Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 t5 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S60 t5 2001

    Boa tarde companheiros,


    Um grande amigo cá de casa está apaixonado por um Volvo S60 t5 de 2001/2002 (não tenho bem a certeza) que se encontra num stand próximo .

    120k quilómetros

    O carro está novo, completamente, tem muitos extras, penso mesmo que só faltam, os bancos aquecidos e eléctricos...

    O preço é cerca de 7.500 euros,

    O que acham do carro ? Alguém tem um ? Não falando nos consumos, existe mais algum problema conhecido neste (s) modelos ? E do negocio em si ?


    Comprimentos !

    #2
    Grande máquina para pôr a GPL. Aliás...só mesmo assim! O pessoal dos Volvos já cá vem dizer algo, mas esse motor é um CANHÃO!

    Comentário


      #3
      Pelo que sei é um carro fiavel, confortavel, seguro e bem construido e claro, anda que se farta (250cv nao é para menos).

      O grande contra hoje em dia, é os consumos como ja deves saber, de resto é um bom carro e tendo 120.000km a esse preço é uma boa compra. Para alem disso, sao optimos carros para colocar a GPL.

      Comentário


        #4
        A confirmarem-se os Km's e o bom estado geral, é um preço justo.

        Comentário


          #5
          Como poderei confirmar os quilómetros ?

          Comentário


            #6
            Sou amante de carros suecos e sem duvida é grande máquina.

            O unico mal creio eu nesse carro sao os consumos. De qq modo tambem nunca sao tao altos como a malta pinta. Para quem nao faz mais de 15000kms por ano apesar do aumento absurdo dos combustiveis nao compensa converter. Se o teu colega ja tem um carro a gasolina , mesmo q um fraco, nao vai notar diferença no orçamento devido a consumos... Se passar de gasoleo para gasolina é natural q note... Especialmente um T5. Mas tambem anda... e os a gasoleo tambem bebem qunado estao a "andar"

            Atencoa a
            - mudar correia ao comprar independentemente dos kms q anunciem
            - ter em atencao que Volvo e este carro especificadamente é Prime. Tem preços de peças e manutencao Prime... Ninguem se lembra ao comprar nisso e só pensa nos cvs.


            quinato ao motor é um bicharoco. Agumenta ainda mais q os 250cv. É um canhao mesmo...Em muitos aspectos melhor a maioria dos carros q saiem ainda hoje , mesmo em marcas prime. Acho uma das melhores comprar actuais no mercado automovel nacional para quem quer um carro de "homem" ...
            Editado pela última vez por ; 16 April 2012, 21:06.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
              Sou amante de carros suecos e sem duvida é grande máquina.

              O unico mal creio eu nesse carro sao os consumos. De qq modo tambem nunca sao tao altos como a malta pinta. Para quem nao faz mais de 15000kms por ano apesar do aumento absurdo dos combustiveis nao compensa converter. Se o teu colega ja tem um carro a gasolina , mesmo q um fraco, nao vai notar diferença no orçamento devido a consumos... Se passar de gasoleo para gasolina é natural... Especialmente um T5

              Atencoa a
              - mudar correia ao comprar independentemente dos kms q anunciem
              - ter em atencao que Volvo e este carro especificadamente é Prime. Tem preços de peças e manutencao Prime... Ninguem se lembra ao comprar nisso e só pensa nos cvs.


              quinato ao motor é um bicharoco. Agumenta ainda mais q os 250cv. É um canhao mesmo...Em muitos aspectos melhor a maioria dos carros q saiem ainda hoje , mesmo em marcas prime. Acho uma das melhores comprar actuais no mercado automovel nacional para quem quer um carro de "homem" ...
              Muito obrigado !

              Quanto a consumos, não será a maior preocupação, pois, quem é está bem habituado a coisas bebadas ...

              A correia foi mudada á 50 mil com factura a comprovar (feito numa bosh car service)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                Muito obrigado !

                Quanto a consumos, não será a maior preocupação, pois, quem é está bem habituado a coisas bebadas ...

                A correia foi mudada á 50 mil com factura a comprovar (feito numa bosh car service)
                Entao... Assim nem vale a pena pensar em GPL. Compensa mudar qunado alguem de facto precisa recorrer ao carro diariamente e viagens de muitos kms...
                Isso é um excelente carro para se ter inclusivamente muitos anos. Apenas quem compra tem de ter ideia q sao carros Prime. Sao feitos para durar, mas as peças tambem possuem preços a condizer. O imposto de circulacao tambem é maior , aprox entre 130€ ou 140€

                fora isso grande carro. Do melhor a gasolina no meu entender em termos daquilo q se vê no dia a dia

                Comentário


                  #9
                  Eu só estou à espera que venham dizer que comprar um carro destes por 7500€ é de doidos e que o homem vai à falência com a manutenção..e depois recomendam um 520d

                  Se eu quisesse assim um carro grandalhão e confortável era sem dúvida qualquer coisa dentro deste género e GPL em cima.

                  Comentário


                    #10
                    Que manutenção "especial" é que este carro tem de levar ? Não é só filtros óleo,(de qualidade) velas ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                      Que manutenção "especial" é que este carro tem de levar ? Não é só filtros óleo,(de qualidade) velas ?
                      Nenhuma.

                      Em caso de avarias a nível do motor as peças provavelmente são mais caras que num modelo de entrada, mais que não seja pela raridade. A nível do resto do carro é como outro S60 qualquer, o que por sua vez não deve fugir muito à média do segmento e provavelmente fica abaixo do trio alemão.

                      Só que em Portugal um motor não-pequeno (nem vou dizer "grande" porque um 2.3T não é um motor tão grande quanto isso) é um bicho de sete cabeças, as pessoas não estão habituadas, não conhecem e têm medo do que não conhecem.
                      Editado pela última vez por SRLA; 16 April 2012, 21:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Eu só estou à espera que venham dizer que comprar um carro destes por 7500€ é de doidos e que o homem vai à falência com a manutenção..e depois recomendam um 520d

                        Se eu quisesse assim um carro grandalhão e confortável era sem dúvida qualquer coisa dentro deste género e GPL em cima.
                        ~

                        É o meu tipo de carro. No meu caso pessoal nao compensa ter a GPL. Tenho um similar sueco e vim de um Lancia Y. E posso dizer q apesar de em cidade beber mais, bebe bem menos em AE o que faz ao final do mês ter em consumos valores identicos ou ate melhores pq a minha vida permite gerir e evitar sair em horas de ponta de cidade. Estes carros bebem mas nao a ideia das pessoas. Convme é nao puxar regularmente pelos 250 bichos. Mas qunado quiseres colocar o carro a beber, puxas a fundo. bebe mas anda
                        Editado pela última vez por ; 16 April 2012, 21:36.

                        Comentário


                          #13
                          Não será para andar sempre "pé na chapa" mas uma vez por outra :P

                          Quanto a consumos desde os 8 aos 15 litros aos 100 ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                            Não será para andar sempre "pé na chapa" mas uma vez por outra :P

                            Quanto a consumos desde os 8 aos 15 litros aos 100 ?
                            Conheço 1.2 que para fazer 8 é preciso muito cuidado

                            Para um motor com quase o dobro da cilindrada, podes contar com 15 a 18 para andamento em cidade

                            Para AE nunca menos de 11/12 dentro dos limites legais, dentro dos limites do carro, a coisa pode ficar negra... para a carteira

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Conheço 1.2 que para fazer 8 é preciso muito cuidado

                              Para um motor com quase o dobro da cilindrada, podes contar com 15 a 18 para andamento em cidade

                              Para AE nunca menos de 11/12 dentro dos limites legais, dentro dos limites do carro, a coisa pode ficar negra... para a carteira
                              Médias entre 8 e 15 são bastante credíveis...
                              Dentro dos limites em AE valores perto de 9/10, agora em carga não há milagres.

                              Aliás são mais credíveis estes consumos que já presenciei, até no M3 gastava pouco mais que isto, que o
                              consumo chapa 5/6L aos 100kms dos 2.0D milagrosos AHO que fazem viagens acima dos 160kmh, carregados e com o AC ligado sem nunca tocar nos 6L... Isso sim é obra!

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo que a pessoa ande uns 8.000/10.000 kms anos, NESSE carro amortiza muito rapidamente a instalação GPL. Em cidade pode mandar-se facilmente para os 15 e em AE dentro dos limites raramente baixa dos 10. Agora se a carteira não é problema...Contudo, é dos motores que mais gostam do GPL., gastando quase o mesmo a GPL que a gasolina. A diferença é mesmo pequena.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Carro até poderá vir com sistema BRC instalado, é uma questão de negociar ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                    O Carro até poderá vir com sistema BRC instalado, é uma questão de negociar ...
                                    É que nem pensava duas vezes!

                                    O meu carro tem 212 CV e gasta mais ou menos o mesmo que o T5. Em menos de 20 MK um kit de 1900 euros (motor V6 do meu carro) o kit estaria amortizado. A poupança seria esta:

                                    987,6 Euros/Ano.

                                    Já com um acréscimo de consumo a GPL de 10% em relação à gasolina.
                                    Editado pela última vez por cuto; 16 April 2012, 22:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      Mesmo que a pessoa ande uns 8.000/10.000 kms anos, NESSE carro amortiza muito rapidamente a instalação GPL. Em cidade pode mandar-se facilmente para os 15 e em AE dentro dos limites raramente baixa dos 10. Agora se a carteira não é problema...Contudo, é dos motores que mais gostam do GPL., gastando quase o mesmo a GPL que a gasolina. A diferença é mesmo pequena.
                                      Não deve ser tão raro como isso... A 120 deve ir pouco mais que ao ralentim...
                                      Apostava mais nos 9 redondos perto dos 120 a rolar sem abusos.

                                      No fórum autogas há uns tantos com sprintmonitor... Os valores são perto destes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Não deve ser tão raro como isso... A 120 deve ir pouco mais que ao ralentim...
                                        Apostava mais nos 9 redondos perto dos 120 a rolar sem abusos.

                                        No fórum autogas há uns tantos com sprintmonitor... Os valores são perto destes.
                                        Sim. Aponto mais para os nove. Eu faço Porto-Algarve sem passar dos 140 no meu e chego lá nos 9,5. Mas sem grandes reprises. O carro não é o mesmo mas tem consumos muito semelhantes. o T5 é um estradista. Mas basta umas voltitas na cidade e o consumo médio salta para lá dos 12 enquanto o diabo esfrega um olho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva!

                                          O S60 é um grande carro. Já tive um 2.0 T. Bem construído, confortável, muito estável em AE, decepciona os amantes de curvas pois é pouco ágil. Os consumos do meu rondavam os 9L /100 km em pecurso misto, condução normal (tipo 120 km/h em IC, 140-150 km/h em AE e cidade com condução fluida).

                                          São carros bastante robustos no dia-a-dia, com suspensões tolerantes ao mau piso e de uso "friendly", com comandos macios e bem calibrados.

                                          Embora não tenha tido o meu durante muito tempo (troquei por uma V50 Diesel, devido ao elevado nº de km que faço), tenho a ideia de que são bastante fiáveis em todos os aspectos e, sobretudo, conservam-se impecavelmente ao longo dos anos e dos km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                            Viva!

                                            O S60 é um grande carro. Já tive um 2.0 T. Bem construído, confortável, muito estável em AE, decepciona os amantes de curvas pois é pouco ágil. Os consumos do meu rondavam os 9L /100 km em pecurso misto, condução normal (tipo 120 km/h em IC, 140-150 km/h em AE e cidade com condução fluida).

                                            São carros bastante robustos no dia-a-dia, com suspensões tolerantes ao mau piso e de uso "friendly", com comandos macios e bem calibrados.

                                            Embora não tenha tido o meu durante muito tempo (troquei por uma V50 Diesel, devido ao elevado nº de km que faço), tenho a ideia de que são bastante fiáveis em todos os aspectos e, sobretudo, conservam-se impecavelmente ao longo dos anos e dos km.
                                            Já dá uma ideia, contudo do 2.0 T para o T5 são só 70 Cv de diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelo spritmonitor dá para ver que média andará pelos 11L. Quase 20€ para fazer 100Km é obra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No caso do T5 o que vai aumentar em relacao ao 2.0T os consumos nao é a diferença de cavalagem mas mesmo o facto de cilindrada maior...

                                                Eu creio que entre 9 e 10 médias com conducao cuidada nao deve fugir muito disso. O pior mesmo é para e arranca. Se fizer regularmente cidade ou viagens curtas os consumos disparam.

                                                tambem tenho ideia q gostem de GPL. Sao eles e os SAAB

                                                Eu tenho um SAAB e curiosamente uma das coisas q noto é q os blocos SAAB bebem menos um pouco q os dos Volvo. O meu tambem é 2.0T. É um dos pontos que gostei no carro. Eu tenho excelentes medias. Perifo nao falar pq chamam-me de mentiroso. E o meu carro apesar de nao ter tanta cavalagem (apesar de poder reprogramar para valores similares) pesa mais q o S60. Bebe muito é em para e arranca. Em conducao de AE cuidada ou nacionais com pouca paragens bebe bastante pouco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É engraçada a questão da obsessão dos CV num carro usado.
                                                  Uma vez,a autohoje ou a Turbo fez um ensaio de potencia a uma V70 T5 usada com 180K. Resultado: Já só tinha pouco mais que 220cv.
                                                  Mas atenção, isto aplica-se a qualquer carro a partir de determinadas quilometragens.

                                                  Quanto ao S60, é um carro magnífico. Construção,conforto, estética...
                                                  Fórum Volvo Portugal • Ver Tópico - volvo v70 t5 compressão bar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito obrigado a todos, lá para o final da semana, iremos conversar melhor com o vendedor . Se alguém tiver mais alguma coisa a dizer, diga, estou sempre aberto a novas opiniões\respostas !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                      É engraçada a questão da obsessão dos CV num carro usado.
                                                      Uma vez,a autohoje ou a Turbo fez um ensaio de potencia a uma V70 T5 usada com 180K. Resultado: Já só tinha pouco mais que 220cv.
                                                      Mas atenção, isto aplica-se a qualquer carro a partir de determinadas quilometragens.

                                                      Quanto ao S60, é um carro magnífico. Construção,conforto, estética...
                                                      Fórum Volvo Portugal • Ver Tópico - volvo v70 t5 compressão bar
                                                      Testes de potência valem o que valem, a potência real de um motor está condicionada pelo seu desgaste, pela temperatura ambiente, pela pressão ambiente, pela humidade ambiente, e há sempre a tolerância dos bancos de ensaio.

                                                      2230cv num motor de 240 com 180 mil é um valor perfeitamente aceitável. Motores turbinados normalmente são mais constantes neste aspecto porque há o controlo directo sobre a pressão de alimentação mas com motores atmosféricos é completamente normal um carro NOVO de 240cv dar 220 em banco se as condições atmosféricas não forem ideais (que raramente são).

                                                      Com isto em mente não deixa de ser engraçado como há quem gaste milhares de euros no carro para ganhar meia dúzia de cavalos (se tanto) quando o motor tem uma variação de potência dessa ordem bastando, por exemplo, que chova.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 17 April 2012, 08:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sei qual o uso do carro e muito provavelmente esta questão nem é ponderada pela maioria.
                                                        Em tempos também andei a ver este modelo e perdi logo a vontade de avançar com uma possível compra.
                                                        A maior condicionante foi o acesso á bagageira ... quando abri aquela "porta" minuscula nem fazia ideia e nem queria acreditar...para familiar é para esquecer a não ser que se queira mergulhar na bagageira sempre que esta é necessária. Depois as peles dos bancos da Volvo ficam com aquele brilho de estarem roçadas que não é muito do meu gosto além da aderência nos bancos ser diminuta.
                                                        Quanto ao motor manda um belo kick !!!! Se bem que nestes carros há sempre qualquer coisa que não está bem afinada e o vendedor tende a dizer que é só fazer isto .... e pronto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É carro de sonho para mim, mas tinha de ser a GPL. Andei a namorar uma V70 T5, mas os €€€...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mesmo a GPL compensará?

                                                            Sem GPL deve fazer aí uns 11 litros aos cem não, com GPL upa upa...

                                                            Creio que compensará apenas se fizer poucos km mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X