Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Renault Megane Dynamique

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção Renault Megane Dynamique

    Preciso da vossa ajuda:

    Estou a fazer um estudo economico na compra de um carro e escolhemos o Megane Dynamique.

    Mas no meu grupo, precisamos de saber os custos anuais de manutenção do carro no prazo de cinco anos.

    Alguem tem uma previsão dos custos anuais?

    Obrigado

    #2
    Contando com pneus, o meu tem até ao momento um custo anual de 266€.

    Comentário


      #3
      Não referiste, mas suponho que seja novo e a gasoleo.

      Se bem me lembro a primeira revisão foi á volta dos 200€, mas depois posso conferir isso melhor. As restantes devem andar pelo mesmo.
      Em cinco anos talvez tenhas que mudar a correia de distribuição (?)
      Em relação ao filtro de partículas não sei qual é a manutenção recomendada (se calhar devia ver isso )
      Pneus deve andar á volta de uns 130€ cada.
      Consumos, em cidade á volta dos 6 litros, misto diria algo entre os 5 - 5,5.

      É uma questão de fazer as contas
      Os custos devem ser sensivelmente os mesmos para qualquer carro deste segmento.

      Comentário


        #4
        Obrigado, Vanquish e EvilOne.

        Sim, o estudo é sobre a compra de um novo e a gasóleo, tendo em conta a desvalorização do carro em 5 anos e comparando com o custo operacional do carro(manutenção)

        Pois o que preciso é do tipo:

        1ºano = +- 200
        2ºano=.......
        3ºano=.......
        4ºano=.......
        5ºano=.......

        Comentário


          #5
          Em dois anos, gasóleo e revisão programada ao fim dos dois anos foi de mais ou menos 250 euros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
            Preciso da vossa ajuda:

            Estou a fazer um estudo economico na compra de um carro e escolhemos o Megane Dynamique.

            Mas no meu grupo, precisamos de saber os custos anuais de manutenção do carro no prazo de cinco anos.

            Alguem tem uma previsão dos custos anuais?

            Obrigado
            Depois publica aqui o resultado, pode ser que o pessoal abra a pestana e veja que os preços da Renault, a nível de manutenção, não diferem dos preços para as marcas ditas "premium".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
              Obrigado, Vanquish e EvilOne.

              Sim, o estudo é sobre a compra de um novo e a gasóleo, tendo em conta a desvalorização do carro em 5 anos e comparando com o custo operacional do carro(manutenção)

              Pois o que preciso é do tipo:

              1ºano = +- 200
              2ºano=.......
              3ºano=.......
              4ºano=.......
              5ºano=.......
              Eu tenho tudo (até lavagens) numa tabela de excel, mas queria colocar-te algumas questões para saber o que precisas em concreto.

              O que entendes por manutenção? Revisões, pneus, ok.

              Mais? Lavagens? IUC? Seguro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Eu tenho tudo (até lavagens) numa tabela de excel, mas queria colocar-te algumas questões para saber o que precisas em concreto.

                O que entendes por manutenção? Revisões, pneus, ok.

                Mais? Lavagens? IUC? Seguro?
                É só a manutenção(Revisoes, pneus) as restantes como lavagens, IUC, Seguro não me interessa porque são custos fixos anuais e não influencia a curva crescente da manutenção do carro com a curva de desvalorização comercial do carro. É um gráfico do "Minimum Cost Life of a New Asset"

                Já li num forum de Meganes, que fazem revisões de 30mil a 30mil kms ou 2 a 2 anos.....

                Queria fazer uma estimativa do tipo 30mil kms por ano....

                Quais os valores quando se muda a correia de distribuição e outros eventuais despesas de revisao dentro de 5 anos por 30mil kms/ano?

                Comentário


                  #9
                  A minha ideia era precisamente essa, de facto é o que tem lógica, mas por vezes há pessoal que considera todas as despesas e fiquei na duvida.

                  Comprei o carro com 6 meses e 15k kms. Queres valor anual á data da compra ou á data de matricula? Se for a ultima, do primeiro ano só tenho 6 meses, mas se o tivesse comprado novo certamente não gastaria nada em manutenção nos primeiros 6 meses.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    A minha ideia era precisamente essa, de facto é o que tem lógica, mas por vezes há pessoal que considera todas as despesas e fiquei na duvida.

                    Comprei o carro com 6 meses e 15k kms. Queres valor anual á data da compra ou á data de matricula? Se for a ultima, do primeiro ano só tenho 6 meses, mas se o tivesse comprado novo certamente não gastaria nada em manutenção nos primeiros 6 meses.
                    Pode ser à data da compra.

                    Comentário


                      #11
                      Ok.

                      1º Ano nas minhas mãos - 45,63€ (reparação de furo, pilha de cartão mãos livres, 1l de óleo para reatesto e um filtro de ar)

                      2º Ano nas minhas mãos - 538,02€ (pastilhas para a frente, 2 pneus, revisão, mais uma pilha)

                      3ª Ano nas minhas mãos - 0,00€ até ao momento, mas a revisão será dentro de ~3/4 meses.

                      Caso fosse pelo ano de matricula seria:

                      1º Ano - 0,00€
                      2º Ano - 578,66€
                      3º Ano - 0,00€
                      4º Ano - Em curso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Ok.

                        1º Ano nas minhas mãos - 45,63€ (reparação de furo, pilha de cartão mãos livres, 1l de óleo para reatesto e um filtro de ar)

                        2º Ano nas minhas mãos - 538,02€ (pastilhas para a frente, 2 pneus, revisão, mais uma pilha)

                        3ª Ano nas minhas mãos - 0,00€ até ao momento, mas a revisão será dentro de ~3/4 meses.

                        Caso fosse pelo ano de matricula seria:

                        1º Ano - 0,00€
                        2º Ano - 578,66€
                        3º Ano - 0,00€
                        4º Ano - Em curso
                        Obrigado pela informação.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X