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MB SLK 200 ou MB SLK 230

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    MB SLK 200 ou MB SLK 230

    Boa noite a todos.

    Sendo um carro e motorizações que não conheço muito bem gostaria de pedir a vossa opinião.

    Qual o carro que escolheriam(pelo mesmo preço) entre:

    MB SLK 200 de 2000 nacional,com 98000km

    MB SLK 230 de 2000 importado em 2006 com 123000km.

    Ambos full-extras,com interiores iguais,da mesma cor e em aparente bom estado.

    A única diferença visível são as jantes,sendo que o 200 tem as originais e o 230 tem umas mais vistosas.

    Se puderem/quiserem poderão também falar sobre as diferenças entre ambos.

    Abraço.

    #2
    Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
    Boa noite a todos.

    Sendo um carro e motorizações que não conheço muito bem gostaria de pedir a vossa opinião.

    Qual o carro que escolheriam(pelo mesmo preço) entre:

    MB SLK 200 de 2000 nacional,com 98000km

    MB SLK 230 de 2000 importado em 2006 com 123000km.

    Ambos full-extras,com interiores iguais,da mesma cor e em aparente bom estado.

    A única diferença visível são as jantes,sendo que o 200 tem as originais e o 230 tem umas mais vistosas.

    Se puderem/quiserem poderão também falar sobre as diferenças entre ambos.

    Abraço.
    É uma pergunta um pouco redutora e por isso a resposta tambem o terá de ser. Ando tambem a pensar comprar um SLK 230 (1 geracao). Andam baratos e sao carros q futuramente creio q irao aumentar valor. É uma boa aquisicao financeiramente...

    O 230 tem melhor performances e consumos identicos ou inferiores...
    A diferença de kms é pouco notoria. Nao é fulcrar no meu entender para avaliação (se tiveres azar com o carro nunca sera por causa da diferenca de kms). Ate podes ter problemas com um carro de 100000kms e um de 3000000kms nao te dar...


    Vê o resto....
    - Ano
    - Estado interiores
    - Avalia dono anterior (se parace ser pessoa cuidada ou um pika)
    - Chapa
    - etc...

    É o q farei ao avaliar. levarei comigo uns familiares entendidos em chapa e sinistros e depois q tenha a sorte dos deuses

    Comentário


      #3
      Luzinhas obrigado pela tua resposta.

      Eu também quando decidir irei levar uma amigo mecânico para avaliar o estado dos carros.

      São ambos iguais na cor(cinza prata),interiores exactamente iguais(se é coincidência ou não,não sei) e apresentam um excelente estado de conservação sem qualquer mossa ou riscos.

      Bem sei que nem sempre os km ditam que um pode ser melhor que outro.

      Apenas pretendia saber as diferenças entre ambas as motorizações.
      É que realmente desconheço por completo.

      Edit:São ambos de 2000 a diferença é que o 200 é nacional e o 230 importado como disse no post inicial.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
        Luzinhas obrigado pela tua resposta.

        Eu também quando decidir irei levar uma amigo mecânico para avaliar o estado dos carros.

        São ambos iguais na cor(cinza prata),interiores exactamente iguais(se é coincidência ou não,não sei) e apresentam um excelente estado de conservação sem qualquer mossa ou riscos.

        Bem sei que nem sempre os km ditam que um pode ser melhor que outro.

        Apenas pretendia saber as diferenças entre ambas as motorizações.
        É que realmente desconheço por completo.

        Edit:São ambos de 2000 a diferença é que o 200 é nacional e o 230 importado como disse no post inicial.
        A questao de importado ou nacional é no meu entender muito mais relevante q a questao dos kms. Ate pq é habito em carros importados por regra serem retirados kms ao entrar...

        No que toca a motor o 230 é um motor muito mais possante e mesmo ou melhores consumos. A diferença tem em conducao uma diferença bem sentida (estando ambos de serie). Mas é uma questao de se lêr outras opinioes (de quem os tem). Tambem gostaria de ler comentarios de utilizadores regulares dos mesmos...

        Comentário


          #5
          Fiquemos a aguardar por testemunhos de quem tenha um modelo destes ou seja mais conhecedor deste modelo.

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Um amigo meu teve um clk 230 durante uns anos, mas vendeu depois de muitas dores de cabeça e dinheiro gasto com problemas a nivel de motor... ha que ter a noção quando se compra um carro dessa gama que apesar de ele estar desvalorizado quando vai á oficina continua a ser muito caro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Um amigo meu teve um clk 230 durante uns anos, mas vendeu depois de muitas dores de cabeça e dinheiro gasto com problemas a nivel de motor... ha que ter a noção quando se compra um carro dessa gama que apesar de ele estar desvalorizado quando vai á oficina continua a ser muito caro.
              Obrigado pelo feedback.
              Mas atencao q nao é isso q esta a ser abordado.
              Eu pessoalmente conheço a maxima que onde se demonstra capacidade capital por normal nao é a comprar, mas sim a manter...
              manter qq produto de qualidade superior tem ou pode ter o seu desafio. Mas tambem conheço carros baratos que conseguem destruir esta regra de tantos problemas q dao...

              Eu ao comprar sei que preciso ter dinheiro no bolso para ele...
              Alias a regra é para qq carro. Caro ou barato. Carro = gastar dinheiro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                Obrigado pelo feedback.
                Mas atencao q nao é isso q esta a ser abordado.
                Eu pessoalmente conheço a maxima que onde se demonstra capacidade capital por normal nao é a comprar, mas sim a manter...
                manter qq produto de qualidade superior tem ou pode ter o seu desafio. Mas tambem conheço carros baratos que conseguem destruir esta regra de tantos problemas q dao...

                Eu ao comprar sei que preciso ter dinheiro no bolso para ele...
                Alias a regra é para qq carro. Caro ou barato. Carro = gastar dinheiro
                É óbvio que estou consciente de que os gastos não só com combustível como com manutenção são bastantes superiores ao meu actual Fiesta.

                Durante muitos anos fui tendo os carros que por um motivo ou outro eram os que davam mais jeito.

                Está na altura de ter algo de que realmente goste e sinta prazer em conduzir.

                TDI deixo para mais tarde.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                  Obrigado pelo feedback.
                  Mas atencao q nao é isso q esta a ser abordado.
                  Eu pessoalmente conheço a maxima que onde se demonstra capacidade capital por normal nao é a comprar, mas sim a manter...
                  manter qq produto de qualidade superior tem ou pode ter o seu desafio. Mas tambem conheço carros baratos que conseguem destruir esta regra de tantos problemas q dao...

                  Eu ao comprar sei que preciso ter dinheiro no bolso para ele...
                  Alias a regra é para qq carro. Caro ou barato. Carro = gastar dinheiro
                  Claro que sim não digo o contrario (sobre os carros baratos.)

                  Só disse o que disse porque ele quando ia á oficina com o dele deixava lá valores tipo 2000 euros...

                  A ultima frase sem duvida eu costumo dizer que gastar dinheiro em carros é deitar dinheiro á rua.

                  Comentário


                    #10
                    Tome tem atençao ao ano em que o carro foi importado porque se foi importado depois do segundo semestre de 2007 já paga o novo imposto de selo e sai muito mais caro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Tome tem atençao ao ano em que o carro foi importado porque se foi importado depois do segundo semestre de 2007 já paga o novo imposto de selo e sai muito mais caro.
                      Obrigado mas já sabia Ferrer.

                      Este foi importado em 2006.

                      Com o preço praticado nos novos selos nem sei como ainda se compram carros importados depois do 2ºsemestre de 2007.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        Claro que sim não digo o contrario (sobre os carros baratos.)

                        Só disse o que disse porque ele quando ia á oficina com o dele deixava lá valores tipo 2000 euros...

                        A ultima frase sem duvida eu costumo dizer que gastar dinheiro em carros é deitar dinheiro á rua.
                        Mas olha q 2000€ o homem tambem deve ter tido uns bem grandes problemas
                        Manter um carro fica caro. Sem duvida. Mas isso tambem deve ter sido um grande azar (ou à procura dele como certos condutores o fazem )

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                          #13
                          O motor do 230 é o mesmo do 200, a diferença entre eles é de apenas 1 cv se não estou em erro. Eu comprava o 200, sem pestanejar. O 230 vai paga muito mais imposto e para alem disso, terá sempre mais desvalorização por ser importado. O 200 anda o mesmo, tem menos quilometros e é nacional

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            O motor do 230 é o mesmo do 200, a diferença entre eles é de apenas 1 cv se não estou em erro. Eu comprava o 200, sem pestanejar. O 230 vai paga muito mais imposto e para alem disso, terá sempre mais desvalorização por ser importado. O 200 anda o mesmo, tem menos quilometros e é nacional
                            Os carros sao de 2000....
                            A diferença de imposto nao é muita apos 10 anos ou mais.
                            Doi a partir dos 2000cm3

                            Onde viste q potencia é a mesma ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                              O motor do 230 é o mesmo do 200, a diferença entre eles é de apenas 1 cv se não estou em erro. Eu comprava o 200, sem pestanejar. O 230 vai paga muito mais imposto e para alem disso, terá sempre mais desvalorização por ser importado. O 200 anda o mesmo, tem menos quilometros e é nacional
                              O 200 é motor 2.0 o 230 2.3 por isso alguma diferença haverá de ter.

                              Já pesquisei no sítio do costume e vi 200 com 136cv,163cv e 192cv e vi 230 com 193cv e 197cv.

                              Estes dois de que falo tem 192cv e 193 cv respectivamente.

                              Claro que estou a perguntar por aquilo que vi,porque primeiro terei de ver o estado do motor e negociar o preço,mas á partida ambos estão á venda pelo mesmo valor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                Mas olha q 2000€ o homem tambem deve ter tido uns bem grandes problemas
                                Manter um carro fica caro. Sem duvida. Mas isso tambem deve ter sido um grande azar (ou à procura dele como certos condutores o fazem )
                                teve mesmo azar com o carro que comprou não era pelo trato que lhe dava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                  O 200 é motor 2.0 o 230 2.3 por isso alguma diferença haverá de ter.

                                  Já pesquisei no sítio do costume e vi 200 com 136cv,163cv e 192cv e vi 230 com 193cv e 197cv.

                                  Estes dois de que falo tem 192cv e 193 cv respectivamente.

                                  Claro que estou a perguntar por aquilo que vi,porque primeiro terei de ver o estado do motor e negociar o preço,mas á partida ambos estão á venda pelo mesmo valor.
                                  nesse caso de facto a potencia é similar
                                  É o mais potente de 2000cm3
                                  Eu referia-me aos comuns de 136

                                  O bloco pode ser o mesmo. Por vezes sao adaptacoes tecnicas e fica ligeiramente maior.
                                  E binario é identico ?

                                  Seja como fôr nesse caso é só mesmo ir vêr o veiculo. Sao muito similares...
                                  Vai por aquilo q o mecanico disser. Ou o melhor preço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                    nesse caso de facto a potencia é similar
                                    É o mais potente de 2000cm3
                                    Eu referia-me aos comuns de 136

                                    O bloco pode ser o mesmo. Por vezes sao adaptacoes tecnicas e fica ligeiramente maior.
                                    E binario é identico ?

                                    Seja como fôr nesse caso é só mesmo ir vêr o veiculo. Sao muito similares...
                                    Vai por aquilo q o mecanico disser. Ou o melhor preço
                                    Por acaso não pesquisei o binário.

                                    O preço de ambos está marcado igual,mas como ainda nem vi o motor do carro nem sequer comecei a negociar(irei passar lá amanhã se tiver um pouco de tempo) não sei se o quanto irá baixar.

                                    Acredito que bem negociado fica abaixo dos 5 dígitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                      Os carros sao de 2000....
                                      A diferença de imposto nao é muita apos 10 anos ou mais.
                                      Doi a partir dos 2000cm3

                                      Onde viste q potencia é a mesma ?
                                      Eu conheço os modelos em questão (;

                                      Se foi importado em 2006 acho que já paga mais imposto
                                      Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                      O 200 é motor 2.0 o 230 2.3 por isso alguma diferença haverá de ter.

                                      Já pesquisei no sítio do costume e vi 200 com 136cv,163cv e 192cv e vi 230 com 193cv e 197cv.

                                      Estes dois de que falo tem 192cv e 193 cv respectivamente.

                                      Claro que estou a perguntar por aquilo que vi,porque primeiro terei de ver o estado do motor e negociar o preço,mas á partida ambos estão á venda pelo mesmo valor.
                                      Neste caso a diferença é de 1 cv e 20 ou 30nm de binário salvo erro, mas andam praticamente o mesmo.

                                      Os slk 200 de 136 não tinham kompressor, os de 163 são os últimos, com o motor mais "apertadinho" por causa das questões ambientais.

                                      O 200 kompressor de 192 saiu mesmo para beneficiar a compra em países mais penalizadores, daí ser 2.0, pagar menos e ter praticamente a mesma potencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                        Eu conheço os modelos em questão (;

                                        Se foi importado em 2006 acho que já paga mais imposto


                                        Neste caso a diferença é de 1 cv e 20 ou 30nm de binário salvo erro, mas andam praticamente o mesmo.

                                        Os slk 200 de 136 não tinham kompressor, os de 163 são os últimos, com o motor mais "apertadinho" por causa das questões ambientais.

                                        O 200 kompressor de 192 saiu mesmo para beneficiar a compra em países mais penalizadores, daí ser 2.0, pagar menos e ter praticamente a mesma potencia.
                                        Tal como disse o conhecimento é pouco,por isso mesmo ando a pesquisar sobre ambos os motores.

                                        Mas de qualquer forma o meu agradecimento pelas opiniões.

                                        Abraço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                          Boa noite a todos.

                                          Sendo um carro e motorizações que não conheço muito bem gostaria de pedir a vossa opinião.

                                          Qual o carro que escolheriam(pelo mesmo preço) entre:

                                          MB SLK 200 de 2000 nacional,com 98000km

                                          MB SLK 230 de 2000 importado em 2006 com 123000km.

                                          Ambos full-extras,com interiores iguais,da mesma cor e em aparente bom estado.

                                          A única diferença visível são as jantes,sendo que o 200 tem as originais e o 230 tem umas mais vistosas.

                                          Se puderem/quiserem poderão também falar sobre as diferenças entre ambos.

                                          Abraço.
                                          Desses dois escolheria o SLK 200 Kompressor, a diferença de cavalos como bem disseram é de um cavalo, em relação ao 230, marca menos km´s, por isso optava pelo 200.
                                          Cumps

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                                            #22
                                            Eu não comprava o importado. Ainda foram 6 anos de temporais e sal

                                            Sempre o nacional pois à partida tem sempre menos quilómetros, há mais probabilidade de serem reais e sempre há a possibilidade de saberes o historial (inspeções, acidentes, etc.)

                                            Boa sorte ;)

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                                              #23
                                              Neste caso como já referi o 200 é a melhor compra, a diferença é de 1 cv e de 10nm (eu estava na ideia de que era mais até). O 200 por ser nacional e ter menos quilómetros tem e terá sempre mais valor, do que uma unidade importada e mais rodada, por mais pequena que seja a diferença.
                                              No geral, não sou conhecedor de problemas crónicos nos SLK, tenho um familiar que tem um, às vezes ando nele, o que noto é falta de espaço mas isso considero como feito e não defeito. Os interiores costumam descascar, principalmente os que tinham cor, ficando com mau aspecto e em alguns as forras das portas descolam.

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                                                #24
                                                O importado é provável que tenha os kms martelados.. Fazia um check up aos dois, na Bosch Car Service ouvi dizer que fazem por 50€..
                                                Bosch Car Service - Exame de veculos usados

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                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pela opinião.

                                                  Agora só no próximo fim-de-semana é que terei tempo de falar com o dono,negociar e decidir.

                                                  Até lá vou pesquisando mais qualquer coisa.

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                                                    #26
                                                    boas , eu proprio comprei um Mb 200 k mas de 2006 , nao sei se os motores sao diferentes visto o 200k nessa segunda geracao ser 1.8 e nao 2.0 , gosto do carro puxa bem mas tb gasta bem, medias de 11 litros . agora nao posso falar muito dos da 1 geracao pois sei que sao muito diferente ,

                                                    Mas ia para o nacional sem pestenejar , carros importados teem quase sempre agua no bico , eu torcia o nariz .

                                                    cumprimentos e boa sorte

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre um 200k e um 230k, escolhe o que tiver menos kms, for mais barato, ou estiver em melhor estado.

                                                      Não vais notar diferenças rigorosamente nenhumas de um para o outro e se só ponderas esses dois, o melhor é deixares de lado o importado. Se podes ter um 200k nacional, com menos kms, igual equipamento pelo mesmo preço, esse 230k acaba por não fazer sentido (dependendo do estado dos mesmos, obviamente)!

                                                      O 200k de 163cv e o 200 de 136cv só foram introduzidos nos pós-restyling, é também uma maneira de prevenires algum eventual "engano" da parte do vendedor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu iria para o 230. Já que é pra ser usado, e a gasolina, que seja o melhor carro possivel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tal como disse apenas Sábado irei confirmar o real estado do motor de ambos.

                                                          Irei também começar a negociar visto que não estou disposto a pagar o que é pedido.

                                                          Estou num dilema muito grande,o coração quer esse modelo,a razão diz que devo optar por um diesel...Arghhh

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                            É uma pergunta um pouco redutora e por isso a resposta tambem o terá de ser. Ando tambem a pensar comprar um SLK 230 (1 geracao). Andam baratos e sao carros q futuramente creio q irao aumentar valor. É uma boa aquisicao financeiramente...

                                                            O 230 tem melhor performances e consumos identicos ou inferiores...
                                                            A diferença de kms é pouco notoria. Nao é fulcrar no meu entender para avaliação (se tiveres azar com o carro nunca sera por causa da diferenca de kms). Ate podes ter problemas com um carro de 100000kms e um de 3000000kms nao te dar...


                                                            Vê o resto....
                                                            - Ano
                                                            - Estado interiores
                                                            - Avalia dono anterior (se parace ser pessoa cuidada ou um pika)
                                                            - Chapa
                                                            - etc...

                                                            É o q farei ao avaliar. levarei comigo uns familiares entendidos em chapa e sinistros e depois q tenha a sorte dos deuses
                                                            Aumentar de valor... Onde? Num sucateiro perto de ti?

                                                            É que de outra forma não estou mesmo a ver...

                                                            Comentário

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