Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha 1º Carro | Diesel | 2000-3000€ | 400Km p semana | Económico e fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda na escolha 1º Carro | Diesel | 2000-3000€ | 400Km p semana | Económico e fiável

    Boas, estou prestes a acabar de tirar a carta de condução e pretendo adquirir um usado, irei fazer cerca de 400Km semanais pelo que tem de ser a diesel e relativamente económico. Convinha que pudesse levar com mais 50-60 mil Km sem dar grandes problemas. Gostava de uma coisa não muito feia/antiga , mesmo que tenha já alguns quilometragem se for fiável e der (dentro da normalidade) para levar mais 50 mil Km, é o ideal. Tenho preferência por 5 lugares (portas tanto faz), mas se o orçamento não chegar e ficar bem melhor com um de 2, não me importo.

    Resumindo:

    Diesel
    Económico & Fiável
    Aguente mais 50 - 70 mil Km sem grandes problemas
    Preferência por 5 lugares

    Agradeço sugestões

    #2
    Um bocado apertado esse orçamento, diesel a 2000

    Mas tens corsa, golf, saxo, 106, 306

    Dá uma vista de olhos no sitio do costume e tira umas ideias

    Comentário


      #4
      Ambos os dois Xsaras postados anteriormente são boas opções, mas confesso, com esse orçamento o que pedes é quase impossível.

      Comentário


        #5
        Citroen Saxo 1.5 D.

        Comentário


          #6
          O Renault Laguna e o Citroen Xsara 2.0 HDI parecem boas opções..
          Entretanto enquanto dava uma vista de olhos no Standvirtual, vi esta carrinha Ford Focus FOCUS SW 1.8 TDDI 90 CV, € 2.950, Cadaval - Standvirtual e Renault Mégane 1.9 DTI / RXI, € 3.250, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            O Renault Laguna e o Citroen Xsara 2.0 HDI parecem boas opções..
            Entretanto enquanto dava uma vista de olhos no Standvirtual, vi esta carrinha Ford Focus FOCUS SW 1.8 TDDI 90 CV, € 2.950, Cadaval - Standvirtual e Renault Mégane 1.9 DTI / RXI, € 3.250, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
            Apesar de já fugir um bocado ao orçamento, esse megane está bem interessante. Carrinha não pode ser pois vou andar entre Lx e Oeiras, e arranjar lugar onde a enfiar é complicado :P
            Dos que indiquei, o Xsara 2.0 HDI é de facto o que mais me atrai, tanto pelo aspecto como pelo motor.

            Comentário


              #8
              O mais importante quando se tem um orçamento desse é olhar para o estado de conservação do carro...

              EU com esse dinheiro olhava seriamente para os ford escort 1.8 td são carros muito desvalorizados por exemplo

              Ford Escort 1.8 TD Ghia 90 CV, € 1.299, Baixa Da Banheira - Standvirtual

              barato, ja tens AC, o motor não faz medias de 4,5 e 5 mas consegues medias de 5, e tem a vantagem de ser despachado, e é um carro com espaço. tens ainda a vantagem de conseguires encontrares alguns com poucos km.

              Tive um igual a este e foi fiável.


              Se quiseres um carro mais pequeno o saxo parece-me bem mas é mais caro que o escort ja que é bem mais procurado e tem mais km.

              Comentário


                #9
                Eu escolhia um saxo 1.5d

                Citroën Saxo 1.5 Diesel - 5portas, € 1.950, Sintra - Standvirtual
                Citroën Saxo 1.5 D EXCLUSIVE, € 2.750, Carcavelos - Standvirtual

                Bom motor, muito económicos e para mim são bonitos.


                Nota: Manutenção barata.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O mais importante quando se tem um orçamento desse é olhar para o estado de conservação do carro...

                  EU com esse dinheiro olhava seriamente para os ford escort 1.8 td são carros muito desvalorizados por exemplo

                  Ford Escort 1.8 TD Ghia 90 CV, € 1.299, Baixa Da Banheira - Standvirtual

                  barato, ja tens AC, o motor não faz medias de 4,5 e 5 mas consegues medias de 5, e tem a vantagem de ser despachado, e é um carro com espaço. tens ainda a vantagem de conseguires encontrares alguns com poucos km.

                  Tive um igual a este e foi fiável.


                  Se quiseres um carro mais pequeno o saxo parece-me bem mas é mais caro que o escort ja que é bem mais procurado e tem mais km.
                  Quais as principais diferenças entre o escort e o mondeo? Reparei no standvirtual que anda em valores próximos ao do escort.
                  Neste momento o que mais me cativa é Xsara 2.0 HDI, no entanto o saxo é maneirinho e uma hipótese a considerar bem como estes dois Ford, mas não vou muito com carros demasiado pequenos (saxo).
                  Quanto aos ford, apesar da quilometragem ser mais baixa , não terão mais problemas com a idade do que por exemplo o Xsara e o Saxo (dentro deste orçamento)?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    O Renault Laguna e o Citroen Xsara 2.0 HDI parecem boas opções..
                    Entretanto enquanto dava uma vista de olhos no Standvirtual, vi esta carrinha Ford Focus FOCUS SW 1.8 TDDI 90 CV, € 2.950, Cadaval - Standvirtual e Renault Mégane 1.9 DTI / RXI, € 3.250, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual
                    Gostei bastante do megane também, normalmente com menos de 200 mil Km e neste orçamento são difíceis de arranjar assim como o Xsara 2.0 , a nível de manutenção alguém sabe?

                    E entre os dois, Xsara e Megane, qual aguentará melhor os quilómetros que irão levar em cima?
                    Editado pela última vez por Phones; 01 May 2012, 20:47.

                    Comentário


                      #12
                      Peugeot 206 XS 2.0 HDI A/C, € 3.450, Alverca - Standvirtual
                      Peugeot 206 1.9 D 5 Lugares, € 2.775, Lisboa - Standvirtual

                      Que acham?

                      Comentário


                        #13
                        O 1.9D é motor de guerra, agora claro que convém dar uma olhada no carro. Se não te importares de ter comercial, dá uma olhada nestes: Fiat Punto 1.3 multijet sport, € 2.990, Belas - Standvirtual

                        Também vi este mas cheira-me a martelada nos km's, ou então já deu a volta: Seat Toledo 1.9 Diesel, € 1.700, V.n.gaia - Standvirtual
                        Editado pela última vez por ravager; 02 May 2012, 08:52.

                        Comentário


                          #14
                          Dado o "desafio", eu iria para um destes (por ordem):
                          Saxo 1.5D
                          206 HDI
                          Ibizia 1.9 SDI
                          Corsa 1.7 D

                          Atenção que no caso do Corsa, para 400Km por semana, seria a última opção porque esses modelos não são propriamente confortáveis...

                          Comentário


                            #15
                            Apesar de eu ter falado em turbodiesel, para o que se pretende, penso que um diesel atmosférico é preferível, não puxam muito mas são resistentes e a manutenção é mais barata que o turbodiesel equivalente, basta olhar para os exemplos das caddys sdi ou dos corollas 2.0d com sabe-se lá quantos km's em cima e sempre a andar.

                            Comentário


                              #16
                              eu ia para o punto que apresentaram aí , o 1.3 MultiJet já deu boas provas e calou muita gente ;)

                              Comentário


                                #17
                                O único senão no Punto será o facto de ter apenas 2 lugares.

                                O Ibiza SDI é evita-lo, muitos problemas a nível de consumo de óleo

                                O Corsa 1.7d é maquina de guerra, os DI e DTI é de evitar também.

                                O 206 HDi deve ser difícil de arranjar em bom/razoável estado

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  O único senão no Punto será o facto de ter apenas 2 lugares.

                                  O Ibiza SDI é evita-lo, muitos problemas a nível de consumo de óleo


                                  O Corsa 1.7d é maquina de guerra, os DI e DTI é de evitar também.

                                  O 206 HDi deve ser difícil de arranjar em bom/razoável estado
                                  Há carros desses com kms sem fim, sempre ouvi falar que pelo menos a nível de motor é do mais fiável que há por aí.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Phones Ver Post
                                    Quais as principais diferenças entre o escort e o mondeo? Reparei no standvirtual que anda em valores próximos ao do escort.
                                    Neste momento o que mais me cativa é Xsara 2.0 HDI, no entanto o saxo é maneirinho e uma hipótese a considerar bem como estes dois Ford, mas não vou muito com carros demasiado pequenos (saxo).
                                    Quanto aos ford, apesar da quilometragem ser mais baixa , não terão mais problemas com a idade do que por exemplo o Xsara e o Saxo (dentro deste orçamento)?
                                    eu tive um (escort)12 anos e 260 mil km e não me deu problemas a nivel de motor, alias o carro não me deu problemas á excepção do maldito alarme que tive que trocar umas 2 ou 3 vezes mas sempre na garantia e comeu umas 4 ou 5 baterias que foi um exagero, de resto tudo ok.

                                    O mondeo era a gama acima, tinha bastante mais espaço outro requinte apesar de partilhar muitos componente e o motor ser o mesmo, talvez a nivel de manutenção seja semelhante.. é um carro mais pesado vai consumir mais e ser mais lento.

                                    Se conseguisses arranjar um destes com km a rondar os 150 mil km em bom estado acho que fazias um bom negocio porque é carro para não te dar chatices por uns 100000 km , e tem um motor que anda bem se comparares com o saxo... O xsara é um bom carro e esse motor é bom mas esse motor já tem uma tecnologia mais sensivel que os do saxo ou escort...

                                    em baixo tens um teste que fala sobre o escort e o mondeu

                                    http://img138.imageshack.us/img138/9454/95944132.jpg

                                    http://img19.imageshack.us/img19/2300/41216308.jpg

                                    http://img109.imageshack.us/img109/7708/83777675.jpg

                                    http://img831.imageshack.us/img831/2300/16154321.jpg

                                    http://img715.imageshack.us/img715/1490/95618375.jpg

                                    http://img820.imageshack.us/img820/7722/61066036.jpg

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Há carros desses com kms sem fim, sempre ouvi falar que pelo menos a nível de motor é do mais fiável que há por aí.
                                      A partir dos 200.000 Km a malta queixa-se...

                                      Pelo menos li isso já à bastante tempo no fórum dos TDI...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Qualquer carro equipado com o 1.4hdi...

                                        O tempo vai dar-me razão, este bloco tem passado despercebido aos "gurus" da fiabilidade por ser vendido em carros baratitos, mas pelo que tenho comprovado há já várias unidades de Pug 206 de empresas (com tratamento a condizer, vários condutores, etc...) a circular com 300 000km sem problemas.

                                        Tem-se revelado um sucessor digno do 1.5D da também da PSA... Económico e fiável. Não anda muito em carroçarias mais pesadas como o 307...

                                        O de cá de casa vai já em 160 000 km e zero problemas. Um conhecido meu tem um idêntico com 290 000km (ex carro de vendedor) com muita "esfrega" e nada apontar até ao momento.

                                        Mesmo os plásticos interiores estão muito bons tendo em conta o tipo de utilização... Plásticos do mais rijo que há, nada agradáveis ao toque, mas que aguentam bem a passagem dos anos...

                                        O nosso 206 1.4hdi faz 500km por semana... Médias de 4.5 a 6L, dependendo se faz ou não cidade, sem qualquer preocupação com os consumos...
                                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 03 May 2012, 00:22.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Estou bastante inclinado para o 206 2.0 HDI / 1.4 HDI. Quais as principais diferenças entre estas duas motorizações neste carro? Isto para um andamento misto AE/cidade.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Como estão os usados a GPL dentro deste orçamento? Estive a ver, e iria poupar cerca de 40€ por mês em combustível comparativamente ao diesel (5.5-6l/100Km)

                                            Comentário


                                              #24
                                              Comprar a GPL usado é para esquecer pelo que estive a ver, portanto surge agora uma dúvida, qual será a melhor opção:

                                              comprar um diesel - 2500€ - 3000€ com 100-150k kilometros
                                              ou comprar um a gasolina 1500-1750€ e converter a GPL (cerca de 1600€ correcto?)

                                              A nível de preço saía quase igual, e ficaria a poupar bastante mensalmente no consumo, resta saber se ficaria bem servido com a segunda opção, peço opiniões

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                A partir dos 200.000 Km a malta queixa-se...

                                                Pelo menos li isso já à bastante tempo no fórum dos TDI...
                                                Por cá mora uma Ibiza 1.9 Sdi com 207 mil já, até agora nunta teve problemas, fora um relézito que mandava o carro abaixo de vez em quando.

                                                Mas sim, bebe mais óleo do que seria de esperar.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X