Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até onde podem ir os extras ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até onde podem ir os extras ?

    Na sequência de ter estado a ver uma carrinha de um amigo meu, 520d com muitos extras que segundo ele custaria (sem desconto) uns 75 mil euros, dei-me ao trabalho de configurar um 520d com o máximo de extras que consegui.

    Não tendo sido um trabalho muito cientifico (talvez seja possível ainda ir mais longe) passei dos 55.430 euros de preço base para 108.140 de preço já com extras.

    Que em média um Mercedes, BMW ou Audi terão sobre o preço base uns 20% a mais de extras já sabia, mas que havia a possibilidade de esse valor chegar quase aos 100 % foi uma surpresa. Ou seja é possível, quase duplicar o preço de um automóvel, que já não custa pouco dinheiro, com extras.

    Sou totalmente a favor desta modularidade que permite adaptar os carros ao gosto de cada um e de alguma forma individualizá-los.

    O que acham vocês disto ?
    Editado pela última vez por v7; 28 April 2012, 10:14.

    #2
    Sou suspeito, mas agrada-me a possibilidade de incluir num automóvel aquilo de que efetivamente preciso, e não ter que transportar extras por toda a vida, de que nunca irei precisar.

    Dou-vos um exemplo: um familiar meu comprou um Passat Highline com o sistema de assistência ao estacionamento, a única vez que foi usado, foi por mim, para experimentar!

    Comentário


      #3
      Acho que é repost e que vocês se escreve sem cedilha.

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...gnificado.html

      Ahhh o meu bom humor matinal!!!

      Comentário


        #4
        Também sou a favor de se poder configurar um carro à medida de cada um, no entanto, confesso que ainda me faz alguma especie que itens básicos possam ter qeu ser pagos à parte. E aí as premium... muitas vezes dão-me cabo dos nervos!

        Comentário


          #5
          Não adepto fervoroso dos extras, mas há coisas que já me fazem confusão não ter em especial em determinados segmentos.

          A "piada" dos premium é permitirem configurar tudo e mais alguma coisa.

          Curiosamente fiquei com a ideia que das 3 marcas premium a BMW é a que oferece mais opções sendo elas obscenas como pinturas da linha individual ou jantes, seguido da Audi onde num simples A6 um sistema de som pode passar os 7000€ e por ultimo a Mercedes

          Comentário


            #6
            Concordo com a personalização do carro aos gostos de cada um, até porque há muita tralha que vem nos carros modernos que não me diz nada e não me interessa pagar por ela quando não vou usar, quando pode haver um ou outro que me interesse adquirir sem ter que vir por arrasto um "pack" completo.

            Não concordo com a política de preços, que consiste basicamente em fixar um preço base já alinhado por cima e depois em cima desse ainda vêm os extras pagos a valores completamente absurdos.

            Ainda há uns tempos fui configurar um S1 por curiosidade só para ver até quanto podia ir e um 120d consegue chegar até aos 70000€. É um valor absolutamente ridículo quando temos em conta que o "miolo" do carro (chassis/suspensões/motor/transmissão etc) é vendido por cerca de 25000€ antes de impostos, já incluída a margem de lucro (certamente nada modesta) da marca. Ou seja paga-se 25000€ pelo que importa, 15000€ de impostos e 30000€ (120% do preço base) em paneleirices
            Editado pela última vez por SRLA; 28 April 2012, 11:56.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

              Sou totalmente a favor desta modularidade que permite adaptar os carros ao gosto de cada um e de alguma forma individualizá-los.

              O que acham vocês disto ?
              A possibilidade de individualizar extras é algo que considero muito interessante.
              O custo dessa personalização do automóvel é que depois deixa de fazer sentido - especialmente nas marcas onde essa personalização pode ir mais longe!

              Os alemães são perfeitamente ridículos nesse capítulo, especialmente em comparação com o que outros europeus fazem.
              É compreensível que fazer um carro com extras mais personalizados seja mais caro em termos de produção, mas há valores que pura e simplesmente não fazem sentido - a não ser nos casos de alguns extras mais extravagantes.

              Comentário


                #8
                Os extras fazem todo o sentido para tentar adaptar ao máximo o automóvel ao gosto de cada cliente, mas a política de equipamentos da BMW roça o ridículo quando, para equipar um 320d ao nível do equipamento de série de qualquer carro do segmento abaixo, se tem de pagar por cruise control ou sensor de luzes/chuva.

                Num exercício similar, configurei um novo Porsche Boxster e o resultado foi surpreendente... Seleccionar jantes de 20'' Porsche Classic, cor cinza "Carerra GT" e interior de pele com bancos eléctricos somam algo como 10 mil euros !!!! Isto sem entrar nos pacotes Sport Crono ou Torque Vectoring ou mesmo travões cerâmicos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por giant Ver Post
                  Sou suspeito, mas agrada-me a possibilidade de incluir num automóvel aquilo de que efetivamente preciso, e não ter que transportar extras por toda a vida, de que nunca irei precisar.

                  Dou-vos um exemplo: um familiar meu comprou um Passat Highline com o sistema de assistência ao estacionamento, a única vez que foi usado, foi por mim, para experimentar!
                  Provavelmente se o carro viesse com 0 de extras e fosse necessário configurar um carro com os extras da versão Highline o seu preço seria superior. Isto porque é mais rápido e mais barato fazer carros todos iguais.

                  Sou a favor das pessoas fazerem aquilo que querem com o dinheiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Sou a favor das pessoas fazerem aquilo que querem com o dinheiro.
                    Sim, eu também. Mas é um bocado injusto quando alguém quer comprar um carro e só quer de extras o cruise control e depois dizem que no pacote além disso ainda vêm sistema de chuva e luz, kit de cadeira infantil.

                    Cumprimentos !

                    Comentário


                      #11
                      para mim os unicos extras aceitaveis sao os vidros electricos, o fecho centralizado de portas e um isqueiro.tudo o resto é dispensavel
                      gastar o mesmo que custa metade de um apartamento em extras para um carro é coisa de quem tem mais dinheiro que miolos
                      100000€ por um 2.0d?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Não adepto fervoroso dos extras, mas há coisas que já me fazem confusão não ter em especial em determinados segmentos.
                        Não és adepto ? ou enganaste-te ?

                        Eu concordo que os caros de base não tenham muita coisa (o que é diferente de não terem nada), mas no caso das 3 marcas premium alemães o que acaba por acontecer é que se numa 1ª análise não parecem muito mais caras que as outras, quando realmente se comparam com as mesmas coisas, as diferenças são grandes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                          para mim os unicos extras aceitaveis sao os vidros electricos, o fecho centralizado de portas e um isqueiro.tudo o resto é dispensavel
                          gastar o mesmo que custa metade de um apartamento em extras para um carro é coisa de quem tem mais dinheiro que miolos
                          100000€ por um 2.0d?
                          Eu acho que depende dos carros.

                          Se calhar um S1 vive bem com essas coisas que referiste, mas à medida que se sobe de segmento, faz sentido haver mais coisas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Também sou a favor de se poder configurar um carro à medida de cada um, no entanto, confesso que ainda me faz alguma especie que itens básicos possam ter qeu ser pagos à parte. E aí as premium... muitas vezes dão-me cabo dos nervos!
                            Provavelmente tens razão, não estou muito por dentro dos detalhes.

                            Creio que o problema é a pessoa ver um carro que é anunciado por 40 mil e quando o vai configurar, mesmo conservadoramente, perceber que dificilmente o consegue por menos de 50.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Concordo com a personalização do carro aos gostos de cada um, até porque há muita tralha que vem nos carros modernos que não me diz nada e não me interessa pagar por ela quando não vou usar, quando pode haver um ou outro que me interesse adquirir sem ter que vir por arrasto um "pack" completo.

                              Não concordo com a política de preços, que consiste basicamente em fixar um preço base já alinhado por cima e depois em cima desse ainda vêm os extras pagos a valores completamente absurdos.

                              Ainda há uns tempos fui configurar um S1 por curiosidade só para ver até quanto podia ir e um 120d consegue chegar até aos 70000€. É um valor absolutamente ridículo quando temos em conta que o "miolo" do carro (chassis/suspensões/motor/transmissão etc) é vendido por cerca de 25000€ antes de impostos, já incluída a margem de lucro (certamente nada modesta) da marca. Ou seja paga-se 25000€ pelo que importa, 15000€ de impostos e 30000€ (120% do preço base) em paneleirices
                              Às vezes o melhor é nem sabermos desses números

                              70 mil euros por um 120d é obra realmente, choca-me mais do que os 108 pelo 520d

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Os alemães são perfeitamente ridículos nesse capítulo, especialmente em comparação com o que outros europeus fazem.
                                É compreensível que fazer um carro com extras mais personalizados seja mais caro em termos de produção, mas há valores que pura e simplesmente não fazem sentido - a não ser nos casos de alguns extras mais extravagantes.
                                A verdade é que há um certo "alinhamento" entre estas marcas e mais algumas e aparentemente as coisas funcionam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ideia de que, por exemplo, no Brasil os carros do tipo Audi A4 para cima já vêm, com todas as "engenhocas" que cá são extras, de série. Porque é que na Europa não é assim?? É verdade que um A4 lá custa 100000 reais, mas isso tem a haver com os impostos. Até pode ser para aliciar mais clientes, mas se podem fazer isso no Brasil, também o deviam poder fazer na Europa. Para mim é um absurdo ter que gastar dinheiro em extras num BMW, Audi ou Mercedes, que num renault já vem de série.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                    Tenho ideia de que, por exemplo, no Brasil os carros do tipo Audi A4 para cima já vêm, com todas as "engenhocas" que cá são extras, de série. Porque é que na Europa não é assim?? É verdade que um A4 lá custa 100000 reais, mas isso tem a haver com os impostos. Até pode ser para aliciar mais clientes, mas se podem fazer isso no Brasil, também o deviam poder fazer na Europa. Para mim é um absurdo ter que gastar dinheiro em extras num BMW, Audi ou Mercedes, que num renault já vem de série.
                                    Qual é o problema de um BMW, Audi ou Mercedes terem menos equipamento que um renault ?

                                    Eu o que acho é que as pessoas devem ter aquilo que valorizam e pelo que estão dispostas a pagar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Totalmente de acordo.

                                      Partindo de uma base comum, devemos acrescentar os itens que nos farão falta ou que de algum modo nos trarão alguma maior valia, seja ela estética ou prática.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu não sou contra o carro não trazer muito equipamento

                                        por mim desde que tenha o basico ja chega, o resto cada 1 mete o que quer, por exemplo eu não fumo, por mim não quero o pack de fumador, agora existe pessoas que pagaria por esse extra etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Qual é o problema de um BMW, Audi ou Mercedes terem menos equipamento que um renault ?

                                          Eu o que acho é que as pessoas devem ter aquilo que valorizam e pelo que estão dispostas a pagar.
                                          Sim, convém não perder de vista o conceito de "extras" e de "carro".
                                          Tenho tido por casa um 208 para experimentar, e nem sendo uma versão muito equipada, tem algumas coisas que nenhum dos meus carros tem.
                                          Assim de repente, sensor de chuva e luz (tenho no C4, mas não na A4 muito menos no Civic), cruise control (novamente ausente da A4), sistema multimédia com um grande ecrã touch e integração com iPod/iPhone/pen USB (muito ausente de qualquer um dos 3), e mais umas coisinhas.

                                          Já poderia ter feito imensos km com o carro (não veio com limitações na utilização), mas não fiz assim tantos.

                                          Porquê?
                                          Porque prefiro levar qualquer um dos carros 'velhos'.

                                          O 208 é um carro interessante para o conceito (neste caso e sendo o 1.4 hdi será mais indicado para cidade), mas sinto faltar-me automóvel ali. A 110 km/h numa IC já vai a fazer barulho a mais, já falta motor por tudo quanto é lado, e acaba por não ter muitos motivos que me façam desejar andar nele. Aliás, o meu interesse no carro incidiu 90% no sistema multimédia.
                                          Quando tive uma 308 1.6 HDI nas mesmas condições, o interesse já foi outro.

                                          Ou seja, mesmo esquecendo que eu preferiria sempre comprar um 308 usado do que um 208 destes novo pelo mesmo valor, na compra de um carro novo podemos dar mais importância aos extras ou ao automóvel em si, e é isso que convém não perder de vista.

                                          Quando o valor dos extras começa a ser elevado demais, começa a colidir com carros que na sua base são bastante superiores, e muitas vezes até já trazem algum equipamento na versão "base" que é extra na outra.

                                          Um 520d a +100.000 euros começa a colidir com coisas muito distintas, que podem ir de um S5 com outro tipo de motor mais nobre, a segmentos acima, passando por conceitos totalmente distintos.

                                          Podemos argumentar "mas a pessoa pode não precisar de mais do que o 20d", do mesmo modo que se pode argumentar "e talvez precise ainda menos desses extras todos".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                            eu não sou contra o carro não trazer muito equipamento

                                            por mim desde que tenha o basico ja chega, o resto cada 1 mete o que quer, por exemplo eu não fumo, por mim não quero o pack de fumador, agora existe pessoas que pagaria por esse extra etc
                                            Pois, mas o problema é precisamente a definição de básico!

                                            A minha A4 (de 2004) não trazia apoio de braço à frente, porque isto era um extra...

                                            Para um carro acima dos 40k €, acho que isto não tem pés nem cabeça, especialmente considerando que isso era já banal até em segmentos abaixo.

                                            Ou seja, a questão é em quanto ficaria o mesmo carro quando colocados os extras que já não eram nada de espantoso na época, como cruise-control, sensores de chuva e luz, sensores de estacionamento traseiros, espelho anti-encadeamento, etc.

                                            Num Laguna (por exemplo) entre uma versão que não trouxesse nada disto e a que trazia tudo existiria uma determinada diferença de valor.
                                            Na Audi essa diferença é muito maior, e aqui já não falamos só em pagar mais pelo carro em si, mas mais nos extras também (o que já é muito questionável, já que esses não têm diferenças de fundo). No A4, o cruise control é um SMLS diferente e uma manete adicional que é vendida por umas dezenas de euros. Os sensores de chuva e luz não têm nada de mágico - o princípio é sempre o mesmo.
                                            Editado pela última vez por rca33; 28 April 2012, 13:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que Audi, BMW e MB ainda são "uns meninos" à beira da Porsche e Ferrari.
                                              Na Porsche são exímios a retirar dinheiro da carteira do cliente em extras com margens de lucro enormes (centros de jante pintados, jantes pintadas, etc..)
                                              Na Ferrari pagam-se milhares de euros por autocolantes

                                              Defendo um mínimo de equipamento nas alemãs, mas também há que pensar que é mais fácil arranjar descontos melhores em carros "bem" configurados do que no mesmo modelo base.. às vezes compensa outras não

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se querem carros bem equipados, comprem Hyundai ou Kia.

                                                A política em Portugal dos 3 alemões é miserável. E continuam à frente...., porque os consumidores dão o dito e 3 tostões para terem um carro desses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ferrari e Porsche são outra história. São marcas que vendem a um público-alvo muito mais restrito e vivem de margens de lucro altíssimas (mais ainda que as "Premium"). Dão-se ao luxo de fazer um bocado os preços que lhes apetece porque sabem que quem vai comprar pode pagar.

                                                  A BMW ou a MB embora não sendo marcas generalistas dependem na mesma de volume de vendas elevado por isso mantém sempre os preços ali próximo do limite que separa o que grande parte da população pode pagar mesmo a algum esforço e aquilo que é só para ricos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Se querem carros bem equipados, comprem Hyundai ou Kia.

                                                    A política em Portugal dos 3 alemões é miserável. E continuam à frente...., porque os consumidores dão o dito e 3 tostões para terem um carro desses.
                                                    É verdade ! mas totalmente justo.

                                                    O mercado, ou seja as pessoas, nós adoramos estes carros e estamos dispostos a pagar o que custam, tanto assim que eles vendem muito bem em Portugal.

                                                    Quase surpreendentemente bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Pois, mas o problema é precisamente a definição de básico!
                                                      Mesmo os carros de que falamos, vão incorporando algumas coisas no seu equipamento de serie.

                                                      A grande aposta é também fazerem extras muito apetecíveis. Ainda recentemente vi um S3 dos novos (318d) com bancos normais de tecido e aquilo não é mesmo nada de especial, ou seja a possibilidade pele ganha peso.

                                                      Mesmo assim num carro despido o preço não deixava de ser 45 mil euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que é quase tudo uma questão de €€. Quantos mais extras mais dinheiro se perde e isto agrada-me muito pouco, mas também sou muito "agarrado"...

                                                        Isto é, na minha opinião não faz sentido (sob ponto vista dos €€ repito) gastar 40 000€ em extras num carro que vale 50 000-25%(?) à saída do stand. Não nos podemos esquecer que os extras pouco são valorizados no momento da venda do carro usado e quantos mais anos tiver pior.

                                                        Para além do mais há determinados extras que eu não escolheria nunca porque não lhes daria qualquer uso. Assim como num 320d, penso que 6 ou 7 000€ seriam suficientes para ter um carro minimamente ao meu gosto.

                                                        Da mesma forma já não me chocaria nada ter 30 ou 40 000€ num carro de valor 250 000€ por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu caso dei mais 50% do valor da viatura base em extras, mas foram todos seleccionados criteriosamente e estou extremamente satisfeito com a configuração final. Concordo, portanto, com a ideia aqui já exposta de que é preferível começar por uma configuração básica e acrescentar apenas aquilo que queremos, do que comprar um carro cheio de extras dos quais não precisamos ou retiramos valor.

                                                          Setenta mil por um Série 1 (120d) é um total abuso! Por esse valor só se fosse este:


                                                          Off-topic: apesar de ser uma série limitada (no sentido de terem sido produzidos poucos 1M e apenas 600 unidades para o mercado alemão), há um novo à venda no concessionário onde fiz negócio pelo meu carro. Razão: o gajo que o tinha comprado foi preso pela bófia alemã e o negócio ficou sem efeito!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Para além do mais há determinados extras que eu não escolheria nunca porque não lhes daria qualquer uso. Assim como num 320d, penso que 6 ou 7 000€ seriam suficientes para ter um carro minimamente ao meu gosto.

                                                            Da mesma forma já não me chocaria nada ter 30 ou 40 000€ num carro de valor 250 000€ por exemplo.
                                                            Também acho isto.

                                                            Mas a vantagem dos extras é dar largas à expressão individual de cada um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X