Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW E30 325i _ Boa compra??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW E30 325i _ Boa compra??

    Ola a todos,

    Apesar de não saber muito acerca deste modelo da BMW, sou um grande apaixonado pelo modelo E30, e espero nos próximos tempos adquirir um. Mas antes de o fazer não podia deixar de vir aqui pedir a opinião da malta aqui do fórum sobre o carro. O modelo que penso adquirir é o 325i. As minhas dúvidas principais são:

    1- Fiabilidade motor e componentes

    2- Consumos

    3- Custos de manutenção

    Agradeço a vossa participação
    Cumps
    Editado pela última vez por Marco8704; 14 April 2012, 15:20.

    #2
    Anybody?
    Editado pela última vez por Marco8704; 14 April 2012, 15:20.

    Comentário


      #3
      A não ser que compres uma daqueles que so era usado ao fds, por uma senhora, pra ir às compras, tens de ver isso bem visto.

      depois, carro idoso, se for pra andar todos os dias, tem os seus custos. Vai haver sempre uma peça que entregou a alma ao criador.

      Consumos? Era de um tempo em que isso nao era grande preocupacao.
      Fiabilidade? Alemã, mas carro velho é carro velho, como disse.
      Custos? Tem a ver com a linha anterior.

      Mas, comparado com o carro atual, uma chatice qq é capaz de ser bem mais barata. Não há filtros de particulas, bombas injetoras common rail....

      Comentário


        #4
        Pelo que conheço é um excelente automóvel e perfeito para preencher uma garagem extensa e diversificada.

        PAra uso intensivo/frequente, não aconselharia.

        Comentário


          #5
          Pois, não vai ser para andar todos os dias. mas mesmo assim a fiabilidade é sempre um fator que me preocupa. Para andar todos os dias tenho o meu Almera que gasta pouco e não me dá problemas nenhuns. O E30 325i é o carro para dar umas voltas ao fim de semana, e dar muito amor e carinho . Assim mantenho o meu carro racional e junto o beemer pelo prazer de condução, caracteristica que falta (e muito) ao almera.

          Comentário


            #6
            eu se comprasse um carro desses, rwd com potencia, era pra coçar.

            Comentário


              #7
              Ainda não compras-te?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Ainda não compras-te?
                eu?
                ...

                Comentário


                  #9
                  Eh pa sei de um impecável por 4000! Isto é o diabo para resistir! Tou-me a roer todo heheh! Pareço aqueles com um santo dum lado e o diabo do outro a discutirem!

                  Comentário


                    #10
                    "eu se comprasse um carro desses, rwd com potencia, era pra coçar."

                    Lá está, é po "fim de semana"
                    Editado pela última vez por Marco8704; 14 April 2012, 21:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      eu?
                      ...
                      Não, o user que abriu o tópico

                      Comentário


                        #12
                        A única coisa que me preocupa é a fiabilidade! Sabem se é mecânica que costuma dar problemas, ou é daqueles motores de guerra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                          A única coisa que me preocupa é a fiabilidade! Sabem se é mecânica que costuma dar problemas, ou é daqueles motores de guerra?
                          O 25i é um excelente motor, com revisões a tempo e horas e faz bastante km's

                          O som é excelente e as performances a condizer, no chassis do E30 170cvs a puxar pouco mais de 1000kg é emocionante

                          Como na altura ainda não havia Vanos no 25i, creio que só foi introduzido no E36/4, não há nada de mais a relatar

                          Comentário


                            #14
                            Da experiência que tenho (conheço de perto alguns motores desses) são tipo tanque de guerra esses 6 cilindros... Fartam-se de levar de porrada, alguns são bem mal-tratados em termos de manutenção e raramente deixam alguém ficar mal.

                            Isto não quer dizer que sejam indestrutíveis, quer apenas dizer que partindo de um motor em bom estado e com manutenção feitas a horas, leva muita "lenha" até vergar.

                            Comentário


                              #15
                              Conheço quem tenha um 25i montado num E36, turbinado e o andamento é das 4 mil para cima, apenas provas de drift, já está assim à um ano e recusa-se a deitar

                              Comentário


                                #16
                                Tou mesmo a ver! Se compro o carro nunca mais toco no almera

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                  Tou mesmo a ver! Se compro o carro nunca mais toco no almera
                                  Pois. Não te esqueças é que se o pé for pesado ele vai querer alimento, muito.. Mas fora isso..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Pois. Não te esqueças é que se o pé for pesado ele vai querer alimento, muito.. Mas fora isso..
                                    Será uma boa opção para GPL? Ou vão-me acusar já de querer assassinar o carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                      Será uma boa opção para GPL? Ou vão-me acusar já de querer assassinar o carro?
                                      O motor é, agora o carro em si, tendo em conta os padrões actuais de segurança é muito fraquinho

                                      Para uma utilização diária não recomendo, pouco insonorizado, pouco confortável, etc

                                      Se queres algo daily eu optava por outro carro, se for apenas para brinquedo e um hobby o E30 325i é fantástico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Convenceram-me, acho que vou avançar para a negociação. Tenho que ir ver o carro.

                                        Desde já muito obrigado pela vossa participação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Consulta o Diário de Bordo do user que tem uma BMW 525i dessa época. Penso que é o mesmo motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui deixo um teste da altura (compara o M3 ao 325i), realizado por uma revista alemã, mas que já está em espanhol.



                                            Esto es lo mas: Con sus 195CV, es el M3 es el modelo mas potente de la actual serie 3 de BMW, y de hecho también marca el tope en cuanto a precio en esta marca, ya que por el mismo desembolso, se puede uno comprar un 730i o un 535i, ambas limusinas representativas con sedosos motores de seis cilindros.
                                            El M3 por el contrario dispone de un musculoso cuatro cilindros con cuatro válvulas por cilindro; un motor de carreras que no solo suena agresivo, sino que tira de lo lindo. Pero...¿donde se encuentran las ventajas frente al 325i, que con 170 CV ofrece solo un poco menos potencia, pero que a cambio da un seis cilindros y cuesta sus 20.000 marcos menos que el M3?

                                            Hay que comenzar analizando las características diferenciadoras de los dos motores:
                                            El seis cilindros con 2495cc obtiene su potencia máxima a 5800rev, mientras que el cuatro cilindros con 2302cc, precisa 950rev mas. En el par motor, el M3 también precisa de mas rev (230Nm a 4750rev) que el motor del 325i (222Nm a 4300rev).


                                            Pero las frías hojas de características muestran solo la mitad de la verdad. En la practica, es el motor del M3 mucho mas elástico, debido en parte a que muestra su garra ya desde bajas revoluciones. Una conducción sin tener que cambiar, o en marchas largas no se puede hacer satisfactoriamente en el 325i
                                            Su seis cilindros, se muestra por debajo de las 4000vueltas, algo flojo, aunque menos que su hermano 320i, pero quien quiera llegar a su destino a buen ritmo, deberá apurar bien las diferentes marchas, cosa que no da pereza, por el perfecto cambio que éste modelo dispone. En el M3, se hacen los cambios con mas esfuerzo, ya que la caja de cambios deportiva de cinco marchas (primera marcha a la izquierda abajo), es dura y poco precisa y agradable.

                                            Ya que el M3 tiene la primera y segunda marcha un poco mas largas que el 325i, y pesa 74 kg mas, no puede aprovechar útilmente su supremacía de 25cv frente al modelo de seis cilindros. Los 0-100km/h los alcanzan ambos modelos casi al tiempo (7,6s en el M3 contra 7,8s en el 325i). Es a partir de los 140kmh cuando el M3 se aleja claramente de su rival.
                                            Las diferencias en la elasticidad si que son mas significativas: de 80 a 120km/h en quinta, le saca el M3 al 325i exactamente tres segundos, aunque hay que tener en cuenta que el M3 tiene las tres últimas marchas mas cortas que el seis cilindros.


                                            La diferencia en la velocidad punta (240km/h vs 218km/h) parecen sobre la mesa mas grande de lo que es en la realidad. Hay que disponer de una buena recta de autopista sin tráfico, para poder aprovechar esa ventaja del M3 en el uso diario.
                                            En el surtidor, conseguimos un empate entre los dos contendientes, con 12,5l/100 del 325i frente a los 12,7l de M3. De todas formas, el seis cilindros tiene unos costes de repostaje algo mas bajos ya que puede usar gasolina sin plomo normal, frente a la superplus a la que esta obligado el M3. El mayor par motor es hasta el momento el único argumento de compra definitivo para la decisión a favor del M3, argumento que se difumina cuando se oye el sonido de ambos motores. No pedimos al M3 un sonido suave o ronco... Un sonido con carácter es necesario en ambos motores. Pero lo que es inaceptable en el motor del M3 son las fuertes vibraciones y ruidos de todo tipo en el especto de revoluciones bajas y medias, ruidos que se hacen mas palpables cuando se levanta el pié del gas en marcha. A mayor velocidad, se esconden dichos ruidos del motor por el ruido aerodinámico. Totalmente distinto es el sonido del 325i. Comparado con el M3 hay que hablar de carácter de “Ministro de cultura”. Completamente libre de vibraciones molestas o sonidos, sube de vueltas con absoluta facilidad, aunque no ofrece el “por tantos clientes de BMW deseado sonido deportivo”.


                                            A la clientela que prefiera algo de confort a las actitudes deportivas radicales, se encontrarán mucho mejor servidos con el 325i ya que no solo es mucho mas silencioso que el M3 de cuatro cilindros, sino que también cuenta con un chasis mucho mas confortable, siempre que no se haya pedido como extra el chasis deportivo de BMW. El M3 maltrata a sus pasajeros, no de forma excesiva, pero tiene la manía de querer seguir todas las líneas de la carretera de forma obsesiva independientemente del la dirección que le marca el conductor, así como traslada de forma perfecta a los ocupantes, cualquier pequeña irregularidad sobre el firme que encuentra. Incluso la conducción en línea recta no es tan perfecta como en el 325i.
                                            Por el contrario el confort de los asientos es mucho mejor en el M3,. Debido a que los asientos deportivos de éste sujetan al cuerpo mucho mejor. El equipamiento del M3 es mucho mejor que el de la berlina incluyendo, volante de cuero, diferencial trasero, retrovisores calefactados y direccion asistida, mientras que en el 325i hay que pagar otros 2500marcos adicionales .

                                            Pero también para el conductor del 325i que quiera tener un toque “M”, (spoiler delantero, laterales, y trasero, además de llantas, asientos deportivos y chasis deportivo) se le puede ofrecer todo eso a cambio de unos 6590marcos.
                                            Pero incluso con todos estos aditamentos, le saca el 325i, al M3 un cuerpo de ventaja en la relación Precio/potencia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tirando os consumos (nos dias de hoje) era um carro que eu comprava, pelo chassis e pelo 6 em linha.

                                              Se é carro de fim de semana, avançava na compra, mas com um historial conhecido.

                                              Boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                BMW E30 é máquina.

                                                É preciso kit de unhas para os conduzir em dias de chuva. Tenho um amigo com um mas só o tira da garagem aos sábados, e aquele motor a berrar é muito bom. Consumos já se sabe, é meter 50€ e andar até acabar.

                                                Em fiabilidade mecânica é bom, mas num carro desta idade podem surgir vários problemas. É preciso muito cuidado com a unidade a comprar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Será uma boa opção para GPL? Ou vão-me acusar já de querer assassinar o carro?
                                                  Bota GPL nisso + lubrificante de válvulas electrónico, um carro desses quer-se é a andar e não parado, ou quase, por a gota estar cara, o preço da conversão é que vai para perto de 2000€ por ser um 6 cilindros.

                                                  O e30 é "só" o meu Série 3 preferido, a par do e46 (mas só de origem ou quase), e com um IL6 ainda mais.

                                                  Como disseram, muita atenção à unidade que compras, acho o preço muito baixo, mas posso bem estar enganado.
                                                  Editado pela última vez por Sanctus; 15 April 2012, 02:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                    Bota GPL nisso + lubrificante de válvulas electrónico, um carro desses quer-se é a andar e não parado, ou quase, por a gota estar cara, o preço da conversão é que vai para perto de 2000€ por ser um 6 cilindros.

                                                    O e30 é "só" o meu Série 3 preferido, a par do e46 (mas só de origem ou quase), e com um v6 ainda mais.

                                                    Como disseram, muita atenção à unidade que compras, acho o preço muito baixo, mas posso bem estar enganado.
                                                    Em linha...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa sorte com a compra, um modelo apaixonante.

                                                      nto, esse post é muito bom, obrigado pela partilha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Em linha...


                                                        Eu sei disso, é do hábito e das horas.

                                                        Vou já editar, obrigado.
                                                        Editado pela última vez por Sanctus; 15 April 2012, 02:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Força na compra e gosa-o muito !!

                                                          É por isso que o automovel é uma paixao

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Força na compra e gosa-o muito !!

                                                            É por isso que o automovel é uma paixao
                                                            Miguelspc, se me permites, é goza-o.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X