Dilema de oleo a usar em fiesta mk3 1.1

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Dilema de oleo a usar em fiesta mk3 1.1

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Dilema de oleo a usar em fiesta mk3 1.1

Boas tardes

Tenho um polo 6n 1.0 do ano 1999 e ja escolhi vai manter o castrol magnatec 10w40 semi-sintetico porque nao come nem uma gota de oleo!!!
    Agora o meu fiestinha é que da sempre que pensar devido ao valor de estimaçao que lhe dou! A ultima vez há um ano levou 15w40 da Galp semi sintetico e ao fim de 3000km comeu um litro ou pouco mais!!! Conta que fez viagens pro algarve em pleno verao 35º a cerca de 90km/h. Já fe 6000km em um ano mas quero mudar porque penso estar na altura!

Perciso da vossa ajuda se compro um oleo mineral Shell Helix HX5 Universal 15W-40 5Lt ou se heide meter outro oleo ?? perciso mesmo da vossa ajuda.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joaosilva88 Ver Post
    Boas tardes

Tenho um polo 6n 1.0 do ano 1999 e ja escolhi vai manter o castrol magnatec 10w40 semi-sintetico porque nao come nem uma gota de oleo!!!
    Agora o meu fiestinha é que da sempre que pensar devido ao valor de estimaçao que lhe dou! A ultima vez há um ano levou 15w40 da Galp semi sintetico e ao fim de 3000km comeu um litro ou pouco mais!!! Conta que fez viagens pro algarve em pleno verao 35º a cerca de 90km/h. Já fe 6000km em um ano mas quero mudar porque penso estar na altura!

Perciso da vossa ajuda se compro um oleo mineral Shell Helix HX5 Universal 15W-40 5Lt ou se heide meter outro oleo ?? perciso mesmo da vossa ajuda.

Obrigado desde já.

Cumprimentos
    Este serve e é barato:
    TOTAL CLASSIC 10W40 5LT - Texoleo.com

Este tópico deverá ser movido para o tópico apropriado.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

entao para o fiesta mesmo sendo um carro mais rodado e tendo algum consumo de oleo é melhor um sintetico é que nao entendo bem quando devo de utilizar um mineral ou um sintetico por exemplo?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joaosilva88 Ver Post
    entao para o fiesta mesmo sendo um carro mais rodado e tendo algum consumo de oleo é melhor um sintetico é que nao entendo bem quando devo de utilizar um mineral ou um sintetico por exemplo?
    Isto é um motor que usa óleo mineral:

Isto é um motor que nos últimos 80000Kms tem usado óleo sintético:

A resposta é evidente.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

O problema é a propensão que existe para fugas ao se usar óleos mais finos.

Dado que o motor em questão já consome óleo (e bem), eu não usaria um 10W.

A questão do aspecto interno do motor é um facto, mas também é um facto que o óleo mineral é deixado dentro de um motor por norma mais do que se deve.

Além disto, o aspecto do motor é feio mas, funcionalmente, não prejudica tanto quanto parece.

Piloto de Kart Vino's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

eblase, não concordo com isso. Essa "borra" não será só por ser óleo mineral. Será por rodar mais kilometros do que os recomendados. O óleo mineral se fôr mudado de 5k em 5k não faz essa borra toda.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O meu Clio 1.2 tem usado óleo mineral e o aspecto não é esse. É da marca Motul, por vezes é trocado um pouco após dos 10.000KM, e o consumo é cerca de 0.5L (aos 10K).

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

O melhor para colocar a questão, teria sido no seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-196.html

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vino Ver Post
    eblase, não concordo com isso. Essa "borra" não será só por ser óleo mineral. Será por rodar mais kilometros do que os recomendados. O óleo mineral se fôr mudado de 5k em 5k não faz essa borra toda.
    Não sei responder quanto tempo tem o óleo porque o carro não é meu. Sei é que os óleos sintéticos são mais limpos..

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •