Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião sobre Megane 1.5DCI 105Cv 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinião sobre Megane 1.5DCI 105Cv 2006

    Um amigo está na eminência de comprar uma carrinha Megane 1.5 DCI 105 CV modelo de luxo ( Estofos de pele em excelente estado (segundo ele diz), cartão mãos livres rádio especial de corrida etc etc) 130000Km com correia de distribuição mudada recentemente.
    A finalidade do carro é andar nas voltinhas na cidade, +- 500Km mensais + uma ou outro passeio mais longo 1 ou 2 x por ano ( diria que não vai fazer mais de 7000km ano).
    O Preço é 8000€ e pertencia a um particular que fez revisões na renault nos 1ºs 3 anos.

    Pediu-me opinião ( em tempos que já lá vão eu percebia um pouco de carros ).

    Eu disse-lhe que esses motores não são maus e que para o efeito que ele quer parece-me um bom negócio.

    A ideia que tenho relativamente a esses carros é que são mais problemáticos em novos do que em usados ( por regra os problemas aparecem antes do 100000) pelo que possivelmente, não deverá ter grandes problemas com ele...

    O que acham?

    #2
    Eu tenho uma de 2008 e até agora sem queixas.

    Comentário


      #3
      Se fosse um BMW S1 já tinha 10 paginas este tópico...

      E eu que pensava que o renault megane era o carro mais vulgar à face da terra

      Comentário


        #4
        Cuidado que o pessoal vem já dizer que não presta, avaria e gasta pneus, etc

        Comentário


          #5
          Cá em casa temos esse motor montado num Clio (3/2007) e até agora, com 140k km nada a assinalar, tirando uma bateria este ano.

          Faz cerca de 100km semanais na 2ª Circular (à hora de ponta) mais 250 a 300km em AE e EN ao fim de semana, a velocidades acima dos 140 km/h e assinala um consumo de 6L/100.

          PS: Por vezes ele pede um atesto de óleo quando faltam 1000 km para a revisão, que é feita a cada 20k km.

          PS2: Não sei se os Meganes sofrem do mesmo problema, mas os ecrãs de cristais liquidos não valem a ponta... funcionam literalmente à base da pancada.
          Editado pela última vez por Ruie34; 20 April 2012, 16:21.

          Comentário


            #6
            Apenas não compraria um modelo a gasoleo para fazer esses km's. Tirando isso, só não gosto do interior dessas meganes, tanto em beleza como ao nivel da qualidade de construção e ruidos parasita.

            De resto são muito confortaveis, dinamicamente são competentes e esses motores para alem de andarem razoavelmente bem gastam pouco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Apenas não compraria um modelo a gasoleo para fazer esses km's. Tirando isso, só não gosto do interior dessas meganes, tanto em beleza como ao nivel da qualidade de construção e ruidos parasita.

              De resto são muito confortaveis, dinamicamente são competentes e esses motores para alem de andarem razoavelmente bem gastam pouco.
              Confirmo o que o user JoelM disse. Tenho 80 000 kms com a minha e avarias 0. Ruidos parasitas alguns.

              Comentário


                #8
                Um familiar meu tem uma carrinha dessas e até agora não há grandes registos a assinalar.

                Gasta pouco, anda o suficiente, e não deu problemas nenhuns. É espaçosa, bem equipada e bastante confortável, mesmo com jante 17".

                A meu ver peca apenas por resistir bem mal ao uso. Aquele interior com 80 ou 90 mil kms já tá muito feio. Mas isto é a do meu tio que tem crianças pequenas, o forro da alcatifa perto da porta traseira do lado esquerdo e direito já saiu (já vi mais que uma assim), e depois acho que aquilo faz muito ruído parasita. Acho a resistência daquele interior pior que a do meu Ibiza. Aliás, aquela carrinha tem menos uns 20 mil kms que o meu carro e o interior está bem pior.

                Comentário


                  #9
                  Percebo que os KM que vai andar são poucos mas o facto de ser diesel permite poder despacha-la daqui a 3 ou 4 anos ainda com um preço razoável (4 ou 5K€).

                  Comentário


                    #10
                    Mégane II - Sereine, confortable et bien équipée - Occasions - L'Automobile Magazine

                    O histórico dessa série nesse ano parece bom...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Um familiar meu tem uma carrinha dessas e até agora não há grandes registos a assinalar.

                      Gasta pouco, anda o suficiente, e não deu problemas nenhuns. É espaçosa, bem equipada e bastante confortável, mesmo com jante 17".

                      A meu ver peca apenas por resistir bem mal ao uso. Aquele interior com 80 ou 90 mil kms já tá muito feio. Mas isto é a do meu tio que tem crianças pequenas, o forro da alcatifa perto da porta traseira do lado esquerdo e direito já saiu (já vi mais que uma assim), e depois acho que aquilo faz muito ruído parasita. Acho a resistência daquele interior pior que a do meu Ibiza. Aliás, aquela carrinha tem menos uns 20 mil kms que o meu carro e o interior está bem pior.
                      A minha tem esse problema da alcatifa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Um familiar meu tem uma carrinha dessas e até agora não há grandes registos a assinalar.

                        Gasta pouco, anda o suficiente, e não deu problemas nenhuns. É espaçosa, bem equipada e bastante confortável, mesmo com jante 17".

                        A meu ver peca apenas por resistir bem mal ao uso. Aquele interior com 80 ou 90 mil kms já tá muito feio. Mas isto é a do meu tio que tem crianças pequenas, o forro da alcatifa perto da porta traseira do lado esquerdo e direito já saiu (já vi mais que uma assim), e depois acho que aquilo faz muito ruído parasita. Acho a resistência daquele interior pior que a do meu Ibiza. Aliás, aquela carrinha tem menos uns 20 mil kms que o meu carro e o interior está bem pior.
                        O Megane II e III foram os carros do segmento C mais confortaveis em que andei com jante 17. Nem Focus, 308, C4, Astra..

                        O III não tinha ruidos praticamente, os meg. II é que era pior. Ainda assim não seria algo que me impediria de comprar o carro, porque realmente o conforto está em bom nivel.
                        Editado pela última vez por JoelM; 20 April 2012, 17:11.

                        Comentário


                          #13
                          As experiências aqui na frota com as meganes II foram simples.

                          - Nível de construção e materiais maus, muitos ruídos a partir dos 120000;
                          - Lâmpadas a fundir como se não houvesse amanhã, 6 médios/stops por ano não seria anormal;
                          - Controlo dos vidros eléctricos avariaram em quase todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            As experiências aqui na frota com as meganes II foram simples.

                            - Nível de construção e materiais maus, muitos ruídos a partir dos 120000;
                            - Lâmpadas a fundir como se não houvesse amanhã, 6 médios/stops por ano não seria anormal;
                            - Controlo dos vidros eléctricos avariaram em quase todos.
                            Acho que esse é o ponto chave, devem tratá-los bem devem.

                            Em relação ao autor do tópico, tenho um Megane CC desse ano e os problemas que teve foram:

                            -Compressor do AC teve um recall logo no 1º ano e foi substituido, era um lote com defeito.
                            -Tubo de recirculação de gases da EGR partiu por uma solda aos 80k kms +-, 300€ na marca. Foi substituído por uma versão melhorada sem soldas.
                            -Válvula marcha atrás a semana passada 115k kms. 46€ na marca.

                            De resto muito gasóleo low cost e é sempre a andar muitas vezes carregado e com mota e atrelado (500kg conjunto).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Acho que esse é o ponto chave, devem tratá-los bem devem.

                              Em relação ao autor do tópico, tenho um Megane CC desse ano e os problemas que teve foram:

                              -Compressor do AC teve um recall logo no 1º ano e foi substituido, era um lote com defeito.
                              -Tubo de recirculação de gases da EGR partiu por uma solda aos 80k kms +-, 300€ na marca. Foi substituído por uma versão melhorada sem soldas.
                              -Válvula marcha atrás a semana passada 115k kms. 46€ na marca.

                              De resto muito gasóleo low cost e é sempre a andar muitas vezes carregado e com mota e atrelado (500kg conjunto).
                              Por acaso estás enganado.
                              Pelo menos nos 20 ou 30 utilizadores que conheço não conheço ninguém que trate mal as viaturas. E o normal é tratarem bem. Obviamente que algumas levam é grandes tratamentos de kms e kms em cima.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sempre tratei os meus carros de serviço tal e qual como se fossem meus.
                                Nunca lavei nenhum em rolos por ex.
                                E nunca acelero a frio e raramente ultrapasso limites de velocidade.
                                Os meus pneus chegam a durar o dobro do normal para carro com mesma kilometragem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não querendo criar qualquer alarme, não são esses motores que convem monitorizar com algum cuidado o nível do óleo para evitar avarias caras?

                                  De todas formas se for o caso também não é por ai que vem o mal ao mundo, andando com o nível no devido sítio não há crise

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Não querendo criar qualquer alarme, não são esses motores que convem monitorizar com algum cuidado o nível do óleo para evitar avarias caras?

                                    De todas formas se for o caso também não é por ai que vem o mal ao mundo, andando com o nível no devido sítio não há crise
                                    Vieste falar em problemas de motor, matas-te logo o tópico. lol Venho aproveitar para desenterrar, e pedir a vossa opinião, um ano depois do tópico ter encerrado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ele ( ela...) sempre comprou o carro e fez apenas 5000 km durante 1 ano não tendo o carro apresentado quaisquer problemas...
                                      Andei nele algumas vezes e o interior pareceu algo "envelhedico" mas o carro puxava bastante bem em baixas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas... tenho um Megane II 106cv (ao contrario do que dizem 105 cv) fase II. Conta com 165 mil/km e nada de problemas. Revisões sempre a horas e é meter gasóleo e andar... Nesta fase II o "dito" problema de Bronzes da cambota não existem porque foi rectificado pela Renault nesta fase. Problemas surgiram na fase I (10/2003 - 4/2006). Todos os modelos depois desta data saíram de fabrica rectificados neste campo. Lógico, não bela sem senão... como é de conhecimento geral a Renault é uma marca que só por si trás uma imagem algo desgastada no que diz respeito a problemas electrónicos... mesmo nos mais recentes meganes existem variadíssimos problemas tais como problemas de airbag, luzes de presença (falta) quadrante desliga...enfim... Mas no geral é uma boa maquina.... MUITO CONTENTE com o meu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois de facto só se for pelo valor de revenda daqui a uns anos, porque em deslocações curtas é sacrificar o motor diesel mas enfim o que é facto é que os carros são para nos servir....

                                          Nós na "minha" antiga empresa tínhamos um Clio DCI 105cv de 2007 e teve de rectificar o motor por causa disso dos bronzes.

                                          Gasta pouco, é verdade, talvez dos mais económicos ou mesmo o mais económico da sua classe , mas é de longe o motor diesel mais desagradável que alguma vez conduzi nessa versão 105cv, embora eu seja suspeito e prefira sempre gasolina mas pronto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rubenribeiro Ver Post
                                            Boas... tenho um Megane II 106cv (ao contrario do que dizem 105 cv) fase II. Conta com 165 mil/km e nada de problemas. Revisões sempre a horas e é meter gasóleo e andar... Nesta fase II o "dito" problema de Bronzes da cambota não existem porque foi rectificado pela Renault nesta fase. Problemas surgiram na fase I (10/2003 - 4/2006). Todos os modelos depois desta data saíram de fabrica rectificados neste campo. Lógico, não bela sem senão... como é de conhecimento geral a Renault é uma marca que só por si trás uma imagem algo desgastada no que diz respeito a problemas electrónicos... mesmo nos mais recentes meganes existem variadíssimos problemas tais como problemas de airbag, luzes de presença (falta) quadrante desliga...enfim... Mas no geral é uma boa maquina.... MUITO CONTENTE com o meu...
                                            O problema manifestou - se durante toda a vida do 106 CV. Conheço vários casos de desgaste prematuro das capas em modelos de 2007.

                                            Tirando isso, para o meu tipo de utilização, montado num Clip III era espectacular. Agora com a Megane III 110 CV de 2013 ganhei em conforto e consumos ( bebe ligeiramente menos), mas tem menos disparo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse motor (por essa altura) pode ser um pouco problemático, nomeadamente a nível da capas de bielas. Ele que veja se já foram substituídas ou não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ai credo nem tinha dado conta que o post era de 2012 Ca burro sou....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rubenribeiro Ver Post
                                                  Boas... tenho um Megane II 106cv (ao contrario do que dizem 105 cv) fase II. Conta com 165 mil/km e nada de problemas. Revisões sempre a horas e é meter gasóleo e andar... Nesta fase II o "dito" problema de Bronzes da cambota não existem porque foi rectificado pela Renault nesta fase. Problemas surgiram na fase I (10/2003 - 4/2006). Todos os modelos depois desta data saíram de fabrica rectificados neste campo. Lógico, não bela sem senão... como é de conhecimento geral a Renault é uma marca que só por si trás uma imagem algo desgastada no que diz respeito a problemas electrónicos... mesmo nos mais recentes meganes existem variadíssimos problemas tais como problemas de airbag, luzes de presença (falta) quadrante desliga...enfim... Mas no geral é uma boa maquina.... MUITO CONTENTE com o meu...
                                                  Se há casos de capas de bielas a bater até nos de 110cv, quanto mais noutros... Diminui bem a incidência do problema, isso sim.

                                                  Os 105cv então foram o mais afectados.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X