Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota - 3 concepts para Pequim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota - 3 concepts para Pequim

    Toyota apresenta teasers de um novo concept para o Beijing Motor Show 2012

    Two cryptic pictures and the promise that we will learn more on Monday, April 23, is all we get from Toyota about its new concept model that will receive its world premiere at the Auto China 2012, or as it is more commonly known, the Beijing International Automotive Exhibition.We can't say for sure what kind of model it is, but the front three-quarter picture points to a compact or small sized vehicle, while the second image with the blue LED accent lighting on the grille suggests that it's either a hybrid or a pure electric vehicle.
    We'll snoop around and see if we can find more details and pass them on to you as soon as we get them.




    #2
    3 concepts, ao que parece, elétricos.



    Comentário


      #3
      O primeiro assim de repente fez me lembrar o BM que o "Toino das Cruzes" usa no M.I.4...... sendo que para mim o primeiro seria uma boa aposta

      Comentário


        #4
        Segundo a Toyota, estes concepts anunciam novos modelos a serem vendidos a nível global no próximo ano.

        Toyota Dear Qin Sedan e Hatchback Concepts apontam para novos modelos compactos globais
        Making their world premiere at the 12th Beijing International Automotive Exhibition are two new concept models from Toyota called Dear Qin. The design studies are for a compact size five-door hatchback and a four-door sedan.What you should know about the Dear Qin project cars is that they preview a new global compact model series from Toyota that will be launched onto the market sometime next year.
        Toyota says that the two concepts tease a new design language that aims "to attract more people to the user base", something that is in line with the company’s recently announced strategic plan that calls for the development of new vehicles that are more appealing both in terms of styling and handling.
        You can read more details about the Japanese automaker's new framework in our previous post here.
        For more news from the Auto China 2012 in Beijing, head over to our dedicated motor show section.

        Comentário


          #5
          Toyota Shows New Yundong Shuangqing Hybrid Sedan Concept in Beijing - Carscoop
          In addition to the Dear Qin compact hatchback and sedan concepts that we told you about earlier today, Toyota also debuted a third study called the Yundong Shuangqing at the Auto China 2012 in Beijing.The Japanese brand's concept is a sharply styled four-door sedan that features a newly developed hybrid system, which was primarily developed at Toyota's R&D facility in China.
          Toyota did not elaborate further on the Yundong Shuangqing's driveline.


          At a press conference during the Beijing show, Toyota President Akio Toyoda said: “We would like to put smiles on the faces of our Chinese customers with hybrid technology. I want the people of China to be able to experience the beauty of hybrid technology through a hybrid car born in China".

          Comentário


            #6
            Aprecio ver a Toyota a arriscar mais.
            Não que dê sempre origem a resultados brilhantes.

            Como dá para ver no par Dear Qin (estes nomes, é que...ui), há motivos para celebrações e preocupações.
            O sedan aparenta ser um tanto ou quanto alto, ou a distância entre-eixos é que não é longa o suficiente, o que poderá descambar naqueles tipicos sedan compactos que se vendem em grande para os lados asiáticos, que não têm ponta que se pegue, com rodas e base demasiado pequenas para corpos com volumes generosos.
            No entanto, o trabalho efectuado nos extremos acaba por revelar um conjunto de soluções bem mais sofisticadas do que aquelas que se esperariam num sedan compacto.
            Vemos na traseira algumas remniscências do "Bangle butt" do anterior série 6, mas aqui composto por um grupos ópticos esguios e mais elegantes.
            Na frente também assistimos a um conjunto grupo ópticos bastante esguio, característica presente nos 3 concepts.

            Temos visto nos últimos tempos bastantes concepts a seguirem esta direcção, e carros como o Ford Fusion/futuro Mondeo a trazer esta solução para a produção.
            Da mesma forma que grupos ópticos gigantes caracterizaram a frente dos automóveis na década que passou, poderemos ter aqui a próxima tendência.
            No sedan Dear Qin, os grupos ópticos prolongam-se pelos flancos. E apesar de no concept a coisa até correr bem, tenho algum receio de como poderá resultar num modelo de produção.

            O hatchback aposta em maiores niveis de agressividade visual, com alguns resultados dúbios.
            Perdemos alguma da fluidez elegante do sedan, substituida por linhas mais rectilineas e angulosas. Acabam também por definir os contornos de certos elementos, e apesar de resultarem em alguns ângulos, noutros parecem forçosamente posicionados.
            Temos 2 pormenores que, a meu ver, não resultam.

            Primeiro, na frente, o trapézio da cor da carroçaria mesmo abaixo do simbolo. Parece estar desconfortavelmente naquele lugar. Uma ilha de cor, limitada pela grelha inferior, e por um elemento em plástico translucido que prolonga visualmente os grupos ópticos um pouco por toda a frente, como se não fosse mais que um traço numa folha de papel.
            Segundo, na traseira, o prolongamento dos grupos ópticos pelo pilar C, também acompanhando o formato do óculo traseiro, têm entre si, uma fina linha de cor, que resulta do prolongamento da superfície da tampa da mala.
            Acabamos por ficar com algo de aparência bastante frágil. Acho que poderiam ter aumentado a espessura desse prolongamento, reduzindo a altura da óptica traseira, ou quanto muito, descendo um pouco na carroçaria esse prolongamento da mesma.

            As laterais de ambos parecem-me bastante "production ready", exceptuando puxadores das portas e retrovisores, pelo que será interessante perceber se este par chegará mesmo ao mercado, e como será feita a transição de concept para carro de produção. Temos algumas superfícies interessantes, sobretudo na traseira e frente do sedan, que revelam algum cuidado na sua definição e orientação. Sempre ajudaria a quebrar o "molde" naquilo que se costuma ver em outras propostas.

            O 3º concept, a meu ver, é o que está melhor concebido.
            O Yundong Shuangqing (daqui a uma hora já não me lembro do nome) acaba por ser uma criatura bastante coesa, proporcionada, e simultaneamente dinâmica e elegante.
            O desenho parece partir todo de um ponto central, tanto na frente como na traseira, onde se encontra o simbolo da marca.
            Gera um conjunto de linhas que acabarão por definir os principais elementos gráficos no carro, como grupos ópticos, capot e tampa da bagageira.
            Temos uma estreita faixa de Led's que praticamente contorna o todo o carro, fisicamente separando o volume do habitáculo da restante carroçaria. Dúvido que vejamos algo semelhante num qualquer modelo de produção, mas dado o conjunto de soluções apresentadas, não me parece de todo mal integrada, reforçando, graficamente, a orientação da generalidade das linhas.

            Os grupos ópticos prolongam-se por toda a frente e traseira, uma faixa apenas interrompida pelo simbolo.
            Os contornos apresentados pelos grupos ópticos frontais, parecem ir de acordo com previsões para os futuros modelos da Toyota. A nova face dos modelos da Toyota não deverá andar longe desta temática.
            A traseira apresenta-se com dois planos sobrepostos, curiosamente, fezrecordar coisas como o Chevrolet Impala de 59.

            Se isto poderá ser um futuro sedan hibrido da Toyota, é bastante mais conseguido que experiências anteriores como o Lexus Hs250 ou o Toyota Sai.
            Bastante mais convincente a todos os niveis.
            Interessante será ver até que ponto conseguem traduzir isto para a realidade produtiva.

            Comentário


              #7
              Espero bem que fiquem com esse design lá na China, que isso está demasiado estranho... E o nome Dear é muito apaneleirado.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X