Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro auto

    Boas
    que opinião tem da seguro directo?
    fiz uma simulação lá e fica bastante mais barato que na minha seguradora.
    também já me falaram que em alguns seguros pode não estar coberto o condutor ou ocupantes.
    a modalidade escolhida em principio é o directo extra que me parece que cobre condutor e ocupantes, responsabilidade civil, assistencia em viagem km zero e protecção juridica.
    tem outra opção mais barata que o directo mais, mas tem menos coberturas. quem tiver conhecimento de causa sobre as coberturas dos ocupantes e condutor que me elucide. lol

    abraço

    #2
    Boa noite,

    Bom, no simulador da seguro directo até induz em erro ao dizer seguro de ocupantes. No entanto ( ao clicar no ? ) vê-se que eles apenas dizem que cobrem o condutor e não os ocupantes.
    De qualquer modo, as passageiros estão sempre cobertos pelo seguro de Responsabilidade civil. A única diferença entre ter seguro de Condutor e seguro de Todos Ocupantes é a seguinte :

    Imaginemos o seguinte cenário :
    Você tem um acidente e um dos passageiros magoa-se sem gravidade, mas vai para o Hospital.
    A despesa do hospital é de 600 euros, caso tenha seguro de Todos Ocupantes é este cobertura que funciona, ao ser esta cobertura a utilizada não terá agravamento no seguro.
    Se tiver apenas a cobertura de condutor, irá ser utilizada a cobertura de Responsabilidade Civil, aqui irá agravar o seguro.

    Espero que tenha esclarecido.

    Vasco Martins
    ( sim, sou do ramo de seguros)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vascomartins Ver Post
      Boa noite,

      Bom, no simulador da seguro directo até induz em erro ao dizer seguro de ocupantes. No entanto ( ao clicar no ? ) vê-se que eles apenas dizem que cobrem o condutor e não os ocupantes.
      De qualquer modo, as passageiros estão sempre cobertos pelo seguro de Responsabilidade civil. A única diferença entre ter seguro de Condutor e seguro de Todos Ocupantes é a seguinte :

      Imaginemos o seguinte cenário :
      Você tem um acidente e um dos passageiros magoa-se sem gravidade, mas vai para o Hospital.
      A despesa do hospital é de 600 euros, caso tenha seguro de Todos Ocupantes é este cobertura que funciona, ao ser esta cobertura a utilizada não terá agravamento no seguro.
      Se tiver apenas a cobertura de condutor, irá ser utilizada a cobertura de Responsabilidade Civil, aqui irá agravar o seguro.

      Espero que tenha esclarecido.

      Vasco Martins
      ( sim, sou do ramo de seguros)
      boas
      nesse caso concreto num acidente seria eu o culpado certo? e sendo assim o seguro iria ter um duplo agravamento?
      a logo tem o topping que diz cobrir condutor e ocupantes... será?
      Editado pela última vez por geremias; 19 April 2012, 23:54.

      Comentário


        #4
        Desculpe se não fui claro.
        É evidente que o caso que coloquei é se a culpa for sua, caso seja de terceiros o seguro que funcionará será sempre do terceiro.
        E não teria duplo agravamento, de qualquer das formas, seria apenas um agravamento dado que só existiria um sinistro.

        E sim na Logo a cobertura de Ocupantes é para todos ocupantes.

        Vasco martins

        P.S. Tive curiosidade e simulei na Logo o seguro para o meu carro. Tenho seguro desde 1999 sem acidentes. Realmente dá mais barato que o que pago actualmente ( a diferença é pequena), no no entanto, dado o desconto de 6 semanas eles atribuem, durante o primeiro ano, na subscrição do produto isso significa que ara o ano iria aumentar e iria ficar mais caro que o que pago.

        Alerto o seguinte, para quem tem carros tipo Smart e outros com vidros especiais, o capital de quebra de vidros na Logo é de 750 euros, o que significa que poderá não chegar em caso de necessidade.
        Editado pela última vez por vascomartins; 20 April 2012, 07:54.

        Comentário


          #5
          boas,tive um colega que fez o seguro na Logo teve um acidente que foi culpado,andou tres meses para resolver o caso porque meteu um advogado e andou a fugir do gajo que ele bateu porque nao resolvia o caso.nao há nada como ter um mediador para resolver os assuntos mas há mediadores que deviam estar apanhar sol.

          Comentário


            #6
            Boas vasco, desde já o meu obrigado pela tua ajuda.
            quanto as coberturas de ocupantes, será sempre aconselhável ter um que cubra ocupantes ou o de responsabilidade civil é suficiente?

            já agora aconselhas alguma seguradora?

            Comentário


              #7
              Casos complicados há-os em todas as companhias e nunca deixarão de haver. Claro que se houver um mediador as pessoas chegam à beira dele, dão-lhe os papéis e dizem : Resolva isto !
              É evidente que há mediadores que deviam estar a apanhar sol, eu sou um deles, afinal o tempo anda doido por cá!

              Agora a sério, em todo o lado, há bons e maus profissionais, todos os mediadores têm alguém ( ex-cliente) que dizem mal deles, mas isso acontece em todos os Ramos.

              ( Pessoalmente acho que a qualidade geral dos mediadores tem baixado nos últimos anos em virtude ás alterações na lei, "democratizando " o acesso ao Ramo, mas aqui também as companhias têm muitas culpas no cartório ao aceitarem praticamente sem restrições "agentes ligados", onde uma grande parte deles acaba por ter apenas os seguros de familia e amigos na carteira.)

              Vasco Martins

              ( Mediador de Seguros e que acha que devia estar a apanhar Sol ;))

              Comentário


                #8
                O meu seguro OK.teleseguro

                Comentário


                  #9
                  A ajuda é dada de bom-grado.
                  Eu pessoalmente aconselho sempre o seguro Todos Ocupantes, mas não sou capaz de dizer que Só para o Condutor seja má opção, apenas alertei para o possivel agravamento do seguro caso seja necessário tratar alguém.
                  Não aconselho nenhuma seguradora pois aí existe uma variável muito importante : A relação comercial e pessoal que o mediador terá com as companhias que trabalha ( eu trabalho preferencialmente com uma companhia que acho que é a melhor com quem tenho relações comerciais e pessoais com as pessoas de lá, mas conheço mediadores que dizem cobras e lagartos dessas mesmas pessoas e por consequência da companhia). E trabalho mais com eles, pois têm uma estabilidade de preços notável e bons produtos.

                  Agora é evidente que aconselho sempre que trabalhe com um mediador, se procurar bem, vai ver que as diferenças não serão assim grandes.

                  Comentário


                    #10
                    Curiosamente as companhias têm alguma tendência para atribuir nomes ás coisas que induzem em erro. Neste caso fala em acidentes pessoais., mas em frente. O seguro que a OK fala : Seguro Condutor e familiares, pois bem, já nem me lembrava desta ! Na prática neste caso as pessoas que não são familia não estão cobertas, terá que ser usado a cobertura de responsabilidade civil em caso de acidente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                      O meu seguro OK.teleseguro
                      Curiosamente as companhias têm alguma tendência para atribuir nomes ás coisas que induzem em erro. Neste caso fala em acidentes pessoais., mas em frente. O seguro que a OK fala : Seguro Condutor e familiares, pois bem, já nem me lembrava desta ! Na prática neste caso as pessoas que não são familia não estão cobertas, terá que ser usado a cobertura de responsabilidade civil em caso de acidente.

                      Comentário


                        #12
                        Ate agora estou contente com o seguro que tenho, quando não estiver mudo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                          Ate agora estou contente com o seguro que tenho, quando não estiver mudo
                          Desculpe, mas pensei que estive a perguntar pela cobertura de ocupantes.

                          Desculpe o incómodo

                          vasco Martins

                          Comentário


                            #14
                            OK-Teleseguro bom que chegue( é tudo igual) e barato.

                            Comentário


                              #15
                              vale a pena pagar mais 40 ou 50 eur para ter o seguro de condutor e ocupantes ou poupar esse dinheiro e ter de condutor e os ocupantes com o de responsabilidade civil?

                              Comentário


                                #16
                                O seguro todos ocupantes não custa isso, andará entre os 20 /30 euros. Pessoalmente eu nem tenho de condutor sequer nos carros, fiz um seguro de acidentes pessoais ( fiz as contas e gastei o mesmo que iria gastar no seguro de ocupantes) com capitais mais elevados.
                                Se vale a pena ser Todos os ocupantes ou só condutor : eu como mediador claro que aconselho ( assim sem conhecer o cliente, se tem mais carros, etc..) o que tem mais coberturas.

                                Agora um aparte, provavelmente se ( e caso não tenha agravantes como condutor) se contactar com um mediador irá ver que as diferenças que eventualmente possam existir serão muito pequenas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal,
                                  1 - há alguma foram de saber quanto vai ser o agravamento do seguro após um acidente, sem grandes danos e sem feridos, ou é indiferente os danos serem muitos ou poucos?
                                  2 - Quanto custa mudar de seguro?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                    Pessoal,
                                    1 - há alguma foram de saber quanto vai ser o agravamento do seguro após um acidente, sem grandes danos e sem feridos, ou é indiferente os danos serem muitos ou poucos?
                                    2 - Quanto custa mudar de seguro?

                                    Obrigado
                                    Mudar de seguro não te custa nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      Pessoal,
                                      1 - há alguma foram de saber quanto vai ser o agravamento do seguro após um acidente, sem grandes danos e sem feridos, ou é indiferente os danos serem muitos ou poucos?
                                      2 - Quanto custa mudar de seguro?

                                      Obrigado
                                      Quanto ao agravamento, isso só a sua companhia saberá dizer ( depende se os bónus que tem são por direito ou são antecipado, mas isso mesmo só a companhia)
                                      Em condições normais o agravamento não é definido pelos custos do acidente, se teve feridos ou não, é um sinistro, tanto faz ter custado 10 como 100.000 euros
                                      Mudar de seguro não custa nada.

                                      Vasco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelas vossas respostas

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X