Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço base vs final. Imposto sobre cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço base vs final. Imposto sobre cilindrada

    Estive a ver o preço base dos carros, e constatei que as cilindradas superiores são muito penalizadas.


    Alguns exemplos:

    Skoda Yeti:

    1.6 TDI 105HP


    Preço base- 15.600
    >>>>> 23.700
    Impostos- 8.000

    2.0 TDI 110HP


    Preço base- 16.000
    >>>>> 29.300
    Impostos- 13.000

    __________________________

    Toyota Auris

    1.4 90HP

    Preço base- 16.000
    >>>>> 24.100
    Impostos- 8.000


    2.0 126HP


    Preço base- 18.100
    >>>>> 31.700
    Impostos- 13.500

    __________________________


    BMW 116D

    1.6 110HP


    Preço base- 20.100 >>>>>
    27.900
    Impostos- 7.700


    2.0 116HP


    Preço base- 20.800
    >>>>> 31.900

    Impostos- 11.000


    __________________________




    E outro exemplo, só por curiosidade

    Chevrolet Camaro

    Preço base- 32.000 >>>>> 97.000
    Impostos- 65.000





    Quando se escolhe um 1.6 vs 2.0, a escolhe recai sempre no 1.6 por causa da gigantesca diferença de preço.

    Se fosse uma diferença de 1000 a 2000 euros, mais pessoas compravam a versao 2.0, e o estado ganhava sempre mais imposto.



    O que voces acham?
    Editado pela última vez por vso; 29 April 2012, 22:41.

    #2
    Acho uma roubalheira, mas isso sou eu.

    Já foi algo que discutimos já no tópico sobre a diferença mundial de preços do 350Z acho eu.

    Comentário


      #3
      comparando o yeti e o bmw, ha ai qualquer coisa nessas contas que nao bate certo
      nao estarás a contabilizar outro imposto para alem do da cilindrada?

      Comentário


        #4
        Daí o downsize ser positivo.

        Panda 0.9 8v TwinAir 85cv Start&Stop Lounge

        PVP12.999,99 €Preço Base10.419,34 €

        Apenas ~150€ de ISV.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
          comparando o yeti e o bmw, ha ai qualquer coisa nessas contas que nao bate certo
          nao estarás a contabilizar outro imposto para alem do da cilindrada?
          O IVA, provavelmente.

          Comentário


            #6
            lol, my bad
            mm assim, 13000€ por um carro com meio motor é ridiculo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
              comparando o yeti e o bmw, ha ai qualquer coisa nessas contas que nao bate certo
              nao estarás a contabilizar outro imposto para alem do da cilindrada?
              O imposto é o ISV + IVA

              O que não bate certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Daí o downsize ser positivo.

                Panda 0.9 8v TwinAir 85cv Start&Stop Lounge

                PVP12.999,99 €Preço Base10.419,34 €

                Apenas ~150€ de ISV.
                É positivo apenas do ponto de vista da evolução, pois as marcas são obrigadas a fazer mais com menos - e disso o Twinair é um claro exemplo - mas não creio que seja esse o caminho a seguir, pois motores grandes são sempre motores grandes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  É positivo apenas do ponto de vista da evolução, pois as marcas são obrigadas a fazer mais com menos - e disso o Twinair é um claro exemplo - mas não creio que seja esse o caminho a seguir, pois motores grandes são sempre motores grandes.
                  É esse o caminho que se tem seguido, é um dos ultimos passos do motor a combustão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    lol, my bad
                    mm assim, 13000€ por um carro com meio motor é ridiculo
                    Antes isso que 10000€ por meio carro. (Smart)

                    Comentário


                      #11
                      Nem o twin air é meio motor nem o smart é meio carro.
                      Muita gente não se importava de ter um desses, eu inclusive. Gostava muito de experimentar o twin air assim como gostei muito de ter um smart.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vans Ver Post
                        Nem o twin air é meio motor nem o smart é meio carro.
                        Muita gente não se importava de ter um desses, eu inclusive. Gostava muito de experimentar o twin air assim como gostei muito de ter um smart.
                        Concordo.

                        O Smart pode ser uma opção muito valida e os motores pequenos podem ser muito competentes e podem trazer vantagens e não apenas desvantagens.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui neste fórum, homem que é homem, conduz um gasolina, com 300cv ou mais..... mas vai-se a ver os carros que têm.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                            Estive a ver o preço base dos carros, e constatei que as cilindradas superiores são muito penalizadas.

                            (...)

                            O que voces acham?
                            Acho que só agora acordaste para o mundo!

                            Quanto ao ISV, este tem duas parcelas... uma calculada sobre a cilindrada e outra sobre as emissões. Logicamente que quanto maior qualquer uma delas, pior.

                            Já agora, podias colocar a fonte desses preços? É que entre o preço base e o preço final pode haver ISV, IVA, despesas de preparação e transporte, etc etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              É esse o caminho que se tem seguido, é um dos ultimos passos do motor a combustão.
                              Eu sei que é o que se tem feito, mas motores grandes dão sempre outra adrenalina comparativamente a motores pequenos. O meu carro leva-me de A a B, como um mais potente e irreverente, mas o potente e irreverente dá outro prazer de condução.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Antes isso que 10000€ por meio carro. (Smart)
                                Além disso importados, martelados e todos escafiadinhos visto andarem sempre a fundo por essas cidades fora.

                                Smart e Mini, mas sobretudo o Smart, são carros que eu nunca compraria usado, sempre novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Além disso importados, martelados e todos escafiadinhos visto andarem sempre a fundo por essas cidades fora.

                                  Smart e Mini, mas sobretudo o Smart, são carros que eu nunca compraria usado, sempre novo.
                                  É como tudo, há unidades bem tratadas e outras todas escafiadas mas sim, há carros mais propícios.

                                  Os Mini são muitas vezes conduzidos por mulheres o que poderá ser um bom factor.

                                  Em relação aos Smart, pelo SV há um stand especializado que os vende com 4 anos de garantia. Menos mal.
                                  Ainda assim também acho que dificilmente compraria um. São muito caros para o que oferecem e conseguem-se comerciais com muito melhor qualidade a todos os níveis pelos mesmos valores.

                                  PS: Andam muitos Smart's importados por cá precisamente por ser barato legalizar, dada a baixa cilindrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Daí a aposta forte no downsizing...

                                    Comentário


                                      #19
                                      não é esse twin-air cilíndrico que bebe gasolina como o diabo? se assim for o downsizing poupa no preço do carro mas agrava a conta da gasolina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        não é esse twin-air cilíndrico que bebe gasolina como o diabo? se assim for o downsizing poupa no preço do carro mas agrava a conta da gasolina
                                        Acho que não, aquilo até tem start-stop. Não deve gastar muito mais de 6,5-7 em cidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Eu sei que é o que se tem feito, mas motores grandes dão sempre outra adrenalina comparativamente a motores pequenos. O meu carro leva-me de A a B, como um mais potente e irreverente, mas o potente e irreverente dá outro prazer de condução.
                                          Um motor mais potente com menos cilindrada também é "irreverente", aliás o turbo até pode fazer maravilhas no ego de alguns.
                                          E em Portugal até calha bem o downsizing visto os impostos incidirem sobre a cilindrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            não é esse twin-air cilíndrico que bebe gasolina como o diabo? se assim for o downsizing poupa no preço do carro mas agrava a conta da gasolina
                                            em alguns testes, revelou que consumia mais que o 1.2 atmosférico da Fiat

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Acho que não, aquilo até tem start-stop. Não deve gastar muito mais de 6,5-7 em cidade.
                                              http://www.spritmonitor.de/de/uebers...87&powerunit=3

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Acho que só agora acordaste para o mundo!

                                                Quanto ao ISV, este tem duas parcelas... uma calculada sobre a cilindrada e outra sobre as emissões. Logicamente que quanto maior qualquer uma delas, pior.

                                                Já agora, podias colocar a fonte desses preços? É que entre o preço base e o preço final pode haver ISV, IVA, despesas de preparação e transporte, etc etc.
                                                Os impostos são o ISV + IVA somados.

                                                Despesas de preparaçao e transporte acho que não inclui.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X