Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre o Uno 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas sobre o Uno 1.1

    Pessoal tenho umas duvidas sobre o Fiat Uno 1.1 60sx (89) a gasolina.
    A reserva dá para fazer quantos kms ?
    E quais as diferenças entre este carro e o Fiat Uno 1.1 i.e sx ?

    #2
    O 60 SX era a carburador e o 1.1 i.e era de injecção electrónica com catalisador.
    Tive um destes em 1993, o 1.1 i.e SX, e há bem pouco tempo cruzei-me com ele na estrada. Foi uma agradável sensação descobrir que ainda se encontra em bom estado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
      O 60 SX era a carburador e o 1.1 i.e era de injecção electrónica com catalisador.
      Tive um destes em 1993, o 1.1 i.e SX, e há bem pouco tempo cruzei-me com ele na estrada. Foi uma agradável sensação descobrir que ainda se encontra em bom estado.
      Obrigado por me esclareceres a duvida
      Por acaso nao sabes mais ou menos quantos kms faz em reserva no 60 sx ?
      Estes carros se forem bem estimados duram muito tempo mesmo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
        Obrigado por me esclareceres a duvida
        Por acaso nao sabes mais ou menos quantos kms faz em reserva no 60 sx ?
        Estes carros se forem bem estimados duram muito tempo mesmo.

        O maior defeito destes carros e o grande motivo para o desaparecimento dos mesmos são o "amigo do alheio", muito cuidado com eles, foram responsaveis pela destruição de milhões de Unos.

        Comentário


          #5
          Pois estou a perceber, esse é um defeito deste carro.
          Mas este Fiat tem um sistema de corte de energia, podemos cortar a energia ( é abrir o capo e virar a peça ) e assim mesmo que abram o carro nao o conseguem ligar, só voltando a ligar a energia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
            Pois estou a perceber, esse é um defeito deste carro.
            Mas este Fiat tem um sistema de corte de energia, podemos cortar a energia ( é abrir o capo e virar a peça ) e assim mesmo que abram o carro nao o conseguem ligar, só voltando a ligar a energia.
            Então e se os "amigos do alheio" tambem abrirem o capô e virarem depois a dita peça ?

            Comentário


              #7
              Nao há muito dizer sobre isso lol, levam o carro :/
              Conhecias este sistema ou é normal o pessoal saber disto ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                Nao há muito dizer sobre isso lol, levam o carro :/
                Conhecias este sistema ou é normal o pessoal saber disto ?
                Por acaso não conhecia, mas uma pessoa está sempre a aprender. Os Unos não têm chave codificada ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                  Nao há muito dizer sobre isso lol, levam o carro :/
                  Conhecias este sistema ou é normal o pessoal saber disto ?
                  Se eu agora fosse "amigo do alheiro", já estava a levar o carro a passear

                  Comentário


                    #10
                    Mas o Uno mk1 é assim tão facil de entrar sem dobrar a porta ?

                    Comentário


                      #11
                      O meu irmao tem 4 chaves, 2 originais, e 2 falsas. Nao percebo muito disso :/

                      Comentário


                        #12
                        Mas com tantos carros bons que valem milhares, achas que os "amigos do alheiro" se importam muito com um simples Fiat que vale apenas o ordenado minimo ? xD
                        Mas gostei da forma como tu o disseste

                        Comentário


                          #13
                          Isso nao sei :S pergunta a alguem do forum que já teve algum Uno ou que saiba.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                            Mas com tantos carros bons que valem milhares, achas que os "amigos do alheiro" se importam muito com um simples Fiat que vale apenas o ordenado minimo ? xD
                            Mas gostei da forma como tu o disseste
                            Ai é que te enganas, sendo um carro "facil" de levar, pode ser usado para abastecer sem pagar, roubos, peças, etc

                            Comentário


                              #15
                              Pois nao admira que roubem muitos...
                              Mas pronto nao tenho mais nada para dizer, podem fechar o tópico se quiserem.

                              Comentário


                                #16
                                O melhor mesmo é colocar um bom sistema anti roubo:

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora bem...
                                  Venho tarde mas acho que ainda venho a tempo.
                                  O Uno que eu tive, não tinha imobilizador, vulgo chave codificada, pois isso só apareceu no Punto, modelo que o veio substituir.
                                  A reserva costumava dar para cerca de 90/100 Km, mas eu não tinha o pé especialmente pesado.
                                  Acho que no manual do carro dizia que a reserva de gasolina estava compreendida entre 5 a 8 litros.
                                  O que estes carros tinham era um erro de velocímetro um pouco exagerado, pois chegava a ir ao lado de outros carros a 120 e no meu já ia a 130.
                                  A este respeito cheguei a dar bem mais dos 180 marcados no velocímetro na descida do Monsanto para o Estádio Nacional, ali na A5.
                                  E sim, era um carro que se abria com relativa facilidade pelos "amigos das alheiras" e por quem percebesse minimamente do "assunto".
                                  Era um carro com manutenção barata, mas muito frequente e com peças de desgaste com pouca durabilidade. Mesmo o escape e amortecedores por exemplo, duraram pouco.
                                  No entanto nunca me deixou apeado. Bem... talvez quando deixei a gasolina acabar no depósito por distracção. Sempre deu para ver quantos Kms fazia com a reserva.
                                  No meio disto tudo digo-vos: Se soubesse o que sei hoje, era carro que ainda tinha até hoje.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X