Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema de oleo a usar em fiesta mk3 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema de oleo a usar em fiesta mk3 1.1

    Boas tardes

    Tenho um polo 6n 1.0 do ano 1999 e ja escolhi vai manter o castrol magnatec 10w40 semi-sintetico porque nao come nem uma gota de oleo!!!
    Agora o meu fiestinha é que da sempre que pensar devido ao valor de estimaçao que lhe dou! A ultima vez há um ano levou 15w40 da Galp semi sintetico e ao fim de 3000km comeu um litro ou pouco mais!!! Conta que fez viagens pro algarve em pleno verao 35º a cerca de 90km/h. Já fe 6000km em um ano mas quero mudar porque penso estar na altura!

    Perciso da vossa ajuda se compro um oleo mineral Shell Helix HX5 Universal 15W-40 5Lt ou se heide meter outro oleo ?? perciso mesmo da vossa ajuda.


    Obrigado desde já.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Joaosilva88 Ver Post
    Boas tardes

    Tenho um polo 6n 1.0 do ano 1999 e ja escolhi vai manter o castrol magnatec 10w40 semi-sintetico porque nao come nem uma gota de oleo!!!
    Agora o meu fiestinha é que da sempre que pensar devido ao valor de estimaçao que lhe dou! A ultima vez há um ano levou 15w40 da Galp semi sintetico e ao fim de 3000km comeu um litro ou pouco mais!!! Conta que fez viagens pro algarve em pleno verao 35º a cerca de 90km/h. Já fe 6000km em um ano mas quero mudar porque penso estar na altura!

    Perciso da vossa ajuda se compro um oleo mineral Shell Helix HX5 Universal 15W-40 5Lt ou se heide meter outro oleo ?? perciso mesmo da vossa ajuda.


    Obrigado desde já.

    Cumprimentos
    Este serve e é barato:
    TOTAL CLASSIC 10W40 5LT - Texoleo.com

    Este tópico deverá ser movido para o tópico apropriado.

    Comentário


      #3
      entao para o fiesta mesmo sendo um carro mais rodado e tendo algum consumo de oleo é melhor um sintetico é que nao entendo bem quando devo de utilizar um mineral ou um sintetico por exemplo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joaosilva88 Ver Post
        entao para o fiesta mesmo sendo um carro mais rodado e tendo algum consumo de oleo é melhor um sintetico é que nao entendo bem quando devo de utilizar um mineral ou um sintetico por exemplo?
        Isto é um motor que usa óleo mineral:


        Isto é um motor que nos últimos 80000Kms tem usado óleo sintético:


        A resposta é evidente.

        Comentário


          #5
          O problema é a propensão que existe para fugas ao se usar óleos mais finos.

          Dado que o motor em questão já consome óleo (e bem), eu não usaria um 10W.

          A questão do aspecto interno do motor é um facto, mas também é um facto que o óleo mineral é deixado dentro de um motor por norma mais do que se deve.

          Além disto, o aspecto do motor é feio mas, funcionalmente, não prejudica tanto quanto parece.

          Comentário


            #6
            eblase, não concordo com isso. Essa "borra" não será só por ser óleo mineral. Será por rodar mais kilometros do que os recomendados. O óleo mineral se fôr mudado de 5k em 5k não faz essa borra toda.

            Comentário


              #7
              O meu Clio 1.2 tem usado óleo mineral e o aspecto não é esse. É da marca Motul, por vezes é trocado um pouco após dos 10.000KM, e o consumo é cerca de 0.5L (aos 10K).

              Comentário


                #8
                O melhor para colocar a questão, teria sido no seguinte tópico:

                http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-196.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                  eblase, não concordo com isso. Essa "borra" não será só por ser óleo mineral. Será por rodar mais kilometros do que os recomendados. O óleo mineral se fôr mudado de 5k em 5k não faz essa borra toda.
                  Não sei responder quanto tempo tem o óleo porque o carro não é meu. Sei é que os óleos sintéticos são mais limpos..

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X