Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.5 td motor izuzu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 1.5 td motor izuzu

    Tenho um toyota corolla starvan(comercial) mas estou a precisar de um de 5 lugares.

    Apareceu-me a oportunidade de troca por um OPEL CORSA 1.5 TD MOTOR IZUZU.

    Alguém conhece bem este carro? É fiável ou dá problemas? O carro é de 1994 e tem 160.000 Km. Sabem se este motor normalmente dá para muitos kms? Ou 160.000 km já é muito?

    Desde já obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
    Editado pela última vez por fabio88; 13 April 2012, 23:50.

    #2
    Se os Km forem reais 160000 km é pouco, perfaz uma média inferior a 10000km por ano, o que para um carro a diesel não é nada. O motor...sempre ouvi dizer bem deste 1.5TD da Isuzu.

    Comentário


      #3
      esses motores são muito bons. Convém é ter atenção ao sistema de refrigeração... vê bem o aspecto do liquido.

      tenho um bocado de duvidas em relação a esses quilometros.

      Comentário


        #4
        A mim esses km também me parecem poucos. O meu avô tem um branco comercial de 95 parado na garagem com 270 000km e fiabilidade muito boa. O meu pai também teve um vermelho de 5 lugares, mas vendeu-o há uns anos com praí 220 000km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          esses motores são muito bons. Convém é ter atenção ao sistema de refrigeração... vê bem o aspecto do liquido.

          tenho um bocado de duvidas em relação a esses quilometros.
          Quando diz para ver bem o líquido, está a falar da água que está no radiador?

          No caso de haver um problema de refrigeração sabe se será muito caro reparar?

          Um mecânico normal consegue ver se os quilómetros são reais? Ou seria preciso levar o carro a uma oficina?
          Editado pela última vez por fabio88; 14 April 2012, 09:08.

          Comentário


            #6
            sim o liquido que me refiro é o do radiador... que não convém que seja água. Convém ser líquido esverdeado ou rosado. Se o líquido tiver acastanhado, significa que já deve ter o radiador com bastante ferrugem e até pode ter oleo à mistura e isso é mau sinal.
            Convém dares uma volta no carro e no fim da volta, abres com cuidado a tampa do radiador. Se só sair pressão, em principio está bom; se sair líquido, já pode tar com problemas.

            Verifica também se parece ter água/liquido radiador no circuito do oleo.

            se isso tiver bom, em principio o motor está bom. Claro que pode haver outro tipo de problemas, mas a maioria dos problemas estão relacionados com o que referi.

            Quanto ao verificar os quilometros, não acho que seja assim tão fácil de verificar. Mas se achares os pedais, o fole da manete e o volante com desgaste a mais pode significar mais do que 160.000km. Mas nem sempre isso é assim tão fácil de se verificar. Vê também se tens acesso aos papeis de mudanças de oleo anteriores e folhas de IPO anteriores, que tem os quilometros. Até mesmo peças que já possa ter levado. Eu ficava ainda com mais dúvidas quanto aos quilometros se o carro já tivesse levado uma embraiagem (no entanto a durabilidade desta depende de diversos factores). Mas o toledo cá de casa só levou embraiagem aos 300.000km.


            Atenção também à correia de distribuição. Pois ou ele te mostra facturas/documentos a provar que foi trocada a x quilometros em tal data, ou então trocas-a assim que possas.

            Comentário


              #7
              Esse Corsa é um carro com motor fiável, bastando ter cuidado com o que o LH disse, é um carro que não gasta muito, tem um comportamento bonzinho para a época, a travagem é um dos pontos fracos, e ouvi dizer que é um pouco desconfortável, e sim, se esses forem os kms reais, tens carro para muitos anos, que isso chega aos 500000km

              Comentário


                #8
                É relativamente desconfortável e parece um barco a curvar. Cuidado com as travagens em curva, fiquei duas vezes virado para trás, em rotundas, por causa de travagens.
                Quanto ao motor, o daqui de casa passou há pouco os 300000Km (é de 2000) e a única intervenção de maior monta que teve foi precisamente a troca de radiador, problema recorrente nestes modelos.

                Comentário


                  #9
                  Agora não sei, mas dantes dava para tirar um certidão no IMTT das inspecções da viatura, que também tinha lá discriminado os km do carro aquando dessa mesma inspecção. Acho que é uma boa maneira de saber os km reais do carro, porque quem lhe adultera os km normalmente fá-lo quando pensa em vender o carro, e não antes de cada visita à inspecção.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos, vou ter em conta tudo o que disseram quando for ver o Opel

                    Fiquem bem

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X