Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160BHP - Informações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160BHP - Informações

    Estou rendido ao dark side
    À medida que os custos dos combustíveis se equiparam e com a minha redução drástica de km's (passei de 25/27k kms) para 18k kms anuais (e planeio descer mais ainda) estou a planear trocar o A1 pelo carro do gabiru, o Scirocco.
    Procuro um com baixa quilometragem (até 40 mil km's) e no máximo com 2 anos, portanto um semi-novo e bem equipado.
    A versão que me aguça o gosto é o tsi de 160cv (já a testei num Golf e... ), embora não afaste a possibilidade do 122cv (já testada num A1 e muito equivalente à que tenho actualmente) se trouxer boa panóplia de equipamento e um preço "porreiro".
    As minhas dúvidas são:

    -Em que altura exacta se deu a mudança dos interiores?
    -O que têm os donos dos Sciroccos a dizer a nível da qualidade de construção do carro/ruídos/resistência dos plásticos?
    -Problemas mecânicos?
    -Possivelmente pondero um automático, quais as queixas associadas a esta versão? Também existe DSG na versão de 122cv? E os manuais, algum problema crónico?
    -O tecto panorâmico funciona bem? Abre todo ou só em compasso? Infiltrações?
    -O facto dos vidros não terem "frame" à volta é causador de infiltrações no inverno/ruídos parasitas/ruidos aerodinâmicos?
    -Qual a eficácia do DCC? Aquilo funciona mesmo na firmeza da suspensão ou pouco se nota? Para conforto é preferível um com suspensão "normal" ou DCC?
    -Consumos reais em cidade/AE?
    -Queria também a confirmação da medida dos pneumáticos R17 e R18;


    Obrigado pela atenção
    Editado pela última vez por TommyPT; 18 April 2012, 22:15.

    #2
    Ui pessoal a trocar tdi por carros a gasolina , ui que já os estou a ouvir a chegar

    Acho uma boa troca , e se possivel a versao 160cvs , pois deve ser engraçada

    Comentário


      #3
      vais ficar com carro á homem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
        vais ficar com carro á homem
        Nao digas isso que os diesel fan veem já ai ... Entap o binario hen o binario ???

        Comentário


          #5
          Eu preferia um Scirocco 160 CV com A/C manual e sem CB do que um 122 CV com camaras laterais para ver quem passa perto do carro

          Mas isso sou eu que não ligo a pentilhices e gosto do carro pelo seu verdadeiro propósito! Andar, e bem.

          Do 122 para o 160 vai uma diferença imensa, isto nos 6 vel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Estou rendido ao dark side
            À medida que os custos dos combustíveis se equiparam e com a minha redução drástica de km's (passei de 25/27k kms) para 18k kms anuais (e planeio descer mais ainda) estou a planear trocar o A1 pelo carro do gabiru, o Scirocco.
            Procuro um com baixa quilometragem (até 40 mil km's) e no máximo com 2 anos, portanto um semi-novo e bem equipado.
            A versão que me aguça o gosto é o tsi de 160cv (já a testei num Golf e... ), embora não afaste a possibilidade do 122cv (já testada num A1 e muito equivalente à que tenho actualmente) se trouxer boa panóplia de equipamento e um preço "porreiro".
            As minhas dúvidas são:

            -Em que altura exacta se deu a mudança dos interiores?
            -O que têm os donos dos Sciroccos a dizer a nível da qualidade de construção do carro/ruídos/resistência dos plásticos?
            Construçao e qualidade bastantes boas...
            -Problemas mecânicos?
            -Possivelmente pondero um automático, quais as queixas associadas a esta versão? Também existe DSG na versão de 122cv? E os manuais, algum problema crónico?
            -Se for DSG6 sao bastante fiaveis e com um bom escalonamento...
            -O tecto panorâmico funciona bem? Abre todo ou só em compasso? Infiltrações?
            -O facto dos vidros não terem "frame" à volta é causador de infiltrações no inverno/ruídos parasitas/ruidos aerodinâmicos?
            Infiltraçoes ate a ver nada... nem ruidos aerodinamicos... mas ha sempre um "ranger" dos vidros nas borrachas em piso desnivelado...
            -Qual a eficácia do DCC? Aquilo funciona mesmo na firmeza da suspensão ou pouco se nota? Para conforto é preferível um com suspensão "normal" ou DCC?
            -Funciona mesmo... a suspensao no modo sport é bastante mais dura... O modo confort é mais confortavel que um com suspensao "normal"
            -Consumos reais em cidade/AE?
            -Queria também a confirmação da medida dos pneumáticos R17 e R18;
            R18 -> 235/40/18

            Obrigado pela atenção

            O que sei esta respondido a vermelho...

            Comentário


              #7
              Os materiais interiores são bons, os vidros sem aros geram algum ruido mas só a velocidades mais altas.

              Atenção aos consumos deste motor, em média gasta 8 como podes ver aqui:

              Overview: Volkswagen - Scirocco - Spritmonitor.de

              Quanto ás alterações interiores estas foram feitas em 2010 mas a alteração mais relevante é no volante que é muito mais bonito que o inicial, também o podes trocar a qualquer altura pois não falta gente a vender isso á parte!

              Um carro muito bonito, dos poucos VW bonitos até se pode dizer!!!

              Comentário


                #8
                Trocar o A1 pelo Scirocco ? What is the point ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Trocar o A1 pelo Scirocco ? What is the point ?
                  What is the point? Olha para um carro e olha para o outro... está aí a tua resposta.

                  Além do mais já foi justificado que como vai começar a fazer menos km pode trocar por um carro a gasolina e acho que faz muito bem

                  Comentário


                    #10
                    Começo por dizer que gosto muito no global do Scirocco. Aprecio a sua presença que conjuga um misto de agressividade e discrição, com um porte musculado.

                    Já tive oportunidade de conduzir um 1.4 de 160 cv e gostei bastante, muito suave e fácil de conduzir e com uma potência razoavel (mas não entusiasmante).

                    No entanto também tem alguma coisa de electrodoméstico, naquele sentido em que se costuma assim caracterizar os carros mais neutros e enfadonhos em termos de condução, ou seja é uma especie de golf com esteroides na aparência, mas parecido com o golf no feitio pacato e sério.

                    É um belo carro, com uma aparência de bad boy sofisticado, mas adulto, maduro e responsável em termos de "personalidade".

                    Interiores de muito boa qualidade, enorme robustez aparente, espaço com fartura à frente. Consumos a andar bem 11/12

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      What is the point? Olha para um carro e olha para o outro... está aí a tua resposta.

                      Além do mais já foi justificado que como vai começar a fazer menos km pode trocar por um carro a gasolina e acho que faz muito bem
                      Não vejo isso dessa maneira e vendo o diário de bordo do A1 ainda tenho mais certeza. Tirando as prestações e um pouco mais de espaço e tendo em conta que o A1 foi comprado novo e tem pouco menos de 20.000kms e inclui gadgets que o Scirocco nem sonha... por isso perguntei.

                      Já agora a nível de valores fica ela por ela?

                      Comentário


                        #12
                        Este tópico surpreende-me um pouco, mas se fizer um esforço, acho que até percebo a possível troca.

                        TommyPT, se não estou em erro, julgo que ainda pagaste (e não foi pouco) para alterar a suspensão do A1 de modo a que este ficasse mais confortável. Portanto, convém garantires que não vais ter de o fazer de novo no Scirocco.

                        PS: Cuidado, não vá o carro já ter ruídos parasitas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Não vejo isso dessa maneira e vendo o diário de bordo do A1 ainda tenho mais certeza. Tirando as prestações e um pouco mais de espaço e tendo em conta que o A1 foi comprado novo e tem pouco menos de 20.000kms e inclui gadgets que o Scirocco nem sonha... por isso perguntei.

                          Já agora a nível de valores fica ela por ela?
                          Olha que estás enganado! O scirocco tem gadgets que o A1 nem sonha!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Começo por dizer que gosto muito no global do Scirocco. Aprecio a sua presença que conjuga um misto de agressividade e discrição, com um porte musculado.

                            Já tive oportunidade de conduzir um 1.4 de 160 cv e gostei bastante, muito suave e fácil de conduzir e com uma potência razoavel (mas não entusiasmante).

                            No entanto também tem alguma coisa de electrodoméstico, naquele sentido em que se costuma assim caracterizar os carros mais neutros e enfadonhos em termos de condução, ou seja é uma especie de golf com esteroides na aparência, mas parecido com o golf no feitio pacato e sério.

                            É um belo carro, com uma aparência de bad boy sofisticado, mas adulto, maduro e responsável em termos de "personalidade".

                            Interiores de muito boa qualidade, enorme robustez aparente, espaço com fartura à frente. Consumos a andar bem 11/12


                            Concordo plenamente com esta descrição do carro.

                            Claro que esses consumos serão a andar bem, mas consegue-se fazer consumos bastantes razoáveis neste carro, dependendo do pé direito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Estou rendido ao dark side
                              À medida que os custos dos combustíveis se equiparam e com a minha redução drástica de km's (passei de 25/27k kms) para 18k kms anuais (e planeio descer mais ainda) estou a planear trocar o A1 pelo carro do gabiru, o Scirocco.
                              Procuro um com baixa quilometragem (até 40 mil km's) e no máximo com 2 anos, portanto um semi-novo e bem equipado.
                              A versão que me aguça o gosto é o tsi de 160cv (já a testei num Golf e... ), embora não afaste a possibilidade do 122cv (já testada num A1 e muito equivalente à que tenho actualmente) se trouxer boa panóplia de equipamento e um preço "porreiro".
                              As minhas dúvidas são:

                              -Em que altura exacta se deu a mudança dos interiores?
                              -O que têm os donos dos Sciroccos a dizer a nível da qualidade de construção do carro/ruídos/resistência dos plásticos?
                              -Problemas mecânicos?
                              -Possivelmente pondero um automático, quais as queixas associadas a esta versão? Também existe DSG na versão de 122cv? E os manuais, algum problema crónico?
                              -O tecto panorâmico funciona bem? Abre todo ou só em compasso? Infiltrações?
                              -O facto dos vidros não terem "frame" à volta é causador de infiltrações no inverno/ruídos parasitas/ruidos aerodinâmicos?
                              -Qual a eficácia do DCC? Aquilo funciona mesmo na firmeza da suspensão ou pouco se nota? Para conforto é preferível um com suspensão "normal" ou DCC?
                              -Consumos reais em cidade/AE?
                              -Queria também a confirmação da medida dos pneumáticos R17 e R18;


                              Obrigado pela atenção
                              Estive à 2 semanas com um A1 durante o fim de semana e adorei o raio do carro e aquilo com o tfsi 180cv deveria ser algo engraçado.

                              Comparado A1 com o scirocco:

                              Construção: ela por ela em relação ao A1. o A1 sendo de segmento abaixo não ficava atrás na qualidade de materiais em relação ao scirocco, destacando se nas pegas das portas em que as do scirocco fazem algum ruido.

                              Problemas mecanicos: 3 anos e 33 mil km e zero problemas. Por gasolina e andar!

                              Tecto panoramico: abre em compasso; faz alguns ruidos se as borrachas estiverem sujas e não tem infiltrações;

                              Os vidros não fazem muitos ruidos aerodinamicos e nem muitos barulhos parasitas (mesmo com as borrachas sujas os ruidos são praticamente inexistentes)

                              DCC: Imagina o que é teres 3 carros! Em milisegundos consegues ter um carro mais duro ou mais soft, Em modo confort nem notas que estás num desportivo; em modo sport parece um kart, sem comprometer muito o conforto; Alias mesmo em modo normal não achei o A1 muito mais confortavel e tinha jante 16 (o scirocco tem jante 18 e está rebaixado).

                              Consumos: média de 8L. Ontem em AE com estrada molhada e percurso entre alverca e Vfx a 120km (media de velocidade de percurso de 76km) cheguei com media de 6,9L ( e sai de lisboa com autonomia de 90km e cheguei com 40km).
                              Alias, o mesmo percurso e com scirocco e A1 SB 90cv, o scirocco chegou 1º que o A1 e apenas com 1,5L a mais face ao A1

                              Só há uma coisa que não gosto no scirocco: o ranger e chocalhar da bagageria.

                              Espero ter ajudado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Começo por dizer que gosto muito no global do Scirocco. Aprecio a sua presença que conjuga um misto de agressividade e discrição, com um porte musculado.

                                Já tive oportunidade de conduzir um 1.4 de 160 cv e gostei bastante, muito suave e fácil de conduzir e com uma potência razoavel (mas não entusiasmante).

                                No entanto também tem alguma coisa de electrodoméstico, naquele sentido em que se costuma assim caracterizar os carros mais neutros e enfadonhos em termos de condução, ou seja é uma especie de golf com esteroides na aparência, mas parecido com o golf no feitio pacato e sério.

                                É um belo carro, com uma aparência de bad boy sofisticado, mas adulto, maduro e responsável em termos de "personalidade".

                                Interiores de muito boa qualidade, enorme robustez aparente, espaço com fartura à frente. Consumos a andar bem 11/12
                                Só não concordo com uma coisa: estive 2 dias com um golf(nessa semana andei de golf, colt, scirocco, C1 e A1) e senti uma enorme falta da condução do scirocco. O golf é quase igual ao scirocco mas com uma condução bem pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Olha que estás enganado! O scirocco tem gadgets que o A1 nem sonha!
                                  Conta lá então...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Conta lá então...
                                    Queres retrovisores rebatidos electicamente? Pagas no A1;
                                    Queres porta luvas refrigerado? Pagas no A1;
                                    Queres AC automatico bizona? Pagas no A1;
                                    Queres Cruize Control? Pagas no A1;
                                    Queres suspensão adaptativa? Ficas a chuchar no dedo no A1;
                                    Queres sensor de luzes? Pagas no A1;

                                    Chega?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Trocar o A1 pelo Scirocco ? What is the point ?
                                      Os quilómetros que ele faz no A1 diesel não lhe compensam o custo extra da manutenção do argolinhas e, para além disso, o Scirocco é um segmento C ao contrário do A1 que é seg B.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apagar
                                        Editado pela última vez por Dragao; 19 April 2012, 12:18. Razão: Li mal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          Queres retrovisores rebatidos electicamente? Pagas no A1;
                                          Queres porta luvas refrigerado? Pagas no A1;
                                          Queres AC automatico bizona? Pagas no A1;
                                          Queres Cruize Control? Pagas no A1;
                                          Queres suspensão adaptativa? Ficas a chuchar no dedo no A1;
                                          Queres sensor de luzes? Pagas no A1;
                                          Chega?
                                          Se bem percebo estamos a falar de trocar o A1 do user que já tem isso tudo mas não a suspensão activa (que contrapoe com o Sistema MMI) por um modelo em 2ª mão que pode ou não ter isso consoante a versão ou equipamento escolhido. Não se trata de verificar o que um tem ou não quando comprado em novo. Não estou a dizer que o A1 é melhor ou pior que o Scirocco nestes aspectos apenas frisei que tendo o user já o que tem muito provavelmente vai ficar a perder a nível de equipamento para um veículo usado.
                                          Posto isto a troca a meu ver só se põe se o que interessa são as performances e a estética ou seja mais a paixão que a razão e aí estou de acordo porque nisto dos automóveis às vezes o coração fala mais alto. Sem stress

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                            Os quilómetros que ele faz no A1 diesel não lhe compensam o custo extra da manutenção do argolinhas e, para além disso, o Scirocco é um segmento C ao contrário do A1 que é seg B.
                                            Manutenção ?
                                            Qual é o problema de a fazer de 30 em 30.000kms ou seja de 2 em 2 anos pelas contas atuais ... o Scirocoo não é a mesma coisa ? pelo menos os TDis são.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Manutenção ?
                                              Qual é o problema de a fazer de 30 em 30.000kms ou seja de 2 em 2 anos pelas contas atuais ... o Scirocoo não é a mesma coisa ? pelo menos os TDis são.
                                              O preço é diferente, a manutenção tipicamente é mais cara no diesel.
                                              Desde logo, num TDI tens de trocar correia de distribuição enquanto que o TSI já é de corrente, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Se bem percebo estamos a falar de trocar o A1 do user que já tem isso tudo mas não a suspensão activa (que contrapoe com o Sistema MMI) por um modelo em 2ª mão que pode ou não ter isso consoante a versão ou equipamento escolhido. Não se trata de verificar o que um tem ou não quando comprado em novo. Não estou a dizer que o A1 é melhor ou pior que o Scirocco nestes aspectos apenas frisei que tendo o user já o que tem muito provavelmente vai ficar a perder a nível de equipamento para um veículo usado.
                                                Posto isto a troca a meu ver só se põe se o que interessa são as performances e a estética ou seja mais a paixão que a razão e aí estou de acordo porque nisto dos automóveis às vezes o coração fala mais alto. Sem stress
                                                Tudo o que frisei vem de serie no scirocco de 160cv, com excepção do DCC!
                                                Editado pela última vez por PSL; 19 April 2012, 12:42.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesmo a fazer 18k km/ano, faz bem essas contas e coloca mesmo a possibilidade de num futuro que pode ser próximo poderes passar a fazer mais kms.

                                                  Essa é a única ressalva a fazer. De resto, se pudesse sustentar a gasolina, creio que a janela de oportunidade era muito mais ambiciosa que um Scirocco, atendendo ao que de "bonito" anda o mercado de usados a gasolina...basicamente não vais notar muito que trocaste de carro...mais potência é um facto, mais espaço atrás é outro facto, menor ruído, mas continuarás a ter um carro ordeiro, cumpridor, conservador...mas que provavelmente encaixa perfeitamente na tua maneira de ser.

                                                  Até porque o mercado de usados dos Scirocco é um bocado sobrevalorizado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Mesmo a fazer 18k km/ano, faz bem essas contas e coloca mesmo a possibilidade de num futuro que pode ser próximo poderes passar a fazer mais kms.
                                                    Concordo. E até digo mais.. penso que quem faz mais de 15k km/ano não deve pensar em ter carro a gasolina, pois fica muito caro. Então quem faça muita cidade carro a gasolina é para esquecer mesmo.

                                                    Portanto só aconselho a troca se fizeres aproximadamente 15k e pouca cidade, caso contrário vais ficar surpreendido pela negativa. Ou então vira-te para um Sci tdi de 140cv ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      @AMGFan: Eu também acho que 18k km por ano ainda é considerável e lá está, nunca se sabe quando se vai precisar de andar mais.

                                                      Faz bem essas contas Tommy !

                                                      Já viste os preços dos Sciroccos recentemente ? Eu acho que nos últimos meses levaram uma boa machadada, já se compram bons exemplares 1.4 TSi 160cv com 2 anos, pouquíssimos kms e bem equipados (xénon, 18' etc) por cerca de €20mil. Exemplo: VW Scirocco 1.4 TSI Sport ( 160 cv), € 19.400, Lisboa - Standvirtual


                                                      O Audi TT 2.0 TFSi 200cv é outro carro que também levou grande pancado em apenas um ano. Desceram quase 10mil em um ano, a crise não está a perdoar estes brinquedos gasolineiros. Por outros palavras, há cada vez menos interessados neles e os preços vão por aí abaixo.

                                                      Tanto o Scirocco como até estes Audi TT nem gasta muito, a gasolina é que está caríssima... Certo que o gasóleo também não está com um valor como em tempos, mas como já disse, façam bem as contas. Depois de as fazerem é a tomar a decisão em consciência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        @AMGFan: Eu também acho que 18k km por ano ainda é considerável e lá está, nunca se sabe quando se vai precisar de andar mais.

                                                        Faz bem essas contas Tommy !

                                                        Já viste os preços dos Sciroccos recentemente ? Eu acho que nos últimos meses levaram uma boa machadada, já se compram bons exemplares 1.4 TSi 160cv com 2 anos, pouquíssimos kms e bem equipados (xénon, 18' etc) por cerca de €20mil. Exemplo: VW Scirocco 1.4 TSI Sport ( 160 cv), € 19.400, Lisboa - Standvirtual


                                                        O Audi TT 2.0 TFSi 200cv é outro carro que também levou grande pancado em apenas um ano. Desceram quase 10mil em um ano, a crise não está a perdoar estes brinquedos gasolineiros. Por outros palavras, há cada vez menos interessados neles e os preços vão por aí abaixo.

                                                        Tanto o Scirocco como até estes Audi TT nem gasta muito, a gasolina é que está caríssima... Certo que o gasóleo também não está com um valor como em tempos, mas como já disse, façam bem as contas. Depois de as fazerem é a tomar a decisão em consciência.
                                                        Por acaso é um facto: o ano passado tinha o meu carro 2 anos e via sciroccos 1.4 tsi com 3 anos a 21 mil, 22mil.
                                                        Este ano vejo sciroccos com 2 anos por 20 mil.

                                                        Não tenho reparado nos outros modelos mas o scirocco tem levado uma machadada. Quer me parecer que o credito aliado ao ser a gasolina e à menor racionalidade do scirocco face a um golf por exemplo tem colocado vários scirocco nos usados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O mercado de usados está completamente estagnado!

                                                          Tenho visto carros valerem metade do que valem em novo com 1 a 2 anos.

                                                          Mas o scirroco não me parece uma boa opção. Não sei que valores estás a pensar, mas já há muita coisa engraçada abaixo dos 30k

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tipo isto................ carro a homem............. Renault Mégane RS SPORT NACIONAL, € 27.500, Povoa De Varzim - Standvirtual
                                                            Ou se quiser mais acessivel tipo este Ford Focus 2.5 ST, € 21.900, Penafiel - Standvirtual
                                                            Ou se quiser um carro para o estilo e não precise dos lugares traseiros todos os dias Peugeot RCZ - Carros Peugeot RCZ no Standvirtual=
                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X