Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Opel Astra 1.4 90cv 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Opel Astra 1.4 90cv 2006

    Boa tarde,

    Ando em vias de mudar de carro e hoje fui a Fulcar, revendedor oficial da opel, ver um Opel Astra 1.4cc 90cv de 2006 com 77.000km que custa 8.500€ com 2 anos de garantia, teve assistencia sempre na marca e antes de vir pras minhas mãos vai levar uma revisão de cima a baixo na Opel.
    O que me deixou com o "pé a trás" é o facto do carro consumir em média 7Litros aos 100km (pelo que o vendedor disse). No test-drive que fiz o carro portou-se bem e deu no computador de bordo cerca de 11Litros aos 100km, também dei só uma voltinha ao quarteirão nem 10min foi, mas acho que gasta demasiado... O que acham?
    Fiquei de dar uma resposta na segunda, mas em principio vou !!!
    Ja agora vi tambem um Opel Astra 1.4cc 90cv mas carrinha com 45.000km por 9.750€ (ja com desconto), mas ainda nao tive oportunidade de a ver ao vivo, acham que por ter os mesmo cc e cv vai gastar o mesmo, ou por ser carrinha gasta mais?
    So uma nota, posteriormente o carro é para passar a GPL quando tiver feito 1 ano de garantia.

    Cumprimentos,
    Oz PT

    #2
    Para um carro a gasolina, não será muito, porque o meu Focus é diesel, e só em cidade, porque não anda em mais lado nenhum, faz 6.8/6.9l, mas 11l já será puxado, dependendo também se tens pé pesado ou não
    Como sou suspeito, escolheria antes isto Ford Focus Station 1.4 16V Trend, € 10.750, Amadora - Standvirtual, apesar de não saber o teu orçamento

    Comentário


      #3
      Pois depende de muita coisa, mas eu vou andar maioritariamente em autoestrada pra ir todos os dias de cascais pra sacavem...
      Mas os 11Litros foi por ter andado aquele bocadinho em cidade, penso eu , posso estar enganado :S
      Tou decidido a comprar Opel , agora resta é saber se o negocio vale a pena ou não.
      Alguem que tenha um carro semelhante confirme se estes valores estão la perto...

      Comentário


        #4
        11L não gasta, mas em urbano aponta para valores altos (>8L).

        Comentário


          #5
          Ou então porque não optas por um diesel? Como este:
          Opel Astra 1.3 CDTI Confort, € 8.800, Fogueteiro - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Epa muito sinceramente estive a fazer umas contas por alto. Eu anualmente faço 15.000km's e pensei que com o GPL ia compensar e muito, mas chego a conclusão que GPL ou é na compra de um carro novo, ou então num carro que ja tenhas e esteja a gastar muito, mas sempre de 1.400cc pra cima (se for inferior perde potencia e nao vale a pena o investimento).
            Fiz as contas e a diferença de valores era de a volta de 10€ do GPL para o Gasoleo por mês.
            Estou bastante confuso, não sei o que hei de fazer ...
            Acham que vale a pena, para fazer 15 mil km's anuais, um carro a diesel ou GPL?

            Obrigado a todos pela ajuda

            Comentário


              #7
              15000km já são kms aceitáveis para um ano.. eu apostava num diesel sinceramente
              Para ti faz-te falta um familiar ou não? Qual o orçamento máximo?

              Comentário


                #8
                Esse motor é bêbedo e pastelão, tu próprio pudeste comprovar.. O que é que queres que te digam mais?

                Comentário


                  #9
                  Um Astra 1.4 a gasolina com 6 anos a esses 8500€?

                  Isso está caro, muito caro.

                  Até porque se encontram Astras a diesel a esse preço (que não estão um negócio por aí além)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                    Epa muito sinceramente estive a fazer umas contas por alto. Eu anualmente faço 15.000km's e pensei que com o GPL ia compensar e muito, mas chego a conclusão que GPL ou é na compra de um carro novo, ou então num carro que ja tenhas e esteja a gastar muito, mas sempre de 1.400cc pra cima (se for inferior perde potencia e nao vale a pena o investimento).
                    Fiz as contas e a diferença de valores era de a volta de 10€ do GPL para o Gasoleo por mês.
                    Estou bastante confuso, não sei o que hei de fazer ...
                    Acham que vale a pena, para fazer 15 mil km's anuais, um carro a diesel ou GPL?

                    Obrigado a todos pela ajuda
                    15.000km nao necessitas de um Diesel sinceramente, para mim Diesel é para cima dos 20/25.000km.

                    Quanto ao perder potencia, isso depende de muita coisa, nesse carro duvido que tenhas perca de potencia. Depende principalmente do sistema de GPL que vas meter, nao estou muito dentro do assunto (passa pelo forum AutoGas ou nos Diario de Bordo o topico do GPL) mas os sistema multiponto com vaporizador electronico nao tens perca de potencia.

                    E entre o 1.4 de 90cv e o 1.3 CDTI de 90cv, venha o 1.4, pastalao por pastalao pelo menos tenho um som de jeito e ligeiramente melhores prestaçoes.

                    Mas nao arranjas o 1.6 Twinport de 100cv? Esse sim, a GPL ficavas com um excelente carro com prestaçoes de jeito e a gastar tanto por km como as versoes Diesel.

                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                    Um Astra 1.4 a gasolina com 6 anos a esses 8500€?

                    Isso está caro, muito caro.

                    Até porque se encontram Astras a diesel a esse preço (que não estão um negócio por aí além)
                    Claro que encontras Diesel ate bem mais baratos, mas com 77.000km? So se for em cada roda

                    Para alem disso, vendo que é compra de Stand, nem esta caro. Tens de ver que tem garantia de 1 ano e oferecem uma revisao, porque um Astra com 70.000km particular anda nos 7500/8000€.
                    Editado pela última vez por Drifter; 27 April 2012, 22:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      Um Astra 1.4 a gasolina com 6 anos a esses 8500€?

                      Isso está caro, muito caro.

                      Até porque se encontram Astras a diesel a esse preço (que não estão um negócio por aí além)
                      O carro tem garantia dada pela propria Opel de 2 anos, dai não achar estranho o valor tao alto. Até porque o carro quando vier pras minhas mãos vem sem riscos e pastilhas, oleo, filtros, etc, etc tudo novo, ou seja o carro leva uma revisão completa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                        Esse motor é bêbedo e pastelão, tu próprio pudeste comprovar.. O que é que queres que te digam mais?
                        Bêbado sim! :D
                        Pastelão não!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          15000km já são kms aceitáveis para um ano.. eu apostava num diesel sinceramente
                          Para ti faz-te falta um familiar ou não? Qual o orçamento máximo?
                          Orçamento maximo 10 mil € e não me faz falta que seja familiar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Mas nao arranjas o 1.6 Twinport de 100cv? Esse sim, a GPL ficavas com um excelente carro com prestaçoes de jeito e a gastar tanto por km como as versoes Diesel.
                            Vou tentar ver
                            Mas no site da opel mesmo, não econtro essa versão, nem no standvirtual, quanto menos nos certeficados da Opel...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                              Bêbado sim! :D
                              Pastelão não!!!
                              Pastelão não? Temos padrões diferentes então, olha que estás a ser modesto..

                              Dá uma olhadela nisto por exemplo: Mazda 6 MZR 1.8i Exclusive, € 9.250, Lisboa - Standvirtual
                              ou nisto Honda Civic 1.8 Sport, € 9.500, Chaves - Standvirtual
                              Toyota Corolla Sol, € 8.200, Maia - Standvirtual

                              Qualquer um destes anda mais, bebe o mesmo ou menos e são de longe mais fiáveis..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                                Orçamento maximo 10 mil € e não me faz falta que seja familiar...
                                Audi A3 1.6 i sport, € 8.400, Povoa Santo Adriao - Standvirtual
                                Honda Civic 1.4 Sport 5P (83cv), € 8.900, Lisboa - Standvirtual
                                Renault Clio 1.2 100Cv, € 8.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual
                                Seat Ibiza 1.4 16V Sport, € 8.990, Amadora - Standvirtual
                                Peugeot 307 1.6 Cuir (110cv) (5 lug) (3p), € 8.880, ALMANCIL - Standvirtual
                                Honda Civic 1.8 Sport, € 9.500, Chaves - Standvirtual

                                Se aceitas GPL, entao estes sao todos melhores (ja tive dentro do 307 1.6, comprei a Focus no mesmo stand, e digo que esta em excelente estado).

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu queria era um carro economico e que ao fim do tempo de garantia pudesse passar a GPL, pois informei-me com um instalador de GPL e ele disse que se fosse uma transformação, convinha que o carro fosse de 1.400cc pra cima, pois iria perder potencia, hora se perde potencia fica a consumir mais porque o carro não desenvolve.
                                  Mas ja estou a ver que do estilo Astra/Golf que era o que eu queria vou ter sempre consumos na casa dos 8L/10L...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Toyota Corolla 1.8 T Sport 192cv, € 9.000, Oliveira De Azemeis - Standvirtual
                                    aliciante para meter a GPL

                                    Toyota Corolla Sedan Sol 1.4 vvt-i, € 7.200, Escapães - S. Maria Da Feira - Standvirtual

                                    É o carro de qual eu mais posso falar. Tenho uma de 2002 exactamente com o mesmo motor (1.4 VVTI), só que a versão linea terra (tem menos equipamento). Até agora tem sido super fiável, nada a apontar mesmo. Foi comprado novo e cá há de ficar durante muitos mais anos. É um excelente carro sem dúvida. Não parece um barco a curvar apesar de não ser nenhuma referencia, o motor tem um som muito agradável ao puxar e até que justifica os seus 97cv, para AE não é muito agradável pois a 100km/h já vai perto das 3000rpm. Consumos bons, é capaz de fazer 5 e poucos numa condução cuidada.
                                    E repara que ainda te sobram uns trocos para possivelmente meteres a GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      8500€ por essa arrastadeira?

                                      Ainda por cima é um motor muito guloso para o que anda.

                                      Sinceramente com 10 mil € andam aí muito melhores opções.

                                      15 mil km por ano não é muito mas também não é pouco. E a gasolina faz doer bem mais na hora de abastecer.

                                      Para mim ter carro a gasolina é só para o fim de semana, pegar nele e divertir-me. Agora à semana venha o diesel com os seus fantásticos consumos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto parece-vos mais interessante não? Vou ver a carrinha hoje
                                        https://www.g2usadoscertificados.pt/detalhes/3765/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sem dúvida, e já está a GPL.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, melhor opção que a Astra sem dúvida, motor 1.8, já a GPL..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pela ajuda, podem fechar o tópico.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X