Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda de como passar o titular de uma viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda de como passar o titular de uma viatura

    O meu marido tem um carro em nome dele e como ja nao andava com ele um "amigo" dele quis o comprar.
    Entao veio ca buscar o carro e levou os documentos para supostamente ir ao mecanico ver como estava o carro e tratar de o passar para nome dele.
    So que isto ja vai a quase 2 meses e este supposto amigo nunca mais ca apareceu nem para por o carro em nome dele nem para pagar o carro.
    O meu marido hoje foi a gnr para apresentar queixa mas foi lhe dito que nao era la que tinha k tratar de nada , para ir DGV se informar.
    alguem sabe o que ele tem que fazer?

    #2
    assinaram alguma declaração de venda apesar de levar os documentos?!

    Comentário


      #3
      Apresenta queixa por roubo de viatura e alega que os documentos estavam no interior do mesmo...

      Comentário


        #4
        Para o amigo fazer a mudança de titular, precisava da declaração de venda assinada pelo proprietário e penso que a cópia do cartão de cidadão, para além do DUA.
        Para o "amigo" fazer a mudança de titular, só obtendo a assinatura e a cópia do cc por métodos não convencionais.
        Mas antes de mais, poderá dirigir-se à conservatória automóvel e verificar se o veículo ainda se encontra em nome do seu marido. isso tem um custo de 6 euros, julgo. Se ainda estiver, pode pedir uma segunda via do DUA e a apreensão do veículo.
        Caso contrário, polícia e advogado com isso.

        Comentário


          #5
          nao

          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          assinaram alguma declaração de venda apesar de levar os documentos?!
          Não , o problema foi mesmo esse , pois ficou combinado ele só ia levar o carro para o mecanico e deixava la ate mudar de titular , mas isso nao aconteceu e ele desapareceu e nao da noticias.
          O carro ainda esta em nome do meu marido que nos ja fomos confirmar.
          Eu só fiquei mais admirada pois a GNR nao aceitou fazer a participaçao da queixa deisto e mandou o ir ao IMTT ou dvg saber o que tinha que fazer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
            Não , o problema foi mesmo esse , pois ficou combinado ele só ia levar o carro para o mecanico e deixava la ate mudar de titular , mas isso nao aconteceu e ele desapareceu e nao da noticias.
            O carro ainda esta em nome do meu marido que nos ja fomos confirmar.
            Eu só fiquei mais admirada pois a GNR nao aceitou fazer a participaçao da queixa deisto e mandou o ir ao IMTT ou dvg saber o que tinha que fazer.
            A GNR pode não ter aceite a queixa porque isso não se tratou de roubo, mas sim de abuso de confiança. Não sei como fazem nesse caso, mas foram vocês que entregara o carro, as chaves e os documentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
              O meu marido tem um carro em nome dele e como ja nao andava com ele um "amigo" dele quis o comprar.
              Entao veio ca buscar o carro e levou os documentos para supostamente ir ao mecanico ver como estava o carro e tratar de o passar para nome dele.
              So que isto ja vai a quase 2 meses e este supposto amigo nunca mais ca apareceu nem para por o carro em nome dele nem para pagar o carro.
              O meu marido hoje foi a gnr para apresentar queixa mas foi lhe dito que nao era la que tinha k tratar de nada , para ir DGV se informar.
              alguem sabe o que ele tem que fazer?
              Estando o carro ainda em nome do seu marido é ele o titular do direito de queixa, como tal, e pelo que escreve , o amigo do seu marido cometeu um crime de abuso de confiança, logo a GNR tinha o dever de receber a respectiva queixa.
              Aconselho a que se desloque novamente á GNR onde lhe recusaram a receber a queixa, se voltarem a negar o recebimento da mesma, solicite de imediato o livro de reclamações, identifique no mesmo o guarda que recusou e se persistirem não se chateie mais, dirija-se a novo posto da GNR ou a uma esquadra da PSP ( é qualquer uma a nível nacional) e apresente a queixa. Tem seis meses para apresentar a queixa desde o dia em que teve conhecimento da situação.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X