Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MG ZR 2.0 TD Feedback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MG ZR 2.0 TD Feedback

    Boas a todos.

    Sou novo por estas andanças dos foruns automoveis, andei a pesquisar e pouco ou nada vi acerca dum carro que estou a pensar comprar.

    O carro e este :
    MG ZR 2.0 TD de 2003 com 130000 km

    Tem como extras o seguinte :

    bancos em pele desportivos
    Radio alpine para o Iphone com bluetooth e com colunas Mac Audio
    jantes 17'' OZ
    aileron
    escape Blue Thunder
    Filtro K&N


    Disseram-me que o modelo tem muitos pontos negativos, nomeadamente o exemplo da dificuldade em arranjar peças para ele... esse parametro, mesmo nos dias de hoje, é verdade ? mas eu nao desgosto do carro e estou seriamente em pensar em ir busca-lo...

    Voces que tem mais experiencia por estas andanças, podem-me dizer a opiniao acerca do carro ?

    Aguardo uma resposta...

    Um muitissimo obrigado a todos e uma boa semana que se aproxima
    Editado pela última vez por psypaulo; 15 April 2012, 19:33.

    #2
    Va la pessoal, dem la umas dicas acerca do que voces sabem ou conheçem deste carro... :P

    Comentário


      #3
      tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
      já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese

      Comentário


        #4
        Concordo com o BlueJimny. Se tem jantes de 17" after market, escape "Trovão Azul" e filtro K&N (provavelmente cónico), estava posto de lado. De resto, se fosse um bom exemplar, original, não vejo porque não. As peças arranjam-se bem na mesma.

        Comentário


          #5
          Por amor de deus , umas jantes ??? um filtro k&n que até pode ser de caixa ou que seja conico ??? um escape ????

          Onde é que isto é mau ???

          Onde é só por isto se punha logo de lado ??????


          Se me falassem que tinha uma repro ou 20 repros , ou turbos de maior pressao , ou beber oleo em demasia ai sem era uma hipotese a meter de lado !!!!


          Umas jantes mudam se , um filtro k&n que até é bom ter isso , metia se de origem , o escape idem aspas .


          Enfim

          Comentário


            #6
            e estou certo que quem conduz um carro com bufadeira trovao azul é um velhinho reformado que so usa o carro pa ir levantar a pensao

            Comentário


              #7
              Mas isso significa alguma coisa ??

              Pela tua ordem de ideias toda a gente nova só estraga os carros

              No meu meti k&n de caixa , estragou o carro ???

              Meti colectores 4-2-1 estragou o carro ???


              Só podes fazer esses julgamentos se porventura tivesses visto esse carro muitas vezes na escafia , e o estado do motor dele , e conhecer o proprio dono e o que fazia ele !

              Sem saber nada disto , nao é por ter um escape diferente que já passa a ser um carro todo escafiado !

              Estas subjugações sao hilariantes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
                já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese
                O motor é o Rover 2.0TD de 105 cv.

                Passou cá por casa um Rover 200 2.0TD, entre os 132k km e os 201k km, levou algumas esfregas.

                Levou um cubo de roda traseiro (caríssimo), uma embraiagem devido a uma fuga de gasóleo (os tubos do retorno dos injectores derreteram depois de umas dezenas de km's a fundo em AE) e quando foi trocado pelo Clio DCI 105 levava o turbo completamente na última.

                Tinha como principal defeito o fraquissimo poder de travagem, provavelmente melhorado nos MG's e as suspensões eram algo duras (imagino as do MG). Curvava de forma exemplar avisando sempre do limite e descolando a traseira (era comercial) de forma bastante controlada e sempre a velocidades mais que proibitivas.

                Deixou saudades...

                Quanto ao exemplar de que falas, só vendo emitiria uma opinião. De qualquer modo escapes ramalho, aileron's matias e jantes carvalho fazem-me sempre pensar duas vezes.

                Tem atenção ao barulho do turbo, é natural um ligeiro assobio, mas nada mais que isso.
                Editado pela última vez por Ruie34; 16 April 2012, 10:18.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um primo com um MG ZR TD de 2005.

                  É um carro com uma estética exterior forte mas por dentro é mesmo pobrezinho aquilo. Na altura compro-o pela facilidade de financiamento.

                  O motor é extremamente ruidoso mas desenvolto para 105cv em minha opinião.

                  Julgo que não tem tido muitos problemas com ele, apesar de tratamentos muito longe de meigos...JULGO! Posso perguntar-lhe mais detalhes...

                  Comentário


                    #10
                    O valor é sempre também um factor importante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                      tenho impressao que o motor é bmw e supostamente fiavel..quanto a arranjar peças,isso, o rover 200 e o rover 25 sao todos iguais, nao sei se será muito dificil.
                      já a mega jante e a bufadeira, os interiores provavelmente "custom" e o matias seriam suficientes para nem seker o ter com hipotese

                      O motor nao é BMW é mesmo rover ...

                      Nos ZT é que saiu o motor do tres binte dê

                      Quando ao resto concordo com a tua opinião ... Bufadeiras trovão negro e filtros Kapa Éne nao auguram nada de bom !! Seria logo motivo para desistir e procurar outro.

                      Comentário


                        #12
                        À partida também não costumo achar bom sinal um carro já ter modificações mas nem sempre é mau, eu próprio já tive um filtro K&N e uma panela Supersprint num Rover 216 Coupé e dava um uso moderado ao carro.

                        Comentário


                          #13
                          Gostei foi do escape Blue Thunder...

                          Comentário


                            #14
                            boas tendo eu conhecimento deste carro posso dizer k fiabilidade está garantida contando com 200.000 km é só meter gasóleo.Tendo o meu uma pequena repro fica mt bom mesmo,levou a repro com 80.000,dá mt gozo conduzir em curvas fechadas.Em relaçao as peças o 200 não é igual ao 25 tem umas pequeninas semelhanças, peças n há problema embora o meu nunca tenha precisado de peças estando eu convicto em fazer bastande kilometros sem trocar uma unica peça

                            Comentário


                              #15
                              O carro curva MUITO bem e é despachado, tem bastante força. Faz muita vibração e barulho. Não é uma referência em consumos, mas deverá andar pelos 5,5-6 l/100 kms, sem preocupações.

                              A nível de peças não há o mínimo problema e a nível de fiabilidade apenas conheço um problema crónico: um tubo do intercooler, creio, que de 100 000 kms em 100 000 kms dá de si - custa à volta de 50 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Carregalhe é mesmo isso k tu transmitiste com a repro faço 5.5 l/100kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem... fiquei um bocado pensativo com alguns posts aqui... as versoes dos escapes e dos filtros, em certa parte concordo convosco... mas sao modificaçoes basicas, pessoal que gosta de mexer mas sem " estragar" a meu ver... o carro e este MG ZR LIMITED EDITION, € 6.500, Albufeira - Standvirtual

                                  pareçe estar novo... Mas e que gosto mesmo do carro... e muito bonito lol ! Obrigado pela info pessoal ! Abraço !

                                  Comentário


                                    #18
                                    é...eu nao comprava esse...se o motor é suposto ter 105 e esse tem 116...sao 11cv da bufadeira?
                                    e as jantes sao horriveis, ainda pensei que fossem aquelas tipicas á rally. n sei se estou enganado, mas as saias laterais tambem nao me parecem de origem
                                    mais depressa procurava um stock e depois lhe fazia o que queria

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por psypaulo Ver Post
                                      Bem... fiquei um bocado pensativo com alguns posts aqui... as versoes dos escapes e dos filtros, em certa parte concordo convosco... mas sao modificaçoes basicas, pessoal que gosta de mexer mas sem " estragar" a meu ver... o carro e este MG ZR LIMITED EDITION, € 6.500, Albufeira - Standvirtual

                                      pareçe estar novo... Mas e que gosto mesmo do carro... e muito bonito lol ! Obrigado pela info pessoal ! Abraço !
                                      Fora de brincadeiras, gosto dos tapetes 8 ball. Onde será que isso se compra?

                                      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                      é...eu nao comprava esse...se o motor é suposto ter 105 e esse tem 116...sao 11cv da bufadeira?
                                      e as jantes sao horriveis, ainda pensei que fossem aquelas tipicas á rally. n sei se estou enganado, mas as saias laterais tambem nao me parecem de origem
                                      mais depressa procurava um stock e depois lhe fazia o que queria
                                      É do filtro K&N Ou pode ser erro do standvirtual, já tive lá um carro à venda que sempre que lhe punha um valor nos cavalos, no anúncio apareciam sempre mais 4 ou 5 e nunca percebi porque.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tem atenção que o carro é comercial... e 6500€ por esse carro comercial, tenho duvidas que seja um bom negocio... até porque se vê igual de 5 lugares, mais barato e tá de origem...
                                        MG ZR 2.0 TD ....APROVEITE...., € 6.000, Nazaré - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          6500 por um comercial de 2003 é um roubo ... mas só aqueles tapetes aumentam 3000€ ao preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os cavalos deve ser do Filtro e do escape.

                                            Mas sou sincero, quem mete um escape desses nao é pela aparencia nem pelo som que da ao carro (fica ainda mais traineira), por isso, para mim excluía logo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              There were also two diesel variants of the ZR, the first being the ZR TD 100 which had a 2.0 L Series engine that made 99 bhp (74 kW; 100 PS) and 240 N·m (180 lb·ft) torque giving a 0-60 mph of 9.7 seconds and a top speed of 114 mph (183 km/h).

                                              ´The other diesel-engined ZR was the TD 115 which came with the same 2.0 L series engine but with some minor performance enhancements (improved ECU map), to produce 111 bhp (83 kW; 113 PS) and 260 N·m (190 lb·ft) torque, which saw the car have a 0-60 mph of 9.1 seconds and a top speed of 116 mph (187 km/h). The ZR TD 115 also came equipped with disc brakes at both the front and the rear sharing its brake set-up with the ZR 120, whereas the ZR TD 100 had drums at the back, sharing its brake set-up with the ZR 105.
                                              MG ZR - Wikipedia, the free encyclopedia

                                              Existe ZR com 115cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Nao me parece que o carro em questao tenha discos a tras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Correcção: existe ZR com 113 cv. Do mesmo modo que o ZR 105 é 1.4 103 cv.

                                                  PS - Também não comprava esse.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perguntar opiniões sobre este carro é sempre um pouco ingrato, já que quem tem gosta, e a maior parte do resto das pessoas acha-os xuning, e queima juntas, etc. (se o kit fosse //M ou AMG, se calhar já não era xuning, mas isto já é offtopic)

                                                    Basicamente o carro é um Rover 25 com um body kit, e alguns melhoramentos na suspensão e mais algumas pequenas coisas, com o objectivo de melhorar o comportamento do carro.

                                                    O motor é o mesmo dos 25, e relativamente aos diesel apenas tive contacto directo com 2, 1 rover 25 e um 200, o 200 levou muita escáfia, e ainda anda aí sem grandes avarias, e o 25 sei que levou 2 juntas em 200.000km, e o dono queria vende-lo, mas já não sei dele desde há uns 2 anos.

                                                    O carro anda muito bem, mas o motor é algo barulhento. Não sei se será igual aos gasolina, mas o sistema de travagem não é dos melhores. Os discos são maciços, e aquecem muito rapidamente, perdendo muita eficácia.

                                                    Eu tive um ZR 105 a gasolina, e em relação às peças, existem umas mais fáceis de encontrar. Tive um acidente em que me destruíram a traseira, e não houve dificuldade nenhuma em arranjar peças, mas fiquei sem a grelha da frente (têm tendência a partir os encaixes), e estive 2 meses à espera dela, e custa 205€ + IVA + pintura, já que só há de origem.

                                                    Ah, os bancos e o aileron que anuncias não são extras, vêm de série nos ZR, o que esse tem extra exteriormente falando é apenas as jantes, a ponteira, e o som.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem... Realmente, e vendo bem os pontos aqui referidos por voces, o carro nao seria uma boa compra... Por sua vez, no forum da rover/mg, todos dizem que e uma boa compra... e certo, o preço esta excessivo, mas ja falei com o proprietario, e ele nao me fazia a esse preço, reduzia " siginificamente " o valor... mas pelo que se ve nas fotos, em termos de interior, o carro esta novo ! os tapetes, as jantes e o som.. dispensava... pois tenho aqui som, bem bom, parado !
                                                      mas mt honestamente, sera que ele esta escafiado ?! obrigado pessoal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por psypaulo Ver Post
                                                        Bem... Realmente, e vendo bem os pontos aqui referidos por voces, o carro nao seria uma boa compra... Por sua vez, no forum da rover/mg, todos dizem que e uma boa compra... e certo, o preço esta excessivo, mas ja falei com o proprietario, e ele nao me fazia a esse preço, reduzia " siginificamente " o valor... mas pelo que se ve nas fotos, em termos de interior, o carro esta novo ! os tapetes, as jantes e o som.. dispensava... pois tenho aqui som, bem bom, parado !
                                                        mas mt honestamente, sera que ele esta escafiado ?! obrigado pessoal
                                                        O facto de ter esse material nao é sinonimo de escafia !

                                                        Tens de ir ver o carro com um mecanico e averiguar o estado do motor e se realmente vale a pena !


                                                        abcs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por psypaulo Ver Post
                                                          Bem... Realmente, e vendo bem os pontos aqui referidos por voces, o carro nao seria uma boa compra... Por sua vez, no forum da rover/mg, todos dizem que e uma boa compra... e certo, o preço esta excessivo, mas ja falei com o proprietario, e ele nao me fazia a esse preço, reduzia " siginificamente " o valor... mas pelo que se ve nas fotos, em termos de interior, o carro esta novo ! os tapetes, as jantes e o som.. dispensava... pois tenho aqui som, bem bom, parado !
                                                          mas mt honestamente, sera que ele esta escafiado ?! obrigado pessoal

                                                          Se o gajo baixar o preço para metade ... ou proximo disso ... avança ... pois nao vale esse dinheiro.


                                                          Com 6500€ compras um comercial com 2 ou 3 anos de um segmento mais baixo ... Tipo Suzuki Swift , Corsa , Clio , Polo etc...

                                                          Ou tipo um Focus Sportvan 1.6 TDCI de 2006/2007 ou algo do genero.
                                                          Editado pela última vez por SPV; 18 April 2012, 13:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho por princípio não me meter nestes tópicos mais ainda porque sei que a paixão é cega, mas tem que ser:

                                                            Pelo preço apresentado o carro está caríssimo! Para piorar, é comercial!

                                                            Por valores dessa ordem compras carros bem mais recentes ou da mesma altura globalmente muito superiores, como por exemplo um vw Golf.

                                                            Conheço relativamente mal o modelo, mas recordo-me de um vizinho ter um igual (mas de 5 lugares) e não ter tido razões de queixa... excepto quando o quis vender pois ninguém o queria comprar! Para se desfazer dele foi o cabo dos trabalhos!

                                                            Quanto a escáfia... ninguém te pode responder! Como em tanta outra coisa... é preciso sorte, mas eu por um comercial xuning e de uma marca desaparecida não dava nem perto desse dinheiro!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X