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    [Lançamento] Laguna Coupé...1.5 dCi!



    110cv, 109g. O objectivo é colocá-lo a menos de €30.000 no mercado francês.

    Não é a versão Energy com S&S já disponível nos Mégane e Scénic

    Nem comento ser muito mais lógico levar com o 1.6 dCi 130, mas a Renault lá saberá (ou então não ).

    #2
    Um desportivo nato! Deve andar menos que o Clio 1.5 dci de 85/90 cv

    Comentário


      #3
      Realmente...
      Com o 1.6 dci disponivel, porquê escolher o 1.5?
      Dito isto, mesmo o 1.6 já seria uma escolha dúbia para o carro que é ou que almejava ser.

      Devem estar desesperados para os tirar da fábrica, só pode.

      Comentário


        #4
        Um coupé para as massas, tentativa em desespero de rentabilizar um modelo que não vende.

        Comentário


          #5
          Se tiverem em desespero ponham-no cá a 15 mil que a gente compra.

          É bom que traga os 5 anos garantia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Um coupé para as massas, tentativa em desespero de rentabilizar um modelo que não vende.
            E que com isto garantem que não saem mesmo...

            Ridículo!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              E que com isto garantem que não saem mesmo...

              Ridículo!...
              OIha que... Citroën DS3 1.4 HDi Chic 101g, € 16.990, Cacém - Standvirtual

              Às vezes até que resulta!

              Comentário


                #8
                Pelo que li no catálogo 2012 da L'Automobile, o 1.4 HDi do DS3 é para deixar de ser comercializado.

                Comentário


                  #9
                  Não percebo realmente porque não colocam pelo menos o 1.6 DCI, do mal ou menos...

                  Agora o 1.5DCI???!?! Quanto pesa este carro? 1500KG ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                    110cv, 109g. O objectivo é colocá-lo a menos de €30.000 no mercado francês.

                    Não é a versão Energy com S&S já disponível nos Mégane e Scénic

                    Nem comento ser muito mais lógico levar com o 1.6 dCi 130, mas a Renault lá saberá (ou então não ).
                    Mas já está confirmado??
                    É que no configurador (renault.fr) ainda não está nada!
                    Acho muito estranho visto nem sequer utilixar a versão 2.0 dCi de 130cv quanto mais um 1.5 dCi de 110.
                    Onde é que vistes isso?
                    Abc

                    Comentário


                      #11
                      Tb não me acredito que esse carro saia com esse motor...

                      Comentário


                        #12
                        André, fonte ?

                        Comentário


                          #13
                          Acho que isto irá matar completamente a exclusividade e a distinção do modelo. Vão-se passar a ver como cogumelos que brotam em cada tufozinho de alcatrão, um pouco como os Astras GTC 1.3 CDTI, passe o exagero.

                          Comentário


                            #14
                            futuro carro do xunning
                            look desp0ortivo, motor de pobre. é so meter umas fibras e uns matias para ganhar mais 50cv, e ta pronto para ir fazer frente aos grandes

                            Comentário


                              #15
                              Ai...andam aí alguns 1.5 dcis que já ganharam perto desses 50cv......e sem escapes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                André, fonte ?
                                Onde o Andre viu não sei, mas aqui falam do mesmo: Renault Laguna Coupé 1.5 dCi 110 - Bientôt plus abordable - Actualités - L'Automobile Magazine

                                Comentário


                                  #17
                                  Há motor do Aço !!!! Já agora ....sai uma Espace 1.5dci....
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 19 April 2012, 21:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se tivessem metido o 1.5dci no vel satis, aposto que ainda hoje andava nos tops

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o desespero total

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        André, fonte ?
                                        www.automobilemagazine.fr

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece uma aposta louca e descabida, mas sabem que mais...............vai ser um sucesso.
                                          A aposta no 1.6 dci (130cv) seria uma boa abordagem, mas se o objetivo é baixar o preço ao máximo para vender, venha o mais barato de produzir (1.5 dci).
                                          Depois à a questão dos consumos, o pessoal já não quer andar depressa, quer é que gaste pouco, mais uma ves o 1.5 dci enche a medida.
                                          Foi esta a logica da Renault.
                                          Editado pela última vez por DragonH; 19 April 2012, 21:35.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como são os impostos em França? Por cilindrada? Se assim for poderá ser a resposta para a não apoptção do 1.6. Ainda assim...

                                            Ou então falta de confiança no 1.6 dci.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Parece uma aposta louca e descabida, mas sabem que mais...............vai ser um sucesso.
                                              A aposta no 1.6 dci (130cv) seria uma boa abordagem, mas se o objetivo é baixar o preço ao máximo para vender, venha o mais barato de produzir (1.5 dci).
                                              Depois à a questão dos consumos, o pessoal já não quer andar depressa, quer é que gaste pouco, mais uma ves o 1.5 dci enche a medida.
                                              Foi esta a logica da Renault.

                                              Sucesso? Não acredito. Isto deve ficar no mínimo por 35.000€. Por esse preço já se compram grandes máquinas como Megane RS, um E92 com 1 ano, etc..

                                              O que eu acho é que este motor 1.5 dCi deve é realmente ser um motor mais do que polivalente e um verdadeiro case study. Já tem mais de 10 anos, e depois de equipar 1001 modelos de várias marcas e de modelos desde o Twingo a outros de quase 2 toneladas, acaba de ser confirmada a sua colocação num novo Mercedes, e o mais curioso pode ser o novo motor escolhido pela Daimler, para combater o... F20 116d

                                              Comentário


                                                #24
                                                Novo slogan deste motor: 1.5 dCi - o motor que quando se pensa que vai ser descontinuado, aparece de surpresa num novo modelo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor pode ser muito fraquinho, mas há muita gente que compra automóveis e não tem como item referencial a perfomance.
                                                  Apesar disto, este Laguna Coupé é um excelente carro, comportamento em curva superior a um série 3 coupe, e com uma qualidade de construção muito boa.
                                                  O estilo um pouco controverso (eu gosto) e a carreira fracassada do modelo base (Laguna) ditaram o flop deste modelo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não sei a diferença de peso para o Megane mas anda o suficiente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só a Renault não percebeu porque não vende? Este motor resolve Zero!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Certamente que estudaram esta decisão antes da tomar e mediram os riscos, mas estou completamente de acordo que o melhor seria utilizar o 1.6 dci.

                                                        Quanto ao aumento das vendas... o futuro o dirá, mas calculo que quem tem este carro com as motorizações habituais se sinta pouco contente pois a suposta exclusividade pode perder-se... se as vendas aumentarem significativamente!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O pensamento geral neste fórum continua a ser, tem menos de 2L e menos de 150cv é um chasso. É triste mas se for a ver bem quem pensa assim ou ainda nem tem a carta ou não precisa de fazer contas à vida.

                                                          Este motor serve bem para mexer os 1500kg do Laguna Coupé, não o torna uma bala, mas nem toda gente quer um carro com performances de corrida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Certamente que estudaram esta decisão antes da tomar e mediram os riscos, mas estou completamente de acordo que o melhor seria utilizar o 1.6 dci.

                                                            Quanto ao aumento das vendas... o futuro o dirá, mas calculo que quem tem este carro com as motorizações habituais se sinta pouco contente pois a suposta exclusividade pode perder-se... se as vendas aumentarem significativamente!!!
                                                            Nem o 1.6 resolve...vide o caso do 2.0hdi 136cv no 407 coupe por ex.

                                                            Comentário

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