Li que o bloco do motor 2.2 D-Cat deriva (ou é identico) de um bloco já existente a gasolina.
É muita parvoice minha ou seria, e teoricamente falando, possivel fundir dois blocos, um a diesel e outro a gasolina, partilhando a mesma cambota? No fundo, seria totalmente descabido um V(4+4)hibrido?
O primeiro contra imediato que vejo seriam as vibrações mas o bloco D-Cat vem com uma relação de compressão muito baixa para diesel com o objectivo de as reduzir, por exemplo.
Gostava de uma opinião séria dos prós e contras de um hipotético motor deste genero, com ideias sobre, por exemplo e se considerarem possivel, qual o tipo de sobrealimentação (apenas um dos blocos sobrealimentado, ambos os blocos; um turbo para ambos, turbos independentes; se mais que um melhor em serie ou em paralelo)
É muita parvoice minha ou seria, e teoricamente falando, possivel fundir dois blocos, um a diesel e outro a gasolina, partilhando a mesma cambota? No fundo, seria totalmente descabido um V(4+4)hibrido?
O primeiro contra imediato que vejo seriam as vibrações mas o bloco D-Cat vem com uma relação de compressão muito baixa para diesel com o objectivo de as reduzir, por exemplo.
Gostava de uma opinião séria dos prós e contras de um hipotético motor deste genero, com ideias sobre, por exemplo e se considerarem possivel, qual o tipo de sobrealimentação (apenas um dos blocos sobrealimentado, ambos os blocos; um turbo para ambos, turbos independentes; se mais que um melhor em serie ou em paralelo)
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