Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? DUVIDAS URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? DUVIDAS URGENTE

    Olá a todos!

    Este é o meu 1º post, como devem ter reparado.

    Vou comprar o meu 1º carro, no entanto fase ao que ja li aqui no forum e pelo que ja me disserem, tenho duvidas se devo ou nao comprar esses mesmos carros, pois pelo preço até interessa ( para a minha carteira)

    Tenho em vista os seguintes carros:

    Peugeot 206 de 1999
    VW Golf 1400cc de 1999
    MG ZR 1400cc de 2002
    Peugeot 106 QuickSilver( aldrabado) de 1999


    De preços variam entre 2000-3000€ é o que estou disposto a dar.
    Pelo que já vi aqui no forum o MG, tendo feito parte da Rover, tem o mesmo motor, certo? logo problemas com juntas de cabeça deve ser evidente na compra deste carro, certo?
    Também ja li aqui, que pessoas que têm Rover NUNCA tiverem problemas....

    Quanto ao golf IV já me disserem que dava problemas, qqr coisa a ver com o oleo que iria dar cabo do motor..


    Quanto ao peugeot, ainda nao fiz nenhuma pesquisa


    E agora vocês que dizem?
    Ambos os modelos me agradam, principalmente o MG e o Golf... agr nao queria estar a comprar um carro e ter muiiitos problemas com ele.. pois nao tenho fonte de rendimento.

    Sei que qqr carro,mesmo que nao tenha um historial fraco, possa vir a dar problemas.... mas se há má fama em marcas/modelos, o melhor é "fugir"

    Quanto ao uso é do dar umas "voltinhas" aos fins-de-semana e durante a semana, nada de muitas velocidade.
    Quanto ao combustivel é-me igual, excepto GPL que dispenso!

    Quando aos Kms nada mais de 150-170 mil.

    Preferencia de carros com 5 lugares



    Bem o que quero saber é se algum destes carros tem problemas "gerais" associados a eles, o MG tem problema com juntas de cabeça? ou tem motor diferente que os rover apesar de pertencer ao mesmo grupo?

    os golfs sempre têm aquele problema do óleo?!?


    Dentro dos modelos acima descritos, qual recomendam?


    ( desculpem estar a editar este topico, pois o que quero saber é mesmo se ha problemas associados, e qual o melhor veículo :D)
    Editado pela última vez por cirilob; 30 April 2012, 20:00.

    #2
    Dados como o uso que pretendes dar ao carro, o combustível que pretendes são sempre bem vindos

    Comentário


      #3
      Quantos km/ano?

      Preferência por diesel ou gasolina?

      Comercial ou 5 lugares?

      Sem seres mais específico não te podemos ajudar...

      Comentário


        #4
        Quanto ao uso é so dar umas voltinhas, aos fins-de-semana e durante a semana, nada de muita velocidade, quando ao combustível é igual ( excepto GPL, que dispenso)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cirilob Ver Post
          Quanto ao uso é so dar umas voltinhas, aos fins-de-semana e durante a semana, nada de muita velocidade, quando ao combustível é igual ( excepto GPL, que dispenso)
          Então vai para o Golf IV, como automóvel (e não olhando a motorizações...) é o melhor dos 4.

          Motores a gasolina não é a "minha praia"

          Não sei se esse 1.4 terá sido ou não fiável... a malta aparece já ai para te dar uma ajuda...

          Comentário


            #6
            Mas a minha duvida é entre aqueles 3 modelos que tenho, o MG ZR, o GOLF IV e o PEUGEOT 2006 e 106 ( estes são os modelos que gosto e que estao mais em conta na minha carteira)

            Comentário


              #7
              Desses, conheço o 206 (é o da minha mulher). Nós temos o 1.1 a gasolina de 60cv.

              O carro não anda nada e consome bem. A manutenção é relativamente barata, dado que o mercado de peças é extenso e a mecânica simples. Cuidado, que é um modelo que padece de um problema crónico no eixo traseiro. O nosso ainda não teve esse problema, mas isto é um bocado roleta russa. O carro é confortável e agradável do ponto de vista estético.

              Sinceramente, acho que vale bem mais a pena ver a concorrência nipónica que o 206. Tive um Yaris de 99, que andava bem mais, consumia menos e era bem mais fiável. Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Se não vais ligar aos consumos, VW Golf, que é o 1.4 provavelmente correcto?

                Comentário


                  #9
                  O que me preocupa mais é os problemas associados aos carros, e obviamente o consumo ( caso seja exagerado) , mas penso que o golf ronda os 7/100... o qual esse consumo nao me preocupa muito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cirilob Ver Post
                    O que me preocupa mais é os problemas associados aos carros, e obviamente o consumo ( caso seja exagerado) , mas penso que o golf ronda os 7/100... o qual esse consumo nao me preocupa muito.
                    Mas é o 1.4?

                    Comentário


                      #11
                      sim o golf é o 1400

                      Comentário


                        #12
                        Eu iria para o golf ou para o MG. O golf é mais carro, apesar de ser apenas o 1.4 (75cv), como tem um bom binário em baixas, até se desenrasca muito bem. No entanto de todos o mais rápido é o MG (103cv), que ainda tem o facto a favor de ser o mais recente do lote (2002).
                        É conhecido que ambos sofrem de alguns problemas de fiabilidade, o VW 1.4 é associado ao consumo de oleo, o 1.4 da rover é conhecido por queimar as juntas da cabeça com facilidade (coisa que até é fácil de resolver, com uma junta de melhor qualidade, e alguns cuidados). No entanto, como todo na vida, a compra de um usado é como uma rifa nunca se sabe o que pode calhar.

                        O 206 supondo que é o antiquado 1.1, anda pouco e provavelmente consome mais que os 1.4 presentes, no entanto de motor até é reconhecido por ser bastante robusto (já vem do tempo do 205).
                        O 106 para mim estava fora da equação, além de pelo que referes estar aldrabado, é um brinquedo comparardo com os outros carros.
                        Editado pela última vez por DragonH; 30 April 2012, 20:25.

                        Comentário


                          #13
                          O motor 1.4 de 75cv do golf é um cancro de problemas e bebe que é uma coisa doida... Se fosse o 1.6 é que era, superior em tudo ao 1.4.

                          Edit: E o MG 1.4 a cada 50 000km tem o tal problema crónico na cabeça...
                          Editado pela última vez por After; 30 April 2012, 20:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                            O motor 1.4 de 75cv do golf é um cancro de problemas e bebe que é uma coisa doida... Se fosse o 1.6 é que era, superior em tudo ao 1.4.

                            Edit: E o MG 1.4 a cada 50 000km tem o tal problema crónico na cabeça...
                            Que eu saiba, o 1.4 nao da problema, os que da sao bem conhecidos: bebe que nem um desalmado e nao so gasolina, oleo tambem, e o meu Corsa com o 1.2 anda mais que aquilo. Era um carro que nao recomendava a ninguem.

                            Quanto ao MG, isso é exagero, alias basta substituir a junta como deve de ser, com o oil rail do Freelander 1.8 que nao volta a dar mais problemas.


                            Se o intuito é poupança, nao metia no 1.4, via mais isto:

                            Seat Cordoba 1.4, € 2.350, Gondomar - Standvirtual
                            VW Golf 1.6, € 4.250, Pedorido - Standvirtual
                            Seat Ibiza 1.6 SR Sport, € 2.499, Mem Martins - Standvirtual
                            Seat Ibiza 1.4 16v, € 2.650, Odivelas - Standvirtual

                            O Ibiza 1.4 com 100cv é bastante bom, nao consome tanto como o 1.6, anda ligeiramente menos. Bom carro.

                            Ja que é primeiro carro, provavelmente nao é preciso muito espaço e para as voltas sao mais que suficientes e todos andam de longe mais que o 1.4 de 75 do grupo VAG (so de pensar que isto montava o Octavia...).
                            Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2012, 22:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              O Ibiza 1.4 com 100cv é bastante bom, nao consome tanto como o 1.6, anda ligeiramente menos. Bom carro.

                              Ja que é primeiro carro, provavelmente nao é preciso muito espaço e para as voltas sao mais que suficientes e todos andam de longe mais que o 1.4 de 75 do grupo VAG (so de pensar que isto montava o Octavia...).
                              No 1.4 da VW o 100cv ainda é mais problemático que o de 75cv. E o consumo é bem superior, o carro é que pode compensar por ser mais leve (Ibiza,etc).
                              Atenção que o 1.6 da VW apesar de melhor que o 1.4, também não estão isentos, e podem sofre um pouco dos seus males, numa dimensão mais pequena.

                              Se o VW teve-se impecável, era a minha escolha, maior parte dos casos apenas basta ir controlando o nível de óleo e acrescentado conforme as necessidades.
                              Já se sabe que é um carro lento, no entanto face ao peso e aos 75cv, o binário disponível em baixas até proporciona uma condução descansada, a VW usava a versão de 75cv em detrimento da de 100cv por isso.

                              Por outro lado, se o MG teve-se impecável, à que ver que é um carro mais recente (2002), e o 1.4 (103cv) assenta-lhe bem, o problema da junta não é um bicho de 7 cabeças, tem resolução, apenas à que ter ideia que pode acontecer, a teoria de dar barraca de 50mil em 50mil é exagerada. Basta andar com termostatos e válvula da temperatura a 100%, ter cuidado com as escafias em altas rpm, porque este motor puxa por isso, tem o binário e cavalos lá em cima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                ...
                                Atenção que o 1.6 da VW apesar de melhor que o 1.4, também não estão isentos, e podem sofre um pouco dos seus males, numa dimensão mais pequena.
                                ...
                                Referes-te ao 1.6 de 8v ou 16v?

                                Quais são os problemas dos 1.6 de 8v?

                                Tenho um cá por casa que vai a caminho dos 13 anos e >100k km e continua a ser um autentico panzer.

                                A nível de motor, o único "defeito" é o fraco motor de arranque, que por vezes, a quente, não tem força suficiente...

                                Quanto a consumos, não passo dos 8l/100. Em viagens longas de auto-estrada com uma velocidade cruzeiro entre os 110 e 130, chego a fazer 6,9l... mas o normal é pelos 7,2l.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Que eu saiba, o 1.4 nao da problema, os que da sao bem conhecidos: bebe que nem um desalmado e nao so gasolina, oleo tambem, e o meu Corsa com o 1.2 anda mais que aquilo. Era um carro que nao recomendava a ninguem.

                                  Quanto ao MG, isso é exagero, alias basta substituir a junta como deve de ser, com o oil rail do Freelander 1.8 que nao volta a dar mais problemas.


                                  Se o intuito é poupança, nao metia no 1.4, via mais isto:

                                  Seat Cordoba 1.4, € 2.350, Gondomar - Standvirtual
                                  VW Golf 1.6, € 4.250, Pedorido - Standvirtual
                                  Seat Ibiza 1.6 SR Sport, € 2.499, Mem Martins - Standvirtual
                                  Seat Ibiza 1.4 16v, € 2.650, Odivelas - Standvirtual

                                  O Ibiza 1.4 com 100cv é bastante bom, nao consome tanto como o 1.6, anda ligeiramente menos. Bom carro.

                                  Ja que é primeiro carro, provavelmente nao é preciso muito espaço e para as voltas sao mais que suficientes e todos andam de longe mais que o 1.4 de 75 do grupo VAG (so de pensar que isto montava o Octavia...).
                                  O 1.4 vw teve vários problemas, alguns engasgavam e não conseguiam desenvolver, não recomendo de todo.

                                  Quanto ao 1.4 da MG, pelo que sei o problema da cabeça não é apenas de junta mas sim crónico, desaconselho de todo estes dois motores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque não um honda civic.
                                    Tive um 1.4 cc de 1994, era muito fiável, e consumia pouco, e bastante confortável associado a um bom prazer de condução.

                                    Honda Civic 1.4 16v Muito bom, € 1.199, Gondomar - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                      Referes-te ao 1.6 de 8v ou 16v?

                                      Quais são os problemas dos 1.6 de 8v?
                                      Alguns 1.6 8v também consumem oleo, apesar de ser mais raro de acontecer que o 1.4. Quanto aos consumos l/100 de facto o 1.4 consumo o mesmo ou um pouco mais que o 1.6.
                                      Quanto ao 1.6 16v não tenho experiencia.

                                      Quanto ao defeito do motor de arranque que afirmas, deves ver isso, não é muito normal.


                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      O 1.4 vw teve vários problemas, alguns engasgavam e não conseguiam desenvolver, não recomendo de todo.

                                      Quanto ao 1.4 da MG, pelo que sei o problema da cabeça não é apenas de junta mas sim crónico, desaconselho de todo estes dois motores.
                                      O problema da cabeça dos MG/Rover muitas vezes acaba por ser cronico porque o pessoal não tem cuidado e dão-lhe um esquentamento daqueles que a cabeça (ou mesmo o bloco) pode ficar empenada e sem hipótese de recuperação.

                                      Tenho um amigo que teve 2 rovers com esse motor (1.4), no primeiro um 414SI a única coisa que teve foi a correia de distribuição parti-o (140mil) porque nunca a tinha mudado.
                                      O segundo um 45, foi convertido a gaz, e acabou por ficar para a mãe dele. Nunca teve o problema da cabeça em nenhum. E o primeiro 214 era com cada escafia, piões e todo o que um jovem na altura de 18 anos conseguia fazer.
                                      Por outro lado outra pessoa na aldeia tinha também um Rover 214, e já teve esse problema da cabeça.
                                      É como em todo, acontece a uns e outros não.

                                      Quanto ao Golf 1.4 o único que conheço o dono apenas tem de acrescentar a volta de um 1.5l óleo entre revisões (15mil Km) e anda na boa, no entanto existe diversos relatos de problemas no consumo de óleo, e até em casos mais pontuais, de segmentos pelo que sempre li em fóruns.

                                      O engasgar no 1.4 da VW não é nada de especial, basta uma limpeza na borboleta que fica novo, no máximo é uma bobine de ignição que precisa de ser substituída (queima). Mas isto são problemas normais de praticamente todos os VW a gasolina e de outras marcas generalistas.

                                      Acho que nestas compras, o melhor é mesmo ver e analisar bem o estado das viaturas que se pretendem comprar. Serão sempre carros usados com mais de 10 anos, é normal precisarem de manutenção e alguns gastos.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 01 May 2012, 10:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Alguns 1.6 8v também consumem oleo, apesar de ser mais raro de acontecer que o 1.4. Quanto aos consumos l/100 de facto o 1.4 consumo o mesmo ou um pouco mais que o 1.6.
                                        Quanto ao 1.6 16v não tenho experiência.
                                        Um pouco menos

                                        VW Golf IV 1.4 de 75 CV:

                                        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                        VW Golf IV 1.6 de 100 CV:

                                        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                        Comentário


                                          #21
                                          Toyota Yaris YARIS VVT-i 5P, € 2.100, LRA - Standvirtual
                                          este a escolha muito racional , poupado e o 1.0 desenrasca-se muito bem

                                          a escolha emocional seria este civic

                                          Honda Civic 1.5 Lsi, € 1.450, Oeiras - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um igual à 5 anos (quase) e só digo bem dele.

                                            Problemas? Uma bateria e luzes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Tenho um igual à 5 anos (quase) e só digo bem dele.

                                              Problemas? Uma bateria e luzes

                                              e além disso é um carro que ainda me faz virar a cabeça , acho um modelo mesmo bonito, e quanto a consumos a rondar os ???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Um pouco menos

                                                VW Golf IV 1.4 de 75 CV:

                                                Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                                VW Golf IV 1.6 de 100 CV:

                                                Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de
                                                Depende sempre do condutor, mas andam mais ou menos ele por ela, e o 1.6 permite um andamento mais rápido (não se compreenda que seja uma bomba).

                                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                Toyota Yaris YARIS VVT-i 5P, € 2.100, LRA - Standvirtual
                                                este a escolha muito racional , poupado e o 1.0 desenrasca-se muito bem

                                                a escolha emocional seria este civic

                                                Honda Civic 1.5 Lsi, € 1.450, Oeiras - Standvirtual

                                                Quanto aos Hondas, é preciso ter um pouco de cuidado na sua compra, são carros muito fiáveis, estão acima da média neste campo, no entanto grande parte deles já tiveram donos que sabiam disso e por isso negligenciaram o seu uso e manutenção (o do anuncio não me parece que seja o caso, é um carro muito interessante). O Yaris acho carro de gaija e acaba por ser um brinquedo como o 106 ao pé das outras opções.
                                                Editado pela última vez por DragonH; 01 May 2012, 13:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                  e além disso é um carro que ainda me faz virar a cabeça , acho um modelo mesmo bonito, e quanto a consumos a rondar os ???
                                                  Para andar a falar em números redondos 7L, para pormenorizar mais diria algo entre os 6.7 e os 7.

                                                  Se andares num ritmo calmo continuo consegues pouco acima dos 6L.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E que tal um mitsubishi
                                                    Mitsubishi Space Star 1.3 GLX

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Descartava logo o 1.4 do golf 4 , motor muito fraco com varios problemas , o mg 1.4 tem uma performance muito superior ao golf , no entanto padece do problema da junta , mas existe soluçao para isso !

                                                      Eu pesquisaria os honda civic 1.5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois..... ambos têm problemas.... mas nao queria gastar mais de 2000-3000€. Também nao queria um carro "velho"... um carro a partir de 1997-1998


                                                        Mas devo ir pro MG, em termos de consumo anda em quanto?

                                                        Vi um Mg com garantia de 1 ano por 2700€. Acham que é barrete?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cirilob Ver Post
                                                          Pois..... ambos têm problemas.... mas nao queria gastar mais de 2000-3000€. Também nao queria um carro "velho"... um carro a partir de 1997-1998


                                                          Mas devo ir pro MG, em termos de consumo anda em quanto?

                                                          Vi um Mg com garantia de 1 ano por 2700€. Acham que é barrete?
                                                          Nao acho que seja barrete, mas... é sempre um risco, imagina que compras o carro e tens o problema da junta, aquilo para ficar resolvido nao é propriamente barato nem é o ze da esquina que consegue reparar em condiçoes. Acho um bom motor, mas condicionado com esse problema, que fica dispendioso e o carro provavelmente nao vale o esforço. Para alem de ser um carro com uma dinamica que nao aconselhava aos recem-encartados, muito rijo e imprevisível, um conhecido meu apelida-o como ''perigoso quando conduzido a fundo''.

                                                          Pessoalmente ficavas melhor servido ou com os Civic que ja indicaram, que acaba por ser a mesma coisa que o MG com outra roupagem, ou o Ibiza 1.4 de 100cv. Carros com motores fiaveis, com bom andamento, bonitos (apesar de nao gostar muito do Civic mas...) e com equipamento razoavel (apesar de o Ibiza ter mais vantagem aqui... Ac Auto, CB etc).

                                                          Mas se gostas do MG, força, esta é ciente que nao é propriamente um carro fiavel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o que eu vi, é 2700€ com 1 ano de garantia! tambem ja vi um rover 214 descapotavel tbem com um ano. O que me leva a desconfiar em relação preço-problema carro-garantia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X