Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi Q3 ou outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Audi Q3 ou outro?

    Vou trocar de carro e gosto das linhas do Q3, mas fico na duvida se haverá concorrentes melhores por um preço mais em conta. Dentro deste segmento, o que aconselham? O Q3 e os rivais pagam classe 1 ou 2 nas portagens? E que motor será o ideal para mim, tendo em conta que faço cerca de 10 mil quilómetros por ano e quase todos em cidade?

    #2
    Range Rover Evoque

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v16 Ver Post
      Range Rover Evoque
      O Evoque é classe 2 nas portagens, enquanto que o Q3 é classe 1. Quanto a escolha do carro, não te posso ajudar pois nada percebo de SUVs nem encontro utilidade neles. Mas se é algo deste género que procuras, espera mais um pouco que irá aparecer com certeza alguém por aqui com mais sabedoria que eu e que te irá ajudar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v16 Ver Post
        Range Rover Evoque
        O homem pede carros similares mais em conta e a resposta é esta? lol o Evoque pode ser muito bom mas é bastante mais caro que o Q3.

        De qualquer forma para essa quilometragem não me parece que justifique a aquisição de um SUV a diesel.

        Comentário


          #5
          Se é para cidade, porque não algo mais pequeno e utilitário?

          Comentário


            #6
            olha que no mesmo segmento não vais encontrar muita coisa, no fundo só tens o x1 como concorrente

            agora se quiseres baixar um bocado os preços ja tens mais escolha, asx quasquai ix35
            no fundo é o mesmo segmento mas com preços mais de amigo

            Comentário


              #7
              Rui, não te vou responder a todas as perguntas, até porque ao tentar ajudar-te acabarei por juntar mais uma ou outra alternativa à equação.

              10 mil kms/ano é pouco, pelo que te coloco desde já 2 hipóteses:
              -comprares um SUV a gasolina mais barato;
              -optares por semi-premium ou generalista mais em conta;
              -comprares um SUV ligeiramente maior (segmento D) com pequena diferença de preço e outra presença e atributos (espaço, versatilidade, etc).

              Mas se fizeres questão de um a diesel pelo maior binário que disponibilizam, também existem diversas hipóteses.

              Um motor relativamente pequeno e tração às 2 rodas parece-me o ideal por ser mais económico e porque, pelo que dizes, terá a vocação citadina que necessitas.

              Embora o Q3 seja premium, como referes que poderão ser outras hipóteses até mais baratas, irei sugerir premium, semi-premium e generalistas.

              Também como não sei se tens urgência ou não em comprar, também te irei apresentar propostas que irão surgir nos tempos mais próximos.

              Mas aí vai, a gasolina e diesel...

              ---------------------------------------------------------------------------------------------
              Premium

              Audi Q3 2.0 TFSI 170cv quattro 41.932,62€ (Gasolina)
              Audi Q3 2.0 TDI 140cv 40.432€ (Diesel)
              Paga classe 1 nas portagens
              Comprimento – 438,5 cm
              Altura – 159 cm
              Largura – 183,1 cm

              ---------------------------------------------------------------------------------------------

              BMW X1 sDrive20i 184cv 41.215 € (Gasolina)
              BMW X1 sDrive18d 143cv 41.125€ (Diesel)
              Paga classe 1 nas portagens
              Comprimento – 445,4 cm
              Altura – 154,5 cm
              Largura – 179,8 cm

              Há poucas semanas foi apresentado o facelift que estará disponível dentro de pouco tempo.
              Não considero bem um SUV, mas mais uma carrinha alta ou Allroad dada a sua altura.

              ---------------------------------------------------------------------------------------------

              Range Rover Evoque eD4 2.2 Pure 2WD 150cv 43.633€ (Diesel)
              Paga classe 2 nas portagens (pelo que sei pagava classe 1 mas aquando da comercialização passou para 2)
              Comprimento – 436,5 cm
              Altura – 163,5 cm
              Largura – 196,5 cm

              Embora o preço seja ligeiramente superior, já trás mais equipamento do que os restantes premium e vem com interior em pele com estofos, revestimentos do apoio de braços, tabliê e forro das portas em pele.


              ---------------------------------------------------------------------------------------------

              Mercedes GLA 180 122cv 32.000€ (Diesel) (Estimativa)
              Mercedes GLA 160 CDI 130cv 35.000€ (Diesel) (motor Renault que baixará o preço face à baixa cilindrada e emissões muitos baixas de CO2)
              Pagará classe (?) nas portagens
              Comprimento – 436 cm
              Altura – 160 cm
              Largura – 182 cm

              Será lançado no mercado no final de 2013.



              Renders e interior do Classe B

              (Já continuo...)
              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 22 April 2012, 11:22.

              Comentário


                #8
                Ainda não ouvi aqui falar do Volvo XC60, Honda CR-V por exemplo.. se pretenderes uma coisa maior, um Chevrolet Captiva, um Fiat Freemont ou até um Ford Kuga

                Comentário


                  #9
                  compra um smart. já te chega.

                  Comentário


                    #10
                    Se é para andar em cidade, e até pela questão da arrumação, eu optava por algo mais maneirinho, o que não implica descer de segmento.

                    Por outro lado, 10000km/ano e a maior parte em cidade, compreendo a questão de ser a gasóleo, ainda para mais os bichinhos que tu queres.

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de, previsivelmente, o Evoq vir também a ser um sucesso, acho que ainda assim este terá uma aura de exclusividade, bom gosto e "ser diferente" que os premiums alemães nunca poderão oferecer. Apesar de pagar classe 2, isso é irrelevante quando se fala em carros com os preços que estes têm, até porque não se passa a vida a andar na AE.

                      Se eu estivesse na tua situação, nem sequer equacionaria os alemães, que é algo que "toda a gente tem" e não revela o mínimo de "originalidade" na escolha.

                      Comentário


                        #12
                        10K por ano nem justifica um carro a diesel ...


                        Mas se queres uma coisa dessas de subir passeios ... eu ia para o Evoque que vai sair ... mais baratinho.


                        Ou entao um BMW X1

                        Comentário


                          #13
                          Ser premium ou não, para mim é igual ao litro. Eu apenas mencionei o Q3 porque gosto das linhas do carro, não é por ser premium. Já do X1 não gosto do desenho do carro e o Evoque é caro demais e também há ali coisas que não gosto, como por exemplo a traseira.

                          Não quero um SUV maior, porque o espaço não é coisa que me faça falta. O que gosto é de viajar lá no alto. E não vou andar no mato nem a subir passeios, é só mesmo para ter uma posição de condução alta.

                          Classe 1 nas portagens é essencial, porque mesmo fazendo apenas 10 mil km e praticamente todos em cidade, por vezes tenho que usar a auto-estrada e não quero estar a pagar o dobro sem necessidade.

                          Se for a gasolina, pondero colocar GPL, porque isto é carro para a vida e mesmo fazendo poucos km, o preço da gasosa está pelas horas da morte.

                          É para comprar este ano.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Se é para cidade, porque não algo mais pequeno e utilitário?
                            Não é tão bom para subir passeios.

                            Fugi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                              Ser premium ou não, para mim é igual ao litro. Eu apenas mencionei o Q3 porque gosto das linhas do carro, não é por ser premium. Já do X1 não gosto do desenho do carro e o Evoque é caro demais e também há ali coisas que não gosto, como por exemplo a traseira.

                              Não quero um SUV maior, porque o espaço não é coisa que me faça falta. O que gosto é de viajar lá no alto. E não vou andar no mato nem a subir passeios, é só mesmo para ter uma posição de condução alta.

                              Classe 1 nas portagens é essencial, porque mesmo fazendo apenas 10 mil km e praticamente todos em cidade, por vezes tenho que usar a auto-estrada e não quero estar a pagar o dobro sem necessidade.

                              Se for a gasolina, pondero colocar GPL, porque isto é carro para a vida e mesmo fazendo poucos km, o preço da gasosa está pelas horas da morte.

                              É para comprar este ano.
                              moderaste o tom, mas já perdeste o efeito novidade.

                              Comentário


                                #16
                                Longe de mim armar-me em moralista, mas porquê tornar a compra de carro ainda mais irracional do que ela é?! Se é para fazer 10,000km em cidade, quanto mais pequeno e barato for melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                  Vou trocar de carro e gosto das linhas do Q3, mas fico na duvida se haverá concorrentes melhores por um preço mais em conta. Dentro deste segmento, o que aconselham? O Q3 e os rivais pagam classe 1 ou 2 nas portagens? E que motor será o ideal para mim, tendo em conta que faço cerca de 10 mil quilómetros por ano e quase todos em cidade?
                                  Quem és tu? E o que é que fizeste ao verdadeiro RuiTurbo?!

                                  Comentário


                                    #18




                                    Que tal um Kia Sportage, tem uma boa posição de condutor, fiável, 7 anos de garantia (5+2 caixa e motor)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Longe de mim armar-me em moralista, mas porquê tornar a compra de carro ainda mais irracional do que ela é?! Se é para fazer 10,000km em cidade, quanto mais pequeno e barato for melhor!
                                      São quase todos em cidade...
                                      Se lhe agrada um crossover, o dinheiro e o gosto é dele, pelo que esse género de racionalidade que referes seria o mesmo encontrado numa pessoa que compra uma banheira ou um roadster para andar sempre sozinho em cidade...
                                      Eu gosto de SUVs e provavelmente se um dia adquirir um irei ter mais rodagem em cidade, o que não impede o motivo pelo qual o compro - versatilidade, linhas musculadas, melhor formato de arrumação na mala, posição de condução mais elevada...
                                      Essa discussão é polémica, já encheu muitas páginas, e agora o que interessa é mais ou menos dentro do interesse do user indicar-lhe propostas e alternativas similares.

                                      Semi-premium e generalistas
                                      (fica a informação de alguns modelos para o próximo ano para o caso de tu ou qualquer outro user querer aguardar por 2013)

                                      Alfa Romeo X-Over 1.6 TB 120cv (Gasolina) (Estimativa)
                                      Alfa Romeo X-Over 1.6 Multiair 170cv (Gasolina)
                                      Alfa Romeo X-Over 2.0 JTDm-2 140cv (Diesel)
                                      Pagará classe (?) nas portagens
                                      Comprimento – 440 cm
                                      Altura – 160 cm
                                      Largura – 182 cm

                                      Será comercializado a partir do Verão de 2013 e apresentado como concept já em setembro em Paris.

                                      (Renders)

                                      ---------------------------------------------------------------------------------------------

                                      Hyundai ix35 1.6 GDi 135cv 21.990€ (Gasolina)
                                      Hyundai ix35 1.7 CRDi 115cv 27.750€ (Diesel)
                                      Hyundai ix35 2.0 CRDi 135cv 32.489€ (Diesel)
                                      Paga classe 1 nas portagens (existe controvérsia – perguntar a quem tiver um ou ver os diários de bordo)
                                      Comprimento – 441 cm
                                      Altura – 166 cm
                                      Largura – 182 cm


                                      ---------------------------------------------------------------------------------------------

                                      Kia Sportage 1.6 GDi 135cv 22.430€ (Gasolina)
                                      Kia Sportage 1.7 CRDi 115cv 27.750€ (Diesel)
                                      Kia Sportage 2.0 CRDi 135cv 34.949€ (Diesel)
                                      Paga classe 1 nas portagens
                                      Comprimento – 444 cm
                                      Altura – 166 cm
                                      Largura – 185,5 cm


                                      ---------------------------------------------------------------------------------------------

                                      VW Tiguan 1.4 TSI 122cv 26.000€ (Gasolina) VW Tiguan 1.4 TSI 160cv 28.000€ (Gasolina)
                                      VW Tiguan 2.0 TDI 110cv 31.000€ (Diesel)
                                      VW Tiguan 2.0 TDI 140cv 36.000€ (Diesel)
                                      Paga classe 1 nas portagens
                                      Comprimento – 442 cm
                                      Altura – 170 cm
                                      Largura – 181 cm


                                      Está previsto que a 2ª geração chegue aos concessionários no Verão de 2014

                                      ---------------------------------------------------------------------------------------------

                                      Há mais alguns como os irmãos Citroen C4-Aircross, Peugeot 4008, e Mitsubishi ASX, entre outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Quem és tu? E o que é que fizeste ao verdadeiro RuiTurbo?!
                                        regenerou-se!
                                        E ainda vai enganar mais umas almas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          compra um smart. já te chega.
                                          Bebe um copo de água que a fome passa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma questão.

                                            Se é para andar sempre em cidade, a classe nas portagens interessa mesmo para alguma coisa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andam a propagandear que o Range Rover Evoque é Classe 2 quando isso não é transversal e verdadeiro para todos os modelos, tanto quanto sei. Mesmo nas revistas da "especialidade" desta semana/mensais saíram testes ao Ed4 (150cv 2wd) e disseram o mesmo.
                                              Mas a verdade é que de acordo com esta lista (link) que é de março de 2012 vem modelos do Evoque que são Classe 1. Nomeadamente os que tem tracção à frente e utilizem o pagamento automático das portagens, pois são equiparados a monovolumes. E já o JDEM o tinha dito também neste fórum.


                                              "O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

                                              Ao IMTT compete proceder à comprovação das marcas e dos modelos de veículos cujas características cumprem os requisitos técnicos relevantes para os efeitos da aplicação do disposto no referido diploma.

                                              Através do Despacho n.º 6455/2005, de 29 de Março foram estabelecidos e regulamentados os procedimentos que devem ser adoptados, em cada caso, com vista a possibilitar e facilitar a verificação da conformidade dos veículos com as exigências da lei.

                                              Com base na informação fornecida pelos fabricantes dos veículos, o IMTT elabora periodicamente uma lista de modelos de veículos que cumprem e não cumprem o Decreto-Lei n.º 39/2005, lista que é automaticamente enviada às entidades concessionárias das auto-estradas.

                                              Sempre que os fabricantes ou importadores não disponham da informação necessária à elaboração daquela lista ou não possam disponibilizá-la em tempo útil, o utilizador do veículo poderá requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.

                                              O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da concessionária das auto-estradas."


                                              http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._19Mar2012.pdf

                                              LANDROVER

                                              Veículos que cumprem:

                                              N.o de homologação/extensão
                                              Evoque
                                              201110002593 0036
                                              Evoque
                                              201110002594 0037
                                              Evoque
                                              201110002595 0038
                                              Editado pela última vez por AstonM; 22 April 2012, 14:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                São quase todos em cidade...
                                                Se lhe agrada um crossover, o dinheiro e o gosto é dele, pelo que esse género de racionalidade que referes seria o mesmo encontrado numa pessoa que compra uma banheira ou um roadster para andar sempre sozinho em cidade...
                                                Eu gosto de SUVs e provavelmente se um dia adquirir um irei ter mais rodagem em cidade, o que não impede o motivo pelo qual o compro - versatilidade, linhas musculadas, melhor formato de arrumação na mala, posição de condução mais elevada...
                                                Essa discussão é polémica, já encheu muitas páginas, e agora o que interessa é mais ou menos dentro do interesse do user indicar-lhe propostas e alternativas similares.
                                                Para mim não é nada polémico. O dinheiro é dele e compra o que quer, mas isso não quer dizer que não possa dar a minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que tal um Mazda Cx-5 com os novos motores Skyactiv.

                                                  http://www.mazda.pt/showroom/cx-5/ebrochure/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Uma questão.

                                                    Se é para andar sempre em cidade, a classe nas portagens interessa mesmo para alguma coisa?
                                                    Porque de vez em quando uso a auto-estrada e não estou para pagar o dobro por causa de uma parvoice que é a altura do capot ao eixo da frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Andam a propagandear que o Range Rover Evoque é Classe 2 quando isso não é transversal e verdadeiro para todos os modelos, tanto quanto sei. Mesmo nas revistas da "especialidade" desta semana/mensais saíram testes ao Ed4 (150cv 2wd) e disseram o mesmo.
                                                      Mas a verdade é que de acordo com esta lista (link) que é de março de 2012 vem modelos do Evoque que são Classe 1. Nomeadamente os que tem tracção à frente e utilizem o pagamento automático das portagens, pois são equiparados a monovolumes. E já o JDEM o tinha dito também neste fórum.


                                                      "O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

                                                      Ao IMTT compete proceder à comprovação das marcas e dos modelos de veículos cujas características cumprem os requisitos técnicos relevantes para os efeitos da aplicação do disposto no referido diploma.

                                                      Através do Despacho n.º 6455/2005, de 29 de Março foram estabelecidos e regulamentados os procedimentos que devem ser adoptados, em cada caso, com vista a possibilitar e facilitar a verificação da conformidade dos veículos com as exigências da lei.

                                                      Com base na informação fornecida pelos fabricantes dos veículos, o IMTT elabora periodicamente uma lista de modelos de veículos que cumprem e não cumprem o Decreto-Lei n.º 39/2005, lista que é automaticamente enviada às entidades concessionárias das auto-estradas.

                                                      Sempre que os fabricantes ou importadores não disponham da informação necessária à elaboração daquela lista ou não possam disponibilizá-la em tempo útil, o utilizador do veículo poderá requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.

                                                      O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da concessionária das auto-estradas."


                                                      http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._19Mar2012.pdf

                                                      LANDROVER

                                                      Veículos que cumprem:

                                                      N.o de homologação/extensão
                                                      Evoque
                                                      201110002593 0036
                                                      Evoque
                                                      201110002594 0037
                                                      Evoque
                                                      201110002595 0038
                                                      Tenho um amigo que comprou um e que ao falarmos sobre o carro me confirmou, na prática, exatamente isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para 10000kms/ano e se queres um SUV, o meu conselho é mesmo o mercado de usados.

                                                        OS Tiguan as otto estão a preço de saldo, por exmplo... E pelos 43K que um Q3 razoavelmente equoipado custa... Ainda te arriscas a andar de Range Rover.

                                                        Se fôr para comprar novo, acho que os preços a que a Volto está a meter cá fora o XC60 D3, é de considerar... CVomprar a otto novo é queimar notas de mil.

                                                        Para andar em cidade, um SUV... não é a escolha mais acertada. Eu que tenho um há um ano e que me apercebo agora que praticamente só o uso em cidade e maioritariamente sozinho, percebo que talvez não tenha sido a escolha acertada. Mas é um excelente automóvel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Excluindo o mercado de usados - onde o post anterior do Vrumm te dá importantes dicas (que eu acho uma irracionalidade de todo o tamanho não ser considerado neste momento), tens 2 hipóteses:

                                                          1º Escolhes mesmo o Q3 porque para mim quando se tem capital, um dos maiores luxos é comprar o que se gosta independentemente da racionalidade.

                                                          2º Focas-te nos produtos mais generalistas dos SUV compactos mas muito sinceramente sobretudo para quem não valoriza o acrescento de qualidade nos detalhes dos premium....E aí tens interesses Qashqai 1.6, Sportage 1.7, etc. A posição de condução alta continua a cumprir-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então ainda ninguém disse o Duster?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X