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Ford Mustang 7 (2014)

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    Ford Mustang 7 (2014)

    Um Mustang virado para a Europa, com estética futurista do concept " Evos" e motorizações mais pequenas e eficientes?
    Rumor: O Ford Mustang trocará o seu estilo retro pelas linhas ci-fi do Evos

    (concept Evos)
    Noqueados. Y también totalmente confundidos. Así nos dejó Ford cuando presentó el Evos el año pasado y declaró poco después que no quería anticipar con él un nuevo Capri ni ningún otro modelo de producción, sino la próxima evolución de su estilo Kinetic Design, personificada por el nuevo Fusion/Mondeo. Pero así como el Evos no llegará nunca a las cadenas de montaje, es probable que nos encontremos con un sucedáneo extremadamente parecido cuando Ford lance la próxima generación del Mustang.

    El Wall Street Journal publica en su sección dedicada a los chascarrillos de la industria del motor que el Ford Mustang dejará atrás su espíritu retro con orígenes en los años 60 para adoptar el diseño del Evos en un claro intento de seducir a la Generación Y, compuesta por los hijos de los años 80 y 90. Los baby boomers, su clientela habitual, han dejado de acudir en masa a los concesionarios en busca del renacido sueño de su juventud, y para muestra un botón: el Mustang ha pasado de vender 166.530 unidades en 2006 a solo 70.438 en 2011. Y durante el mes pasado, el Camaro y el Challenger lo dejaron atrás en las listas de ventas.

    Curiosamente el WSJ pasa de puntillas sobre los rumores sobre la globalización del próximo Mustang. De acuerdo a las informaciones que han ido apareciendo durante los últimos meses, la nueva generación está siendo desarrollada para cumplir las duras exigencias europeas de protección a peatones en caso de atropello, y también se habla con insistencia de mecánicas EcoBoost de cuatro cilindros apoyadas en la sobrealimentación.

    Nadie fuera de Ford sabe a ciencia cierta qué clase de coche se está dibujando ya en los tableros de diseño del óvalo azul, pero el nuevo Mustang debería llegar a los concesionarios a lo largo de 2014. Tiempo de sobras para seguir especulando.

    #2
    Já se falou que esse era um futuro capri , agr é mustang daqui a pouco é um puma ou mondeo

    Comentário


      #3
      Tem muito bom aspecto.

      A grelha é semelhante à do próximo Ford Mondeo.

      Se a versão final se aproximar minimamente desse shop, se confirmarem as motorizações de 4 cilindros, suspensões independentes e um preço próximo do Toyota ft-86 penso que seja um caso de sucesso. Se mantiver a filosofia de muscle car não vingará na Europa, muito devido à fiscalidade.

      Tendo em conta que o Mustang é o icone dos muscle cars americanos não creio que este projecto chegue à europa sobre a designação de Mustang, mas sim como um modelo Ford, talvez um sucessor do Cougar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Já se falou que esse era um futuro capri , agr é mustang daqui a pouco é um puma ou mondeo
        Talvez porque o concept Evos tenha o propósito de apontar as linhas dos futuros modelos da Ford, e não ser um concept que dará origem a um modelo em particular.

        O certo é que as vendas do Mustang têm caído bastante e a marca americana procura mudar o estilo retro e apostar num modelo mais futurista, embora possante e muito musculado nas formas e motores.

        Mas o downsizing de algumas motorizações buscam alargar o leque de clientes criando versões com preços mais acessíveis, especialmente para o mercado europeu.
        Pode ser que daqui por uns 2/3 anos possamos ver Mustangs nas nossas estradas.

        A globalização do modelo é mais um passo para tornar rentável todo o investimento no modelo, pelo que o designs terá de ser mais consensual com todos os gostos, com um olhar para o futuro, sem contudo perder de vista as suas raízes.
        Uma missão difícil, sem dúvida, mas que aumenta ainda mais a espectativa em redor do modelo.

        Comentário


          #5
          O Mustang, tal como outros do género, nunca será rentável na Europa, por uma simples razão: todo este conceito baseia-se em carros relativamente baratos com motores de grande capacidade. Talvez o comprador típico de um M6 não se importe de pagar 50000€ em impostos, mas o comprador típico de um muscle car importa-se.

          A única forma do Mustang vender bem na Europa é chapar-lhe um motor de baixa cilindrada sobrealimentado...e aí deixa de ser um Mustang.

          Faz mais sentido deixar estar o Mustang para os americanos e fazer outra coisa diferente para os europeus. Um Capri seria uma boa aposta.

          Aliás seria muito interessante um Capri V4 sobrealimentado RWD por um preço em conta, estilo Hyundai Genesis
          Editado pela última vez por SRLA; 18 April 2012, 17:35.

          Comentário


            #6
            concordo perfeitamente com o SRLA, senão daqui a pouco desvirtuamos meia dúzia de modelos só para nós termos o "prazer" de andar num carro icónico.

            Comentário


              #7



              Deve ser esta a porcaria do design mais consensual.
              Editado pela última vez por TheCube; 09 May 2012, 02:55.

              Comentário


                #8
                Não deveria responder a "essa porcaria de design consensual" porque estás banido, mas só para esclarecer, isso são apenas shops.

                Surgiram fotos da mula de testes ainda com a carroçaria do atual modelo, mas com nova suspensão traseira independente, o que é uma surpresa e vem de encontro daquilo que era pedido pelos fãs desde há alguns anos.




                Suspensão no modelo atual:

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheCube Ver Post



                  (...)
                  Gosto,moderno, e de preferência com motores a gasolina que incorporem tecnologia EcoBoost.

                  Comentário


                    #10
                    Até que enfim uma suspensão à carro... lolol

                    Comentário


                      #11
                      ok, melhoraram algo crucial mas ainda assim os europeus vão continuar a comprar m3's

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Gosto,moderno, e de preferência com motores a gasolina que incorporem tecnologia EcoBoost.

                        Isso já foi confirmado, que iria ter os motores com a tecnologia Ecoboost.

                        Comentário


                          #13
                          Mustang q é Mustang deveria ficar com o aspecto do actual. Vão cair outra vez nas experimentações como fizeram nos anos 90 com o modelo? Então mais vale reinterpretarem o Capri e deixarem o nome Mustang descansar por uns bons anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Não deveria responder a "essa porcaria de design consensual" porque estás banido, mas só para esclarecer, isso são apenas shops.

                            Surgiram fotos da mula de testes ainda com a carroçaria do atual modelo, mas com nova suspensão traseira independente, o que é uma surpresa e vem de encontro daquilo que era pedido pelos fãs desde há alguns anos.


                            Ainda bem de facto. Realmente já pedia o uso da mesma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Isso já foi confirmado, que iria ter os motores com a tecnologia Ecoboost.
                              Sim, li no primeiro post, de facto a divisão europeia da Ford, só terá a lucrar com tal, visto ter sido através da acção desta que a Ford Motor Company efectuou muita parte da sua recuperação comercial após o terramoto que abalou a cidade de Detroit, e a industria automóvel norte-americana no fim da última década, mercados ditos evoluídos a nível fiscal irão beneficiar da evolução tecnológica, o nosso periférico, estagnado para não escrever que está em completa regressão comercial a nível de oferta dita exótica não terá tal possibilidade (real).

                              O quatro cilindros será de que cc?, um bloco mil e seiscentos a ultrapassar a barreira dos duzentos cavalos de potência?,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Ainda bem de facto. Realmente já pedia o uso da mesma.
                                Por acaso não sei se será uma notícia muito bem recebida do outro lado da Europa (assumindo que o Mustang deles será o mesmo que o nosso).

                                Há um motivo por trás do eixo rígido do actual Mustang: dá-se muito bem com o drag strip, e aguenta muita porrada (e não esquecer que o Mustang sempre foi feito a pensar no aftermarket, são carros que vêm de fábrica com 400cv mas com todo o sistema de transmissão preparado para aguentar facilmente o dobro).

                                Comentário


                                  #17
                                  É notorio a utilizaçao do arsenal da Ford Europa para a Ford america .

                                  Esta ultima adpotou os modelos europeus e muitas mais coisas .

                                  Comentário


                                    #18
                                    O "novo" Camaro é vendido na Europa... Porque não o Mustang?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                      O "novo" Camaro é vendido na Europa... Porque não o Mustang?
                                      "Vendido" é uma palavra muito forte, digamos antes que está à venda, mas falta ver quantos europeus estarão dispostos a pagar tanto em impostos como pelo carro.

                                      A par com o Corvette, estes modelos da Chevrolet na Europa servirão para pouco mais do que publicidade à marca, e facilitar o trabalho à meia dúzia de apreciadores endinheirados que mesmo que não se vendessem cá estariam dispostos a importar.

                                      Aposto que vendem-se cá menos Camaros do que Ferraris.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Continuo curioso quanto à possibilidade de se recorrer a um quatro cilindros Ecoboost de cc média sobrealimentado, neste modelo, de qualquer modo e pelo artigo que aqui coloco, decerto que a Ford irá colocar brevemente no mercado europeu um produto a apontar para uma maior irreverência na condução,

                                        Los amantes de los automóviles legendarios estamos de enhorabuena, porque el nuevo Ford Capri será una realidad en 2013. Después de muchas especulaciones sobre su salida o no a la producción en serie, finalmente podemos adelantaros que Ford venderá la cuarta generación de este mítico deportivo el año próximo.

                                        Si recuerdas el prototipo Ford Evos que se presentó en el Salón de Frankurt 2011, pronto encontrarás la similitud. Hereda un frontal marcado por una parrilla delantera de gran personalidad y unos faros muy alargados. Detrás, en cambio, se decanta por unos faros más parecidos al Ford Focus. Precisamente con el compacto comparte plataforma, lo que nos adelanta un comportamiento aplomado y una buena dosis de facilidad de conducción.

                                        Y es que la receta del Ford Capri siempre ha sido: un motor potente (apto para un gran público), un diseño agresivo y una buena respuesta en curva. Con esos ingredientes y a poco que el precio sea cabal, se convertirá en un sólido rival del los Subaru BRZ y Toyota GT86, que están a punto de ponerse a la venta.

                                        Dentro de su oferta mecánica, el Ford Capri 2013 contará con el motor 1.6 Ecoboost de 180 caballos, es decir, se apuesta por el 'downsizing' al igual que ya ha hcho en el Ford Focus 1.0 Ecoobost.

                                        El Ford Capri nació en 1969, cuando fue presentado en el Salón de Bruselas. En 1973 llegó su sucesor, que estrenó barra estabilizadora y motores de cuatro cilindros. En 1978 se lanzó el MKIII, cuya producción cesó en 1986 tras casi dos millones de unidades producidas. Ahora ya estamos deseando probar la cuarta generación.

                                        Si quieres saber más acerca de los futuros planes de Ford no te pierdas AUTO BILD nº 336, disponible también en versión digital en las plataformas IKiosk, Zinio y Kiosko y Más.

                                        Em Nuevo Ford Capri, listo en 2013 - Autobild.es

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                                          #21
                                          O novo motor de 4 cilindros de 2,3 litros e a debitar 335cv que será brevemente apresentado e que equipará o Focus RS, deverá também ser colocado no novo Mustang a sair em 2014.
                                          Será mais potente que o atual V6 de 3,7 litros do qual se extraem 330cv, permitindo assim consumos muito menores e níveis de emissões mais baixos que contribuem para propostas de preços mais acessíveis aos consumidores europeus.
                                          Ford Mustang de 2014 terá o 2.3 litros em vez do V6

                                          As most of you are aware by now, Ford is going to prove that the Mustang can evolve into a domesticated racing horse for its 50th birthday. The American automaker plans to build the next generation model, due in 2014, using some sort of new global architecture.

                                          We already know that the design will be more modern than the retro style we’ve become accustomed to. The 2015 model year pony will look much like the Ford Evos Concept that sparked a design revolution, which gave us the Escape and the Fusion.

                                          But the technical changes for the 2015 Mustang are even more severe. We already know that a test mule is testing independent suspension with the intent of putting it into production with the next generation.

                                          What’s under the bonnet is equally as important, and downsizing seems to be on Ford’s mind. While speaking to Matthias Ton, the chief program engineer for the Focus ST about the Focus RS, AutoExpress learned that a 2.3-liter EcoBoost turbocharged four-cylinder will replace the current V6 in the Mustang engine lineup.

                                          The good news is while being economical, the four-banger will also be much more powerful than the current 3.7-liter V6. Currently, the tune is as 330 horsepower, though this will be adjusted to get the best blend of performance and economy that Ford likes.

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                                            #22
                                            "Carroll Shelby n'est plus. Mais Shelby continue de s'occuper des Ford Mustang les plus puissantes et les plus performantes. Pour le nouveau millésime, la GT350 évolue.

                                            La Shelby GT350 reste un modèle d'accès dans la gamme du sorcier-constructeur américain en dessous de la terrible GT500 et de son V8 devenu incroyablement puissant.

                                            Cette GT350 reçoit donc quelques évolutions pour son millésime 2013 (les Américains sont toujours en avance d'un an dans leur désignation du millésime).

                                            Sous le capot, la GT350 conserve son V8 atmosphérique de 5,0 litres de cylindrée capable de sortir 430 chevaux...et même beaucoup plus lorsque le client choisit d'opter pour l'option de la suralimentation pour porter la puissance à 525 ou même 624 chevaux.

                                            La nouveauté se trouve dans la palette de couleurs disponibles pour l'auto qui devient un peu plus vaste, en plus de quelques options supplémentaires.

                                            Le tarif de la GT350 reste incroyablement bas de l'autre coté de l'Atlantique. 26 995 dollars pour la version atmosphérique 430 chevaux et 33 995 dollars pour la version suralimentée. Pour cette dernière, c'est à peine plus que pour la nouvelle Toyota GT-86 vendue la-bas (Scion FR-S)." Em Nouveaut : Ford Shelby GT350 2013 - Turbo.fr




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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Ainda bem de facto. Realmente já pedia o uso da mesma.
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Por acaso não sei se será uma notícia muito bem recebida do outro lado da Europa (assumindo que o Mustang deles será o mesmo que o nosso).

                                              Há um motivo por trás do eixo rígido do actual Mustang: dá-se muito bem com o drag strip, e aguenta muita porrada (e não esquecer que o Mustang sempre foi feito a pensar no aftermarket, são carros que vêm de fábrica com 400cv mas com todo o sistema de transmissão preparado para aguentar facilmente o dobro).
                                              É isso mesmo.

                                              Até acho estranho que se faça referencia ao pedido dos fans pela suspensão independente, até onde sei, o eixo rígido foi mantido ao pedido dos fans...

                                              Realmente não acredito que o carro venha a ter suspensão independente, quando foi feito um excelente trabalho com o eixo de torção na versão GT, ficando estes dois "sabores" a disposição.

                                              Mas...tudo é possivel. Um Mustang não pode deixar de proporcionar um tacto masculino a condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                É isso mesmo.
                                                Até acho estranho que se faça referencia ao pedido dos fans pela suspensão independente, até onde sei, o eixo rígido foi mantido ao pedido dos fans...

                                                Realmente não acredito que o carro venha a ter suspensão independente, quando foi feito um excelente trabalho com o eixo de torção na versão GT, ficando estes dois "sabores" a disposição.

                                                Mas...tudo é possivel. Um Mustang não pode deixar de proporcionar um tacto masculino a condução.
                                                A suspensão independente para o sucessor do Mustang é dado adquirido. Se é ou não pedido dos fãs é irrelevante.
                                                Não foi pelo facto de o Camaro trazer suspensão independente que o impediu de ultrapassar em vendas o Mustang (as vendas do Mustang decairam de forma expressiva nos últimos anos).
                                                O passo para a suspensão independente e dimensões mais compactas, parece-me óbvio que vai de encontro às preocupações da marca em tornar este carro um produto global, reduzindo o nivel de "americanices".
                                                Se quer fazer frente aos europeus e garantir vendas, sabe que precisa de dinâmica mais acutilante e, um interior capaz de se equivaler a propostas rivais.
                                                Apesar da estratégia "One Ford" implicar o mesmo carro em todo o mundo, certamente veremos as variantes europeias trazerem acertos dinâmicos especificos, assim como "plásticos mais fofinhos"

                                                Até a forte probabilidade de vir com 4 cilindros vai nesse sentido.

                                                Relativamente à drag strip, tal como a Dodge faz com o Challenger, e acho que a Ford também o faz com o Mustang, temos um Drag Pack, já preparado para a categoria pro-stock, e como raros devem ser os muscle-cars que ficam standard (grosso do business case destas criaturas é mesmo o da personalização), existe inúmeras opções de upgrades nesse sentido.
                                                E dado aquilo que temos andado a ver em outras marcas, não é de deitar fora a hipótese de esquemas de suspensão distintos dentro da gama.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Interior do bicho (?)




                                                  Fonte: Inside Line

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                                                    #26
                                                    Cada vez me convenço mais que os designers da Ford não sabem desenhar interiores. E esta crítica poderia ser apenas para os modelos americanos, mas infelizmente também se está a estender aos modelos europeus/globais. Pena

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que medo dessa consola...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        na segunda imagem tive de esfregar os olhos porque parecia que estava a ver a dobrar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Blade,

                                                          Com esse interior tens de mudar o título para Mustang 2004.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas isto parece é um fusion coupe!

                                                            Comentário

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