Como alguns saberão desde o inicio do ano há cá por casa um novo elemento, uma skoda octavia greenline, carro de serviço da minha mulher.
Confesso que olho para ela (carrinha) como um electrodoméstico, não me traz qq apelo emocional, apenas finaceiro já que é um carro a custo zero na compra, utilização e manutenção. Nos dias que correm, é algo de muito simpatico.
POr ser um carro que não foi escolhido por mim, acho que consigo ser ainda mais racional a analisá-lo, sendo uq inclusive já fiz algumas dissertações sobre o mesmo num topico especifico deste carro que existe já aqui pelo "Geral".
E uma das considerações que faço, é que os supostos consumos miraculosos que oiço por aqui, para já, teimam em não aparecer...
Hoje resolvi fazer um teste mais rigoroso e analisei o seguinte no trajecto feito de "algures no concelho de Oeiras" até a "algures no concelho de Alcochete" e respectivo regresso.
No final da viagem parado na garagem e com o puto a dormir lá atrás, fiquei com os seguintes registos:
Distância percorrida:
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Velocidade média:
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Consumo médio:
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Tempo de Viagem:
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E o título deste meu tópico justifica-se pelo facto deste percurso ter sido feito sempre em ritmos muito calmos, a velocidade maxima atingida terá sido 135kmh, a temperatura do ar é a ideal (18º), o percurso é praticamente plano, o a/c nunca foi ligado, não houve transito, o carro não esteve ralentim nem à partida nem à chegada, etc... etc...
PAra mim, 5,7l é bom, desde o Ibiza 1,9Tdi que não andava num carro com consumos tão "amigos", no entanto, pergunto-me onde estão e como serão realmente possíveis os tais consumos a rondar os 4l e ás vezes até abaixo disto...
A carrinha, efectivamente, ainda não passou sequer dos 4000kms... fica então a incógnita se será após a primeira revisão que este greenline passará a ser "tão Green" como o pintam...
Confesso que olho para ela (carrinha) como um electrodoméstico, não me traz qq apelo emocional, apenas finaceiro já que é um carro a custo zero na compra, utilização e manutenção. Nos dias que correm, é algo de muito simpatico.
POr ser um carro que não foi escolhido por mim, acho que consigo ser ainda mais racional a analisá-lo, sendo uq inclusive já fiz algumas dissertações sobre o mesmo num topico especifico deste carro que existe já aqui pelo "Geral".
E uma das considerações que faço, é que os supostos consumos miraculosos que oiço por aqui, para já, teimam em não aparecer...
Hoje resolvi fazer um teste mais rigoroso e analisei o seguinte no trajecto feito de "algures no concelho de Oeiras" até a "algures no concelho de Alcochete" e respectivo regresso.
No final da viagem parado na garagem e com o puto a dormir lá atrás, fiquei com os seguintes registos:
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Consumo médio:
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E o título deste meu tópico justifica-se pelo facto deste percurso ter sido feito sempre em ritmos muito calmos, a velocidade maxima atingida terá sido 135kmh, a temperatura do ar é a ideal (18º), o percurso é praticamente plano, o a/c nunca foi ligado, não houve transito, o carro não esteve ralentim nem à partida nem à chegada, etc... etc...
PAra mim, 5,7l é bom, desde o Ibiza 1,9Tdi que não andava num carro com consumos tão "amigos", no entanto, pergunto-me onde estão e como serão realmente possíveis os tais consumos a rondar os 4l e ás vezes até abaixo disto...
A carrinha, efectivamente, ainda não passou sequer dos 4000kms... fica então a incógnita se será após a primeira revisão que este greenline passará a ser "tão Green" como o pintam...
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