Vou trocar de carro e gosto das linhas do Q3, mas fico na duvida se haverá concorrentes melhores por um preço mais em conta. Dentro deste segmento, o que aconselham? O Q3 e os rivais pagam classe 1 ou 2 nas portagens? E que motor será o ideal para mim, tendo em conta que faço cerca de 10 mil quilómetros por ano e quase todos em cidade?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi Q3 ou outro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v16 Ver PostRange Rover Evoque
Comentário
-
Originalmente Colocado por v16 Ver PostRange Rover Evoque
De qualquer forma para essa quilometragem não me parece que justifique a aquisição de um SUV a diesel.
Comentário
-
Rui, não te vou responder a todas as perguntas, até porque ao tentar ajudar-te acabarei por juntar mais uma ou outra alternativa à equação.
10 mil kms/ano é pouco, pelo que te coloco desde já 2 hipóteses:
-comprares um SUV a gasolina mais barato;
-optares por semi-premium ou generalista mais em conta;
-comprares um SUV ligeiramente maior (segmento D) com pequena diferença de preço e outra presença e atributos (espaço, versatilidade, etc).
Mas se fizeres questão de um a diesel pelo maior binário que disponibilizam, também existem diversas hipóteses.
Um motor relativamente pequeno e tração às 2 rodas parece-me o ideal por ser mais económico e porque, pelo que dizes, terá a vocação citadina que necessitas.
Embora o Q3 seja premium, como referes que poderão ser outras hipóteses até mais baratas, irei sugerir premium, semi-premium e generalistas.
Também como não sei se tens urgência ou não em comprar, também te irei apresentar propostas que irão surgir nos tempos mais próximos.
Mas aí vai, a gasolina e diesel...
---------------------------------------------------------------------------------------------
Premium
Audi Q3 2.0 TFSI 170cv quattro 41.932,62€ (Gasolina)
Audi Q3 2.0 TDI 140cv 40.432€ (Diesel)
Paga classe 1 nas portagens
Comprimento – 438,5 cm
Altura – 159 cm
Largura – 183,1 cm
---------------------------------------------------------------------------------------------
BMW X1 sDrive20i 184cv 41.215 € (Gasolina)
BMW X1 sDrive18d 143cv 41.125€ (Diesel)
Paga classe 1 nas portagens
Comprimento – 445,4 cm
Altura – 154,5 cm
Largura – 179,8 cm
Há poucas semanas foi apresentado o facelift que estará disponível dentro de pouco tempo.
Não considero bem um SUV, mas mais uma carrinha alta ou Allroad dada a sua altura.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Range Rover Evoque eD4 2.2 Pure 2WD 150cv 43.633€ (Diesel)
Paga classe 2 nas portagens (pelo que sei pagava classe 1 mas aquando da comercialização passou para 2)
Comprimento – 436,5 cm
Altura – 163,5 cm
Largura – 196,5 cm
Embora o preço seja ligeiramente superior, já trás mais equipamento do que os restantes premium e vem com interior em pele com estofos, revestimentos do apoio de braços, tabliê e forro das portas em pele.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Mercedes GLA 180 122cv 32.000€ (Diesel) (Estimativa)
Mercedes GLA 160 CDI 130cv 35.000€ (Diesel) (motor Renault que baixará o preço face à baixa cilindrada e emissões muitos baixas de CO2)
Pagará classe (?) nas portagens
Comprimento – 436 cm
Altura – 160 cm
Largura – 182 cm
Será lançado no mercado no final de 2013.
Renders e interior do Classe B
(Já continuo...)Editado pela última vez por BLADERUNNER; 22 April 2012, 11:22.
Comentário
-
Apesar de, previsivelmente, o Evoq vir também a ser um sucesso, acho que ainda assim este terá uma aura de exclusividade, bom gosto e "ser diferente" que os premiums alemães nunca poderão oferecer. Apesar de pagar classe 2, isso é irrelevante quando se fala em carros com os preços que estes têm, até porque não se passa a vida a andar na AE.
Se eu estivesse na tua situação, nem sequer equacionaria os alemães, que é algo que "toda a gente tem" e não revela o mínimo de "originalidade" na escolha.
Comentário
-
Ser premium ou não, para mim é igual ao litro. Eu apenas mencionei o Q3 porque gosto das linhas do carro, não é por ser premium. Já do X1 não gosto do desenho do carro e o Evoque é caro demais e também há ali coisas que não gosto, como por exemplo a traseira.
Não quero um SUV maior, porque o espaço não é coisa que me faça falta. O que gosto é de viajar lá no alto. E não vou andar no mato nem a subir passeios, é só mesmo para ter uma posição de condução alta.
Classe 1 nas portagens é essencial, porque mesmo fazendo apenas 10 mil km e praticamente todos em cidade, por vezes tenho que usar a auto-estrada e não quero estar a pagar o dobro sem necessidade.
Se for a gasolina, pondero colocar GPL, porque isto é carro para a vida e mesmo fazendo poucos km, o preço da gasosa está pelas horas da morte.
É para comprar este ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver PostSer premium ou não, para mim é igual ao litro. Eu apenas mencionei o Q3 porque gosto das linhas do carro, não é por ser premium. Já do X1 não gosto do desenho do carro e o Evoque é caro demais e também há ali coisas que não gosto, como por exemplo a traseira.
Não quero um SUV maior, porque o espaço não é coisa que me faça falta. O que gosto é de viajar lá no alto. E não vou andar no mato nem a subir passeios, é só mesmo para ter uma posição de condução alta.
Classe 1 nas portagens é essencial, porque mesmo fazendo apenas 10 mil km e praticamente todos em cidade, por vezes tenho que usar a auto-estrada e não quero estar a pagar o dobro sem necessidade.
Se for a gasolina, pondero colocar GPL, porque isto é carro para a vida e mesmo fazendo poucos km, o preço da gasosa está pelas horas da morte.
É para comprar este ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver PostVou trocar de carro e gosto das linhas do Q3, mas fico na duvida se haverá concorrentes melhores por um preço mais em conta. Dentro deste segmento, o que aconselham? O Q3 e os rivais pagam classe 1 ou 2 nas portagens? E que motor será o ideal para mim, tendo em conta que faço cerca de 10 mil quilómetros por ano e quase todos em cidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostLonge de mim armar-me em moralista, mas porquê tornar a compra de carro ainda mais irracional do que ela é?! Se é para fazer 10,000km em cidade, quanto mais pequeno e barato for melhor!
Se lhe agrada um crossover, o dinheiro e o gosto é dele, pelo que esse género de racionalidade que referes seria o mesmo encontrado numa pessoa que compra uma banheira ou um roadster para andar sempre sozinho em cidade...
Eu gosto de SUVs e provavelmente se um dia adquirir um irei ter mais rodagem em cidade, o que não impede o motivo pelo qual o compro - versatilidade, linhas musculadas, melhor formato de arrumação na mala, posição de condução mais elevada...
Essa discussão é polémica, já encheu muitas páginas, e agora o que interessa é mais ou menos dentro do interesse do user indicar-lhe propostas e alternativas similares.
Semi-premium e generalistas
(fica a informação de alguns modelos para o próximo ano para o caso de tu ou qualquer outro user querer aguardar por 2013)
Alfa Romeo X-Over 1.6 TB 120cv (Gasolina) (Estimativa)
Alfa Romeo X-Over 1.6 Multiair 170cv (Gasolina)
Alfa Romeo X-Over 2.0 JTDm-2 140cv (Diesel)
Pagará classe (?) nas portagens
Comprimento – 440 cm
Altura – 160 cm
Largura – 182 cm
Será comercializado a partir do Verão de 2013 e apresentado como concept já em setembro em Paris.
(Renders)
---------------------------------------------------------------------------------------------
Hyundai ix35 1.6 GDi 135cv 21.990€ (Gasolina)
Hyundai ix35 1.7 CRDi 115cv 27.750€ (Diesel)
Hyundai ix35 2.0 CRDi 135cv 32.489€ (Diesel)
Paga classe 1 nas portagens (existe controvérsia – perguntar a quem tiver um ou ver os diários de bordo)
Comprimento – 441 cm
Altura – 166 cm
Largura – 182 cm
---------------------------------------------------------------------------------------------
Kia Sportage 1.6 GDi 135cv 22.430€ (Gasolina)
Kia Sportage 1.7 CRDi 115cv 27.750€ (Diesel)
Kia Sportage 2.0 CRDi 135cv 34.949€ (Diesel)
Paga classe 1 nas portagens
Comprimento – 444 cm
Altura – 166 cm
Largura – 185,5 cm
---------------------------------------------------------------------------------------------
VW Tiguan 1.4 TSI 122cv 26.000€ (Gasolina) VW Tiguan 1.4 TSI 160cv 28.000€ (Gasolina)
VW Tiguan 2.0 TDI 110cv 31.000€ (Diesel)
VW Tiguan 2.0 TDI 140cv 36.000€ (Diesel)
Paga classe 1 nas portagens
Comprimento – 442 cm
Altura – 170 cm
Largura – 181 cm
Está previsto que a 2ª geração chegue aos concessionários no Verão de 2014
---------------------------------------------------------------------------------------------
Há mais alguns como os irmãos Citroen C4-Aircross, Peugeot 4008, e Mitsubishi ASX, entre outros...
Comentário
-
Andam a propagandear que o Range Rover Evoque é Classe 2 quando isso não é transversal e verdadeiro para todos os modelos, tanto quanto sei. Mesmo nas revistas da "especialidade" desta semana/mensais saíram testes ao Ed4 (150cv 2wd) e disseram o mesmo.
Mas a verdade é que de acordo com esta lista (link) que é de março de 2012 vem modelos do Evoque que são Classe 1. Nomeadamente os que tem tracção à frente e utilizem o pagamento automático das portagens, pois são equiparados a monovolumes. E já o JDEM o tinha dito também neste fórum.
"O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
Ao IMTT compete proceder à comprovação das marcas e dos modelos de veículos cujas características cumprem os requisitos técnicos relevantes para os efeitos da aplicação do disposto no referido diploma.
Através do Despacho n.º 6455/2005, de 29 de Março foram estabelecidos e regulamentados os procedimentos que devem ser adoptados, em cada caso, com vista a possibilitar e facilitar a verificação da conformidade dos veículos com as exigências da lei.
Com base na informação fornecida pelos fabricantes dos veículos, o IMTT elabora periodicamente uma lista de modelos de veículos que cumprem e não cumprem o Decreto-Lei n.º 39/2005, lista que é automaticamente enviada às entidades concessionárias das auto-estradas.
Sempre que os fabricantes ou importadores não disponham da informação necessária à elaboração daquela lista ou não possam disponibilizá-la em tempo útil, o utilizador do veículo poderá requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.
O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da concessionária das auto-estradas."
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._19Mar2012.pdf
LANDROVER
Veículos que cumprem:
N.o de homologação/extensão
Evoque
201110002593 0036
Evoque
201110002594 0037
Evoque
201110002595 0038Editado pela última vez por AstonM; 22 April 2012, 14:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostSão quase todos em cidade...
Se lhe agrada um crossover, o dinheiro e o gosto é dele, pelo que esse género de racionalidade que referes seria o mesmo encontrado numa pessoa que compra uma banheira ou um roadster para andar sempre sozinho em cidade...
Eu gosto de SUVs e provavelmente se um dia adquirir um irei ter mais rodagem em cidade, o que não impede o motivo pelo qual o compro - versatilidade, linhas musculadas, melhor formato de arrumação na mala, posição de condução mais elevada...
Essa discussão é polémica, já encheu muitas páginas, e agora o que interessa é mais ou menos dentro do interesse do user indicar-lhe propostas e alternativas similares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUma questão.
Se é para andar sempre em cidade, a classe nas portagens interessa mesmo para alguma coisa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostAndam a propagandear que o Range Rover Evoque é Classe 2 quando isso não é transversal e verdadeiro para todos os modelos, tanto quanto sei. Mesmo nas revistas da "especialidade" desta semana/mensais saíram testes ao Ed4 (150cv 2wd) e disseram o mesmo.
Mas a verdade é que de acordo com esta lista (link) que é de março de 2012 vem modelos do Evoque que são Classe 1. Nomeadamente os que tem tracção à frente e utilizem o pagamento automático das portagens, pois são equiparados a monovolumes. E já o JDEM o tinha dito também neste fórum.
"O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
Ao IMTT compete proceder à comprovação das marcas e dos modelos de veículos cujas características cumprem os requisitos técnicos relevantes para os efeitos da aplicação do disposto no referido diploma.
Através do Despacho n.º 6455/2005, de 29 de Março foram estabelecidos e regulamentados os procedimentos que devem ser adoptados, em cada caso, com vista a possibilitar e facilitar a verificação da conformidade dos veículos com as exigências da lei.
Com base na informação fornecida pelos fabricantes dos veículos, o IMTT elabora periodicamente uma lista de modelos de veículos que cumprem e não cumprem o Decreto-Lei n.º 39/2005, lista que é automaticamente enviada às entidades concessionárias das auto-estradas.
Sempre que os fabricantes ou importadores não disponham da informação necessária à elaboração daquela lista ou não possam disponibilizá-la em tempo útil, o utilizador do veículo poderá requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.
O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da concessionária das auto-estradas."
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._19Mar2012.pdf
LANDROVER
Veículos que cumprem:
N.o de homologação/extensão
Evoque
201110002593 0036
Evoque
201110002594 0037
Evoque
201110002595 0038
Comentário
-
Para 10000kms/ano e se queres um SUV, o meu conselho é mesmo o mercado de usados.
OS Tiguan as otto estão a preço de saldo, por exmplo... E pelos 43K que um Q3 razoavelmente equoipado custa... Ainda te arriscas a andar de Range Rover.
Se fôr para comprar novo, acho que os preços a que a Volto está a meter cá fora o XC60 D3, é de considerar... CVomprar a otto novo é queimar notas de mil.
Para andar em cidade, um SUV... não é a escolha mais acertada. Eu que tenho um há um ano e que me apercebo agora que praticamente só o uso em cidade e maioritariamente sozinho, percebo que talvez não tenha sido a escolha acertada. Mas é um excelente automóvel...
Comentário
-
Excluindo o mercado de usados - onde o post anterior do Vrumm te dá importantes dicas (que eu acho uma irracionalidade de todo o tamanho não ser considerado neste momento), tens 2 hipóteses:
1º Escolhes mesmo o Q3 porque para mim quando se tem capital, um dos maiores luxos é comprar o que se gosta independentemente da racionalidade.
2º Focas-te nos produtos mais generalistas dos SUV compactos mas muito sinceramente sobretudo para quem não valoriza o acrescento de qualidade nos detalhes dos premium....E aí tens interesses Qashqai 1.6, Sportage 1.7, etc. A posição de condução alta continua a cumprir-se.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário