Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Velocidade Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa Velocidade Espanha

    Boa tarde a todos os fóristas,

    Hoje fui aos correios buscar uma notificação do serviço de trânsito da Catalunha.

    Em Fevereiro deste ano fui até Andorra e aluguei um carro, como tal, dei os meus dados à locadora de Rent-a-Car, nomeadamente a minha morada e dados da carta.
    Na altura paguei através de um cartão de um amigo, e tenho quase a certeza absoluta que o indivíduo que nos estava a atender não ficou com os dados do cartão.

    A multa é de excesso de velocidade, ia a circular a 108 km/h numa zona com limite de 90 km/h.
    Tenho de pagar até 18-05-2012 50€, a partir daí a multa passa para 100€.

    Agora as minhas dúvidas são:

    1 - Se eu não pagar o que pode acontecer? Fico com algum tipo de cadastro em Portugal? Ou somente em Espanha?

    2 - Poderão eles pedir os dados ao meu Banco para descontarem o dinheiro da multa? isto é, pedirem ao banco que como foi pago com aquele cartão o aluguer da viatura, também têm a obrigação de fornecer os dados para o pagamento da coima.

    3 - Atendendo que eles não têm nenhuma maneira de provar que era eu que ia a conduzir, a não ser devido ao facto de eu ser o condutor designado, posso sempre alegar que durante a viagem eu senti-me mal e todos os passageiros do carro conduziram, não sabendo ao certo a hora em que cada um ia a conduzir. isto será exequível?

    4 - É também possível por parte do serviço de trânsito da Catalunha interporem uma acção contra mim por falta de pagamento de uma dívida?


    Cumprimentos

    #2
    É também possível assumires as consequências da infracção que cometeste

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      É também possível assumires as consequências da infracção que cometeste
      Obviamente que essa hipótese é a que eu já tenho conhecimento .
      Agora gostaria era de saber quais as outras possibilidades.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bigs Ver Post
        Obviamente que essa hipótese é a que eu já tenho conhecimento .
        Agora gostaria era de saber quais as outras possibilidades.

        Obrigado
        De nada

        Como não colocaste no post, julguei que não a estavas a equacionar.

        Comentário


          #5
          Não te sei dizer o que pode acontecer, mas tou com o Ruie34.
          Se estavas em excesso de velocidade e, pelo que li não o negaste, que tal assumires o teu erro?
          A carteira pode ficar mais vazia, mas a consciência fica tranquila... ou será que a melhor solução é mentir, ludibriar ou enganar?

          Comentário


            #6
            Melhor opção é mesmo pagar.

            Comentário


              #7
              Este tópico tem interesse académico apenas não é?
              Ias em excesso? Paga. Não queres pagar? Paga a um advogado para tentar livrar-te da multa. E provavelmente pagas a multa na mesma.

              Comentário


                #8
                Se foste apanhado a 108 km/h então certamente que o ponteiro ia acima dos 110 km/h numa zona de 90 km/h. Ias a pedi-las, portanto!

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu ser multado por excesso de velocidade num carro de aluguer na Bélgica e na Holanda.

                  Soube das multas quando me chegaram a casa (imagino que tenham sabido da morada através do rent-a-car), não paguei !

                  Fui recebendo cartas, algumas em holandês !? e outras em inglês, ainda me enviaram coisas durante algum tempo (eram umas 3 multas) nunca paguei, já lá vão quase 6 anos e já não recebo cartas há uns 3 ou 4.

                  Nos EUA fui multado por estacionamento há mais tempo, também me chegou uma multa a casa e nesse caso paguei.

                  Mas por principio não pago multas deste género.

                  Comentário


                    #10
                    Bom princípio.

                    Comentário


                      #11
                      Estava a ver que não aparecia ninguém que não pagava

                      Comentário


                        #12
                        Só pagava se a multa chegasse em Português e se tivesse a certeza que tinha sido eu.

                        Sem garantias, quem garante-me que a Rent a Car está a ser correcta?

                        Comentário


                          #13
                          Por 50€ nem sei para quê estar a arranjar mais chatices.

                          Comentário


                            #14
                            Eu não pagava por uma simples razão!

                            Quando vou a Espanha ando como um cordeirinho, não faço infracções, pago portagens etc...

                            É por muitos dito que o tuga é do pior e que tenta sempre fugir a tudo o que pode.

                            Ando muitos km´s por ano em estradas tipo A1, A25 A29, etc...

                            Sempre que vejo um espanhol numa portagem é a passar na VV sem identificador, a passar scuts sem pagar, etc etc!

                            Por esse motivo não pagava!

                            Comentário


                              #15
                              Ora aqui fica o seguinte, que é organismo europeu que faz troca de dados para emissão das contra ordenações.


                              E.M.O. European Municipality Outsourcing




                              Mas isto:

                              http://register.consilium.europa.eu/...17506.pt10.pdf


                              E, ainda isto:

                              Automobilistas obrigados a pagar multas em todos os estados membros da UE - Mundo - Notícias - RTP

                              Comentário


                                #16
                                então franca e espanha vão gastar umas boas cartas comigo

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Eu não pagava por uma simples razão!

                                    Quando vou a Espanha ando como um cordeirinho, não faço infracções, pago portagens etc...

                                    É por muitos dito que o tuga é do pior e que tenta sempre fugir a tudo o que pode.

                                    Ando muitos km´s por ano em estradas tipo A1, A25 A29, etc...

                                    Sempre que vejo um espanhol numa portagem é a passar na VV sem identificador, a passar scuts sem pagar, etc etc!

                                    Por esse motivo não pagava!
                                    E está tudo dito! Embora, neste caso, foi com um carro espanhol a cometer a infracção. Se fosse num carro português, pelo menos até as leis mudarem, bem que podias enfiar as multas na gaveta que não havia problema, agora, como eles ficaram com os teus dados, não sei as consequências.

                                    Mas como vejo a emigrantada toda a vir para cá e a gabar-se que não pagam multas e que passam na via-verde e ex-scuts sem pagar e que não lhes acontece nada, inclusive alguns que estão a viver em portugal, só indo a frança de 2 em 2 anos fazer as inspecções aos carros, e andando aqui de borla a cometer as mais diversas infracções. Não percebo porque não poderemos fazer o mesmo lá fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A carta vinha em Português ou Espanhol?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu por 50 euros não me punha a inventar e a arriscar a mais problemas, até porque foi com um carro espanhol e eles têm os teus dados.
                                        Já me aconteceu receber uma multa relativa a uma infracção com carrinha alugada em portugal e cá em portugal. E olha que bateu tudo certo, a data e o local conferiam. Neste caso como também tinham sido vários a conduzir, eu fiquei com a multa em meu nome, por todos termos conduzido a carrinha, dividimos o valor da multa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não pagava, pela simples razão que não queria apoiar a economia alheia dessa forma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                            Eu não pagava, pela simples razão que não queria apoiar a economia alheia dessa forma.
                                            Bela forma de dizer "Não pago porque tenho falta de princípios e não quero assumir os meus erros."

                                            A melhor forma de não apoiar aquilo que apelidas de "economia alheia" seria cumprir as regras de trânsito, não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sabes que ias a excesso de velocidade, assumis-te a culpa, por isso no meu entender, devias pagar a multa.

                                              Há uns anos (por coincidência para o mesmo sítio que tu foste), um familiar foi multado mas na AE espanhola. Pagou-a no momento e não teve nenhuma 'notificação' na sua carta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JMN Ver Post
                                                Sabes que ias a excesso de velocidade, assumis-te a culpa, por isso no meu entender, devias pagar a multa.

                                                Há uns anos (por coincidência para o mesmo sítio que tu foste), um familiar foi multado mas na AE espanhola. Pagou-a no momento e não teve nenhuma 'notificação' na sua carta.

                                                estranho era ter

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  estranho era ter
                                                  Estou a referir se o user não optar pelo pagamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é igual ao litro nesse caso

                                                    porque achas que muita gente tem 2 cartas??

                                                    ca mostram a estrangeira, la no pais da outra carta mostram a de ca

                                                    é que assim pagam na hora mas nunca ficam sem ela

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      é igual ao litro nesse caso

                                                      porque achas que muita gente tem 2 cartas??

                                                      ca mostram a estrangeira, la no pais da outra carta mostram a de ca

                                                      é que assim pagam na hora mas nunca ficam sem ela
                                                      Desconhecia isso. O pessoal que eu conheço na maioria têm carta mas só uma carta.

                                                      No caso do meu familiar, ele só têm uma carta. Na altura foi apanhado e pagou a multa no momento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        porque senão paga-se não saia de la
                                                        mas espanha não pode retirar a carta a 1 cidadão portugues, nem meter pontos ou la o que quiseres

                                                        agora senão fosse apanhado não ia pagar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tanta demagogia de bolso por aqui... minha nossa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por 50€ seria estupidez ficares com cadastro a nivel europeu por causa disso (ou simplesmenmte ficares a pensar nisso). Ainda sabendo q é verdade (relatas como tal).

                                                            É um preço muito barato por um erro efectivo.

                                                            Costumo usar a frase : "se vais fazer algo ilegal e ter chatices ao menos que economicamente se justifique". Ter chatices (nem q seja apenas teorico) por 50€ é falta de inteligencia.

                                                            Se os outros fazem e dizem q fazem problemas deles.Nao sao mais homens por isso (alias monstram o contrario) Conheço muitos q se gabam e passado uns meses tambem se f***m. Depois nao dizem a ninguem por vergonha q têm para pagar x vezes mais... Espertos dá nisso
                                                            Editado pela última vez por ; 28 April 2012, 18:42.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X