Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 140cv DSG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat 140cv DSG

    Viva!

    Adquiri a semana passada uma Passat Variant 140cv DSG e, até ao momento, estou bastante satisfeito. É fantástica!

    No entanto, reparei em 2 coisas que me têm estado a preocupar:

    1. Ao contrário do que tenho lido, notam-se perfeitamente as passagens de mudança na DSG - não acho que seja tão linear como se diz - opiniões de que tenha DSG são bem vindas: defeito ou virtude?

    2. Desde ontem que, de manhã, passei a ouvir um "matraquear" em aceleração que depois desaparece após uns poucos quilómetros ou a temperatura subir um pouco (ainda não consegui perceber). Não torna a fazer este "matraquear" ao longo do dia...

    Any help is welcome!

    Obrigado!

    #2
    De 1ª para 2ª por vezes sente-se um pouco, as outras são quase totalmente imperceptíveis.

    Pelo contrário as reduções normalmente sentem-se mais que numa automática com conversor de binário.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por jbranco

      De 1ª para 2ª por vezes sente-se um pouco, as outras são quase totalmente imperceptíveis.

      Pelo contrário as reduções normalmente sentem-se mais que numa automática com conversor de binário.
      jbranco, vou aqui fazer um pouco de off-topic, explica-me, dá a entender que sabes, a diferença entre um caixa tipo as da BMW e as CVT da ford(acho que se designam por caixa de variação contínua)...não quero uma explicação técnica, mas sim o que se nota na prática.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por necos

        citação:Originalmente colocada por jbranco

        De 1ª para 2ª por vezes sente-se um pouco, as outras são quase totalmente imperceptíveis.

        Pelo contrário as reduções normalmente sentem-se mais que numa automática com conversor de binário.
        jbranco, vou aqui fazer um pouco de off-topic, explica-me, dá a entender que sabes, a diferença entre um caixa tipo as da BMW e as CVT da ford(acho que se designam por caixa de variação contínua)...não quero uma explicação técnica, mas sim o que se nota na prática.
        quanto ás cvt e as automaticas "normais " as diferenças é que a cvt não tem carretos para a desmultiplicação é sempre continua, ou seja ao acelerares a rotação mantem-se e a caixa é que vai desmultiplicando, tal como as scooter's.;)

        Comentário


          #5
          Qd o pessoal diz que não se nota é pq não há um tempo de espera entre o engrenar das mudanças adjacentes. Isto é verdade, na DSG estão sempre 2 engrenadas simultaneamente.

          Agora o que se nota é a mudança de rotação, mas isso é óbvio e perfeitamente normal.

          Em relação ao barulho que sentes convém estar atento a isso. O carro é novo e os materiais ainda se estão a acamar uns aos outros, se continuar aconselho-te a ir a uma oficina e referir esse ponto, quem sabe não é mesmo um problema e não degenere num ainda maior.

          Felicito-te pela tua escolha, é uma excelente carrinha e com essa caixa torna-se um mimo a condução. Parabéns e boa sorte com ela.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Afcivic

            citação:Originalmente colocada por necos

            citação:Originalmente colocada por jbranco

            De 1ª para 2ª por vezes sente-se um pouco, as outras são quase totalmente imperceptíveis.

            Pelo contrário as reduções normalmente sentem-se mais que numa automática com conversor de binário.
            jbranco, vou aqui fazer um pouco de off-topic, explica-me, dá a entender que sabes, a diferença entre um caixa tipo as da BMW e as CVT da ford(acho que se designam por caixa de variação contínua)...não quero uma explicação técnica, mas sim o que se nota na prática.
            quanto ás cvt e as automaticas "normais " as diferenças é que a cvt não tem carretos para a desmultiplicação é sempre continua, ou seja ao acelerares a rotação mantem-se e a caixa é que vai desmultiplicando, tal como as scooter's.;)
            É isso. ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Afcivic

              citação:Originalmente colocada por necos

              citação:Originalmente colocada por jbranco

              De 1ª para 2ª por vezes sente-se um pouco, as outras são quase totalmente imperceptíveis.

              Pelo contrário as reduções normalmente sentem-se mais que numa automática com conversor de binário.
              jbranco, vou aqui fazer um pouco de off-topic, explica-me, dá a entender que sabes, a diferença entre um caixa tipo as da BMW e as CVT da ford(acho que se designam por caixa de variação contínua)...não quero uma explicação técnica, mas sim o que se nota na prática.
              quanto ás cvt e as automaticas "normais " as diferenças é que a cvt não tem carretos para a desmultiplicação é sempre continua, ou seja ao acelerares a rotação mantem-se e a caixa é que vai desmultiplicando, tal como as scooter's.;)
              Espera aí.....vou-te fazer umas perguntas que podem parecer, e se calhar são:D, parvas:

              1ª Então o conta-rotações nunca sofre alterações como quando pôes uma mudança....em que a rotação desce?

              2ª Nos BM´s e mercedes e tb na DSG, os quais já conduzi, quando faço o Kick-down, acho que é esse o termo utilizado[8)], a cx. pôe uma, ou as que achar necessa´rias, "abaixo"..........e na CVT como se processa?

              3ª Provavelmente a CVT consome mais?

              4ª No arranque a CVT é mais rápida que as outra? (Pelo menos não tem que pôr mudanças)

              Comentário


                #8
                o que te posso dizer é que no meu hybrid que tem cvt é assim, em termos de resposta é muito rápido pois quando calcas o acelerador ele sobe logo de rotação e a partir daí é só desmultiplicação da caixa, consegue-se muito bons consumos pois consegues ir a velocidades altas com baixas rotações desde que o terreno o permita.;)
                e não se coloca nenhuma velocidade, pois colocas em modo D e podes ir até á china sem mudares.:D

                Comentário


                  #9
                  o kickdown na cvt é igual só que em vez de carretos ele faz isso com a correia para uma maior desmultiplicação apenas notas o aumento das rpm's.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por necos
                    Espera aí.....vou-te fazer umas perguntas que podem parecer, e se calhar são:D, parvas:

                    1ª Então o conta-rotações nunca sofre alterações como quando pôes uma mudança....em que a rotação desce?

                    2ª Nos BM´s e mercedes e tb na DSG, os quais já conduzi, quando faço o Kick-down, acho que é esse o termo utilizado[8)], a cx. pôe uma, ou as que achar necessa´rias, "abaixo"..........e na CVT como se processa?

                    3ª Provavelmente a CVT consome mais?

                    4ª No arranque a CVT é mais rápida que as outra? (Pelo menos não tem que pôr mudanças)
                    Nas CVT's exitem mudanças pré-defenidas (posições das polies), senão não tinham "mudanças", visto que o conceito usado é "variação contínua".

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      Tens aqui uma imagem e explicação pra uma caixa CVT http://www.andersoncvt.com/howitworks.html

                      Comentário


                        #12
                        citação:Nas CVT's exitem mudanças pré-defenidas (posições das polies), senão não tinham "mudanças", visto que o conceito usado é "variação contínua".
                        no caso do meu hybrid isso não acontece, mas no jazz existe essa opção com 7 posições pré-defenidas com comando no volante.

                        Comentário


                          #13
                          Boa escolha e bem vindo...

                          Comentário


                            #14
                            Uma caixa CVT

                            [img] uploaded/Hugo Pereira/2006726125046_cvt.350.gif [/img]

                            Comentário


                              #15
                              quero fotos

                              esta DSG é mesmo mto boa, espero qe se acostume com ela

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Eu tenho um golf 2.0 DSG, à cerca de dois meses.
                                Só se nota mais a passagem da 1º para a 2º, de resto quase não se nota.
                                Sempre tive carros manuais, agora é que decidi comprar este com DSG. E estou super contente com a caixa.
                                Uma das situações em que acho que a inteligência da caixa não funciona muito bem é:

                                Por exemplo ao chegar a um semafero vermelho começo a abrandar e passo a caixa para o N (ponto-morto) mas quando estou mesmo quase a parar, o sinal fica verde, passo para o D e ele dá um pequeno solavanco, tipo aguentava bem uma 3º e coloca me uma 1º. Agora optei por não colocar em N, só quando estou mesmo parado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelo feedback! Já percebi que a "linearidade" de que se falava sobre a DSG não é equivalente a uma CVT (era essa a ideia com que ue tinha ficado) Sendo assim, realmente a condução é um mimo considerando que existe um ligeiro lag de rotações especialmente nas mudanças mais baixas!

                                  O que realmente me preocupa mais é o "matraquear" de motor que surge em aceleração, mas que apenas sucede por vezes... tipicamente com o motor mais frio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    amadex, já te aconteceu a mesma situação que a mim?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual foi a tua situação PeterM?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esquece PeterM, só agora reparei no teu post... Nunca coloco a caixa em N... deixo sempre em D e pura e simplesmente travo nos sinais. Mas já reparei que nas mudanças de D para R, por exemplo, tipicamente existe um solavanco. Tem que se premir o acelerador com jeitinho...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PeterM

                                          Boas,

                                          Eu tenho um golf 2.0 DSG, à cerca de dois meses.
                                          Só se nota mais a passagem da 1º para a 2º, de resto quase não se nota.
                                          Sempre tive carros manuais, agora é que decidi comprar este com DSG. E estou super contente com a caixa.
                                          Uma das situações em que acho que a inteligência da caixa não funciona muito bem é:

                                          Por exemplo ao chegar a um semafero vermelho começo a abrandar e passo a caixa para o N (ponto-morto) mas quando estou mesmo quase a parar, o sinal fica verde, passo para o D e ele dá um pequeno solavanco, tipo aguentava bem uma 3º e coloca me uma 1º. Agora optei por não colocar em N, só quando estou mesmo parado.

                                          Nos semáforos nunca ponho em "N". No caso de pretender mudar da posição "D" para a "N", "R" ou "P" faço-o sempre com o carro totalmente imobilizado. As únicas mudanças que faço em movimento são de "D" para "S" ou de "D" para sequencial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É uma questão de habito.
                                            O vendedor disse me quando tivesse nos semaferos para passar a N

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se calhar não vale a pena usar o N

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PeterM

                                                Se calhar não vale a pena usar o N
                                                Eu nunca ponho em N....e esse solanvaco que falas é normalissimo no BMW tb faz, se bem que quase não se nota, mas por ex. na mercedes já se nota, e bem[8)], quando passas de N para D

                                                Eu ás vezes, quando estou cansado e semaforo demora muito, ponho em P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por amadex
                                                  O que realmente me preocupa mais é o "matraquear" de motor que surge em aceleração, mas que apenas sucede por vezes... tipicamente com o motor mais frio.
                                                  Não ligues, que isso é normal nos motores diesel de injecção directa e especialmente quando estão frios ou a pressão de injecção têm que aumentar repentinamente (também me aconteçeu o mesmo quando passei de carro a gasolina para os diesel).
                                                  Daqui a pouco já não ligas a isso.
                                                  Boa sorte com o carro!

                                                  ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por necos

                                                    citação:Originalmente colocada por PeterM

                                                    Se calhar não vale a pena usar o N
                                                    Eu nunca ponho em N....e esse solanvaco que falas é normalissimo no BMW tb faz, se bem que quase não se nota, mas por ex. na mercedes já se nota, e bem[8)], quando passas de N para D

                                                    Eu ás vezes, quando estou cansado e semaforo demora muito, ponho em P
                                                    Faz como o Prius, desliga o motor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quais os consumos q a tua passat tem feito?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Alex

                                                        citação:Originalmente colocada por necos

                                                        citação:Originalmente colocada por PeterM

                                                        Se calhar não vale a pena usar o N
                                                        Eu nunca ponho em N....e esse solanvaco que falas é normalissimo no BMW tb faz, se bem que quase não se nota, mas por ex. na mercedes já se nota, e bem[8)], quando passas de N para D

                                                        Eu ás vezes, quando estou cansado e semaforo demora muito, ponho em P
                                                        Faz como o Prius, desliga o motor...
                                                        ??????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Convenhamos que a Passat ainda só tem 200Km e tem circulado fundamentalmente em cidade, mas os consumos médios andam na ordem dos 12l/100... um bocado. Espero que com os quilómetros este consumo vá descendo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            12L, vai descer de certeza. Eu tinha antes deste um Passat 130cv 6v (manual) e também faço muita cidade, fazia medias de 8L a 8,5L.
                                                            Com o Golf tenho mantido as medias 8,5L a 8,8L (sempre cidade) mas acho q pode descer, acho q ainda estou em fase de habituação a caixa. (Ainda só fiz 2000kms)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X