocado com isto.

                Nunca tinha visto uma coisa assim, especialmente num carro com meses.

                Imagino se circulasses na AE a uns 140km/h...
                É a moda da "liga super leve", isto com jantes de ferro nunca aconteceria. O material agora é mesmo fraco.

                Comentário


                  #9
                  cada dia que passa fico mais nervoso,nem sei se os peritos deles ja viram o carro
                  mesmo que tivesse batido com a jante, tinha de partir ou estragar algo mais, nem tao pouco qq embate na jante partia assim, tinha de empenar doutra maneira, ate o pneu nem sequer arrebentou, nem cubo nem eixo nem chaparia a toda a volta da traseira do carro, nem nas portas do meu lado, so a frente lado esquerdo embateu no separador cujo pneu arrebentou e a jante nao partiu

                  Comentário


                    #10
                    Claramente defeito de fabrico, nunca tinha visto tal coisa uma jante nesse estado.
                    Agora a melhor coisa a fazer é tentar levar a bem, obvio que vais ter que ensistir que já se sabe como as coisas são nestas circunstancia, pois querem sempre sacudir o capote. Mas ensiste e se sempre correcto para eles nao terem nada que dizer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      É a moda da "liga super leve", isto com jantes de ferro nunca aconteceria. O material agora é mesmo fraco.
                      tinha morrido ou estava gravemente aleijado
                      ate ja tenho medo do carro ou de qq das outras jantes

                      Comentário


                        #12
                        Eu tou a achar isso tudo tão estranho e surreal!

                        Parece que foi "serrado", pois foi tudo bastante uniforme! Não terá alguém feito das suas? Como e com o quê, não sei, mas é a ideia que me dá, pois nunca vi ou ouvi falar de algo do género

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                          tinha morrido ou estava gravemente aleijado
                          ate ja tenho medo do carro ou de qq das outras jantes
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          É a moda da "liga super leve", isto com jantes de ferro nunca aconteceria. O material agora é mesmo fraco.
                          enganei me na citaçao

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa mas... liga par a Sic ou Tvi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Eu tou a achar isso tudo tão estranho e surreal!

                              Parece que foi "serrado", pois foi tudo bastante uniforme! Não terá alguém feito das suas? Como e com o quê, não sei, mas é a ideia que me dá, pois nunca vi ou ouvi falar de algo do género
                              Se foi sabotagem, a peritagem vai detectar isso.. parece-me um bocado surreal, mas pode acontecer

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Estou chocado com isto.

                                Nunca tinha visto uma coisa assim, especialmente num carro com meses.

                                Imagino se circulasses na AE a uns 140km/h...
                                tinha morrido ou gravemente ferido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Se foi sabotagem, a peritagem vai detectar isso.. parece-me um bocado surreal, mas pode acontecer
                                  impossivel, mais valia dar me um tiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                                    Desculpa mas... liga par a Sic ou Tvi.
                                    ja pensei nisso mas so depois de nao assumirem a culpa

                                    Comentário


                                      #19
                                      A jante partiu e deu origem ao despiste?

                                      Então como é que está toda lambida do separador central? Estranho não?

                                      Teoria por teoria, a minha é que a traseira escorregou para a esquerda, a roda traseira esquerda embateu com violência na base do separador central e roçou na mesma (base) alguns metros até que, devido á pancada e posterior pressão exercida, quebrou pelo lado mais fracos (os raios)...

                                      Claro que uma peritagem técnica é possível e os resultados até podem se outros mas, olhando para as fotos, até me custa a crer como é que alguém assume logo a quebra da jante quando esta apresenta danos extensos e profundos.

                                      É melhor preparares-te...

                                      Deixa-me adivinhar, não tens seguro de danos próprios?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a jante foi parar a 100m a frente na outra via, e ja estava um gajo a mete la no carro.... meus deus .. que mundo vivemos,, ate podia estar morto e um gajo a roubar o pneu e jante

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          A jante partiu e deu origem ao despiste?

                                          Então como é que está toda lambida do separador central? Estranho não?

                                          Teoria por teoria, a minha é que a traseira escorregou para a esquerda, a roda traseira esquerda embateu com violência na base do separador central e roçou na mesma (base) alguns metros até que, devido á pancada e posterior pressão exercida, quebrou pelo lado mais fracos (os raios)...

                                          Claro que uma peritagem técnica é possível e os resultados até podem se outros mas, olhando para as fotos, até me custa a crer como é que alguém assume logo a quebra da jante quando esta apresenta danos extensos e profundos.

                                          É melhor preparares-te...

                                          Deixa-me adivinhar, não tens seguro de danos próprios?
                                          é facil, se batesse com a jante no separador nao partia assim nem danificava, empenava ou partia o eixo??? nao?
                                          nem chapa?.. a da frente bateu no separador e esta la, arrebentou pneu e tudo ou nao???
                                          a jante deve estar lambida pk nao estava la ninguem para a segurar ou ela a sair disparada do carro foi aterrar numa almofada?
                                          Editado pela última vez por alfredorocha; 12 April 2012, 19:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                            a jante foi parar a 100m a frente na outra via, e ja estava um gajo a mete la no carro.... meus deus .. que mundo vivemos,, ate podia estar morto e um gajo a roubar o pneu e jante
                                            Sim, mas não vai a arrastar 100m consecutivamente e, alem disso, sem peso dificilmente faria danos de tal profundidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                              é facil, se batesse com a jante no separador nao partia assim, e danificava, empenava ou partia o eixo??? nao?
                                              Não partia assim? Porquê?

                                              Sabes se o eixo não está danificado? Com a pancada/pressão que a roda levou o eixo está certamente empenado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                A jante partiu e deu origem ao despiste?

                                                Então como é que está toda lambida do separador central? Estranho não?
                                                ...
                                                Deixa-me adivinhar, não tens seguro de danos próprios?
                                                Este pessoal das seguradoras é tramado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O melhor é a peritagem dar o seu veredicto primeiro.. Demora sempre tempo.. eu, na minha Focus SW, bateram-me num cruzamento, na Maia, lamberam-me a frente toda e o meu lado literalmente desfeito, e a peritagem só foi ver o carro 4 dias depois.. o melhor era pedir ao MCoutinho para te avisarem quando lá forem os técnicos.. eu pedi e estive lá presente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    alias diz me um ponto que podia ter batido com a jante e ela partir assim? sem danificar o carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente, não vejo aí defeito de fabrico.

                                                      O que eu vejo é:
                                                      1. Os raios torcidos para fora do aro da jante.
                                                      2. O aro da jante todo riscado.
                                                      3. A parte mais exposta da jante (os raios torcidos para fora) sem riscos
                                                      significativos.

                                                      Ou seja, dá a sensação que os riscos no aro junto ao pneu existiam ANTES de
                                                      se ter separado do cubo, e que a ORIGEM dos raios torcidos para fora da jante
                                                      (e consequente quebra dos mesmos) estará precisamente na situação que causou
                                                      os riscos e estragos no aro da jante junto ao pneu.

                                                      Portanto, das duas uma:

                                                      a) Os estragos na jante já existiam ANTES do despiste
                                                      b) Os estragos ocorreram durante o despiste e causaram a quebra da jante
                                                      durante o despiste

                                                      Qualquer das situações inviabilizará a responsabilização da marca.

                                                      O estrago na chapa junto à roda indicia o mesmo:

                                                      roda.JPG

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Este pessoal das seguradoras é tramado
                                                        esta a fazer o seu trabalho, e a dar a sua opiniao, pelo lado negativo, mas compreendo, quero é justificaçoes e nao expeculaçoes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dasseeeee!!!

                                                          Não me vou pronunciar sobre o assunto porque não sei / sabemos o que aconteceu, o que me levou a responder ao tópico foi este post:

                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          É a moda da "liga super leve", isto com jantes de ferro nunca aconteceria. O material agora é mesmo fraco.
                                                          Pelas tuas palavras, e sem duvidar delas, isto com jantes réplica deve ser mato?

                                                          Continuo a não entender como é que não há legislação sobre o material de substituição que se pode ou não colocar no carro (para não falar noutras coisas).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Sinceramente, não vejo aí defeito de fabrico.

                                                            O que eu vejo é:
                                                            1. Os raios torcidos para fora do aro da jante.
                                                            2. O aro da jante todo riscado.
                                                            3. A parte mais exposta da jante (os raios torcidos para fora) sem riscos
                                                            significativos.

                                                            Ou seja, dá a sensação que os riscos no aro junto ao pneu existiam ANTES de
                                                            se ter separado do cubo, e que a ORIGEM dos raios torcidos para fora da jante
                                                            (e consequente quebra dos mesmos) estará precisamente na situação que causou
                                                            os riscos e estragos no aro da jante junto ao pneu.

                                                            Portanto, das duas uma:

                                                            a) Os estragos na jante já existiam ANTES do despiste
                                                            b) Os estragos ocorreram durante o despiste e causaram a quebra da jante
                                                            durante o despiste

                                                            Qualquer das situações inviabilizará a responsabilização da marca.

                                                            O estrago na chapa junto à roda indicia o mesmo:

                                                            [ATTACH]105871[/ATTACH]
                                                            foi por ai o embate? entao diz me como o eixo/cubo esta bom? a frente partiu braço suspençao e afins
                                                            a roda depois de sair so deus sabe por onde andou,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X