Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

    Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

    Porque será?

    Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

    Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

    O que acham?

    #2
    Eu vivo perto de Espanha, cerca de 13 kms da povoação mais próxima, não ando bem montado pois o meu carro tem 15 anos mas muitas vezes coloco 10 euros na Galp e depois vou a Espanha e deixo lá 50 euros de gasóleo. Quanto a esses não sei deve ser para irem tomar café!!!

    Comentário


      #3
      Uii..... é que já lhes perdi a conta!!!

      Comentário


        #4
        Não sabem se pura e simplesmente não se trata do condutor habitual e se só precisa daquele combustível para chegar a um dado destino. Pode também ser o caso de alguém preferir esperar por uma baixa ou abastecer num posto mais barato ou até espanhol.

        Claro que a muitos fá-lo-ão apenas porque não podem colocar mais, mas não gosto quando se generaliza e já vi pessoas que o fazem, comentam sem terem conhecimento total da situação.

        Pessoalmente, nunca pus menos de 10 euros, o que na verdade até é quase a mesma coisa que pôr 4-5 euros há uns anos atrás passe o exagero.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por betus Ver Post
          Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

          Porque será?

          Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

          Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

          O que acham?
          Eu acho é que tu tens uma imaginação demasiado fértil. Adoro este tipo de deduções que as pessoas por vezes fazem sobre a vida dos outros baseadas em nada.

          Pode haver várias razões. Por exemplo, pode ter sido alguém que emprestou o cartão de frota ao filho e não precisa de meter mais do que 5€ para chegar a casa. Ou então o carro não é dele, e meteu essa quantia até devolver o carro ao dono. Ambas estas situações já me aconteceram a mim e a amigos meus.

          Comentário


            #6
            Não será algo "normal", e concordo que mais valia terem algo mais modesto.
            Atenção que um 320d não é carro de pobre, mas só porque se tem um, não quer dizer que se seja podre de rico

            Comentário


              #7
              Perfeitamente normal, visto que em Portugal o carro serve para mostrar ao vizinho e não para aquilo que foi construído.

              Comentário


                #8
                Já meti 5€ várias vezes.

                Isto deve-se ao facto de morar numa cidade com preços muito baixos e morar noutra com preços muito altos.

                Por diversas vezes meto 5€ na cidade com os preços mais altos, para quando chegar à outra com preços low-cost e meter mais barato.

                Ou então aproxima-se alguma promoção (p.ex. FDS com desconto, ou dia X com desconto no preço) e meto valores baixos para chegar ao dia da promoção e meter mais barato.

                Outras vezes meto 5.78€ (por exemplo) para acertar o saldo da conta bancária. Por exemplo: Tenho um saldo de 15.78€ e meto 5.78€ e fico com o saldo "certo".

                Estão aí variadas razões.

                Agora meter 5€ de gasóleo só por meter, isso nunca fiz...

                Comentário


                  #9
                  Não quero generalizar, mas parece-me de facto cada vez mais usual e interessante de analisar...

                  O meu carro tem 7 anos, também já aconteceu colocar 10 euros apenas para poder no dia seguinte (fim de semana com desconto) atestar...mas parece-me óbvio que deve-se à crise e à tão falada situação de se querer manter as aparências mesmo que sem possibilidades para isso...

                  Ou estarei totalmente errado...

                  Comentário


                    #10
                    A mim faz-me mais confusão, terem bons carros, e não terem € 5 para comprar um auricular para o telemóvel.

                    Comentário


                      #11
                      pode pura e simplesmente ser porque ouviram nas noticias que no dia seguinte ia descer de preço
                      com o meu carro antigo,andava sempre no casco, nunca metia mais de 10 euros a menos que tivesse de sair da cidade. até que a bomba de combustivel morreu.
                      no meu caso a logica era "quando sei que so tenho 10€ no deposito,sei que tem de dar para perto de 100kms, enquanto que se tiver o deposito cheio,ando sempre a fundo e vai-se num apice"
                      mas la está,era um corsa b do tempo dos afonsinhos, que tanto fazia 100kms com 10€,como fazia 50km.
                      no actual atesto sempre e é até estar quase na reserva, primeiro porque aprendi a liçao da bomba de combustivel, e depois porque neste carro,quer ande a abrir, quer ande com cuidado, os consumos nunca varia muito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                        Não será algo "normal", e concordo que mais valia terem algo mais modesto.
                        Atenção que um 320d não é carro de pobre, mas só porque se tem um, não quer dizer que se seja podre de rico
                        Concordo, mas muitas vezes as pessoas até poderão comprar um carro mais dispendioso recorrendo ao crédito e não guardando uma margem para uma futura recessão/crise. Não só não os podem vender do nada antes de acabarem o crédito como poderão pensar que a situação é temporária e recorrer aos abastecimentos "a conta-gotas" até a situação se resolver.

                        Comentário


                          #13
                          Isso deve ser para carregar os zippo's lá de casa
                          4 euros nunca tive o prazer de presenciar, agora 10 euros já muita gente mete.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Já meti 5€ várias vezes.

                            Isto deve-se ao facto de morar numa cidade com preços muito baixos e morar noutra com preços muito altos.

                            Por diversas vezes meto 5€ na cidade com os preços mais altos, para quando chegar à outra com preços low-cost e meter mais barato.

                            Ou então aproxima-se alguma promoção (p.ex. FDS com desconto, ou dia X com desconto no preço) e meto valores baixos para chegar ao dia da promoção e meter mais barato.

                            Outras vezes meto 5.78€ (por exemplo) para acertar o saldo da conta bancária. Por exemplo: Tenho um saldo de 15.78€ e meto 5.78€ e fico com o saldo "certo".

                            Estão aí variadas razões.

                            Agora meter 5€ de gasóleo só por meter, isso nunca fiz...
                            Essa de acertar o saldo da conta é que me partiu todo.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Eu acho é que tu tens uma imaginação demasiado fértil. Adoro este tipo de deduções que as pessoas por vezes fazem sobre a vida dos outros baseadas em nada.

                              Pode haver várias razões. Por exemplo, pode ter sido alguém que emprestou o cartão de frota ao filho e não precisa de meter mais do que 5€ para chegar a casa. Ou então o carro não é dele, e meteu essa quantia até devolver o carro ao dono. Ambas estas situações já me aconteceram a mim e a amigos meus.

                              Muito bem, também acontece, mas tenho assistido a pagamentos em cash e mesmo em moedas, olha ainda hoje num carro de janeiro de 2012 4,50€ de gasolina...pago em moedas...

                              Comentário


                                #16
                                Já vi meterem 5€ num carro a gasolina (antigo) e ao sair da bomba fez alto arranque, a queimar pneu!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                  Muito bem, também acontece, mas tenho assistido a pagamentos em cash e mesmo em moedas, olha ainda hoje num carro de janeiro de 2012 4,50€ de gasolina...pago em moedas...
                                  Mas qual é o problema??

                                  Rapaz, mais de metade dos BMW de 2011 são de empresas, ou seja existe uma grande probabilidade desse carro ser de uma empresa, e como qualquer pessoa que tenha um BMW de empresa é um administrador logo tem cartão de frota, é muito provável que a pessoa que tenha colocado essa quantia não seja o dono do carro. Logo colocou essa quantia só para não dar o carro ao dono na reserva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Essa de acertar o saldo da conta é que me partiu todo.....
                                    Tu podes-te partir com o que tu quiseres, mas o facto que é uma pancada que tenho é ter o saldo da conta sempre certinho... Da minha conta sei eu.

                                    E assim de repente, não estou a ver outra coisa onde possa escolher a quantidade de dinheiro que vou despender para acertar a conta, sem ser o gasóleo.



                                    Mas se te incomoda muito, já deixei na mesma bomba, 13.50€ e tal como já deixei 53.50€ para atestar, por isso é como digo, da minha conta sei eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre que possível vou à cidade 'vizinha' que fica a 40km atestar ou só meter meio depósito. Vocês podem questionar... Mas porquê ir tão longe? Porque na minha zona é mais barato ir à cidade que fica a 40km (menos 0,06 cênt/litro todos os dias sendo que no dia 9 de cada mês é 0,09 cênt.) do que meter na minha cidade que não têm promoção e quando a têm (no dia 9 de cada mês) é mais cara do que na cidade vizinha.

                                      A gasolineira que me refiro é a BP e quando não há promoção (no dia 9 de cada mês), fica mais barato porque tenho o cartão da ACP.

                                      EDIT: Deixem-me referir que sou estudante universítário e não tenho carro. Isto acontece com o carro dos meus pais. Se tivesse carro a coisa era diferente.
                                      Editado pela última vez por JMN; 20 April 2012, 17:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                        Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

                                        Porque será?

                                        Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

                                        Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

                                        O que acham?
                                        Um exemplo.

                                        Alguém que tem desconto de algum cartão (por exemplo), ou talão, que pode juntar a um desconto em bomba (numa BP, por acaso) ao fds, chega a quinta-feira e e o carro está a chegar à reserva, mete 5 euros nessa mesma BP (pois tem o desconto do cartão) que lhe chega para a sexta-feira, e no sábado atesta o carro a preços por vezes mais baixos que nas low cost...

                                        Não tem lógico?

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cada um mete o que quer, onde quer desde que o deixem

                                            Eu estou no extremo oposto. Ando no dia a dia com um Suzuki Grand Vitara 2.0i com 14 anos, que tem um depósito de gasolina que leva 66 lts.

                                            Nunca o deixa chegar demasiado abaixo, mas recentemente deu para chegar aos 100 euros de gasolina 95 (o que vale é que um depósito dá para 3/4 semanas).

                                            Qualquer dia meto mais gasolina do que o valor do carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                E aqui nunca ninguem meteu lets say..2 euros? (algo actualmente impossivel em muitas bombas e com os preços)
                                                Lembro-me de 500 escudos darem para uma semana...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Tu podes-te partir com o que tu quiseres, mas o facto que é uma pancada que tenho é ter o saldo da conta sempre certinho... Da minha conta sei eu.

                                                  E assim de repente, não estou a ver outra coisa onde possa escolher a quantidade de dinheiro que vou despender para acertar a conta, sem ser o gasóleo.



                                                  Mas se te incomoda muito, já deixei na mesma bomba, 13.50€ e tal como já deixei 53.50€ para atestar, por isso é como digo, da minha conta sei eu.
                                                  a mim não me incomoda nada meteres 1 ou 100€. Cada qual sabe do seu dinheiro. Acho no minimo bizarro querer ter a conta com saldo certo, só isso. Eu nem quando levantor dinheiro quero talão do saldo.... enho mais que fazer....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                    Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

                                                    Porque será?

                                                    Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

                                                    Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

                                                    O que acham?
                                                    Já me aconteceu... ter o o depósito a vapores e só ter BP's ou Repsol a poucos kms... páro e meto o mínimo para chegar à próxima Galp... e usar o frota.

                                                    Nem tudo que parece... é.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Outras vezes meto 5.78€ (por exemplo) para acertar o saldo da conta bancária. Por exemplo: Tenho um saldo de 15.78€ e meto 5.78€ e fico com o saldo "certo".

                                                      )
                                                      correcçao, tu metes 5.78 porque so tens 15.78 o resto é para as latinhas de atum :P
                                                      mas fora de brincadeira, tambem tenho essa mania da conta certa
                                                      sou capaz de levantar dinheiro e pagar em dinheiro para nao ter de usar o cartao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tanta vez que já metemos 5/10€...

                                                        Vocês quando querem, pegam mesmo por tudo, irra!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                            sou capaz de levantar dinheiro e pagar em dinheiro para nao ter de usar o cartao
                                                            A minha mãe com mais de 70 anos também faz o mesmo....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X