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Os menos fiáveis

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    Os menos fiáveis

    Creio que hoje em dia, qualquer carro devia ser capaz de fazer 250.000km sem problemas de maior...

    Era interessante saber que carros/motores deram grandes problemas.

    Por exemplo: tenho um corsa 1.7dti que teve de levar outro motor aos 150.000km e já ouvi mais malta a referir problemas nestes motores. A direcção assistida também tem um problema (é mais leve para um dos lados) e esporadicamente o painel deixa de indicar informações, ou seja o painel tem falhas de contactos, e se nessa altura tiver que dar "ao arranque" o carro não pega (devido ao imobilizador)... Na minha opinião torna-se um carro pouco fiavel...

    partilhem mais carros, para não caírmos no erro de os vir a adquirir, ou então analizar aprofundadamente certos items (problemáticos) do carro
    Editado pela última vez por LH; 26 April 2012, 15:32.

    #2
    ui! isto vai dar bronca

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      #3
      o Fiat Tipo .

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        #4
        Fiat Tempra

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          #5
          Fiat Marea Weekend 1.4 12v

          Partia correias de distribuição, problemas de embraiagem, radiador, termostato, travões, sonda lambda... enfim, era a melhor amiga do mecânico

          Quanto ao Corsa 1.7 DTI, passou um pela familia, entrou com 80k km, saiu com 190k km sem ter dado problemas. Foi vendido porque precisava de discos, pastilhas, amortecedores, sinoblocos e a embraiagem estava de resto.

          PS: Tenho ainda outro carro em casa que infelizmente não tem sido tão fiável como eu gostaria, Fiat Strada 1.9 DS, é pena pois é bastante cómoda, estável e versátil.

          Aos 129k km's vai a caminho da 3ª embraiagem, já deu problemas de bomba injectora, e elevador de um vidro, sonda do combustível nunca marca certo e um dos apoios de motor já assinala desgaste.
          Editado pela última vez por Ruie34; 26 April 2012, 16:06.

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            #6
            Fiat Bravo I TD100... uma miséria de mecânica... turbos, juntas queimadas enfim... conheço 7 casos, todos eles com estes problemas.


            ...até começar a ser equipado com o JTD105... Tivemos este último, comercial comprado novo e vendido com 190 000km, carro de trabalho que levava muita porrada... Zero problemas a nível mecânico, já o resto... bom, era tipo os Lego´s... o interior e mesmo alguns plásticos exteriores iam desmontando-se aos poucos

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              #7
              Fiat


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                #8
                Mais valia mudar o tópico para "Qual o Fiat menos fiável?"

                Comentário


                  #9
                  Os Fiat têm muito má fama...mas a verdade é que eles andem aí na estrada aos pontapés, alguns com mais anos que eu.

                  Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                    o Fiat Tipo .
                    Confere. Por acaso o Fiat Tipo dos meus pais foi um carro muito problemático.

                    -problemas eléctricos que se farta
                    -ruídos até dizer chega
                    -fugas de óleo por todo o lado
                    -fugas de combustivel
                    -aquecimentos exagerados

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                      Mais valia mudar o tópico para "Qual o Fiat menos fiável?"
                      LOL seria uma lista infindável...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Os Fiat têm muito má fama...mas a verdade é que eles andem aí na estrada aos pontapés, alguns com mais anos que eu.

                        Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.

                        Quantos Fiat com mais de 10 anos conheces a circular? Vejo muito, mas MESMO MUITO POUCOS...

                        Vejo sim muitos GP, Stilo e alguns Bravo II... tudo carros muito recentes.

                        Os restantes foram todos para abate...

                        Comentário


                          #13
                          A má fama dos Tipo/Tempra/Brava/Marea não existe só na Europa

                          A fama dos Pug 206 também não é lá muito boa por aqui, principalmente a nível de amortecedores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                            A má fama dos Tipo/Tempra/Brava/Marea não existe só na Europa

                            A fama dos Pug 206 também não é lá muito boa por aqui, principalmente a nível de amortecedores
                            Mora cá em casa um 206 1.4hdi com 190 mil km... ZERO PROBLEMAS mecânicos.

                            Os plásticos é que, enfim... são típicos de um carro barato...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Os Fiat têm muito má fama...mas a verdade é que eles andem aí na estrada aos pontapés, alguns com mais anos que eu.

                              Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.
                              tambem é verdade xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                Mais valia mudar o tópico para "Qual o Fiat menos fiável?"
                                Também posso falar do meu Renault...

                                Mas esse não foi comprado novo logo não tem tanta validade como os relatados por mim anteriormente.

                                De qualquer forma, numa lista rápida:
                                - Sensor da cambota;
                                - Sensor de temperatura;
                                - Canhão da ignição e consequentemente o motor de arranque;
                                - Bomba da direcção assistida;
                                - Bomba Central de Travões;
                                - Tubos de travão;
                                - Manete das mudanças (partiu-se o cabo de aço do selector da marcha-atrás)

                                Comentário


                                  #17
                                  Pug 206 1.1 por cá. Com 110.000km já levou embraiagem, bomba de óleo da direção assistida e amortecedores. Estou com medo da história do eixo traseiro, mas, por enquanto, nada...

                                  Há uns bons anos, o meu avô teve um Austin Metro. Aquilo era um pesadelo. Acho que deu problemas com praticamente todas as peças que tinha. Inclusive, inundações!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Também posso falar do meu Renault...

                                    Mas esse não foi comprado novo logo não tem tanta validade como os relatados por mim anteriormente.

                                    De qualquer forma, numa lista rápida:
                                    - Sensor da cambota;
                                    - Sensor de temperatura;
                                    - Canhão da ignição e consequentemente o motor de arranque;
                                    - Bomba da direcção assistida;
                                    - Bomba Central de Travões;
                                    - Tubos de travão;
                                    - Manete das mudanças (partiu-se o cabo de aço do selector da marcha-atrás)
                                    E avarias "à homem", nada?

                                    Tipo... turbo partido, injectores engasgados, junta queimada?

                                    Fraquinho ao pé da FIAT pah!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Pug 206 1.1 por cá. Com 110.000km já levou embraiagem, bomba de óleo da direção assistida e amortecedores. Estou com medo da história do eixo traseiro, mas, por enquanto, nada...
                                      Conta lá essa história, desconheço... é algum problema crónico?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.
                                        Isso não é bem assim, também vejo aí muitos carros da mesma época de outras marcas e dão metade das chatices.
                                        E depende da avaria. Se for eléctrica é mais complexa, lembro-me bem de ver os mecânicos da oficina Fiat às aranhas a tentar descortinar a origem das avarias.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Também posso falar do meu Renault...

                                          Mas esse não foi comprado novo logo não tem tanta validade como os relatados por mim anteriormente.

                                          De qualquer forma, numa lista rápida:
                                          - Sensor da cambota;
                                          - Sensor de temperatura;
                                          - Canhão da ignição e consequentemente o motor de arranque;
                                          - Bomba da direcção assistida;
                                          - Bomba Central de Travões;
                                          - Tubos de travão;
                                          - Manete das mudanças (partiu-se o cabo de aço do selector da marcha-atrás)
                                          Porra O meu renault ainda não teve nada disso, não me assustes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                            E avarias "à homem", nada?

                                            Tipo... turbo partido, injectores engasgados, junta queimada?

                                            Fraquinho ao pé da FIAT pah!
                                            Não tem turbo, quanto às outras duas não lhe dês ideias por favor .

                                            Nunca consegui partir o turbo ao meu antigo TD70 e olha que BEM sofreu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              Pug 206 1.1 por cá. Com 110.000km já levou embraiagem, bomba de óleo da direção assistida e amortecedores. Estou com medo da história do eixo traseiro, mas, por enquanto, nada...

                                              Há uns bons anos, o meu avô teve um Austin Metro. Aquilo era um pesadelo. Acho que deu problemas com praticamente todas as peças que tinha. Inclusive, inundações!
                                              Esses ingleses entraram em declínio há muito tempo, até desaparecerem completamente...

                                              Um pouco o que começa a acontecer a marcas como a... FIAT pois claro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                Conta lá essa história, desconheço... é algum problema crónico?
                                                Sim, se pesquisares pelo fórum, encontras. Até já vi aí uns vídeos no youtube de um mecânico brasileiro a explicar detalhadamente o problema. Está aqui o link da primeira parte. Há mais duas partes, que estão na lista de vídeos do lado direito: Dr CARRO Dixa eixo traseiro 206 part1 - YouTube

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Não tem turbo, quanto às outras duas não lhe dês ideias por favor .

                                                  Nunca consegui partir o turbo ao meu antigo TD70 e olha que BEM sofreu.
                                                  Motor duro... há que admiti-lo, dos mais fiáveis que a FIAT colocou cá fora nos últimos 20/30 anos... Não era da Izusu?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente a maioria das informações que possamos dar estão relacionadas com experiências pessoais que podem ter sido casos esporádicos, cancros como sabemos existem em todas as marcas e algumas vezes não denotam problemas crónicos. Seria interessante ver um estudo daqueles exaustivos da imprensa alemã sobre o assunto.

                                                    Eu diria ML270 e S400 W220..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Os Fiat têm muito má fama...mas a verdade é que eles andem aí na estrada aos pontapés, alguns com mais anos que eu.

                                                      Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.
                                                      Pois, mas quando hoje é uma junta queimada, amanhã os travões, depois uma correia de distribuição, and so on...

                                                      Mudou-se de uma Marea de 1997 com 200k km para um W202 200 Diesel de 1995 com 232k km e foi a melhor troca que se podia ter feito.

                                                      Neste momento está com 396k km e a minha mãe nem quer ouvir falar em trocar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Pois, mas quando hoje é uma junta queimada, amanhã os travões, depois uma correia de distribuição, and so on...
                                                        Se os problemas fossem apenas a troca da correia e travões isso era o menos. O pior são os problemas crónicos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Pois, mas quando hoje é uma junta queimada, amanhã os travões, depois uma correia de distribuição, and so on...

                                                          Mudou-se de uma Marea de 1997 com 200k km para um W202 200 Diesel de 1995 com 232k km e foi a melhor troca que se podia ter feito.

                                                          Neste momento está com 396k km e a minha mãe nem quer ouvir falar em trocar.
                                                          Claro! Foi uma troca inteligente e segura

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                                                            #30
                                                            Motor 1.7 DTi/Di

                                                            Motor 1.4 TSi de 170 CV, que equipava o Golf V GT.

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