Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amantes da opel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amantes da opel

    Há muitos adeptos da OPEL (eu próprio sou um) ela passa em 2012 uma revolução reage com suv,coupé,eléctricos e novos motores.
    Mas afinal o que faltara a OPEL ( eu penso só falta motores)?

    #2
    Falta dinheiro, nada mais.

    Os motores, nas co-operações com Isuzu e Fiat, conseguem uma gama bastante competitiva.

    Comentário


      #3
      Penso que o post deveria ter sido colocado aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...highlight=1862

      Comentário


        #4
        Eu acho que o titulo devia ser Amante da Opel, deves estar sozinho por aqui

        Comentário


          #5
          Eu para ser amante de uma marca automóvel, tinha que ser uma marca de carros de sonho.

          Ser amante da Opel é quase como ser amante da Odete santos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Eu para ser amante de uma marca automóvel, tinha que ser uma marca de carros de sonho.

            Ser amante da Opel é quase como ser amante da Odete santos...


            acho os opel acima de tudo veiculos honestos.
            todos os paramentros sao aceitaveis, mas infelizmente nao ha nada que se destaque.
            o styling...qual foi o ultimo opel que acharam bonito á primeira, e que continuam a achar bonito?
            para mim só ha 3...o opel gt original, o opel manta e o opel vx220/speedster mk1
            tudo o resto é tao "manso" ou fica desactualizado tao depressa...
            o calibra so gosto da frente, a traseira e as rodas teem as porporçoes erradas
            os astra sao giros no dia em que sao lançados, uma vez passada a novidade, quase se veem rugas a crescer. os corsa...o B acho engraçado por ser redondo, todos os outros sao horriveis.a geraçao mais recente tem o problema de parecer velho 3 dias depois do lançamento
            para mim o maior problema da opel é a nivel de design, e isso nao é de agora

            Comentário


              #7
              Falta um substituto para o Omega, mas que tenha tecnologia de serie, que se encontra em modelos de segmentos superiores, por um preco inferior aos seus concorrentes.
              Ainda me lembro de um autohoje, que trazia um comparativo, entre o Omega B fase 2, o MB Classe E e o Volvo S80, se nao estou em erro.
              So na cabeça de alguns iluminados do forum e que um modelo generalista de um segmento alto, nao pode competir com o serie 5 ou o mb classe e.

              Quem não se lembra da concorrencia dos tres grandes no inicio da decada de 90?

              Opel Omega
              Citroen XM
              Renault Safrane
              Saab 9000
              Alfa 164
              Peugeot 607
              Toyota Camry
              Rover 800
              Volvo 740
              Ford Scorpio
              Honda Legend

              Um Suv barato com capacidades TT para lutar, contra o Tiguan, Qashqai.

              Um jipe para ocupar o lugar do Frontera.

              Melhorarem a dotação de equipamento de serie e qualidade dos materiais no interior.
              Deviam baixar o preço do Ampera, 40.000 € é demasiado para um carro com pertensões familiares, com uma bageira ridicula e 4 lugares.

              A Opel nao devia repetir o que fez no Ampera, que foi adornar o tablier e as portas da frente enquanto que dos bancos da frente para tras e tudo plastico preto e feio.

              Ponham computadores de bordo cheios de funçoes, radios que leem MP3 e permitam a utilizaçao de pens de serie, sensores para tudo e mais alguma coisa.

              A Opel tem que ser boa no que faz,ouvir as reclamações e os pontos negativos apontados pelos seus clientes e imprensa, e não seguir cegamente a concorrencia e fazer o que os outros fazem.

              Deviam arriscar como a Nissan fez, "substitui" o Almera ( do qual se calhar, nem a BT tem saudades) por um SUV, que se tornou um carro da moda. Nao quer dizer que tenha que ser um SUV, mas sim algo diferente. Tomem como exemplo a Citroen e a revoluçao estetica, que aconteceu para aqueles lados.
              Editado pela última vez por GTTDI; 25 April 2012, 12:53.

              Comentário


                #8
                A Opel já foi qualquer coisa, noutros tempos.

                A Opel GM que temos agora não tem ponta de interessante. Não que façam carros maus mas não têm absolutamente nada de especial, é o estereotípico electrodoméstico europeu, mais que a VW que ainda vai tendo uns modelos com piada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Eu para ser amante de uma marca automóvel, tinha que ser uma marca de carros de sonho.

                  Ser amante da Opel é quase como ser amante da Odete santos...
                  Também não sejas tão mau! A Opel não é só aquilo em que se tornou actualmente. A Ranhô também não é/está muito melhor.

                  Comentário


                    #10
                    E porque é que a Opel não põe tudo isso em prática, falta dinheiro.

                    Os gajos estão falidos completamente, milagres nem em Fátima.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Também não sejas tão mau! A Opel não é só aquilo em que se tornou actualmente. A Ranhô também não é/está muito melhor.
                      Mau? Uma coisa é gostar da Opel, Renault, VW, Fiat, BMW, etc, outra é ser "amante" da marca.

                      Eu por exemplo posso dizer que sou amante de um Renault 5 Turbo II, de um Opel GT (dos antigos), de um Golf GTI mkI, de um Delta Integrale, etc, isto para falar de marcas generalistas.

                      Agora ser amante de uma marca generalista apenas pelo logotipo, quer estejamos a falar de um corsa 1.0 ou de um GT? Isso para mim é mais fanatismo.

                      Se me disseres que se é amante da Porsche, Ferrari, AM, etc, ai pelos carros que fabricam e pela sua história, aceito plenamente que se seja amante da marca, do logo, independentemente do modelo.

                      De qualquer forma isto depende, obviamente, de cada um e este é apenas o meu ponto de vista.

                      Comentário


                        #12
                        E os amantes da vag com as super possibiidades de fazer 20 repros ?

                        Comentário


                          #13
                          Oh Vanq, só te chamei "mau" por teres comparado a Opel à Odete Santos! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

                          Comentário


                            #14
                            Também faço parte desse grande grupo que são os amantes OPEL.
                            Já participo em encontros à vários anos. Aconselho vivamente para quem quer passar um bom bocado na companhia de belos carros e boa gente.

                            A OPEL sempre foi a marca da família, sempre tivemos opel desde carrinhas, 4x4, ligeiros passageiros, etc. Já é uma marca que nos faz companhia à varias centenas de milhares de kms e nunca nos deram problemas, por isso equipa que não perde não mexe.

                            A marca OPEL é das marcas automóveis mais presentes e reputadas a nível nacional, digamos que todas as famílias tiveram o têm um OPEL e conhecem a sua fiabilidade e robustez, por isso os encontros têm sempre pessoas de todo o país e até de Espanha.
                            Apareçam que é tudo malta porreira.

                            Comentário


                              #15
                              Amantes num Opel até se aceita... mas amantes da Opel ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                digamos que todas as famílias tiveram o têm um OPEL e conhecem a sua fiabilidade e robustez
                                Robustez sim, mas... fiabilidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Também faço parte desse grande grupo que são os amantes OPEL.
                                  Já participo em encontros à vários anos. Aconselho vivamente para quem quer passar um bom bocado na companhia de belos carros e boa gente.

                                  A OPEL sempre foi a marca da família, sempre tivemos opel desde carrinhas, 4x4, ligeiros passageiros, etc. Já é uma marca que nos faz companhia à varias centenas de milhares de kms e nunca nos deram problemas, por isso equipa que não perde não mexe.

                                  A marca OPEL é das marcas automóveis mais presentes e reputadas a nível nacional, digamos que todas as famílias tiveram o têm um OPEL e conhecem a sua fiabilidade e robustez, por isso os encontros têm sempre pessoas de todo o país e até de Espanha.
                                  Apareçam que é tudo malta porreira.
                                  Eu quando comprar o meu próximo carro tenciono que seja um Opel ou Honda.

                                  Já tive 2 Corsas, um A 1.2S e outro B 1.4.

                                  Grandes maquinas.

                                  A ver se depois vou a esses encontros, para já só posso ir a encontros italianos e asiáticos/japunas.

                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Amantes num Opel até se aceita... mas amantes da Opel ?
                                  Excellent!

                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Robustez sim, mas... fiabilidade?
                                  Também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    A marca OPEL é das marcas automóveis mais presentes e reputadas a nível nacional, digamos que todas as famílias tiveram o têm um OPEL
                                    Porque os portugueses são uns tesos e Corsas são baratos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Porque os portugueses são uns tesos e Corsas são baratos
                                      Estamos a falar numa altura em que os carros novos eram muito mais "puxados" para a carteira que hoje-em-dia.

                                      Os juros ao banco pagavam-se a preço de ouro.

                                      E os usados recentes vendiam-se a preço de novo.

                                      O Corsa sempre foi um carro com aceitação no nosso mercado, e não é pelo preço pois a concorrência (aka Fiat Uno/Punto e Renault 5/Clio) sempre teve melhores preços.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Estamos a falar numa altura em que os carros novos eram muito mais "puxados" para a carteira que hoje-em-dia.

                                        Os juros ao banco pagavam-se a preço de ouro.

                                        E os usados recentes vendiam-se a preço de novo.

                                        O Corsa sempre foi um carro com aceitação no nosso mercado, e não é pelo preço pois a concorrência (aka Fiat Uno/Punto e Renault 5/Clio) sempre teve melhores preços.
                                        Não é pelo preço? Então é pelo que? Se o corsa é um dos piores carros do segmento. Quando saiu já existiam os Clio e o 207 que eram e continuam a ser muito melhores, depois com o Fiesta e o Polo ficou ainda mais longe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Não é pelo preço? Então é pelo que? Se o corsa é um dos piores carros do segmento. Quando saiu já existiam os Clio e o 207 que eram e continuam a ser muito melhores, depois com o Fiesta e o Polo ficou ainda mais longe.
                                          Sim, não é pelo preço, normalmente os Punto e Clio são mais baratos, e por sinal o italiano (o mais barato), vende significativamente menos que os outros 2.

                                          O Corsa e o Clio/5 já são "top-sellers" portugueses desde o meio dos anos 80.

                                          São pessimos, são caros, e estão constantemente no "Top Ten" português.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu para ser amante de uma marca tem de ter um bom pacote. A Opel por vezes tem maus pacotes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Eu para ser amante de uma marca tem de ter um bom pacote. A Opel por vezes tem maus pacotes...
                                              Não sei quando...



                                              Sempre bons pacotes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Opel é daquelas marcas que pouco me dizem talvez por achar que não são bons em nada, apesar de também não serem maus.

                                                No fundo são automóveis medianos, não se destacam em nada e sempre tive a impressão que não valiam o que custam..
                                                No entanto tenho um enorme apreço por Opel de outras eras. Digamos que do tempo dos V8.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Opel precisa de um modelo que destoe da normalidade da marca. Talvez o GTC OPC...

                                                  Mas a imagem de alemão pobre é só cá ou também é no resto da Europa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um conhecido alemão disse-me uma vez que a Opel não era propriamente um orgulho por lá como o é o trio alemão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Um conhecido alemão disse-me uma vez que a Opel não era propriamente um orgulho por lá como o é o trio alemão.
                                                      Também não é preciso ter vergonha da Opel... não é excelente em nada mas também não é muito má em nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Também não é preciso ter vergonha da Opel... não é excelente em nada mas também não é muito má em nada...
                                                        Eu não tenho vergonha nenhuma.
                                                        Aliás, ando frequentemente ao volante de um Corsa 1.5TD por aí e não me sinto envergonhado.
                                                        Aborrecido sim, envergonhado não.

                                                        De resto foi o que eu disse, os Opel não se destacam em nada, IMHO.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Sim, não é pelo preço, normalmente os Punto e Clio são mais baratos, e por sinal o italiano (o mais barato), vende significativamente menos que os outros 2.

                                                          O Corsa e o Clio/5 já são "top-sellers" portugueses desde o meio dos anos 80.

                                                          São pessimos, são caros, e estão constantemente no "Top Ten" português.
                                                          Caros? É bem provável que durante esse tempo todo no top ten fossem dos carros mais acessíveis aos portugueses...

                                                          Por isso venderam tanto.

                                                          Para além de terem sido relativamente inovadores e algo seguros quando surgiram.

                                                          Não te esqueças que quando apareceram, o nosso parque automóvel era essencialmente constituido por mini´s mk1, citroen 2cv, Renault 4L, Fiat 127...

                                                          Corsa, R super 5 e clios (entre outros) representaram um grande avanço tecnológico no seu tempo...
                                                          Editado pela última vez por MeloAntunes; 25 April 2012, 22:19.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Robustez sim, mas... fiabilidade?
                                                            nunca tiveste um opel esta visto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X