Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caracteristicas Volvo V50 1.6 D Serie 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    caracteristicas Volvo V50 1.6 D Serie 2

    Boa noite,

    Pois é vou trocar a Peugeot 307 1.4Hdi Break por uma Volvo V50 de 2006. Gostava que me ajudassem, no fundo se me puderem indicar caracteristicas, pontos fortes, pontos fracos, problemas que podem ocorrer agradeço muito. Fico à espera dos voss sábios comentários!

    Obrigado!

    #2
    Em termos de espaço interior, vais de cavalo para burro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
      Em termos de espaço interior, vais de cavalo para burro.
      Principalmente ao nível da mala.

      De resto, é uma das carrinhas mais bonitas do mercado. Mas não nas cores escuras.

      A qualidade está acima da média. E se os bancos vierem em couro, são dos melhores que há.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        Em termos de espaço interior, vais de cavalo para burro.
        Ele certamente ainda deve ter pensado comprar esta carrinha...



        ...mas preferiu o burro!

        Comentário


          #5
          Boas, o motor, salvo erro, vem de uma parceria entre a Ford e a PSA, e são fiáveis como carro em si (só ouvi dizer que a embraiagem se gasta depressa, não sei se é verdade, mas gostava que alguém o confirmasse) .. tem como base a segurança, é confortável, bom comportamento em estrada devido também à suspensão independente nas quatro rodas.. Tal como o RuiTurbo disse, é um carro com pouco espaço interior, das mais pequenas do segmento por assim dizer.. faz baixos consumos, e não sei se a manutenção continua cara..
          De 2006 não será um bocado antiga?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Principalmente ao nível da mala.

            De resto, é uma das carrinhas mais bonitas do mercado. Mas não nas cores escuras.

            A qualidade está acima da média. E se os bancos vierem em couro, são dos melhores que há.
            Que exagero.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
              Que exagero.
              Os gostos são subjectivos. Eu pessoalmente gosto e não fica nada mal à beira de carrinhas mais recentes.

              Comentário


                #8
                Tratando-se de um usado, há smp que ter em conta o estado real do carro em si. Muito mais imporante do que quaisqyer considerações que aqui posasmos fazer sobre as qualdiades de cada modelo.

                No entanto, esta V50 envelheceu muito bem, quer a nivel estectico, quer a nivel qualitativo...

                Para mim, presumindo que, para quem vai comprar em 2012 um carro de 2006, os custos de manutenção são uma algo importante... cuidado, a manutenção nas oficinas oficiais não é, de todos, barata...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Tratando-se de um usado, há smp que ter em conta o estado real do carro em si. Muito mais imporante do que quaisqyer considerações que aqui posasmos fazer sobre as qualdiades de cada modelo.

                  No entanto, esta V50 envelheceu muito bem, quer a nivel estectico, quer a nivel qualitativo...

                  Para mim, presumindo que, para quem vai comprar em 2012 um carro de 2006, os custos de manutenção são uma algo importante... cuidado, a manutenção nas oficinas oficiais não é, de todos, barata...


                  Era o que eu já pensava.. estes automóveis traziam FAP?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    [/B]

                    Era o que eu já pensava.. estes automóveis traziam FAP?
                    Não tenho a certeza mas em 2006, arriscaria um NÃO.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Não tenho a certeza mas em 2006, arriscaria um NÃO.
                      Fórum Volvo Portugal • Ver Tópico - benjamim volvo v50

                      Estive aqui a ler, e sei que a 2.0d já traz.. não sei se a 1.6d trará... Em 2006, a Focus TDCI já trazia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                        Fórum Volvo Portugal • Ver Tópico - benjamim volvo v50

                        Estive aqui a ler, e sei que a 2.0d já traz.. não sei se a 1.6d trará... Em 2006, a Focus TDCI já trazia
                        Como referi... não tenho mm a certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          [/B]

                          Era o que eu já pensava.. estes automóveis traziam FAP?
                          Desculpem a ignorância, mas já agora aproveito para aprender! O que é o FAP? E é bom um carro ter isso ou não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                            Desculpem a ignorância, mas já agora aproveito para aprender! O que é o FAP? E é bom um carro ter isso ou não?
                            Filtro
                            Anti
                            Partículas

                            È bom para o ambiente, por vezes, mau para a carteira e paciÊncia de quem os tem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Filtro
                              Anti
                              Partículas

                              È bom para o ambiente, por vezes, mau para a carteira e paciÊncia de quem os tem...
                              Por acaso não sabes se o 508 SW tem isso? Desculpem lá o off-topic.

                              A Volvo estava ai com uma grande promoção nas V50, devia ser para esvaziar stock. A V50 R-Line por cerca de 28000€.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho exactamente uma V50 nível 2 de Março de 2006, posso responder que já têm FAP, a manutenção na marca é um pouco cara (muito graças á revisão dos 60.000km's paguei cerca de 900€ na autosueco do Porto, o que acho um autentico ROUBO!), mas cá fora a manuntenção até é acessivel.

                                Acho que esta carrinha fica bem em cores escuras, já a pós-facelift adoro-a em cores claras, ainda mais em Branco.

                                É uma carrinha bem construida, um motor fiavél, despachada qb, e é um bom negócio em termos de usados e agora ainda melhor em novo.

                                Em 2006 a minha ficou por 34.000 nova, nível 2 + barra de tejadilho e em janeiro de 2011 ia troca-la pela V60 mas graças á baixa retoma aqui em casa nao se avançou com o negócio infelizmente.


                                Mais alguma dúvida pergunta ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Filtro
                                  Anti
                                  Partículas

                                  È bom para o ambiente, por vezes, mau para a carteira e paciÊncia de quem os tem...
                                  Apesar do filtro reter as partículas e processa-las através da regeneração,
                                  a sigla FAP não significa Filtro Anti Partículas mas sim filtro de partículas.
                                  Do francês: Filtre à Particules

                                  No caso dos veículos equipados com o motor 1.6d, os proprietários
                                  têm a sorte dos mesmos virem equipados com filtros que proporcionam
                                  a regeneração passiva (o que reduz o consumo de combustível utilizado
                                  na regeneração activa), através do catalisador montado a montante do
                                  substrato cerâmico. Estou em crer que os primeiros filtros utilizados
                                  nesses motores utilizam substratos em Cordierita, pelo que a durabilidade
                                  não é das melhores. (120k km a 150k km no máximo)

                                  Quanto ao veículo, não é dos mais espaçosos do segmento mas brinda
                                  o condutor com um excelente compromisso entre conforto e eficácia.
                                  (Neste ponto talvez seja o melhor do segmento, especialmente na versão DrivE)
                                  A ergonomia é um ponto forte e o tacto da direcção é das melhores
                                  ou até mesmo a melhor no segmento. (Sistema electro-hidraúlico)
                                  Motor creio que dispensa apresentações, é possivelmente o motor Diesel
                                  Common Rail mais vendido de sempre. Isto poderá não dizer muita coisa
                                  ao comum dos mortais mas no que toca a encontrar peças a baixo custo
                                  e a identificar de problemas crónicos, diz muito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sliderer Ver Post
                                    Tenho exactamente uma V50 nível 2 de Março de 2006, posso responder que já têm FAP, a manutenção na marca é um pouco cara (muito graças á revisão dos 60.000km's paguei cerca de 900€ na autosueco do Porto, o que acho um autentico ROUBO!), mas cá fora a manuntenção até é acessivel.

                                    Acho que esta carrinha fica bem em cores escuras, já a pós-facelift adoro-a em cores claras, ainda mais em Branco.

                                    É uma carrinha bem construida, um motor fiavél, despachada qb, e é um bom negócio em termos de usados e agora ainda melhor em novo.

                                    Em 2006 a minha ficou por 34.000 nova, nível 2 + barra de tejadilho e em janeiro de 2011 ia troca-la pela V60 mas graças á baixa retoma aqui em casa nao se avançou com o negócio infelizmente.


                                    Mais alguma dúvida pergunta ;)
                                    Obrigado pelo comentário, a volvo em questão é de Agosto de 2006, preta, e está com 130.000kms. Vou fazer hoje o test drive para ver se está tudo minimamente ok. Para mim este modelo de carrinha sempre foi muito bonito, e uma vez que o orçamento cá em casa neste momento é magro, vai ser a melhor opção. Em termos de problemas, há alguma coisa importante a registar?
                                    Obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu também tenho uma V50 1.6D de Abril de 2006.

                                      Neste momento conta com 168.000km e tem sido uma jornada tranquila. Aos 120.000km na altura de trocar o FAP consegui arranjar um numa sucata que custou 120€, ainda lá anda e 0 problemas. Não contes é com manutenção barata mesmo fora da marca, embora muitas peças de outros carros PSA sirvam para a carrinha.
                                      Dependendo dos valores eu avançava para a compra, tendo em atenção o seu estado mecânico e um Check-up na Volvo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                        Obrigado pelo comentário, a volvo em questão é de Agosto de 2006, preta, e está com 130.000kms. Vou fazer hoje o test drive para ver se está tudo minimamente ok. Para mim este modelo de carrinha sempre foi muito bonito, e uma vez que o orçamento cá em casa neste momento é magro, vai ser a melhor opção. Em termos de problemas, há alguma coisa importante a registar?
                                        Obrigado!
                                        E só ponderas mesmo a Volvo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu conheço muito bem a prima Focus e é um carro muito atual, principalmente na dinamica/conforto.

                                          A qualidade se for superior à Focus nos materiais então é boa, na focus a montagem é boa mas peca nos materiais.

                                          O motor também é bom e não gasta muito, apenas já começa a ser ruidoso e a nivel de trepidação também já não é dos melhores.

                                          Os volantes do motor desses 1.6 não costumam ser muito fiaveis..


                                          Esses 1.6 na versão de 110cv têm sempre FAP penso eu, os 90cv é que não. Na Focus até agora não houve problemas com a FAP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Eu conheço muito bem a prima Focus e é um carro muito atual, principalmente na dinamica/conforto.

                                            A qualidade se for superior à Focus nos materiais então é boa, na focus a montagem é boa mas peca nos materiais.

                                            O motor também é bom e não gasta muito, apenas já começa a ser ruidoso e a nivel de trepidação também já não é dos melhores.

                                            Os volantes do motor desses 1.6 não costumam ser muito fiaveis..
                                            Eu pessoalmente ia para a Focus, mas também sou suspeito

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                              Eu pessoalmente ia para a Focus, mas também sou suspeito
                                              Acho que também ia para a Focus. Mais pela diferença de preço bem como pelo facto de ao existirem mais o que ajuda em algumas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Acho que também ia para a Focus. Mais pela diferença de preço bem como pelo facto de ao existirem mais o que ajuda em algumas coisas.
                                                E apesar disso, acho-a também mais apelativa, como mais bem equipada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                                  Obrigado pelo comentário, a volvo em questão é de Agosto de 2006, preta, e está com 130.000kms. Vou fazer hoje o test drive para ver se está tudo minimamente ok. Para mim este modelo de carrinha sempre foi muito bonito, e uma vez que o orçamento cá em casa neste momento é magro, vai ser a melhor opção. Em termos de problemas, há alguma coisa importante a registar?
                                                  Obrigado!
                                                  A minha está com cerca de 129.000kms, e também é preta, basicamente iguais portanto ;).

                                                  Problemas? Não tive nenhum além da FAP, tive de fazer uma regeneração forçada porque ando muito em cidade, de resto é sempre a rolar.

                                                  Depois diga como correu o Test-Drive.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tiago00 Ver Post
                                                    Eu também tenho uma V50 1.6D de Abril de 2006.

                                                    Neste momento conta com 168.000km e tem sido uma jornada tranquila. Aos 120.000km na altura de trocar o FAP consegui arranjar um numa sucata que custou 120€, ainda lá anda e 0 problemas. Não contes é com manutenção barata mesmo fora da marca, embora muitas peças de outros carros PSA sirvam para a carrinha.
                                                    Dependendo dos valores eu avançava para a compra, tendo em atenção o seu estado mecânico e um Check-up na Volvo.
                                                    O check up foi feito hoje e realmente a carrinha esta bem estimada para a idade e kms (tem livro de revisoes na volvo). Tem 130.000kms e vai custar 12.750€ o que acham?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                      E só ponderas mesmo a Volvo?
                                                      Sim só mesmo a Volvo, pelo estado da mesma, mas ainda mais pela paixão antiga ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                                                        O check up foi feito hoje e realmente a carrinha esta bem estimada para a idade e kms (tem livro de revisoes na volvo). Tem 130.000kms e vai custar 12.750€ o que acham?
                                                        A mim parece-me um bocado puxado.. tenta os 12000€ ou 11500€ embora pareça difícil.. eu talvez não desse por um carro com 6 anos e 130000kms 12750€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sliderer Ver Post
                                                          A minha está com cerca de 129.000kms, e também é preta, basicamente iguais portanto ;).

                                                          Problemas? Não tive nenhum além da FAP, tive de fazer uma regeneração forçada porque ando muito em cidade, de resto é sempre a rolar.

                                                          Depois diga como correu o Test-Drive.

                                                          Cumprimentos.
                                                          O test-drive correu muito bem, os pneus sao novos bem como as pastilhas e discos. Em condução parece que da aquele o feeling de carro novo mesmo com os kms que tem. Estando eu habituado à peugeot nao tem nada a ver, mesmo tendo eu comprado a peugeot nova, dá outra segurança em curva e parece que os anos nao passaram por ela. A pintura também está boa. Todos os outros componentes foram vistos e está tudo ok. Estou muito contente mesmo. Agora vem a espera chata, só a vou buscar na proxima sexta-feira

                                                          Cumprimentos e obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se na Volvo tinham todo o historial acho que é de avançar.
                                                            O preço esta razoavelmente dentro da média, atenção à garantia porque nunca sabemos o dia de amanhã!
                                                            Pessoalmente adoro a carrinha a todos os níveis, só penso em trocar quando o motor pregar uma partida das grandes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X