Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ajuda] descapotável de capota rígida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [ajuda] descapotável de capota rígida

    Está na altura de reformar a viatura e procuro algo diferente.

    Procuro um descapotável de capota rígida de 4 lugares. Terá de ser a gasolina pois irei meter GPL. E como não sou rico procuro um usado com poucos km e irá ser importado já que tenho facilidades para isso.
    Esta parte não é discutivel e dispenso juízos de valor.


    Procuro algo que consuma o mínimo possível mas que ainda assim faça dos 0 aos 100 em menos de 10s. O orçamento ronda os 18000€ mas queria que fosse o mínimo possível. Mas é relativo visto que há que ainda contar com o custo total do combustível para 100.000km assim como a manutenção e valor de retoma.

    Precisava de algum sitio onde pudesse consultar os consumos assim como a performance de cada versão para me poder ajudar com a escolha.

    Agradecia que sem extremismos aconselhassem em relação a um destes modelos:

    Volkswagen Eos
    Opel Astra Twintop
    Renault Megane Coupe Cabriolet
    Ford Focus CC
    Peugeot 308 CC
    Peugeot 307 CC
    Peugeot 207 CC
    Peugeot 206 CC
    eliminado Nissan Micra C+C
    eliminado Mitsubishi Colt CZC
    BMW 320i cabrio

    Desde já o meu obrigado.

    será que vale a pena considerar gastar mais e comprar um BMW 320i cabrio?
    Editado pela última vez por riskinhos; 20 April 2012, 16:04. Razão: bmw... eliminações

    #2
    Boas riskinhos,

    Dentro dessa Lista, vejo que para o Orçamento que tens disponível, os mais caros serão o VolksWagen EOS e o Opel Astra Twintop. (poderei estar enganado)
    E a minha escolha vai para o Opel Astra Twintop. Isto porquê?

    - Porque é um carro bastante raro, mas mesmo muito raro de se ver pelas nossas estradas e também porque acho mais bonito do que o EOS.
    O EOS é mais carro de senhora. (Não desvalorizando o seu valor enquanto o carro que é e nem criticando os homens que os conduzem) pois a mim não me incomodava nada se tivesse um. O EOS, também é raro, mas já se vê mais do que o Astra Twintop.

    Dúvidas:

    - Não sei se esses carros que tens na tua Lista, se serão os melhores para aplicar o GPL. (Pois eu também não sou o mais entendido na matéria ). Qualquer das formas, é só dares uma vista de olhos pelo Fórum á procura de algo em que falem do GPL.

    Bem é tudo, espero que faças uma boa compra


    Cumps

    Comentário


      #3
      obrigado.

      Em relação ao GPL já vi versões quase deles todos a GPL portanto não deverá haver problema.

      não sei se é bom ser raro. Esse facto valoriza ou desvaloriza? A manutenção fica mais fácil ou mais difícil?

      Estive a pensar melhor e será que vale a pena considerar o BMW 320i cabrio? será que vale a pena a diferença de preço?
      Editado pela última vez por riskinhos; 20 April 2012, 15:07.

      Comentário


        #4
        A manutenção deve ser a mesma de um Astra
        Editado pela última vez por Murillo; 20 April 2012, 17:10.

        Comentário


          #5
          Esse carro será utilizado apenas para deslocações onde não precises de usar a mala (incluindo idas às compras), certo?

          Comentário


            #6
            Digamos que 50L de mala e os bancos de trás chegam e sobram para todas as minhas necessidades. Mas será um carro para ser utilizado a tempo inteiro. Diria que vai fazer 45% em autoestrada e 45% em cidade.

            Comentário


              #7
              Não sei como é que colocas-te na tua lista este modelo Mitsubishi Colt CZC

              Dentro dessa lista para mim ia para o Volkswagen Eos, de preferencia sem ser o 1.6 FSI...

              Gosto deste modelo, esteticamente ainda é melhor que o atual.

              Comentário


                #8
                Sempre gostei do Mégane Cabrio.. se já estiver disponível o motor 1.6dci 130cv, deve andar bem.. ou então o Focus, motor 2.0TDCI 140cv, mas aquela traseira

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                  Digamos que 50L de mala e os bancos de trás chegam e sobram para todas as minhas necessidades. Mas será um carro para ser utilizado a tempo inteiro. Diria que vai fazer 45% em autoestrada e 45% em cidade.
                  Assim sendo, apostaria no 308CC. Parece-me o melhor dentro da lista que colocaste.

                  O novo Eos também está engraçado, mas é capaz de ficar mais caro que o 308CC (para níveis de equipamento semelhantes).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                    Digamos que 50L de mala e os bancos de trás chegam e sobram para todas as minhas necessidades. Mas será um carro para ser utilizado a tempo inteiro. Diria que vai fazer 45% em autoestrada e 45% em cidade.
                    E os outros 10%? é para andar aonde?

                    Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                    Em relação ao GPL já vi versões quase deles todos a GPL portanto não deverá haver problema.

                    não sei se é bom ser raro. Esse facto valoriza ou desvaloriza? A manutenção fica mais fácil ou mais difícil?

                    Estive a pensar melhor e será que vale a pena considerar o BMW 320i cabrio? será que vale a pena a diferença de preço?
                    O ser raro é bom por um lado que eu até nem acho nada relevante, que é quando uma pessoa vai a conduzir e não vê carro igual, o que o faz ser único (Mas penso que não seja essa a tua ideologia e penso também que não irias ter problemas com isso).
                    Por outro lado é mau, visto que se algo se avaria, pode não haver peças na Marca ou até mesmo na concorrência e depois teres que esperar uma eternidade para que essa mesma peça venha de fora .

                    Quanto ao BMW, estou e não estou de acordo com o Murillo, isto porquê? A BMW, penso eu que a Manutenção e pelo que já ouvi falar, seja cara. Mas é aqui que concordo com o Murillo, quando ele diz que a Manutenção deve ser a mesma, porque o Opel Astra Twintop é um carro moderno e esse BMW 320 i, é um E-46 certo
                    É que se for um E-92, Duvido muito que a manutenção seja do mesmo valor que a do Astra . (Bem de capota rígida, só mesmo o E-92).

                    Mas também a Opel em Manutenção não é nada barata.
                    (Pelo menos nas peças), (Inclusivé eu já fui á Opel e as peças lá são bastante caras, só para um farol, repito 1 farol para uma Opel Vectra Caravan de xénon, sem lâmpada, rondava os 610,00 € + I.V.A % e + a Mão-de-Obra. Um Resguardo em plástico para cobrir o Motor eram 330,00 € + I.V.A % e + a Mão-de-Obra.

                    Mas é uma questão de ires pedindo informações e falando com várias pessoas do ramo, pesquisando mais pelo Fórum, etc... para depois estar ciente do que realmente quer mesmo comprar.

                    Os meus Cumps
                    Editado pela última vez por Simpleman; 20 April 2012, 17:03.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se gostas mas..

                      Mercedes-Benz CLK 200 , € 16.000, Almada - Standvirtual

                      Agora se a questão da manutenção for mesmo uma factor importante talvez o caminho não seja por aqui..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                        Não sei se gostas mas..

                        Mercedes-Benz CLK 200 , € 16.000, Almada - Standvirtual

                        Agora se a questão da manutenção for mesmo uma factor importante talvez o caminho não seja por aqui..
                        Adoro esse!,em cabrio ou em coupé! . O carro tem uma Classe!
                        Ando sempre a ver do ano de 2003, a ver se baixam o preço! ....
                        Isto lá fora deve arranjar-se ainda muito mais barato, talvez até por 10.000 €, do mesmo ano.
                        Agora aqui a grande contrapartida será mesmo o custo da Manutenção


                        Cumps
                        Editado pela última vez por Simpleman; 20 April 2012, 17:09.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          Sempre gostei do Mégane Cabrio.. se já estiver disponível o motor 1.6dci 130cv, deve andar bem.. ou então o Focus, motor 2.0TDCI 140cv, mas aquela traseira
                          Então o rapaz quer comprar usado e meter GPL...

                          Isto foi o chamado tiro ao lado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por betel Ver Post
                            Então o rapaz quer comprar usado e meter GPL...

                            Isto foi o chamado tiro ao lado
                            toda a ajuda é bem vinda. mas pf diessel não. a não ser que fique mais barato que GPL mas todos sabemos que isso não acontece. E o CLK200 tambem está fora de questão visto que não tem capota rígida e os amigos do alheio andam por aí. E também vem de fora que é mais barato.
                            Fiz o trabalhinho de casa. Na lista estão mesmo todos os que posso considerar. Não existem mais.

                            Não existe nenhum site onde possa consultar especificações para as várias versões dos modelos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por betel Ver Post
                              Então o rapaz quer comprar usado e meter GPL...

                              Isto foi o chamado tiro ao lado
                              concordo contigo.. o rapaz pede gasolina e eu ponho diesel
                              desculpa aí.. mas a opinião mantêm-se, só que com outros motores

                              Comentário


                                #16
                                EOS 1.4 TSI 160cv TOP seria a minha escolha, mas há sempre o facto de ser injecção directa e os Kit's GPL para injecção directa ainda serem para o carote!

                                Comentário


                                  #17
                                  O Megane CC não referes se preferes fase 2 ou fase 3. O fase 3 com motor a gasolina só com o 1.4TCe 130cv, mas não me lembro de ver nenhum a GPL (aliás, até 1.4 TCe há poucos, quanto mais a GPL). Se for o fase 2 1.4 ou 1.6 aí não terás problemas com a conversão a GPL.

                                  De todos da lista, e baseado apenas no aspecto exterior, confesso que ficaria dividido entre o Megane CC (fase 2) e o 320i... mas para o teu orçamento o 320i estará muito fora (ou então vai ser mais antigo e com mais Kms que os outros), para um Megane CC dá e sobra. Ex: Renault Mégane Cabrio Luxe Privilege, € 9.900, Arvore - Standvirtual (o fase 3, não consigo gostar daquela traseira...)
                                  Editado pela última vez por betel; 20 April 2012, 19:16.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Calculei os custos totais com combustível (gasolina para 100mil km (sendo convertido para GPL o custo é reduzido proporcionalmente)), custo do veiculo e custo de importação.

                                    um 207 cc semi novo fica a 28mil €
                                    um astra twintop 15k km fica a 31mil €
                                    um renault megane como novo fica-me a 33mil €
                                    um 308 cc 20k km fica a 34mil €
                                    um EOS 20k km fica a 35mil €
                                    um bmw 320i com cerca de 30k km fica-me a cerca de 40mil €

                                    estou msm indeciso. será que vale a pena o bmw? o 308cc e o EOS parecem bastante equilibrados, será que valem a pena sobre o 207cc? ou um megane como novo de finais de 2011? ou será melhor ficar-me pelo 207cc e poupar uns trocos? ou o astra que é só um pouco mais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por riskinhos Ver Post
                                      Calculei os custos totais com combustível (gasolina para 100mil km (sendo convertido para GPL o custo é reduzido proporcionalmente)), custo do veiculo e custo de importação.

                                      um 207 cc semi novo fica a 28mil €
                                      um astra twintop 15k km fica a 31mil €
                                      um renault megane como novo fica-me a 33mil €
                                      um 308 cc 20k km fica a 34mil €
                                      um EOS 20k km fica a 35mil €
                                      um bmw 320i com cerca de 30k km fica-me a cerca de 40mil €

                                      estou msm indeciso. será que vale a pena o bmw? o 308cc e o EOS parecem bastante equilibrados, será que valem a pena sobre o 207cc? ou um megane como novo de finais de 2011? ou será melhor ficar-me pelo 207cc e poupar uns trocos? ou o astra que é só um pouco mais?
                                      Ui... no primeiro post dizes que o orçamento ronda os 18000 € e agora dás um salto destes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                        Ui... no primeiro post dizes que o orçamento ronda os 18000 € e agora dás um salto destes
                                        rapaz, lê em cima, esses valores incluem o custo do veiculo MAIS o custo da legalização MAIS o custo da gasolina para cada modelo para 100.000km!!
                                        É claro que o custo dos carros em si é muito menor! por exemplo o custo da gasolina para o BMW em 100.000km é cerca de 15mil €, e isto à cotação actual... E como disse vou converter para GPL, nem fiz as contas, porque o que poupo é proporcional em todos eles.
                                        já agora... poupo cerca de 5mil € se mudar para GPL já incluindo o custo do kit e contando com o acréscimo de consumo.
                                        Interessa-me obviamente o custo total. Um carro não anda sozinho, tem despesas. E o barato pode sair caro, ou não.
                                        Editado pela última vez por riskinhos; 20 April 2012, 21:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pra quê gastar mais? já vi que não me iria trazer muito melhor. escolhi o 207cc. Belo carrito. chega e sobra e até é giro. a versão 1.6 THP 156. 0-100 em 8,5s. 7,4 de consumo. isto traduz-se em mais 1000€ ao longo de 100.000km comparativamente à versão mais rasca a gasolina que faz 10,7L dos 0-100. A brincadeira fica por cerca de 12.000€-14.000€. A juntar o kit GPL. tá feito obrigado a todos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parabens pela compra e abre um DB, queremos muitas fotos.
                                            Cumps

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X